Breves - Hélton renova até 2014; Dallas na final da NBA!

NBA - Os Mavericks somaram a quarta vitória diante dos Oklahoma City Thunder, por 100-96, e estão assim na final da NBA.  A equipa de Dallas vence igualmente a Conferência Oeste, repetindo o triunfo de 2006, e fica  agora à espera do vencedor da final da Conferência Este (Miami Heat ou Chicago Bulls). 

Mercado Nacional - Juanan, defesa central de 1m92 em final de contrato do Real Madrid B associado ao Vit. Guimarães; Marinho (Naval) deverá reforçar o P. Ferreira;  Keita (Braga) poderá rumar ao Beira-Mar.

Benfica - O clube da Luz já conhece os possíveis adversários na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, que se realiza a 26/27 de julho e 2/3 de Agosto. Rubin Kazan (Rússia), Odense (Dinamarca), Timisoara (Roménia), Trabzonspor (Turquia) ou Zurique (Suiça), uma destas equipas, irá medir forças com os encarnados, que devido a serem cabeças de série, evitam clubes com outros argumentos. Caso evite o Rubin, será um apuramento fácil para o Benfica.

Roland Garros - Enorme surpresa no Grand Slam francês, com Kim Clijsters, actual número dois do Mundo, e uma, senão a principal favorita à vitória final, a ser eliminada por Arantxa Rus, actual 114.ª da «hierarquia» mundial. A belga desperdiçou match points, e acabou por ser batida por 6-3, 5-7 e 1-6. No quadro masculino, Nadal sofreu bastante (apesar da vitória em 3 sets), mas conseguiu bater o compatriota Pablo Andujar por 7-5, 6-3 e 7-6 (7-4). No 3º set o nº1 Mundial esteve a perder por 1-5 e enfrentou 8 set-points, mas conseguiu dar a volta ao marcador. Amanhã teremos um dos jogos do torneio num duelo entre Del Potro e Djokovic. Prognósticos?

Giro de Itália - Eros Capecchi (Liquigas) venceu ao «sprint» a 18.ª etapa, Na geral, Contador (Saxo Bank) lidera confortavelmente.

Porto - Helton, renovou o contrato que o liga aos dragões por mais dois anos, tendo, agora, acordo até ao final da época 2013/14 (ou seja até ter 36 anos); Fernando associado ao Arsenal; Falcao volta a ser apontado ao Tottenham e Gunners.

UEFA - Foi hoje divulgado o 11 ideal da Liga dos Campeões desta época. Van der Sar (Man. Ud); Dario Srna (Shakhtar), Piqué (Barcelona) , Vidic (Mna. United) e Marcelo (Real Madrid); Ozil (Real Madrid), Iniesta (Barcleona), Giggs (Man. United) e Gareth Bale (Tottenham); Messi (Barcelona)e Raúl (Schalke 04). Atribuição justa? Ou, ignorando o que os jogadores fizeram nos clubes (portanto os 40 golos de Ronaldo não podem servir de argumento), qual foi o melhor 11 que actuou na Liga dos Campeões, esta época?

Etiquetas: , , , , ,