28 de Abril de 2011

"¿Por Qué?" Que o Barcelona é sempre "ajudado" pelas arbitragens?

Mais uma vez, não tirando o mérito às vitórias do Barcelona, é demasiado claro a maneira como os catalães são protegidos e "levados ao colo" pelas arbitragens. É algo que nos últimos 7/8 anos é por demais evidente tanto a nível interno como, e, principalmente a nível das competições europeias. Ontem, num lance (como as imagens em cima provam), em que Pepe nem toca em Dani Alves, o internacional português quando nem amarelo devia ter levado é imediatamente expulso. A esta situação se juntam muitas outras, como os 4 penaltis que ficaram por assinalar contra o Barcelona em Stamford Bridge (no ano em que o Barça venceu a LC), as várias expulsões (Van Persie, Motta, etc) que inexplicavelmente ocorrem nos jogos contra os catalães, entre tantos outros casos. Aliás, sabedores dessa protecção, os jogadores da turma de Guardiola usam isso como ninguém, fazendo fitas constantes (Busquets é perito nessa matéria, mas todos os jogadores catalães sem excepção, o fazem), pressionando igualmente o árbitro com autênticas "rodinhas" de 7/8 jogadores de modo a condicionar a sua decisão. 

Infelizmente, quando a melhor equipa da actualidade, necessita de todas estas ajudas (que inclusive se alargam para outros domínios como o facto de os jogadores catalães poderem forçar os amarelos para não jogarem determinados jogos sem que nada lhes aconteça), muito mal vai o futebol.

77 comentários:

  1. Ui... esta vai custar a engolir a muitos que dizem o vermelho ser justíssimo e claro...

    hala madrid!!

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    É de facto brilhante como o Mourinho consegue "contagiar" muito facilmente a opinião de muita gente. As vitórias do Barcelona, na minha opinião, são inquestionáveis. Aquela equipa joga futebol como ninguém, tem Messi, Xavi, Iniesta, Villa, Piqué...jogadores absolutamente incríveis que jogam para vencer e dar espectáculo! O Mourinho, em casa, a treinar o Real Madrid (!) com jogadores também eles de top mundial, fez anti-jogo os 90m...parecia uma equipa pequena contra uma grande, de tanto medo que tinham em ultrapassar a linha do meio campo. Ora, é isto que deve ser defendido? É o facto de distribuirem "lenha" constantemente para não sofrer golos que deve ser defendido? A imagem que vemos está em ultra mega camara lenta...o arbitro não vê o lance assim... a entrada do Pepe é absolutamente dispensável, e o tipo anda farto de "varrer" tudo o que é adversários. Para mim é falta para vermelho. A partir da expulsão o jogo tornou-se um pouco mais fácil? Sim. Foi por isso que o Barça ganhou? Claro que não. Foi a partir daí que se começou a jogar futebol? Absolutamente.
    Em Portugal há uma dificuldade imensa em ver vitórias dos adversários sem culpar os árbitros, agora que em Espanha há um, parece que vai ser a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha..

    Três anos seguidos a serem benefeciados nas meis-finais da Champions é vergonhoso!

    Depois dos 4 penaltys em Stramford Bridge, da palhaçada de Busquets com Tiago Motta agora novo empurrão rumo à final..

    O futebol assim não vale a pena!

    ResponderEliminar
  4. E choram, choram e choram.

    É só chorões.

    É o Mou e o CR7 em Madrid e são vocês aqui...

    Só para que não fiquem dúvidas, ontem o Barça não foi beneficiado.
    Qualquer árbitro do mundo tinha expulso (e bem) Pepe mas também lhe tinha juntado Marcelo e Adebaior.

    E para quem tem memória curta vou lembrar 5 lances igualmente polémicos que deveria fazer o Sr. Mourinho calar-se de vergonha antes de proferir estas barbaridades:

    - 2004 - Porto/Corunha - expulsão ridícula do central do Corunha, Jorge Andrade
    - 2004 - Corunha/Porto - Agressão à cotovelada de Nuno Valente
    - 2010 - Inter/Barça - penalty não marcado a favor do Barça quando o jogo estava em 1-1
    - 2010 - Inter/Barça - Golo de Milito em fora-de-jogo de quilómetros
    - 2010 - Barça/Inter - Golo de Bojan (que dava o 2-0) anulado por "fora-de-jogo"

    Em cada um destes anos, as equipas de Mourinho ganharam a Champions, logo pergunto. Quando é que Mourinho vai ganhar uma Champions de forma limpa?

    É vergonhoso que o Xavi sozinho tenha tido tantos passes (107) como a equipa inteira do Real (130).
    É vergonhoso ver uma equipa de futebol como o Real a jogar um anti-jogo do mais primário que há.
    É vergonhoso Mourinho andar durante meses a pedir um 9 e agora que tem 3, deixa-los no banco.
    É vergonhoso uma equipa com o historial do Real Madrid ter cerca de 20% de posse de bola num jogo de meia-final da Champions jogado em casa. Como vai ser em Camp Nou?

    ResponderEliminar
  5. Grande artigo aqui publicado pela vossa fantástica e impacial visão.

    Dá-me nauseas a ver o Barcelona jogar, principalmente sendo ajudado jogo após jogo. E não me venham dizer que sou do Real Madrid, pois o meu clube internacional é o Man United, que me dá simplesmente satisfação ao ver um clube onde não abundam super estrelas (salvo raras excepções), mas que jogam um futebol lindo, em equipa e muito respeitadores, com um Sir no comando..

    Boa Sorte para os clubes portugues hoje na Liga Europa.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carneiro28/04/2011, 12:28:00

    Parece-me ser falta para vermelho. O Pepe entra com a sola a frente à canela do Dani Alves, que por sua vez não retira a perna neste momento poderia ter um fractura da tíbia. Mas neste jogo também ocorreram outras entradas duras merecedoras de vermelho.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente é assim que o Barcelona é levado ao colo. Com um futebol fantástico em 2008, precisou de uma meia-final escandalosa com o Chelsea para ganhar a Champions. Este ano acontecerá o mesmo, mas ainda há gente que apoia este futebol lindo (onde? aquilo é o mesmo de tiki-taka de 2008?), mas metade dessas pessoas deve ter 10 anos, porque futebol espectáculo era o Barça em 2005 e 2006 de Rijkaard e de 2008 e 2009 de Guardiola.

    Por último gostava de agradecer ao mesmo Barcelona por estragar um jogo, que podia ser fantástico, mas preferem jogar aquele futebol bonito que muitos o chamam, que é passar para o lado e para trás, até á expulsão de Pepe nem Messi, nem Xavi, nem Iniesta fizeram alguma coisa.

    Zé P.

    ResponderEliminar
  8. É incrível como Daniel Alves, Piqué, Busquets, podem fazer tudo em campo... Seria qualquer um destes expulsos por uma falta semelhante à do Pepe?? Para mim isto é tudo ridículo... Obrigado UNICEF por apoiares a falta de fair-play...

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,
    tenho de discordar com este vosso post, VM. Apesar de ser verdade que as imagens provam que o Pepe não toca no jogador, também é verdade que vendo o lance corrido ficamos com a ideia de a falta ser para vermelho directo. Foi uma entrada "à Pepe", exactamente aquilo a que nos tem habituado nos ultimos dois anos, completamente despropositado. E apesar de não tocar no jogador, penso que é falta para amarelo.

    Para concluir: este jogo e as "entradas a matar" começaram há mais tempo atrás e foram protagonizadas por José Mourinho. Quando os 90mins começaram também me pareceu que os jogadores do Real Madrid foram os primeiros a meter pressão no arbitro. Claro que a meio do jogo havia uma constante: as faltas. E é bastante normal que alguém acabe expulso quando todos os jogadores em campo (e até treinadores) estão a pressionar o arbitro em todos os lances. E torna-se inevitável quando há uma entrada "à Pepe". Quer toque ou não no jogador..É verdade que o Barcelona já foi muito ajudado, mas não é por isso que devem olhar agora para todas as vitórias já "com uma pedra na mão"..Vitória justa do Barcelona.

