Alberto Rodríguez é o 2º reforço do Sporting (Oficial)

Agora é oficial. Alberto Rodríguez, ex-SC Braga, é o 2º reforço dos leões para 2011-2012. Curiosamente o central é o 2º peruano a ser confirmado pelos leões para a próxima temporada. Aos 27 anos e com 1m82 o defesa já foi apresentado em Alvalade e será leão nas próximas 4 épocas.


Visão de Mercado - Do nosso ponto de vista é uma excelente contratação dos leões. Não só porque é superior a Carriço e Polga, como é um jogador que já trabalhou com Domingos, e que terá tido o aval do novo técnico leonino, que conhece o futebol português e as suas manhas, internacional A, contratado a custo zero e apesar de ser baixo (1m82) apresenta um bom jogo aéreo e uma velocidade assinalável. Tem contra si alguns lapsos de concentração (principalmente na saída de bola), o seu historial de lesões e o facto de não marcar golos (o que no futebol actual é algo que se exige cada vez mais, inclusive aos centrais e nos leões já há muito tempo que um defesa não marca golos, que o digam Polga e Carriço). Contudo, voltamos a frisar que caso o Sporting não contrate dois centrais melhores que o peruano (o ex-Braga será útil numa rotatividade na defesa), não irá conquistar o campeonato na próxima época. Na perspectiva do Braga, depois da saída de Silvio (Atlético) e Artur (Benfica), o peruano é mais um dos pilares a abandonar o Minho, com a agravante de ter deixado os guerreiros a custo zero. Salvador na nossa opinião, no último ano, claramente não geriu bem este dossier Rodriguez, e perdeu uma oportunidade de fazer um encaixe com um dos seus principais activos.

Bom reforço? Será o peruano o único central contratado pelo clube leonino? Entra Rodríguez e sai: Polga, Torsiglieri, NAC ou Carriço? Irá Domingos apostar na próxima época numa defesa com 3 ex-Braga (Evaldo, João Pereira e Rodríguez)? Poderá esse conhecimento entre os 3 elementos e o treinador leonino ser benéfico no percurso dos leões? Depois de A. Rodríguez quem se segue? E no campeonato das transferências, estamos perante um 1-1 entre o Benfica e Sporting? Com os encarnados a ganharem a corrida aos leões por Artur, e os verdes a ganharem a corrida às águias por Rodríguez. 

Etiquetas: ,