Benfica: O dilema guarda-redes; Últimas do Mercado (Guardado por 17 milhões na Luz...Não!)

Renan - Num dia, em que o gestor do futebol do Avaí admitiu o interesse das “águias”, no jovem brasileiro de 20 anos e 1m92, parece claro que o assunto baliza nos encarnados está longe de estar terminado. Mesmo com a contratação de Artur, guardião que nos últimos 5 anos apenas jogou de forma regular nos últimos 5 meses, na nossa opinião o Benfica necessita obrigatoriamente de ir ao mercado de maneira a reforçar esta posição. Pois, Roberto irá e deverá sair, Moreira apesar de não contar para Jesus ficará por ser da formação, o que ajuda nas inscrições na UEFA, Oblak deve ser emprestado de maneira a não prejudicar a sua evolução, e Júlio César deverá igualmente rodar. Ora se considerarmos o pouco que jogou Artur (apesar da sua qualidade) nos últimos anos, e o facto de a camisola do Braga pesar 3 kilos e a do Benfica pesar 30, e considerando que a juntar ao brasileiro apenas Moreira parece garantido, fica uma vaga, que poderá ser ocupada por um jovem guardião a pensar no futuro, o que seria o caso de Renan, ou por um guardião de qualidade indiscutível e para ser o dono da baliza. Quem será o nº1 do Benfica na próxima época? O assunto da baliza ficou resolvido com a contratação de Artur? Ou este ainda é um ponto crítico na Luz?

Mercado Nacional - Miguel Veloso admitiu hoje que não quer regressar a Portugal neste defeso, e garantiu que nunca jogaria no Benfica ou no Porto; Rui Fonte terminou contrato com o Sporting e assinou por duas épocas pelo Espanhol de Barcelona; Nuno André Coelho é dado como certo no Braga pelo jornal A Bola (rumor que começou no CM há 3 semanas), mas o jogador apesar de satisfeito com a possibilidade negou haver contactos; Prediger garantiu que o Porto vai vender Fernando e que vai regressar ao Dragão para substituir o brasileiro.

PS - Para terem atenção, antes de acreditarem em alguns rumores, deixamos um link que explica muito de como funciona a imprensa portuguesa (jornais, rádios, blogs, sites). Nas últimas horas, circulou a notícia no Twitter (parece ser a nova moda de invenções) que o Benfica iria oferecer 17 milhões por Guardado (um jogador que na nossa opinião é demasiado inconstante e excessivamente valorizado pelos críticos, até leitores). Mas para comprovarem o rídiculo e falsidade da mesma, alguns sites já a dão como certa, tendo como base o Record, e afirmando que o negócio se poderá fazer por 12 milhões + Yebda (jogador que curiosamente já pertence ao Nápoles, o que demonstra logo a patetice disto e que mesmo que não fosse o caso, nunca iria para um clube da 2ª Liga). Nos próximos tempos, mais destas irão surgir neste mundo que é a internet. Cabe ao leitor descortinar quem realmente faz um trabalho sério e que não tenta enganar os seus visitantes com notícias descabidas e rumores sem nexo. (Para verem o link da noticia, basta carregar neste texto com a cor mais clara). 

Etiquetas: , , ,