    ResponderEliminar
  10. Ohh Ruca aqui não se está a tirar mérito ao Barça, está-se puro e simplesmente a falar uma verdade, o Barcelona em Termo de "fitas" é VERGONHOSO, quem é que não se lembra do "cucu" que o Busquet fez no ano passado com a explusão do Motta, tipo a fazer uma janelinha a ver se o Motta tinha sido expulso ou não, depois no Real Madrid - Barcelona se não me engano na taça do Rei, o Arbeloa(acho que era o Arbeloa) nem toca no David Villa, o homem atira-se ao chão e queixar-se, foi só o Sergio Ramoos agarar-lhe pelo colarinho que ele levantou-se logo todo esticado e milagrosamente sem dores. O problema é que eles são maus actores mas mesmo assim convencem muita gente. Porque é que o Piqué fez uma entrada semelhante e não foi expulso? Epah sinceramente como disse o Paulo Bento a uns tempos e como disse o Mourinho ontem, "Isto Já mete Nojo"

    ResponderEliminar
  11. O Barçelona tem sempre de ser ajudado ainda ontem estava mesmo em frente ao dani alves e ao pepe no estadio e vi que ele nao tinha tocado é uma vergonha os jogadores do barça fazerem tanta fita sao os melhores do mundo na matéria de simulaçao.o pepe devia ter lhe partido uma perna MOURINHO ÉS O MAIOR E MELHOR!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Caro Ruca aquilo nunca, mas nunca nunca é uma entrada para vermelho directo! Mesmo se tocasse no jogador a entrada foi à bola, a agressividade está toda na busca da bola e não para maltratar o adversário...

    Pode me dizer onde é que o Barça estava a dominar o jogo? É que eu não vi nada disso.. O real tava a controlar as movimentações ofensivas do Barça todas e surgiram duas oportunidades de golo por falha deles.. Na segunda parte estavamos a ver uma atitude completamente diferente por parte do RM e se não fosse o arbitro tenho sérias duvidas que o Barça acabasse o jogo a ganhar...

    Eu gosto do Barcelona, é impossivel não gostar da qualidade que apresentam, mas sinceramente já mete nojo o altar onde o puseram e o levam aonde quer!

    Cumprimentos Benfiquistas
    Sérgio

    ResponderEliminar
  13. Chamar ao futebol do Barca espectaculo e um absurdo e uma ofensa

    ResponderEliminar
  14. 1.º - O arbitro só pode decidir no momento, nao tem a possibilidade que nós temos em analisar a joagada em vários ângulos.

    2.º - A expulsão é bem feita porque coloca em perigo a integridade física do jogador, mesmo que não o toque.

    Este lance é parecido ao do Carragher sobre o Nani, embora a entrada do Carragher tenha sido mais violenta. Mas se o Pepe atinge o Dani Alves, o Dani Alves podia ter se lesionado gravemente.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  15. Zé P.

    O Iniesta nem sequer se equipou.
    Assim como o Adriano.

    O Real encontrou o mais fraco Barça do ano.

    Lembro que o plantel do Barça apenas tem 19 jogadores estando 4 lesionados - Abidal, Maxwell, Adriado e Iniesta - tendo Pep que recorrer à cantera de forma consistente.

    Olhando para o banco vemos de um lado, Kaka, Benzema, Adebayor e Higuaín do outro Fontàs, Montoya, Jeffren, Sergi Roberto (que até acabou por entrar).

    É isto que não se percebe. Um plantel de milhões e não há capacidade de arriscar.

    Quando Pepe foi expulso já o Barça tinha 71/29 em posse de bola.

    ResponderEliminar
  16. Antes de mais dar os parabens como este blog trabalha diariamente, este post está muito bem conseguido.

    Caro Ruca dizer que o barcelona espalha classe nos relvados é de facto verdade, mas tambem é verdade que pepe toca a bola num lance que nem para amarelo era (nunca se viu vermelho por um pé em riste)O barcelona embora tive-se 70%, a bola circulou-se no seu meio campo defensivo, dizer que isso é futebol espetáculo é no minimo ridiculo.o Real pode jogar com medo mas tambem é verdade que uma taça já se foi pa madrid a conta desse futebol, e a conta desse futebol ate á expulsao tambem estou certo que o barça nao iria ganhar o jogo, ate pq na entrada pa 2 parte o real estava em cima do barça até a expulsao!

    ResponderEliminar
  17. Ah, e para quem coloca aqui este vídeo talvez não ficasse mal tirar as palas e colocar também este:

    http://www.youtube.com/watch?v=l00O6OKfi7w

    É que este segundo, para além do vermelho dá penalty!

    ResponderEliminar
  18. Lol, não se deixem enganar por essa televisão, pró-Madrid, que claramente manipulou as imagens, tal como o faz o jornal "as" na edição de hoje. Eu vi o jogo e o Pepe atinge claramente a canela do adversário com os pitons, sem qualquer intenção de jogar a bola, e quando assim o é, as regras dizem que a entrada é punível de cartão vermelho. O resto sao os choradinhos do costume. O Real foi completamente dominado e o Pepe chegou a fazer outras faltas que nem amarelo levaram.

    Por muito que goste do Mourinho (pelo que fez no meu Porto), não consigo simpatizar com o clube que o emprega, uma fotocópia total do Benfica, que pouco joga e muito se queixa. Ambos estes clubes foram bastante beneficiados com as ditaduras ibéricas e agora dão-se mal com o advento das novas potências Porto e Barcelona. Temos pena!

    ResponderEliminar
  19. ruca sem falr nos outros jogos apenas nor de ontem:

    o unico jogador do real que ficou por amarelar e devia ter sido foi o lass.

    o arbeloa vê amarelo por um obstruçao longe da bola e devido á pressao do banco do barça( o arbitro nao viu nada marocu falta ao ozil), o dani alves nao ve o segundo amarelo por falta igual, tal como o puyol ( que depois numa atitude anti desportiva tirou a bandeirola de canto do sitio para evitar lançamento rapido do jogador do rela, e isto era merecedor de amarelo), o marcherano fartou-se de dar pau e 2 min antes do pepe ser expulso dá uma biqueirada sem bola no pepe e nem falta foi)

    o busquest e o pedro sao os reis do teatro( o busquest é de mais, toca-lhe no peito e queixa-se da cara.

    o proprio messi, jogou a bola com a mao e deu 2 cacetadas( numa delas sobre o albiol, numa jogada igual deu amarelo para um jogador do real) e nao levou nenhum amarelo.

    o barça tem boa equipa mas nao precisa disto, todos os jogos os adversarios acabam com 10, nas eliminatorias mais apertadas têm sempre um empurraozinho( chelsea, milam,arsenal, até a epoca passada com o inter expulsaram o thiago motta com meia hora de jogo).

    e ontem o arbitro ( que é considerado actualmente o pior da alemanha) confesso fã do messi deu mais uma ajudinha.

    já agora expliquem-me porque é que o xabi alonso e o sergio ramos foram castigados por forçar cartoes e o iniesta nao foi.

    ResponderEliminar
  20. Para todos os que estão a falar que a expulsao do Pepe foi merecida, o que me dizem deste video onde mostra que o Pepe nem toca no Dani Alves? http://www.youtube.com/watch?v=T7uJ6M_a3KE&feature=player_embedded

    E o que me dizem desta "suave" entrada do Dani Alves? http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4p6jpkW3t0o

    Parabens ao Visão de Mercado pela análise imparcial, visto que quando uma pessoa houve os comentadores dos jogos do Barça nota logo a falta de imparcialidade.

    Cumprimentos FS

    ResponderEliminar
  21. Dani Alves, poupado por 2 vezes, nestes ultimos jogos contra o Real. Tem licença para cortar arracandas do Di Maria à porrada e fazer penalties sem levar amarelo.

    Busquets e Pedro, deviam ter vergonha na cara pelas simulações de ontem.

    Piqué também pode dar "lenha" à vontade que "no pasa nada!".

    Valdéz, espeta um "pinhão" num dirigente do Real ao intervalo, mas isso também não interessa.

    Messi, "o humilde", pode dar cotoveladas, chutar violentamente a bola contra os adeptos rindo-se sarcásticamente. Se fosse o Ronaldo, era crucificado, apedrejado e queimado.

    Cada falta da equipa adversária = 95% da equipa do Barça a rodear o árbitro a fazer mega-pressão.


    Haverá necessidade disto tudo quando se é a melhor equipa do mundo ?

