Breves - Man Utd na final de Wembley; Estará o Benfica por detrás da capa da Marca?

FC Porto 5-1 Villarreal - Os adeptos portugueses (claramente do FC Porto) comentaram em massa na notícia sobre o suposto escândalo que envolvia os dirigentes portistas e o árbitro da partida da 1ª mão da Liga Europa (ler aqui). E, vários, já levantaram uma suspeita, que por acaso está devidamente fundamentada. O jornalista da Marca que hoje deu conta do dito jantar, é o mesmo que ainda recentemente esteve com elementos da direcção do Benfica (ler aqui) na inauguração do departamento de Conservação e Restauro do clube encarnado. Ou seja, este nome comum aos dois episódios, Juan Ignacio Gallardo, é o principal alvo da fúria dos portistas e, não é o único, já que Nuno Luz, jornalista da SIC mas também colaborador da Marca, é igualmente alvo de fortes críticas por parte dos leitores da Marca (como podem constatar na caixa de comentários). O que se sabe oficialmente é que o FC Porto vai processar o jornal espanhol, mas certamente muita tinta ainda vai rolar sobre este caso. Apenas coincidências? Estará alguém associado ao Benfica (tanto mais não seja por afecto) ligado a esta suposta "falsa" noticia? Ou por outro lado, os dirigentes portistas e Pinto da Costa, estão envolvidos em mais um caso pouco claro?
Sp. Braga - Domingos admitiu hoje na antevisão do jogo frente ao Benfica que muitos benfiquistas irão torcer pelo Sp. Braga na meia final de amanhã: "Tenho amigos, benfiquistas, que querem que o Braga passe. Não sei o que pretendem com isso..." O que quererá dizer o treinador dos minhotos com esta afirmação? Que alguns benfiquistas estarão com medo de, possivelmente, defrontar o FC Porto na final?

Benfica - Jorge Jesus não acredita nas palavras de Domingos sobre as opções dos adeptos benfiquistas, revelando ainda que Roberto será titular, com mais 10 jogadores encarnados. Prognósticos e 11´s das duas equipas?

Mercado - Pinto da Costa afirmou hoje que só aceita negociar os jogadores pela cláusula de rescisão, ou seja, Hulk só sai por 100 milhões; A imprensa internacional (principalmente os sites de transferências) deram hoje eco à famosa lista dos 17 dispensados do Sporting, tendo como consequência óbvia a desvalorização do passe desses mesmos jogadores; Luis Alberto em entrevista ao JOGO afirmou que se imagina com a camisola do FC Porto.

Martins dos Santos - O ex-árbitro foi indiciado por tráfico de influência, depois de ter sido apanhado com pouco mais de 1000 euros em sua posse, em notas marcadas. Martins dos Santos terá pedido 5000 euros ao presidente do São Pedro da Cova, num jogo que seria arbitrado pelo seu filho, Daniel Santos. Recorde-se que o mesmo Martins dos Santos já tinha sido condenado no caso do Apito Dourado, num jogo entre Nacional e Marítimo.

NBA - Os Miami Heat voltaram a derrotar os Celtics, desta vez por 102-91. LeBron James marcou 35 pontos, contando também com a preciosa ajuda de Wade (28 pts). Na outra partida da noite, os Thunder rectificaram o resultado no jogo 1, vencendo os Grizzlies por 111-102. Durant marcou 26 pontos, mas foi James Harden a assumir o principal destaque, com 21 pontos vindos do banco.

Liga dos Campeões - Manchester United 4-1 Schalke 04 (A. Valencia 26´, Gibson 31´ e Anderson 71´ e 75´; Jurado 35´) - Alex Ferguson não esteve com meias medidas e renovou praticamente toda a equipa do United. Do jogo da 1ª mão sobraram Van der Sar e Antonio Valencia, com destaque para um linha defensiva que poderia concorrer, por exemplo, com o Fulham. No entanto, o técnico escocês tem uma confiança enorme em todos os seus jogadores e, foi assim, que o United chegou ao intervalo na frente do marcador. Valencia foi uma seta apontada à baliza de Neuer, enquanto que Gibson foi o motor do United. Ambos os jogadores marcaram um golo e realizaram uma assistência cada. No outro lado, o Schalke, jogou mais aberto, com um objectivo claro de atacar a baliza de Van der Sar. Jurado marcou um excelente golo, mas os estragos já estavam feitos na retaguarda, com a complacência de Neuer (até os melhores erram!). A segunda parte trouxe a mesma toada dos primeiros 45 minutos. O Schalke teve as suas oportunidades de golo, mas foi Anderson a bisar na partida e a elevar os números da eliminatória. Nani apareceu em grande estilo neste segundo tempo, depois de uma primeira parte bastante fraca.

Etiquetas: , , , , , ,