    ResponderEliminar
  22. Ricardo Ferreira28/04/2011, 12:58:00

    Poonto numero 1 é claro que o Barça foi beneficiado e é constantemente protegido pelas arbitragens.

    Agora ainda não vi ninguém criticar o Mourinho pela forma lamentável como o Real entrou em campo. Como uma equipa pequena a jogar no campo de um grande. Para não perder !

    O Barça jogou sem def esq e sem o Iniesta, com um meio campo e defesa adaptados. O Real jogou ultra-defensivo sem ponta de lança em casa numa meia final da liga dos campeões. Se contra um barça de adaptações jogou assim, nem sei como jogará em Camp Nou ! Com dois guarda-redes?

    Contra este Barça, se o real tem entrado com o Lass e X. Alonso e Kaká no meio e Ronaldo, Di Maria e Adebayor na frente, com a equipa determinada a pressionar alto e a atacar em força, nimguém me diz que não ganhavam este jogo!

    Neste jogo o Mourinho foi o único culpado !

    ResponderEliminar
  23. Tenho pena apenas que as arbitragens tenham destruído (é o termo) duas partidas que tinham tudo para ser emocionantes, com duas expulsões disparatadas: o Braça - Arsenal e este Real Madrid - Barça. Não tenho dúvidas de que o Barça é a melhor equipa de futebol do mundo mas isso tem de ser provado em campo jogo a jogo. E ontem, no momento em que Pepe é (mal) expulso, o Barcelona estava com dificuldades e a jogar mal. Não me recordo de um jogo do Barça em que tenha visto tantos chutões para a frente da sua linha defensiva e tantas perdas de bola no seu meio-campo. A entrada de Adebayor estava a incomodar. Se o Real Madrid estava a jogar bem? Nem por isso mas pressentia-se que poderia fazer mossa, numa jogada ao seu estilo, num ataque rápido após uma perda de bola do Barça. A expulsão decidiu o jogo. O Barcelona que já é a equipa que no mundo melhor circula a bola, em vantagem numérica, ficou nas suas sete quintas. Admito que nesse momento, Mourinho não foi frio. Deveria ter sacrificado Adebayor e introduzido mais um médio (Granero?), apostando no 0-0 e numa eventual arrancada de Ronaldo ou Di Maria. Assim, permitiu espaço para que o Barcelona trocasse a bola a seu bel-prazer e para Messi aparecer no jogo.

    Foi pena. Um erro grave de arbitragem arruinou uma eliminatória emocionante...

    ResponderEliminar
  24. António Moreira28/04/2011, 13:04:00

    Se o Alves tivesse visto o amarelo à segunda falta e não à terceira e o segundo amarelo à quinta ou sexta falta isto não acontecia, mas só viu 1 amarelo.
    Se o mascerano tivesse visto vermelho por entrada pior que esta, isto não acontecia.
    Se o messi visse o amarelo quando a bola vinha no ar e ele só olha para o albiol e empurra-o ou se visse o amarelo após carrinho sobre ramos, seriam 2 amarelos e a próxima mão seria diferente, mas nem um amarelo viu.
    Se o Busquets, o Pedro e o Villa jogassem nos paralímpicos isto não acontecia. Não sei como nesta altura ainda deixam jogar num campeonato de pessoas sem deficiencia 3 jogadores que têm a cara no peito.
    Se o árbitro arbitrasse correctamente em vez de jogar ao "lencinho da botica" com meia equipa do braça à volta dele, talvez fizesse um melhor trabalho.
    Se o futebol do barcelona não fosse passes para trás e para o lado, talvez eu até gostasse de o ver, mas o barcelona só ganha mesmo quando messi, afellay ou villa fintam e desequilibram.
    Se quem defende o barcelona um dia for à catalunha muda toda a sua opinião e acerca do clube.
    Se este ano a Uefa resolvesse mudar um pouco as suas atitudes esta meia-final teria sido Arsenal-Real Madrid.
    Se não querem ver que o barcelona é constantemente ajudado na champions e no campeonato, aprendam a ver futebol.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  25. axo uma tremenda vergonha tentar dizer que o barça é sempre ajudado.
    Vamos la ver com o chelsea na segunda mão foi beneficiado de uma forma escandalosa e verdade e na primeira mão não tem razões de queixa?
    Contra o inter a expulsão do tiago mota para mim é bem expulso mas se não fosse não se perdia nada e o golo do milito em claro fora de jogo ja não conta? e o golo mau anulado a Bojan tambem não conta e que ai quem passava era o Barça! com o Arsenal o vermelho é maisque justo mas penso que primeiro deveria ter dado tambem a um jogador do Barça e o penalti claro contra o arsenal por marcar esse ja não conta.
    Contra o Madrid para a liga o penalti por marcar não conta?e sim o dani alves devia tb ter sido expulso. para a copa do rei a pisadela do Aberloa não dava vermelho? e ontem a agressão do adebayor a pisadela do marcelo isso não conta? e na minha modesta opinião apesar de não ter tocado a entrada so ensi do Pepe e vermelho entradas destas tem de ser proibidas no futebol o mesmo diria se fosse um jogador do barça ou do meu proprio clube o Sporting clube de Portugal

    ResponderEliminar
  26. O Pepe não tocou no Daniel Alves, logo no máximo levava amarelo.O Pepe estava a por o Messi no bolso e só quando foi expulso é que a pulga conseguiu jogar bem.
    Quanto a quem diz que o Barcelona joga melhor futebol e é a melhor equipa do mundo, tem razão.No entanto, nem sempre é a melhor equipa nem a que tem o melhor futebol que ganha e é isso que o Mourinho já provou na Taça e com o Inter.
    Assim, a verdade é que a arbitragem foi muito tendenciosa e o Dani Alves há muito que devia ser severamente repreendido pelas faltas constantes.
    Podem também dizer que o dominio enorme do Barça na posse de bola mostra que a vitória foi merecida, mas muito pelo contrário. Essa estatistica combinada com a quase inexistencia de remates e jogadas de perigo antes da expulsão do Pepe evidencia aquilo de que muitos se queixam, o jogo passivo do Barcelona quando se vê completamente anulado pela estratégia do melhor treinador do mundo.

    Cumprimentos,
    Artur

    ResponderEliminar
  27. oh ze p de facto o iniesta nao tava a fazer nada, talvez devido a estar a assistir ao jogo em casa lesionado.. falam e nem o jogo assistiu na integra, pra dizer aquilo do iniesta..

    quanto ao post:

    acho um pouco puxado para o barcelona..
    nestes 4 jogos entre barcelona e real, a supremacia do barcelona é imensa.
    O barcelona quando deu a famosa manita (5.0) ninguem falou de arbitragem, depois no jogo da 2ª volta da la liga existe um penalty mais que claro sobre david villa..

    eu vi estes 4 jogos, e tirando o primeiro em que o real jogou de peito aberto e levou 5.0, a unica coisa que o real fez foi tentar nao perder e fazendo de tudo para enervar os jogadores do barcelona. Perdoem-me a expressao mas pepe e arbeloa nao acabavam nenhum destes 3 jogos pois jogam de uma maneira "porca".

    agora dizer que o barcelona foi beneficiado em stamford bridge ai digo que foi, de resto nada de anormal ( p/ex. ontem acho pepe muito bem expulso, nao acerta em dani alves, mas se acerta era lesao grave pela certa, e nem sempre e preciso tocar pra ser falta).

    Visca el Barça


    arshavin23

    ResponderEliminar
  28. Parece que afinal muitas pessoas nao percebem, mas o real é capaz de um futebol mais bonito e ao ataque, mas a questão é: sairia vitorioso com essa estratégia? acho que não. Mourinho utilizou a estratégia mais adequada de modo a sair vencedor. Aceito perfeitamente, 11 contra 11 o barça dificilmente marca golos...

    ResponderEliminar
  29. è incrivel como voces se manifestam energicamnete com os beneficios do Barça enquanto aqui em Portugal temos um caso de corrupção provada que vocês tendem em desvalorizar.
    Independentemente de ter uma super equipa o porto é sempre beneficiado e n vos vejo dar grande destaque a isso!
    Mourinho ganhou duas champions tbm com erros grosseiros de arbitragem e n vejo ngm flr disso??
    Ano passado há um golo em descarado fora de jogo em Milão a que ngm deu destaque..
    EM manchester há um golo mal anulado ao United e o do Costinha em fora de jogo..
    Que Moral tem Mourinho para flar???
    Um homem que até um arbitro já aposentou e um dos melhores!!
    N entrem pela imparcialidade porque perdem apoios.
    Bruno Gomes

    ResponderEliminar
  30. Boa analise do VM

    aqui vai a minha... Um arbitro deve mostrar um cartao vermelho quando tem a certeza absoluta de que esse mesmo cartao é merecido, se nao a tiver mostra amarelo!!

    Neste caso ha jogo perigoso e consequentemente é merecedor de amarelo... como nao toca no jogador mas sim na bola, Pepe nunca deveria ser expulso!!!

    Portanto das duas uma, ou o arbitro tinha a certeza e de facto errou porque Pepe nao atinge o Dani Alves ou entao tinha duvidas e errou na decisao porque ao expulsar um jogador num lance duvidoso acabou por ter influencia no resultado!

    Saudacoes

    ResponderEliminar
  31. Paulo Guimarães28/04/2011, 13:15:00

    Que o Barcelona é a melhor equipa do Mundo, disso ninguém duvida. Mas chega a "meter nojo" a quantidade de jogadores que pressionam o árbitro. É injustificável e em nada beneficia o espectáculo.
    E estas cenas de teatro são absurdas. QUEM NÃO SE LEMBRA DO TEATRO DO BUSQUETS NA ÉPOCA PASSADA FRENTE AO INTER? Resultado desse teatro: Vermelho directo.
    O Barcelona estava aflito e expulsam Thiago Motta.
    Este ano frente ao Arsenal, o Barcelona estava aflito expulsam Van Persie.
    Relembro que Pepe tinha anulado completamente Messi no jogo do campeonato, na final da Taça do Rei e anulou-o também ontem até ser expulso. Curiosamente, Pepe foi expulso e Messi marca logo 2 golos e "mata" a eliminatória.
    Assim é fácil ganhar jogos...

    P.S.: Daniel Alves saiu de maca para ser assistido nesta jogada. Quero ver se a Fifa/Uefa faz alguma coisa !!

    ResponderEliminar
  32. Antes de mais, declaração de interesses: estou-me cag##do pró Mourinho, e odeio o Real Madrid!!
    Posto isto, é vergonhoso o que tem estado à volta do Barcelona. Arbitragens, truques e manhas várias... compreendo que para alguns é difícil assumir, ora porque gostam do Barça, ora porque assumi-lo seria reconhecer "pecados" internos.
    E é IRRELEVANTE se o Barcelona joga bem, mal, melhor ou pior: o futebol está CHEIO de campeões que jogavam zero (por exemplo a Itália), e derrotados que jogavam muito (o Brasil do México, por exemplo). O resultado deve ser feito com o jogo jogado, não com o jogo das ajudas, e o bom futebol não justifica apoios externos...

    O que aconteceu com o Chelsea há 2 anos foi VERGONHOSO!!!! Vi o jogo num café, onde 99% apoiava o Barcelona, e para o fim, ou saíam envergonhados, ou ficavam calados!!!

    PS: e ainda há quem acredite no fair-play financeiro??????

    ResponderEliminar
  33. Isto é ridiculo e eu estou a ficra farto de ver o Barcelona ser beficiado pelas arbitragens, isto começa a ficar insuportavel!!

    ResponderEliminar
  34. Uma errata num post anterior:

    as "corridas" atrás do árbitro são típicas dos anos 80 e 90, e não apenas da década de 90. ;)

    Também gostava muito das peitadas (uma célebre a um ainda bandeirinha), e dos encostos de cabeça adocicados com "gafanhotos"...

    ResponderEliminar
  35. A dor de cotovelo é muito feia e os senhores do VM deviam saber isso como ninguém. Colocar em causa as vitorias, os títulos e as conquistas da melhor equipa do mundo por culpa das arbitragens é ridículo.

    Uma equipa que ainda neste ultimo jogo teve mais de 70% de posse de bola, que joga de olhos fechados, num futebol sempre bonito e ofensivo, um plantel com jogadores humildes, extraordinários profissionais, um exemplo para os mais jovens e com apostas recorrentes da formação e vêm-me dizer a mim que a culpa é dos árbitros?!

    E o pepe já á muito que devia de ter sido irradiado do futebol, quando pontapeou a cabeça de um adversário que só não o matou por sorte. Um nojo de homem e de jogador que até cospe nos adversários.

    Resumindo, venha de lá a segunda mão que pode ser que venha também mais uma manita porque os cães ladram e a carruagem passa.

    BARCELONA … MÉS QUE UN CLUB !!!

    ResponderEliminar
  36. aps e o golo do pique em fora de jogo na 2ª mão?

    mas o que me espanta é criticar o golo bem anulado ao bojan.

    ResponderEliminar
  37. Discordo com este post, Vm.

    Porque nao colocar as imagens da agressao do Marcelo e do Adebayor aos jogadores do Barca?

    Porque nao questionar a filosofia de jogo deste Mourinho e deste Real Madrid? 7 jogadores defensivos? 130 passes completos? Ozil por Adebayor em casa? (o Mourinho do FCP e que chegou ao Chelsea privilegiava a posse; quase tinha um orgasmo quando na pre-epoca o Chelsea marcou um golo ao fim de 50 passes consecutivos).

    Porque nao se lembra ao Mourinho que tambem ele foi beneficiado e muito pela arbitragem na epoca passada contra o Barca?

    Porque nao questionar o comportamento do Pepe nestes ultimos tempos? O que quer ele provar? Foi bem expulso. Nao e preciso partir para ver o vermelho.

    Porque nao questiona agora o CR7 o esquema do treinador como fez, e bem, ao Queiros?

    Porque nao questionar os comentadores que de parciais nada tem? So a muito custo o LFL la conseguiu dizer que o Messi jogou a bola com a mao porque tinha meia equipa do Real sobre ele (mesmo assim nao conseguiu dizer que o Sergio Ramos nao estava a selecionar correctamente o local/objecto a pontapear).

    E insisto, desculpem, nas agressoes do Marcelo e do Adebayor?

    PM

    ResponderEliminar
  38. Amigo, falando especificamente do lance da expulsão do Pepe, me diga, como é que o árbitro, no momento da falta iria ver que não houve toque do Pepe no Dani Alves?

    Olhar em câmera lenta na televisão é muito fácil, ainda mais sem ter nenhum jogador a te pressionar.

    Sinceramente, não acredito em beneficiamento de clube algum. Acredito em erros de arbitragem que acontecem em qualquer campeonato. Só que eles ficam mais evidentes em torneios de jogos eleiminatórios, já que em campeonatos com o formato de liga os tais erros acabam se diluindo.

    Existia beneficiamento às claras a Real e Benfica por exemplo na época de Franco e Salazar.
    abraços.

    ResponderEliminar
  39. No dia em que a posse de bola ganha jogos avisem, aqui há muitos a supor que já é assim...

    Ricardo.. Como disse a do Carregher foi mais violenta.. pois, está ai a diferença! lol

    O Mourinho fez a estratégia que achou melhor, não podemos por isso em causa, jogava em casa e não queria sofrer golos em casa.

    Sérgio

    ResponderEliminar
  40. Sinceramente isto vai para lá de incrível.
    Na minha opinião o real madrid jogou pouco, bem como o barça até à expulsao.
    Agora dizerem q esta entrada é para vermelho, sabem era bom é q os vossos clubes tivessem todos os jogos um jogador expulso por uma situçao semelhante a esta, ou ate msm voces se praticam a modalidade fossem expulsos por um lance assim.
    Das duas uma, ou sao meros teoricos do futebol q nao praticam a modalidade ou nao querem ver uma realidade simples por uma paixao exacerbada pelo barça, ou por odio desmedido ao ronaldo ou ao mourinho.
    Agora pergunto-me pq é q nao gostam do ronaldo e do mourinho?
    Porque ganham muitas vezes, pq tem muito dinheiro, pq nao sao como eles e tem inveja, pq nao gostam dos clubes por onde eles passaram , pq nao gostam da sua postura e atitudes, por serem portugueses com sucesso, porque os conhecem e eles ja vos prejudicaram na vida?
    É q ha coisas q nao se entendem, mas uma coisa é certa eles nunca deixaram de ser o ronaldo e o mourinho e sao estes odios de estimaçao q fazem deles tb maiores.
    Nao me revejo em tudo q eles dizem ou fazem, procuro entender as suas atitudes como admirador do trabalho de cada um, como pessoas nao os conheço para os julgar.
    Enfim.
    O mascherano tem uma entrada sobre o pepe em q pode evitar o choque e o pontapeia propositadamente qd a bola ja nao esta jogavel. Esse lance é tao ou mais viril do q este.
    Nao tiro mérito ao barça, nao tiro mérito ao guardiola e aos seus jogadores, mas ha comentarios q vao para la da minha razoabilidade.
    Para o messi ser melhor nao precisam de dizer mal do ronaldo, para o barça ser melhor nao precisam dizer mal do mourinho, para o pepe ser um jogador duro, viril, nao tem q ser expulso sem tocar no adversario.

    luacus

    ResponderEliminar
  41. Que triste opinião Visão de Mercado, façam a devida e merecida vénia ao Barça e (por muito que eu goste do Mourinho) não se deixem levar por tudo o que ele diz.

    ResponderEliminar
  42. Antes de tudo deixem-me dizer que gosto muito mais do Real Madrid do que do Barcelona e isto não é de agora mas já de há muitos anos.

    Agora dizer que o Pepe é mal expulso, é de alguém que não percxebe minimamente de futebol.

    Para ser expulso não é necessário agredir alguém, basta a tentativa.Na jogada de ontem é certo que o Pepe não toca no adversário mas, também é certo, que ele entra de sola à frente e, se acerta no adversário, hoje estavamos aqui a lamentar o azar de um jogador que, teria de estar parado durante muito tempo, devido a uma entrada assassina de um adversário.

    Concordo que o Barcelona ontem foi muito beneficiado pela arbitagem, lembro-me de repente que o Daniel Alves fez uma carrada de faltas sobre o Di Maria e, para cúmulo dos cúmulos, só leva o amarelo naquela que foi menos grave. Aos 20 minutos de jogo com um árbitro a sério que respeite as regras de jogo, o brasileiro já tinha ido para o meio da rua.

    Mas a culpa não é do Barcelona, Real Madrid ou de qualquer clube, a culpa é daqueles que mandam no futebol pois, não lembra a ninguém, que um jogo deste nivel e nesta altura da prova, seja nomeado um árbitro que é só, o árbitro considerado pela grande maioria dos jogadores que representam os clubes alemães. o pior da Bundesliga.
    Quando assim é...

    ResponderEliminar
  43. Paulo Guimarães28/04/2011, 14:02:00

    ARBELOA faz uma falta normal por obstrução, o banco do Barça pressiona, e Arbeloa leva amarelo.

    DANIEL ALVES, faz igual sobre o Di María e não leva o 2º amarelo.

    ResponderEliminar
  44. Sois uma vergonha. Que comentários! Deviam de envergonhar-se de se autoproclamarem jornalistas! O bom futebol é o de Mourinho. Uma equipa de 400 milhões e toda à defesa. O anti-futebol total. Se fosse o SCP ou o FCP a fazer aquilo perante os BEnfas choveriam as vossas críticas. Arbitragem? Comoi é que o Mourinho foi campeão Europeu pelo Porto? Lembram-se do golo em MAnchester? O Pepe È um sarrafeiro que já deveria ter sido expulso por acumulAÇÃO DE AMARELOS neste e no jogo anterior. Que as bocas do Mourinho lhe sirvam para as pessoas não verem a vergonha que é o futebol(?) das suas equipas, tudo bem, agora vós? Que vergonha|

    ResponderEliminar
  45. André Machado28/04/2011, 14:20:00

    http://www.youtube.com/watch?v=zzJy-jjha8Y vejam este video em futebol corrido e expliquem me o barulho da cacetada que há, se nao é da cacetada digam-me de que é. eu nao defendo nem nunca defenderei este tipo de entradas, que poe em risco a carreira dos jogadores. o que o pepe fez nos dois jogos anteriores com o barcelona foi varrer o jogo todo, que na minha opiniao tinha q ser expulso nos dois.
    agora eu se fosse sócio do real madrid e fosse a bernabeu ver a minha equipa, que é considerada a melhor do mundo historicamente, a ter 20% de posse d bola, a nao criar uma ocasiao de golo, só preocupada em dar pau o jogo todo,a nao dar mais de 5 toques na bola eu teria nojo,e vergonha. ainda para mais com um plantel de luxo e de milhoes!! nao se tem falado da comparaçao Ridicula ronaldo/messi.. será pq nao podem ser comparados? sim, sao jogadores completamente diferentes, mas um é absolutamente genial.

    ResponderEliminar
  46. ha pessoas que nem com imagens la vao... é pena... o Barcelona é a equipa mais "suja" do mundo... tem sempre de ganhar dê por onde der... até com o Copenhaga se deram ao descaramento de simular um apito do árbitro para parar um lance de golo... Iniesta forçou o cartao... nada pasa, Xabi e Sergio fazem o mesmo... Castigo...

    lá por terem um suposto extra-terrestre, que passou 60 min de jogo abafado pelo Pepe, e terem 70% de posse de bola num jogo, nao significa que joguem bem, o Barcelona é a equipa com menos soluços tacticas que conheço, só sabe jogar naquele esquema, gostava de os ver fazer aquilo num relvado estilo estadio de Coimbra, no Academica-Porto desta epoca... nao consigo gostar daquela especie de futebol e ainda menos do ET sonso, que é sempre um coitadinho e defendido mesmo quando tem comportamentos vergonhosos...

    Saudaçoes Leoninas

    ResponderEliminar
  47. Isto não é cartao vermelho?? lool, se o Dani Alves nao tira a perna, hoje tinha uma fractura... clara tentativa de agressão... VM, nao se lembram da meia final do ano passado? em que o Milito marca golo em fora de jogo e que há um penalty por assinalar a favor do barça quando o jogo estava empatado?? convem ser imparcial, e nao referir so o que interessa. Quanto ao jogo de Stanford Brigde ai sim o Barça foi beneficiado.
    Quanto ao jogo de ontem, quem o perde é o Mourinho, deixa um jogador como Kaka no banco que esta em grande forma. Andou o ano todo a chorar que queria um avançado, e agora deixa todos os que tem no banco. Enfim, uma equipa que tem jogadores de 100M, que so andam para a frente, e mal... é caso para dizer que faz falta ao Real passar para o lado e para trás...

    Joao Ferreira

    ResponderEliminar
  48. Vcs não se podem esquecer do seguinte:

    O Real jogava em casa! Tem um plantel cheio de estrelas e, supostamente, com o melhor treinador do mundo! Mesmo assim, joga à defesa, denunciadamente à defesa, dizendo de "caras" que o Barça é melhor equipa.
    O jogo tem no minimo, 90m, e o Barça domina, controla, como quiserem chamar, o jogo. O brasileiro Pepe entra à caceteiro ao lance com o Dani Alves, arriscando amarelo ou vermelho, o Barça teve mais oportunidades de golo a jogar fora. Os 2 golos, são dois grandes golos do melhor jogador do mundo... e ainda insistem em falar de arbitragens? Acho absolutamente ridículo. Como é possível justificar uma derrota por um lance, no minimo duvidoso? Que triste forma de ver futebol.

    ResponderEliminar
  49. Para qualificar este lance basta apenas relembrar um outro bem conhecido por todos os benfiquistas e que provavelmente vos vai coibir de lutar pela Liga Europa.

    A entrada assassina de um tal de Tamata ao vosso menino de ouro, Salvio. Simplesmente punida com um cartão amarelo, numa competição também da responsabilidade da UEFA.

    Ainda restam dúvidas de uma má arbitragem?

    SL

    ResponderEliminar
  50. Olá a todos,

    Os erros dos Árbitros é algo que sempre existiu e sempre irá existir... Tal como os jogadores erram, o Roberto erra, os Árbitros também erram. O que se pretende é a Verdade Desportiva acima de tudo, minimizar os erros ao máximo para no fim do jogo apertar a mão e dar os parabéns à equipa vencedora.
    E como tudo na vida, a comunicação, a internet, a televisão, a Visão de Mercado, o desporto, todos os instrumentos de futebol, as chuteiras, as camisolas, as meias, as bolas, as balizas, o campo de futebol… evoluem, desenvolvem, progridem
    Tanto a UEFA como a FIFA, no capítulo da Verdade Desportiva, não evoluíram, estão completamente ultrapassados, o que é muito incompreensível atendendo ao ano em que vivemos.

    Hoje em dia uma pessoa que veja um jogo em casa, tem a noção da verdade desportiva com mais celeridade que o próprio árbitro que está no campo, e isto nos dias de hoje é hilariante… Não me importo de dizer ao Arbitro via auscultador, nem é muito caro na loja do chinês há vários, enquanto o jogo está parado e os jogadores resolvem discutir durante 5 minutos ► ‘Via Auscultador’ perde-se só 1 segundinho (Nota: os jogadores ainda discutem o lance!) Amigo é vermelho, não é vermelho, é penalty não é penalty, é fora de jogo não é fora de jogo, é golo não é golo ► que bela ajuda dava ao Mundial especialmente ao árbitro do Portugal-Espanha ou no Alemanha-Inglaterra.
    Enfim, mas isto só sou eu a querer ver um jogo com verdade desportiva, disputado no ambiente mais cordial possível, minimizando os erros do árbitro aliviando as suspeitas de corrupção…

    A UEFA não pode suspender José Mourinho, porque aplicou as leis de jogo referente às expulsões dos seus jogadores no encontro Ajax - Real Madrid quando não suspende jogadores que praticam constantemente a simulação, isto é descredibilizar o futebol.
    Não se pode ter dois pesos e duas medidas. O que se passou no encontro com o Chelsea é absolutamente vergonhoso, ‘It’s a Disgrace’ como disse o Drogba no final do jogo e ainda foi suspenso por parte da UEFA ► é brincar com o trabalho árduo e sério das pessoas.

    http://www.youtube.com/watch?v=IjgbZPCmr14&feature=related

    FIFA e UEFA out, venha outro organismo mais competente ► Blatter e Platini estão para o futebol como o ZX Spectrum 48K está para o Pro Evolution Soccer…

    ResponderEliminar
  51. Uma pessoa quando tenta matar a tiro alguém, mas não consegue pois a vitima desvia-se, deverá ser considerada inocente? O Dani Alves tinha que deixar lá a perta e arriscar a carreira para que o árbitro então marcasse falta e expulsasse o Pepe? Mas está tudo louco?

    Aquela pisadela do Marcelo não era expulsão também? No jogo da taça do rei o Arbeloa fez o mesmo ao David Villa (ainda na 1ª parte) e continuou em campo. Com o Arbeloa expulso podia muito bem ter outro rumo o jogo. Portanto foram duas expulsões poupadas, isso também é favorecimento, santas palas as vossas. Mas não podemos esperar muito de um povo que nem consegue ver a diferença entre o Messi e C.Ronaldo.

    ResponderEliminar
  52. Aps esqueceste-te do golo limpo anulado ao Scholes em Old Trafford que dava o 2-0 na primeira parte e arrumava a questão.

    ResponderEliminar
  53. Barça beneficiado? vejam um exemplo de muitos de como Mourinho ganha.
    http://www.youtube.com/watch?v=iQ7p0OqT7bU&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  54. para o aps.
    A tua análise está muito boa mas esqueceste-te do golo anulado ao manchester contra o porto que dava o apuramento ao manchester ( oitavos de final ).

    ResponderEliminar
  55. ora vamos lá ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=M7KH4V5cpnk

    Pois. Nunca fazem nada. São anjinhos. Os do Barça é que são protegidos. Imagina se não fossem...

    ResponderEliminar
  56. Nem vale a pena falar mais... como referi antes, a argumentação é a mesma que se usa cá pelo futebol lusitano... se uma equipa joga pouco, não se pode queixar de arbitragem, ponto final.
    Ainda há uns dias no Trio de Ataque, o "adepto" do FCP justificava a não marcação da mão do Rolando com os 70% de posse de bola, os remates, as defesas do Patrício, as jogadas de perigo, como se a qualidade do futebol e o juízo de arbitragem pudessem de modo algum estarem relacionados...
    Nem vale a pena comentar mais, está tudo dito.

    ResponderEliminar
  57. Sergio, nao queria sofrer golos em casa mas tambem nao queira marcar... lool



    Joao Ferreira

    ResponderEliminar
  58. o pepe há muito que devia ser irradiado do futebol. lembro-me de falar do b alves, mas este...
    o real tá muito caceteiro.
    como é que o mourinho ainda diz que o ramos nao fez nada?
    enfim

    ResponderEliminar
  59. Paulo Guimarães28/04/2011, 15:42:00

    "Quanto à expulsão de Pepe, numa altura em que ainda não havia golos, Guardiola preferiu não comentar. «Não vi bem a entrada, por isso prefiro não a analisar», referiu."

    Curioso... Guardiola agora não fala...

    ResponderEliminar
  60. E após o jogo,lá vem o choradinho do costume do Mourinho e companhia. Foi como o Pep disse, dentro do campo é que conta e mais uma vez viu-se quem foi a melhor equipa. Mourinho,o dono da razão :)

    Ricardo

    ResponderEliminar
  61. As palavras do Drogba nunca foram tao actuais. Pior que isso so os fanaticos cules que pela sua equipa ser a melhor,justificam todos as ajudas que o Barca recebe da Uefa.
    Para o ano sugiro que a Uefa reserve um lugar na final para o Barca e deixe os outros em paz tentarem discutir a vaga restante. Sempre nos poupa a estes deprimentes espectaculos de teatro dos jogadores catalaes.

    ResponderEliminar
  62. Tantos comentários e tantos vídeos e justificações ridículas.
    Se alguem aqui como eu gravou o jogo no MEO/etc conseguem ver que a falta do Pepe é apenas pé em riste e NUNCA para vermelho. Depois da falta conseguem ver que o árbitro é seguido por 8/9 jogadores do barça a chorar como bebés a implorar por falta.. O vermelho não foi pela falta, foi pela pressão que os jogadores do barça exerceram no árbitro.

    Posse de bola é DIFERENTE de jogar bem.

    CEGOS são aqueles que não querem ver.

    ResponderEliminar
  63. Vamos pensar antes de escrever por favor.

    1º- Entrada de Pepe merecedora de vermelho?
    Talvez, se tivesse tocado no adversário.
    2º- Mesmo não tocando no adversário merecia amarelo?
    Claro, mas não há necessidade de sair do campo em maca agarrado ao pé a chorar.

    Acho que o Dani Alves merecia um castigo semelhante ao que apanhou o Dida há uns anos por ter simulado uma agressão de um adepto

    ResponderEliminar
  64. Continuo a dizer quando para se salientar as virtudes de uns se tem q dizer mal dos outros algo esta mal.
    Sao mentalidades.
    Já falaram de tudo e mais alguma coisa para defender q o pepe foi bem expulso. Sao opinioes.
    Agora para o senhor q disse q quem defende a nao expulsao do pepe nao percebe minimamente de futebol dou-lhe os meus parabens porque alem de muito acertivo deve ser uma sumidade intlectual para alem de tudo q eu conheço. Como tal espero q tenha sucesso a todos os niveis com visoes redutoras e desrespeitantes sobre opinioes q sao diferentes.
    Enfim.

    luacus

    ResponderEliminar
  65. E continuem a dizer mal do pepe, do mourinho, do ronaldo, porque eles certamente lhes irao responder amanha!
    Sei reconhecer q o pepe é um jogador duro, q o mourinho tem mau perder, q o ronaldo nao faz tudo bem, mas daí a eles serem o q lhes chamam vai uma longa distancia.
    Gosto q o mouinho ganhe?
    Gosto
    Gosto q o ronaldo tenha sucesso?
    Gosto
    Acho o pepe um excelente jogador?
    Acho
    Admiro o bracelona?
    Desde sempre
    Acho o messi fantastico?
    Acho
    Admiro o xavi?
    Admiro
    Vejo no guardiola um treiandor com capacidades?
    Sem duvida
    Nao preciso de dizer mal de quem quero q perca para ganhar. Isso é muito facil e demasiado redutor.
    Tanta inveja, ou sei lá que lhe chamar!

    luacus

    ResponderEliminar
  66. Esta opinião assino-a por baixo...

    Mete impressão numa equipa como o barcelona sempre que alguém vai ao chão (Com razão ou a fingir) cercarem o arbitro logo 6/7 jogadores e pressionarem até não se poder mais...

    1º - não gosto do jogo do Barcelona. É eficaz mas é monótono, e não dá nenhuma prazer ver. O tiki-taka a mim aborrece-me. Apesar da qualidade de passe e troca de bola do barcelona e dos executantes serem maravilhosos a constante troca de bolas faz-me perder o interresse no jogo.

    2º Mesmo com essa superior qualidade de troca de bola, continuam a pressionar os arbitos ao mínimo toque. Ontem isso ainda me fez detestar mais a postura deste barcelona. Mas enfim, quem não gosta não vê... Depois muitas vezes não acontece nada, um encontrãozinho e daniel alves, busquet, messi, pedro parecem que estão a morrer. E por exemplo não vi nada similar no jogo do Real..

    Mas enfim é o futebol que merecemos quando existe pessoas que preferem matraquilhos a futebol....

    ResponderEliminar
  67. Nem mais. Engulam a verdade..

    ResponderEliminar
  68. Bem este é o post mais patriota que vi nos últimos tempos, dizer que a entrada de Pepe nem amarelo devia ter levado é no mínimo ridículo, a entrada é de jogo perigoso e merecedora de cartão amarelo..Tenho pena que não comentem a mão na bola de Sergio Ramos aos 9 minutos de jogo merecedora de cartão amarelo e a agressão de Marcelo ao Pedro que trepa 2 vezes o jogador do Barcelona no chão o que deveria ter custado o vermelho ao defesa do Real Madrid mas suponho que para muito português já não influência no resultado..Enfim só vemos o que nos convém, comentários que Guardiola agora não fala do árbitro(quem acompanha os discursos de Pep sabe que desde que começou a carreira no Barcelona muito raramente fala dos árbitros)..Concordo plenamente com o caro amigo Carlos quando diz que o Madrid investiu 400 milhões de euros em jogadores para os usar num esquema defensivo onde a principal ideia é anular o adversário em vez de impor o próprio estilo de jogo e dominar..A jogar em casa com o Estádio todo do seu lado só tinha era que ir para cima do Barcelona...Muito diferente este Mourinho do que foi no Porto ou no Chelsea, a filosofia de que o Guarda-redes é um jogador que como os outros também cria desequilíbrios já não existe ( a bola não passa uma vez pelos pés do Casillas), a filosofia (que utiliza o Barça) de descansar com bola e correr para a recupera desapareceu ( o Real não faz mais que 6 /7 passes por jogada entregando a bola ao adversário na maior parte dos ataques) e claro com o decorrer do jogo os jogadores acabam por desmotivar completamente porque passam a maioria do jogo a olhar para a bola e a ver o adversário a ganhar cada vez mais confiança com bola nos pés.
    Para finalizar queria só dizer que Mourinho é o principal culpado destes resultados e deste futebol que o Madrid pratica, pois ele incute o medo nos seus jogadores, dá a entender aos próprios jogadores que a outra equipa é melhor e obriga-os a jogar a defesa e a esperar pelo erro do adversário, antes de crer ganhar não quer é perder e na minha opinião com uma equipa como o Real tens de crer ganhar sempre, incentivar os jogadores a disputar cada bola, principalmente em casa tem que tentar sufocar o adversário no meio-campo deles e não deixar sair a jogar. Estou plenamente convencido que se Mourinho tem sido atrevido e se tem convencido os jogadores a impor uma filosofia de jogo atacante e agressiva o Real teria ganho este jogo porque o Mourinho agora com o Real pode fazê-lo, pode encostar o Barcelona na sua área e acredito que traria resultados porque o Barcelona nunca teve uma equipa que os encostasse e é por isso nunca ter acontecido que estou convencido que a defesa do Barcelona iria ceder e iria ver um Real Madrid a impor um estilo de jogo em vez de jogar em função do adversário. Visão de Mercado costumava ter boas análises de jogos e isentas, este post foi o pior que vi até hoje neste site, claramente objectivo e total desvalorização da equipa do Barcelona não sendo apontado nenhuma crítica ao sr.Mourinho que no meu ver foi o principal responsável por este resultado com muitos mais erros de grande importância do que o árbitro do jogo. Espero que Mourinho volte a ser o treinador que era com vontade de ganhar acima de tudo e não com vontade de não perder acima de tudo. Apesar de ser simpatizante do Barcelona há muitos anos e ser fã da filosofia de jogo do FC Barcelona espero que Mourinho para a 2a mão perca o medo e arrisque ao máximo com um futebol ofensivo e disputado no meio-campo adversário (já que não tem nada a perder) e que o Real Madrid ganhe ao Barcelon 3-0 para abrir os olhos ao Sr.Mourinho e fazer ver que o importante não é o que os outros jogam mas sim o que a equipa dele pode jogar!

    ResponderEliminar
  69. Bem isto é realmente doentio, a falta de cultura futebolística que existe neste país..típico do nosso é que é bom e se não ganhamos foi porque não nos deixaram e foi tudo injusto! Fico realmente de boca aberta com as barbaridades que se escrevem, meus senhores aconselho a deixarem clubes de lado e a ver futebol, vejam jogos de campeonatos argentinos, brasileiros, italianos, ingleses, espanhóis, de 1a e 2a divisão de preferência..Talvez assim se enriqueçam de conhecimentos futebolísticos e consigam por de parte os sentimentos e as emoções quando toca analisar jogos de futebol..Há quatro anos eram todos do Chelsea, Há 2 e 3 do Inter e agora são todos do Real o pior é que para esta gente " o que interessa é ganhar jogando bem ou mal, se perdermos nunca será por demérito nosso e jamais daremos mérito ao adversário"..O meu palpite é que daqui a 2 anos todos serão do Manchester United quando Sir Alex sair e Mourinho for ocupar o seu lugar..Assim custa-me dizer que sou português pois não me identifico nada com esta maneira de pensar. (curiosidade: num site português para votação do melhor golo do mês ou da semana já não me recordo bem existiam 10 golos em que os utilizadores podiam votar no seu preferido, 4 desses golos envolviam equipas portuguesas e bastava 1 desses 4 para ganhar aos outros 6 juntos! Que cegueira que se está a implementar neste país!? Acordem!

    ResponderEliminar
  70. Ridículos são os que tentam vir para aqui ridicularizar aqueles que estão a defender a verdade desportiva. Só não é claro para quem não quer; para quem tem ódio a Mourinho pelas vitórias que teve no Porto e pela sua personalidade, claramente. Mais nada me passa pela cabeça porque se me dizem que o barcelona nao é beneficiado em termos europeus constantemente, então mal vai este mundo.
    Jogam melhor? Jogam...Tambem têm o mlhr jgdr da actualidade na mnha opiniao..Trocam a bola como ninguém; mas isso não quer dizer que um jogador por ter uma entrada que quanto muito seria jogo perigoso e cartão amarelo pois nem lhe toca (e, para quem sabe as regras, só deixa de ser jogo perigoso quando há contacto físico ou tentativa de agressão, e nenhuma das duas sucedeu, por isso, é claramente um erro) deva ser expulso, principalmente qnd os jogadores do barça estão constantemente a fazer fita e no chão. É incrível como Busquets, em 3 jogos com o Real Madrid consegue deitar-se para o chão a queixar se da cara 5 vezes (2 neste ultimo jogo) qnd nem sequer lhe tocam. Isto sim é antijogo e algo q deve ser punido. O facto de alguem jogar à defesa não é antijogo mas a demonstração de sabedoria e reconhecimento que, por o Barcelona ser melhor equipa, ate o Real Madrid tem de defender. E defende. E consegue ganhar, quando deixam, como foi exemplo a taça do rei - se bem q nem aí acabaram com 11.
    Não é por um cavalo correr mais que os outros todos e ser mais bonito que se lhe vai permitir ganhar sempre, mesmo que se tenha q sabotar os restantes cavalos. Não faz sentido e quem diz o contrário mostra o provincianismo e a clara azia q existe em relação a Mourinho e outros...como Ronaldo. Infelizmente, so neste país é que há pessoas q não ficam contentes quando outros elevam o nome de Portugal por nós.


    p.s- sou sportinguista e não defendo quem quer que seja por clubismo, mas sim pelas injustiças que vêm sido cometidas há uns anos.

    ResponderEliminar
  71. Oh Junkhe4d vergonha tenho eu que tu digas que és portugues!

    És da espécie que mais detesto...os hipocritas e os que tentam tapar o sol com a peneira.

    As pessoas vêm aqui dizer que Pepe foi mal expulso (um facto reforçado com o criterio assumido no lance anterior de Mascherano) e que isso foi fundamental para a vitória do Barcelona e previsivel passagem à final.

    Onde está a mentira?

    E quando se diz que o Barcelona foi ajudado ha 2 anos em Stanford Bridge, o ano passado em casa com o Inter com expulsão do Motta, e este ano com Arsenal, com expulsao de Van Persie e agora expulsão de Pepe, todas de forma injusta...onde está o problema na análise?

    O que tem há 4 anos ser do Chelsea, depois do Man Utd, agora do Real? Ao menos são pessoas que defendem portugueses, você não passa de um cobarde que se julga "isento", mas diz nesses termos porque a equipa com que simpatiza ganhou. Não o vi a comentar quando o Barcelona perdeu a taça do rei, onde estava a sua cultura desportiva nesse dia?

    Estamos a falar do lance determinante, que foi a expulsão (errada) de Pepe...mas se quiseres escalpelizar todos os lances vamos a isso! Comenta também Messi e Busquets a jogarem andebol sem verem amarelo, ou Messi a atirar-se para cima de Albiol sem ver amarelo, comenta as 3 faltas feitas por Dani Alves após ter visto amarelo sem ter visto um 2º, critica as simulações de Puyol, Busquets e Pedro, critica a entrada violenta de Mascherano...essa já não é motivo para vermelho não é? Critica o murro que Milito deu naquela confusão sem ter ido para a rua. Acrescenta isto também aos lances que referiste e em que tens razão. Mas és tão culto desportivamente que só referes lances pontuais contra o Real não é? Os outros é que são uns burros...és tu o esperto e o moralista.

    Digo e repito...hipócrita!

    Mas também analisemos o jogo enquanto esteve 11 para 11. Real em contenção e Barça em troca de bola inconsequente na sua zona defensiva. Barça com 2 remates perigosos e Real com 2 remates perigosos, Real a pressionar mais na 2a parte e ascensão do Barça após a expulsão do Pepe. Criticar estratégias é subjectivo...o facto objectivo é que o lance que provocou a alteração mais brusca no modo como o jogo se desenrolou foi um vermelho injusto a Pepe.

    Por isso guarda a tua cultura desportiva e o teu fair play que só se aplica curiosamente quando a tua equipa ganha e volta a apontar coisas quando realmente tiveres algum sentido moral, agora tapar o sol com a peneira não aceito de ninguém!

    Jorge Castro

    ResponderEliminar
  72. caro aps, o amigo está enganado...n vale a pena tentar escamotear o que o "seu" barça tem conseguido, nem que vá coinventando lances no Inter x Barça do ano passado, sabe porquê?

    Pq as imagens provam que Milito estava em jogo no lance do golo, que existe um golo mal anulado ao msm Milito e que além do penalty para o Barça tb houve um para o Inter que terá ficado por marcar... sendo que caso tudo desse em golo, seria histórico o resultado: 5-2

    Qt ao Bojan, realmente tem de comprar uma tv nova ou então ver melhor os replays, o homem realmente estava em fora de jogo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  73. Acho engraçado a questão "SE".
    Se o arbitro desse vermelho...
    Se o arbitro desse amarelo...
    Se o arbitro assinalasse fora de jogo...

    Se eu fosse perfeito, não cometia erros...

    Num jogo todos cometem erros. Treinador, jogadores, árbitros e afins... mas o arbitro é sempre o bode expiatório

    Olhando pro lance do pepe com o daniel alves... a olho nu é pé em riste, tentativa de agressão, parece tocar no jogador, falta e pra vermelho. Mas vendo nas repetições, pepe não toca do daniel alves e mudaria a cor do cartão. Naquela situação o arbitro arbitrou assim. Mas pergunto-me, porque não apitou na mesma forma em outros lances anteriores?

    Lá esta o "se".

    Todos os clubes são beneficiados e prejudicados pelas arbitragem. Mourinho ja foi prejudicado e beneficiado. o Barcelona também. Agora falar em apitos grenás, é demais. Querem casos pro CSI da UEFA?

    Vamos ver a segunda mão. Quem sabe se o real não tem uma entrada triunfante em camp nou e passa a eliminatória, tal como fez o porto com o benfica.

    É dificil, mas não é impossivel!!!!!

    ResponderEliminar
  74. Senhor aps veja o video do golo do milito e pare a imagem no momento do passe e depois diga lá se existe fora de jogo( a menos que não saibas as regras). http://www.youtube.com/watch?v=_QXJhWqDqqs

    Filipe Carvalho

    ResponderEliminar
  75. Senhor Jorge Castro em 1º lugar queria dizer que quando joga Real Madrid/Barcelona o que eu mais desejo é que ganhe o futebol e hipócrita ou cobarde seria se não tivesse expressado o meu descontentamento com o post e se não tivesse dito o que disse sobre a abordagem e postura
    que Mourinho utilizou e tem vindo a utilizar. (é a minha opinião e respeito quem não se identifique com ela)
    ..em 2º lugar dizer que a minha intenção é criticar esta postura , infelizmente cada vez mais portuguesa, de justificar fracassos com culpa alheia que na minha opinião é do mais lastimável e arrogante não possuir a humildade para reconhecer e aprender com os próprios erros..
    Pelas suas palavras de certeza que se identifica com estas campanhas anti-futebol sobre "a culpa é do árbitro, ou X é beneficiado e Z é prejudicado". Não vou nem quero entrar numa discussão de erros de arbitragem exactamente porque é isso que mais estou a condenar, seria fácil para mim arranjar erros que beneficiaram o Real e/ou Mourinho esta época ou até de épocas passadas assim como para si seria igualmente fácil arranjar erros que beneficiaram o Barcelona nesta e outras épocas , eles estão e vão estar sempre dos dois lados. (se calhar foi por isso que não comentei a vitória do Real na taça, ninguém dramatizou os erros de arbitragem ou os considerou como determinantes.) Não tenho problemas nenhuns em dizer o mesmo quando o Barcelona for prejudicado pelas arbitragens na final da Champions contra o Manchester! ;)
    Se isso acontecer para mim nunca vai servir de justificação para uma derrota e caso aconteça estou curioso para ver o comentário do Senhor Jorge. Eu não sou a favor dos que dizem que foram prejudicados nem a favor dos que dizem que os outros são beneficiados, eu sou contra os dois! Por favor chega de choramingar arbitragens e de acusações que difamam o trabalho dos clubes, que se fale de futebol.

    ResponderEliminar
  76. junkhe4d

    Para mim futebol também tem a componente da arbitragem. E este não pode ter influência...simplesmente não pode.

    Eu admito que tenha influência quando só houve 1 lance do género em todo o jogo e teve de tomar uma decisão. Aí pronto...só se for algo muito escandaloso é que se pode apontar algo.

    O que venho criticar é quando não há critério e apitam-se coisas diferentes para jogadas semelhantes.

    Eu admitia perfeitamente o vermelho a Pepe se Mascherano no minuto antes também tivesse sido expulso por aquela entrada assassina. Mas o facto é que em lances identicos o comportamento foi diferente.

    O que quero saber é a motivação desse comportamento. Já reparou que este é um ponto em que se pode melhorar a arbitragem e ninguém tem interesse em tal. Porque?

    Convenhamos...como um árbitro em campo o jogo nunca será isento. NUNCA. Tudo o que envolva pessoas jamais será objectivo. E num jogo onde o árbitro é um adepto conhecido do Barça e de Messi, a objectividade certamente será ainda menor.

    Porque é um ponto simples a corrigir...não tem critério, afasta-se da arbitragem, ponto final. O futebol saía a ganhar porque assim sim...realmente ficaria isento.

    A minha questão base acaba por nem ser tanto este lance propriamente dito, mas sim querer saber porque é que um ser humano supostamente consciente e sem doenças mentais...tem atitudes diferentes perante acções identicas...só isso...

    Jorge Castro

    ResponderEliminar
  77. Porque talvez é o clube que pode dar mais dinheiro ah Uefa por jogar as finais todas... :S

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter