27 de Abril de 2011

Messi coloca Barcelona a um passo da Final!

Real Madrid 0-2 FC Barcelona (Lionel Messi 76´e 87´)

Numa partida marcada pelo mau futebol, onde a equipa da casa não criou nenhuma oportunidade de golo, valeu o génio de Messi e a expulsão de Pepe, para colocar os catalães mais perto da final.

A primeira parte foi bastante monótona, com claro domínio do Barcelona, perante um Real mais cauteloso na defesa. David Villa (remate perto do poste) e Xavi (defesa de Casillas), foram os únicos elementos a furar o bloco merengue. Do outro lado, apenas um remate de Cristiano Ronaldo assustou Valdés.

Na segunda parte, Mourinho apostou em Adebayor para o lugar de Ozil e o Real Madrid foi mais agressivo na pressão, teve mais controlo da bola, contudo, aos 61 minutos, a expulsão de Pepe deitou tudo a perder. A partir desse momento, o Barcelona controlou como quis, teve mais espaços para jogar, enquanto que o Real pressionou menos o portador da bola. Numa jogada individual, Afellay dribla Marcelo e assiste Messi para o 1º golo da partida. Perto do final, uma arrancada de génio do argentino (passou por vários jogadores do Real) selou o resultado final, que coloca o Barcelona perto de nova final da Liga dos Campeões.

Destaques:

C. Ronaldo - Tal como o VM tem vindo a afirmar desde a chegada do português a Madrid, à excepção dos golos (e isso é o que mais importa no futebol, não podemos ignorar esse grande pormenor), a verdade é que o avançado pouco ou nada dá à sua equipa. Hoje mais uma vez nunca conseguiu desequilibrar (é muito raro fazer um 1-contra-1 a quem quer que seja), usa e abusa dos passes para o lado e de calcanhar (quase sempre à queima) para os seus companheiros, com medo de perder a bola, defensivamente oferece zero (tivesse ele metade da garra de Di Maria e Adebayor), e passa 85% do tempo a reclamar (qual criança com birra) com os seus companheiros. Muito pouco para o jogador mais mediático do mundo, mas que está longe de ser o melhor do mundo.

Pepe - O internacional português desempenhou um papel importante na anulação do jogo de Messi e Xavi, contundo, uma entrada mais impetuosa (na nossa opinião, foi mal expulso), impediu de terminar a partida e afundou o Real.

Real Madrid - Uma equipa que quer vencer a Liga dos Campeões tem que fazer muito mais no jogo caseiro. As oportunidades de golo foram zero (0) e o futebol praticado, ao contrário do espectacular Inter (3-1 ao Barcelona na 1ª mão), deixou muito a desejar.

Barcelona - Os catalães foram uns justos vencedores da partida, contudo, o jogo fica mais uma vez marcado por uma expulsão do adversário algo duvidosa. Mascherano e Piqué tiveram entradas semelhantes na dureza, Pedro e Busquets foram reis na simulação de lesões/agressões, enquanto que Valdés e Daniel Alves, cada vez que o árbitro apitava contra o Barcelona, não calavam a sua raiva. Os constantes aparatos entre jogadores do Real Madrid e do Barcelona eram elevados a um tal nível pelos catalães, que rapidamente 7 ou 8 jogadores cercavam o árbitro a fazer uma "pressão alta" (belos anos 90 em Portugal...), que até resultou na amostragem do cartão vermelho a Pepe. Enfim, mais do mesmo dirão os adeptos do futebol, desculpas, dirão os adeptos do tiki-taka.

Lionel Messi - O astro argentino andou "desaparecido" durante 75 minutos, até que apareceu para derrotar o Real Madrid. O segundo golo é mais um para juntar aos muitos que já marcou após fintar metade da defensiva adversária.

88 comentários:

  1. RioTintoCityRebel27/04/2011, 21:42:00

    Vamos lá VM, quero ver o que teve de mal o árbitro de hoje.
    Grande Barça, lição de humildade.

    ResponderEliminar
  2. Pepe expulso, e messi continua apos uma cotovelada!!! stamford bridge de novo???

    ResponderEliminar
  3. "Wolfgang Stark coloca Barcelona a um passo da final" devia ser o título.

    Este Barcelona de certeza que não precisava de ser beneficiado nos jogos de maior dificuldade para ganhar a Liga dos Campeões. Mas assim, há menos espetáculo mas há a certeza de quem ganha. Lamento Arsenal, e lamento Real. A UEFA é assim, organiza, dá dinheiro, mas também decide no final.

    ResponderEliminar
  4. E viva a corrupção cá dentro e lá fora.27/04/2011, 21:45:00

    E aí está, a corrupção no seu melhor!!! Isto sim é futebol, passe para trás para o lado, para trás, para a esquerda para a direita e falta! Caiem logo 6 ou 7 jogadores do barça em cima do arbitro, que pressão! 4º Jogo entre estas 2 equipas e 4º jogos a ver vermelhos, que lindo.. isto é a FIFA no seu auge. Parabens as porcelanas todas deste mundo, que assim fizeram do futebol um desporto tão belo, num negócio..

    Ficou provado que contra 11 não ganham, e depois vêem estas alminhas dizer que são os melhores do mundo, em termos de corrupção aí sim acredito.

    ResponderEliminar
  5. Uma vergonha, STARK és uma vergonha, uma vergonha, uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS: Que tal ter como título Barcelona bate Real com a ajuda habitual!!!!!

    Luís

    ResponderEliminar
  6. 1º - Messi não devia jogar no mesmo campeonato que os outros;

    2º - Messi é bom de mais para o futebol "pastel" e chato de Barcelona;

    3º Barcelona tem tudo menos futebol dinâmico e de espectaculo;

    4º Pepe é mal expulso (mas já tem o carma de ser violento);

    5º Aquela imagem dos jogadores do Barcelona a correrem atrás do arbitro é muito má, para um jogo europeu... faz-me lembrar outros tempos em Portugal...

    ResponderEliminar
  7. Ronaldo nem chega a ser sombra de Messi! o Melhor do mundo é argentino e hoje mostrou porquê! Mourinho prepara ás lágrimas, porque vais chorar mais um bocadinho!!

    ResponderEliminar
  8. o daniel alves passou o jogo a dar cacetada ao di maria e não leva o segundo amarelo e o vermelho do pepe foi exagerado!

    ResponderEliminar
  9. Leão de Barcelos27/04/2011, 21:48:00

    Mas que grande arbitro, foi muito bem escolhido com este o Barça ganhou sem espinhas.

    E a expulsão do PEPE? fantástica
    E o critério de amarelos? simplesmente fantástico

    O arbitro fez o seu serviço bem feito e temos que dar o mérito, da amarelo ao Sergio Ramos que o impede de jogar na 2º mão depois expulsa o melhor jogador em campo e impede de jogar a 2ºmão e a seguir expulsa o melhor do mundo que também o impede de ir na 2º mão.


    Digam lá que ele não é profissional? É só um dos piores árbitros na BundesLigue


    Este Barça nem sabe a sorte que tem por jogar em Espanha, se fosse em Portugal esta roubalheira acabava em porrada.

    Valera a pena ir a 2º mão? poupasse expulsões

    ResponderEliminar
  10. RioTintocityRebel , Expulsao a Pepe que muda o jogo simples.
    Como diz mourinho tem de acabar sempre com 10 frente ao barça .

    ResponderEliminar
  11. Paulo Guimarães27/04/2011, 21:50:00

    Assim é fácil...
    A partir do momento em que Pepe foi expulso, o árbitro entregou o jogo ao Barcelona. 11 contra 11 o Barcelona trocava a bola mas sem efeitos práticos. E deixemo-nos de tretas... Só foi expulso porque os jogadores do Barcelona o pressionaram de uma forma incrível (algo habitual nesta equipa). Na minha opinião não é entrada para cartão vermelho. É "pé em risco" somente isso. Até acertou na bola e nem tocou o Daniel Alves (que diga-se de passagem, tem futuro como actor).

    P.S.: Deixo aqui uma pergunta: Quem mais viu o Messi, quando a certa altura estava no chão, a tentar dar uma cotovelada a um jogador do Real ?

    ResponderEliminar
  12. loool o que esteve mal?? viu aquele expulsão?? por amor de deus... ainda me diz vamos ver o que esteve mal :o

    ResponderEliminar
  13. Paulo Guimarães27/04/2011, 21:50:00

    Caro LOL,
    fico feliz por saber que não fui o único que viu a cotovelada de Messi.
    Um bem-haja.

    ResponderEliminar
  14. pepe claramente mal expulso

    no entanto este jogo prova que só quem nao quer ver é que diz que ronaldo é melhor e mais completo que messi.

    messi 55 jogos 55 golos

    vasco

    ResponderEliminar
  15. Riotintocityrebel dizes que o arbitro não mal esteve,nao vimos o mesmo jogo, o barça pela equipa que tem nao era preciso ser tao beneficiada, nao so pela expulção como em faltas que para um lado era amarelo mas se fosse ao contrario nao era nada...e neste jogo se viu cada vez mais os os jogadores do barçca de cabeça perdida como o pulgita...

    ResponderEliminar
  16. Messi não!

    Acho muito bem meterem o Pepe na rua quando Mascherano antes fez uma entrada igual.

    Curiosamente só meteram na rua o jogador que até ter sido expulso estava a meter Messi no bolso...foi para o campeonato, foi na Taça do Rei e foi até ter sido expulso.

    Eu nem sei como foram os golos...porque esta arbitragem encomendada mais uma vez para o Barcelona meteu-me nojo! E garantidamente que não verei o jogo da 2a mão e muito menos da final.

    Não compactuo com promiscuidades e hipocrisias e muito menos com corrupção. Futebol para ver é o que não falta neste planeta e não preciso de uma Champions novamente corrompida para me distrair.

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
  17. Eu gostava era de ver quando é que o Messi leva um cartão. Já no campeonato mandou uma biqueirada contra os espectadores das primeiras bancadas e ficou-se a rir, hoje tenta dar uma cotovelada num jogador quando está no chão, e também nada.

    De resto, mais uma vez Barça levado ao colo.

    Isso aliado a um jogo em que o Real só sabe jogar ao kick and run, e o Barça parece aquele episódio dos Simpsons em que num México vs Portugal os centrais passam o jogo todo a trocar a bola entre eles, só mesmo o espectáculo dos jogadores a tentar enganar o árbitro para não adormecer.

    /Miguel

    ResponderEliminar
  18. Na minha humide opinião Albiol, Arbeloa,Xabi Alonso e Lass Diarra não são jogadores para um Real Madrid. São bons jogadores mas não é suficiente para um Real que quer derrubar um Barça muito forte. A expulsão do Pepe condiciona o jogo do Real, e ainda não percebi como o Daniel Alves acaba o jogo sem ser expulso.

    ResponderEliminar
  19. stanford bridge mas desta vez a favor do barça.
    o barcelona na primeira parte jogou melhor mas na segunda ate a expulsao do pepe, mal expulso na minha opiniao, o real tava por cima. a expulsao foi o momento do jogo e provavelmente da eliminatoria se fosse 11 contra 11 ate ao fim muito provavelmente o resultado tinha sido outro e nao a favor do barcelona. o mourinho bem dizia que o segredo era acabar com 11 mas ainda nao foi ao quarto jogo com o barcelona esta epoca que conseguiu terminar com 11. sera pura coincidencia?? nao acredito

    ResponderEliminar
  20. Lição de humildade? Falas do Barça x Almeria só pode.
    Mais um jogo com as mesmas características , muito táctico da parte do Real, e passes para o lado e para trás por parte do Barça.
    O jogo foi estragado pelo arbitro, que expulsão mais ridícula do pepe . Vi 8 jogadores atrás do arbitro a fazer pressão , isso é humildade? Agressões do Pinto e Milito? humildes? Messi tem vindo também a demonstrar algum descontrolo emocional que nao lhe era reconhecido. Eu sempre gostei do Barça , mas estava com Mou , pois tenho a certeza que se não foi ele também não será mais ninguém a eliminar o Barça. Este Guardiola parece me que quando mudar de campeonato vai ser o Rafa Benitez 2 .
    Força Mou, vai para o Arsenal ou Liverpool isso sim é o teu campeonato.
    PS belo golo da pulga

    ResponderEliminar
  21. O Daniel Alves fes faltas ao Di Maria o jogo todo e devia ter sido expulso e o mesmo com a cotovelada do Messi!!!!!E a expulsão é exagerada tendo em conta os criterios que o arbitro aplicou aos jogadores do Barça

    ResponderEliminar
  22. Claro! O Ronaldo tirando os golos que marca (um por jogo) não dá nada à equipa! O futebol nem é feito de golos! Bons bons são o Di Maria e o Adebayor!!!

    Francamente VdM... Já vos vi escrever bem melhor do que o fazem agora...

    ResponderEliminar
  23. estes destes adeptos do barca a vêem par aqui de peito cheio mas o Barcelona só ganhou porque o jogador mais decisivo do meio campo do Real Madrid foi expulso e mal expulso o pepe tocou na bola e se fosse considerado pé em riste é amarelo no máximo ... este jogo foi uma vergonha o Sérgio Ramos faz uma obstrução e leva amarelo pouco depois o arbitro marca obstrução ao Daniel Alves e não da amarelo e mais lances caricatos que nem vale a pena comentar senão ficarias aqui um bom bocado... resumindo o que eu quero dizer e que a Fifa devia ter pensado duas vezes antes de meter arbítrios destes a apitar um jogo desta importância ... um arbitro tem que ter carácter, este foi tão inseguro que depois de expulsar o Pepe começou a apitar por tudo e por nada ... enfim ... a eliminatória focou decidida só nos podemos conformar ...

    Cumps FR

    ResponderEliminar
  24. ora muito boa noite....não sei porquê mas quem tinha razão no meio disto tudo era o Mourinho...vamos a ver e o Barça é beneficiado...expulsão do Pepe foi um pouco exagerado, mas enfim...quem diria que o Barça, um clube como é, precisaria ser beneficiado desta forma?!?! contra 11 é lixado jogar, eu sei...Messi é um badalhoquito...está sempre a tentar arranjar algo, ainda falam do Ronaldo....enfim....já dava nojo ver jogadores do Barcelona sempre com as mãos na cara sem que ninguém lhes tocasse...epá, sinceramente há muitos interesses...a final com o Barça deve dar mais dinheiro, não sei...

    ResponderEliminar
  25. MEUS DEUS messi é tao superior a ronaldo que fico surpreso com a quantidade de comentarios a dizer o contrario, mas enfim.

    VM continuem o bom trabalho e aleuluia que escreveram exatamente o que eu penso do ronaldo


    VCMonteiro

    ResponderEliminar
  26. Nao vou falar de arbitragem pq apesar de discplinarmente nao ter estado bem no meu ponto de vista ha coisas mais importantes para falar.
    Primeira: O albiol nao é central para o real madrid.
    Segunda: O pepe é um excelente jogador.
    Terceira: O affelay ao fazer um movimento diferente do habitual protagonizado por pedro q perante marcelo vinha para o meio criou o primeiro golo.
    Quarta: O segundo golo de messi é um grande golo, onde exponencia toda a sua qualidade e as fraquezas do albiol.
    Quinta: O xavi é um jogador de eleiçao.
    Sexta: O pique como ja referi nao é o central q se pinta por aí.
    Setima: o puyol é fundamental no barça, é o messi da defesa.
    Oitava: O real jogou bem ate à expulsao.
    Nona: O di maria esteve fenomenal na primeira parte.
    Decima:Se quiserem falar de arbitragem nao sera o barça o prejudicado de certeza senao perguntem ao daniel alves, ao mascherano, ao busquets, ao messi e ao piqué.
    Vitória justa do barça.

    luacus

    ResponderEliminar
  27. Bom, eu sou mt mais Barcelonista k madridista desde sempre, este ano graças a Mourinho e pricipalmente a R Carvalho, torci mtas mtas vezes pelo real, inclusive contra o Barça...
    COntinuo a dizer que o Barça como equipa sao os melhores do Mundo, plantel para o Barça so mesmo o Chelsea k nao tem treinador a altura, mas neste jogo e olhando de forma imparcial reconheço que o Barça é melhor mas tenho duvidas k ganhassem sem a expulsao de Pepe, sao demasiadas eleminatorias decididas para o Barça em momentos capitais por erros de arbitragem...uma vez entendo, mas olhando ao jogo com o chelsea, ja este ano Arsenal e esta expulsao hj, digo k ha aqui mais k um erro...

    Para finalizar, para todo e qualquer menino que insiste em sequer comparar Messi com Ronaldo...enfim, tenham juizo... Ronaldo é um atleta de excepçao, corre, salta e tb marca..mas como jogador de futebol Messi esta a Km de distancia, messi ja figura nos 3 melhores de sempre Junto com Maradona, Zidane e agora Messi, Ronaldo nao chegou nem chegara a ser melhor k figo...

    ResponderEliminar
  28. Há em vigor (não à muito tempo) uma "lei" que diz que quando um jogador "pede" ao arbito para dar uma cartão a outro, esse jogador deve ser admoestado com cartão amarelo.
    No lançe em que o Pepe foi espulso, "só" metade da equipa do barça devia ter levado amarelo....mas nada. O Mourinho nem percebi porque foi expulso.
    E ainda dizem que o CR se queixa e simula....cada vez que havia qualquer contacto entre dois jogadores, o do barça ficava no chão a queixar-se da cara (quer tivesse sido tocado nas pernas, no peito, nas costas, etc...)

    Hoje a arbitragem foi um abuso

    ResponderEliminar
  29. Esperava um jogo melhor, embora fosse de certa forma previsível o que se passou até à expulsão do Pepe: Barça a jogar o seu jogo (uns gostam, outros não - eu já gostei mais) e o Real com o autocarro à frente da baliza (fosse o Ulisses Morais ou o Carlos Brito e era antijogo, mas como é o Mourinho é o génio da táctica...). Isto resulta em pouco espetáculo e poucas situações de golo. Quanto à expulsão do Pepe acho que não há nada a dizer. Era um laranja. Se fosse amarelo era pouco, um vermelho aceito que possa ter sido demais. Mas quando se joga com um jogador demasiado agressivo como o Pepe corre-se este risco. A partir daqui só deu Barça, que ao contrário de muitas equipas soube explorar a vantagem numérica. E depois apareceu o Messi, que tem o dom de andar escondido do jogo (quase que parece propositado!) e num curto espaço de tempo aparecer e resolver o jogo. Um golo à ponta de lança e um golo à melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  30. Lourenço Paour27/04/2011, 22:06:00

    O jogo teve uma pessima arbitragem e e claro que fez beneficiar o barca

    ResponderEliminar
  31. deixemos o arbitro de lado, de uma vez por todas.. barça é barça cm ou sem arbitro.. foi o arbitro qe marcou aquele golo maradoniano? foi Stark qe quase sentou Marcelo e cruzou para a pulga faturar...
    deixemo nos de coisas e vejamos o qe está a nossa frente.. A melhor equipa de smp..

    ResponderEliminar
  32. Gosto do VM e sou leitor assíduo mas por vezes leio coisas do arco da velha que me deixam de boca aberta...
    Sinceramente VM, afirmar que o Cristiano Ronaldo esta longe de ser o melhor do mundo só pode ser dito por dois motivos: ou parcialidade, ou analises à Rui Santos que vai variando a sua opinião ao sabor dos resultados semanais das equipas. Quando ganham são bestiais, quando perdem bestas!!

    Secalhar foi da minha televisão, mas o jogo que eu vi foi um Barcelona com 74% (se não estou em erro) de posse de bola (claro, a culpa foi do Ronaldo não pressionar e defender) e raramente a equipa do Real Madrid colocou a bola nos pés dos seus avançados excepção feita a duas ou três arrancadas do Di Maria na primeira parte. Num jogo onde uma equipa tem menos de 30% de posse de bola, onde não consegue ligar um ataque ou fazer 5 passes consecutivos torna-se complicado fazer o quer que seja mesmo que se tenha o melhor do mundo.

    Acresce ainda o facto (deve ter sido só da minha televisão) de o lance mais perigoso do Real ter nascido dos pés do Ronaldo que tirou (realmente não foi 1 para 1 mas 2 para 1) dois defesas da frente e rematou com muito perigo.

    Ao analisarem os jogos convém ter em atenção que o futebol é um jogo colectivo e não um jogo de individualidades e fazer a avaliação de um jogador que tem a carreira que o Ronaldo tem por um jogo em que a nossa equipa não jogou NADA é de facto...pouco sério.

    Os jogos que eu vejo do Real metade são resolvidos pelo ROnaldo (e não são golos de encostar).

    Ronaldo e Messi são de longe os melhores jogadores do mundo da actualidade mas o Messi joga numa das melhores equipas da história do futebol mundial e isso, quer queiram, quer não, faz toda a diferença.

    Tentem ser mais frios e objectivos nas vossas analises. É apenas uma opinião de um leitor que aprecia o vosso trabalho.

    Miguel S

    ResponderEliminar
  33. Messi e o arbitro é que metem o Barça a um passo da Final.

    Messi aparece APENAS quando o Real joga com menos um (pois teve mais liberdade porque faltava Pepe naquela zona). Porque de resto foi zero , tanto como o Ronaldo.

    Não gostei nada do jogo do Real Madrid, nao gostei do Barcelona apesar de ter estado melhor que o Real mas acho uma vergona os jogadores do Barçelona a queixarem-se e tudo e de nada e sem razão !

    Como ja foi dito muitas vezes, hoje foi mais uma prova que o Barçelona é quase sempre beneficiado nos lances chaves.

    ps: Quanto à critica ao Ronaldo concordo em parte com voçes, mas Messi (considerado melhor jogador do mundo) defensivamente também ofereçe zero. Teve hoje uma atitude que o podia meter na rua (uma cotovelada) que o arbitro não viu.

    ML10

    ResponderEliminar
  34. cristiano ronaldo longe de ser o melhor do mundo? realmente pela primeira vez estou pasmado com tal barbaridade... realmente!

    mr

    ResponderEliminar
  35. Como é possível dizerem que o Pepe é mal expulso quando seifa uma perna....não vislumbrei nenhuma cotovelada do Messi mas sim um pisadela inocente do Marcelo ao pedrito....mais uma vez fica provado que o Barcelona é o melhor pois o real a jogar em casa não utiliza um ponta de lança de raiz e ainda por cima não cria sequer um lance de perigo....e ainda vem para aqui as pessoas comentarem sobre o árbitro....


    Rtx

    ResponderEliminar
  36. Messi + Stark = força imparavel...
    nao sei a quem atribua o premio de melhor em campo, se a Messi (grande 2º golo, mas Albiol a ser um menino autentico...) ou a Stark (vergonhosa dualidade de criterios, a expulsao de Pepe é ridicula... Dani Alves bateu ate mais nao...)... o Barça nao fez nada, tal como o Real, até à expulsao... depois claro que o Real se abateu... tenho pena que os Blaugrana tenham de ser sempre tao ajudados...

    Saudaçoes Leoninas

    ResponderEliminar
  37. Senhor Paulo Guimarães, acho que isso toda a gente viu :)

    ResponderEliminar
  38. RioTintoCityRebel27/04/2011, 22:15:00

    Mas vocês estão loucos?! Então o Pepe entra com o pé á canela do Pedro e ainda dizem que é mal expulso?
    Vi o jogo no Canal Sur em que os comentadores não disfarçaram a empatia com o Real e eles são os primeiros a dizer e cito:"Isto não é o campeonato espanhol, a UEFA pune com vermelho entradas por trás e que metam a integridade do jogador em casa como foi este caso".
    Custa que toda a gente defende Real só por ser casa do Mourinho e falem da suposta cotovelada do Messi e não do piso do Marcelo.

    ResponderEliminar
  39. Paulo Guimarães27/04/2011, 22:17:00

    Messi só apareceu em jogo nos últimos 15 minutos... E porque Pepe não estava em campo, caso contrário era mais um jogo para esquecer do argentino.

    ResponderEliminar
  40. Amigo Paulo Guimarães, em relação à pressão dos jogadores do Barça tem toda a razão. É lamentável e é precisamente por isso que já não gosto tanto do "meu" Barça. Os jogadores do Real também o fizeram (sobretudo na Taça do Rei), mas não tanto. Quanto ao lance do Messi pareceu-me mais um "chega pra lá" do que propriamente uma tentativa de agressão.

    ResponderEliminar
  41. Concordo com a analise do VM. A parte do ronaldo é que acho que foram um pouco durinhos com ele que ainda na final da taça do rei jogo muito bem e deu a vitoria ao real, mas sao opinioes. Tirando isso concordo com tudo. É triste ver uma equipa (que se diz a melhor do mundo e talvez a melhor de sempre) precisar de ser assim ajudada para ganhar, porque contra 11 nos ultimos 3 jogos tiveram muitas dificuldades com o real

    ResponderEliminar
  42. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, a quantidade de haters que para aqui existem do Messi. Meus amigos, querem um copinho de leite? durmam, e tomem um bom pequeno almoço que isso amanha passa. Messi melhor do mundo, barça melhor do mundo.

    PS: Pepe será um jogador de futebol, ou um lutador de karaté?

    ResponderEliminar
  43. por muito que messi seja o melhor do mundo, acho inacreditavel portugueses dizerem mal do Ronaldo e do Mourinho.
    Ronaldo claramente o melhor jogador português de todos os tempos e Mourinho,sem duvida nenhuma, o melhor treinador do mundo e senão mesmo o melhor de sempre.
    Hoje foi o habitual, uma arbitragem ao nivel da dos jogos do Barça, ou seja pessima.Se existissem arbitragens normais o barça tinha sido eliminado nos oitavos pelo arsenal.Hoje sem expulsão o real tinha ganho.
    Por ultimo deixo uma recomendação ao VM, em vez de dizerem mal do Ronaldo, que é de longe o melhor jogador do real, por que nãom dizem mal do lass diarra ou do Albiol, que são duas nulidades absolutas.Ao nível de um clube médio portugues.

    ResponderEliminar
  44. O Pepe tem que experimentar jogar a bola a ver se eh expulso. esta expulsao so peca por tardia pois ja nos outros 2 jogos vinha para a rua.
    Quanto ao que disseram sobre simulaçoes do Pedro???!!! Viram a coxa dele? Mais 1 vermelho por mostrar ao Marcelo.

    Messi = Deus
    Ronaldo = ZERO

    ResponderEliminar
  45. Inacreditável a dualidade de critérios!
    O Guardiola dizia e tinha razão, o arbitro ajuda!

    Andebolista

    ResponderEliminar
  46. ainda querem fazer comparações entre CR e Messi. está a anos luz do Messi. Pepe mal expulso mas Marcelo fica em campo depois de uma agressão e adebayor tb andava à procura de ser expulso. O Real perde o jogo com a saída de Pepe mas tb aí perdeu a cabeça, pq 0-0 era um bom resultado

    ResponderEliminar
  47. Eu vi...ja gostei mais dele. Ele é um sonso de primeira. Mas que com a bola nos pes ninguem o ganha tambem tenho que dizer.O barça nao é nada sem ele e espero para ver ele noutro clube para ver se joga o mesmo.

    É assim aquilo nao é vermelho em nenhum lado. Eu ja sofri uma falta igual e o outro recebeu amarelo. O dani aleijou-se devido ao choque, nada mais. É assim o futebol que temos.

    Mas o Ronaldo parece que tem medo de jogar com o barça,vejo isso desde a final quando ele tava em Manchester. Tenho saudades de ver aquele ronaldo brinca na area e com garra.

    Por fim, ria-me imenso se o mourinho ainda passa-se a eliminatoria. Epa mas ria-me mesmo. Se o homem passa isto, nao ha nada que ele nao possa fazer. Penso que ele tem 10% de probabilidade de passar. É pouco mas tem.

    Força Real.Força Mourinho. Arrebita Ronaldo.

    ResponderEliminar
  48. Foi um jogo que nem vale a pena comentar lol É sempre assim sempre com menos 1 Mourinho tinha e tem muita razão... o Pepe estava a fazer um grande trabalho mas depois apareceu o factor X... ;)

    ResponderEliminar
  49. Boa noite.

    Nao gostei do jogo. Demasiado medo e demasiado teatro parte a parte. Na primeira parte o Barça deu-me sono: passes para trás e para os lados. sobem um bocadinho e voltam logo para trás.
    Na segunda parte, começa a aquecer o jogo...eis que o arbitro decide ter protagonismo. E a eliminatória está decidida. é pena.

    O segundo golo do Messi é um golo de génio. mas uma pergunta muito simples: se fosse Ronaldo, qual a probabilidade de sofrer uma entrada violenta após a primeira finta??

    Arbitro incompetente para um jogo deste calibre. Quero acreditar que apenas cedeu à pressão e nao aos euros...

    Odeio o Real Madrid, mas torço pelo Mourinho nem que este esteja a treinar no Mali. E este Barça a ser levado ao colo... ja ganhou a final. =\

    Cumprimentos a todos.
    Carlos Mota

    ResponderEliminar
  50. Como é possível falarem na dualidade de critérios quando na primeira parte o di maria desmaia e o árbitro falta....no lance seguinte mostra o amarelo ao dani alves....por consequência da dualidade de3 critérios o real faz duas faltas no mesmo lance para travar um contra ataque e vocês reclamam.....falem do jogo jogado....


    Rtx

    ResponderEliminar
  51. O Maradona não era Individualista? até o Messi as vezes o é, mas são os melhores do Mundo, hoje em dia há uma equipa que joga em equipa e há equipas que jogam para os melhores do Mundo. Para mim Ronaldo é o JOGADOR MAIS COMPLETO QUE APARECEU NO FUTEBOL ATÉ HOJE. Igual ao Messi ja houve o ..Maradona, e igual ao Ronaldo? quem foi o jogador que tenha sido igual a Ronaldo??? Potencia, Velocidade,técnica, cabeceamento,remate, inventou fintas e ainda as inventa...epa que querem mais, Golos? Já marcou de todos os feitios..

    ResponderEliminar
  52. Incrivel a expulsao do Pepe!! RIDICULA!

    Foi agressiva? Foi! Mas levou intencionalidade de jogar a bola e apenas agressividade de chegar lá.. em nada me pareceu agressiva no sentido de atentar a integridade do jogador do barcelona. Mas enfim... Dos piores árbitros a arbitrar em alemanha para a meia final da CL já está bom...

    Desde a primeira parte que se via qual seria a estrategia do mourinho.. enquanto que apalpou o terreno e deu a bola aos jogadores do barça para estudar as suas movimentaçoes, na segunda parte explicou como e que tinham de fazer para penetrar no meio campo rival e meteu o adebayor para segurar a bola e a equipa subir... Mas a expulsão ridicula do pepe estragou tudo e tiraram-lhe o jogador que melhor estava a controlar o ataque do barcelona.

    Pena o Ronaldo não ter estado bem, realmente não me parece que se tenha tornado jogador para estes jogos. Se contra equipas fracas e um animal que faz o que quer, quando apanha boas defesas não consegue ter a mesma influência. Mas lá está por vezes decide jogos, num canto ou livre ou remate do nada faz golos e tem de estar em campo..

    A cotovelada do Messi só não viu quem não quer, mas enfim.. a estrela argentina faz o que quer e estendem-lhe o tapete...

    ps: no entanto o segundo golo e qualquer coisa...

    Sérgio

    ResponderEliminar
  53. Gostava de um dia ver o Messi noutro futebol. No inglês, acho que com mais espaço ainda seria mais vistoso.
    Em relação ao jogo, não dêem o jogo para o barcelona, na segunda mão, um golo do real muda logo... mas terá que ser com outra mentalidade..

    ResponderEliminar
  54. é por isso k somos o povo k somos!tda a gente se exkece do penalty do villa para o campeonato k deitava por terra akele absurdo esquema defensivo do mourinho lg na primeira parte(em casa e dps de ter levado 5)..da agressao do arbeloa sobre villa k jogavam com 10 mais uma vez mas plos vistos agora n podem expulsar contra o barça..pois é verdade..o madrrid foi beneficiado nestes dois jogos em lances decisivos..mas n..grande teor tactico do mourinho..conseguiu parar o barça...e é verdade!e entao agora o barça n tem merito?com as baixas k apresentou..puyol treinou 1 dia sem limitaçoes..cotovolada do messi??n será pior a falta de sergio antes?completamente ao homem sem olhar para a bola seker????sao portugueses mas n sao a perfeiçao...

    ResponderEliminar
  55. Quem vem aqui dizer que a UEFA quer o Barça na final por motivos financeiros só pode estar a delirar. O clube mais mediático do mundo é o Real. O clube com mais adeptos no mundo inteiro é o Real. Uma final com o Real ao fim de todos estes anos venderia mais do que qulquer outra.
    Para os que falam da tentaiva de cotovelada do Messi gostava que comentassem a pisadela à "Jorge Costa" do Marcelo no Pedro.
    Quanto ao vermelho do Pepe lamento, mas entradas com a sola do pé são cartão vermelho. Eu sei que não vemos isso habitalmente no nosso campeonato, mas o nosso campeonato não é propriamente um bom exemplo.
    Já agora gostava que me explicassem porque é que o Pepe a trinco no mundial contra o meio-campo da Espanha era uma imbecilidade do Queirós, e no Real contra o meio-campo da Espanha é uma jogada de génio e torna o Pepe o melhor em campo.

    ResponderEliminar
  56. Eu defendo o Ronaldo até À morte . Mas de facto , ele tem que se associar mais com a equipa . Não sei porque ... mas parece que tem medo de ter a bola nos pés ... e quando a tem ou remata de 30 metros ou arranca com ela sem sentido nenhum . É ele contra o mundo . Isto até pode resultar com a maioria das equipas da liga espanhola ... mas não contra o Barça .

    É óbvio que ojogo do Real e os seus jogadores tambem nao lhe proporcionam uma entrega de bola em condições . O Real precisa claramente de um Lateral direito e de 2 médios-centro " box-to-box " que saibam defender mas que transportem a bola com critério e a entreguem com precisão . Naquele meio campo mais defensivo só o Alonso sabe passar a bola . Lass é bom pa destruir assim como Khedira e Gago . Ou até Pepe que tem jogado lá .

    O jogo do Real é mais vertiginoso , mais vertical e é necessário alguém que leve a bola com critério e que a entregue aos atacantes . Curtia ver um De Rossi , Gerrard , schweinsteiger , Modric , Wilshere ou até o ( judas , fdp que eu odeio mas que enfim ... é muito bom ) do Moutinho faziam falta naquele meio campo . Tou convencido que po ano ... pelo menos 2 vêm .

    ResponderEliminar
  57. Ate podem dizer que o barcelona trocou mais a bola e jogou melhor blá bla bla. Mas por favor não haja palhaços que defendam que o barça não é a equipa mais ajudada do mundo. POR AMOR DE DEUS, jogar contra o barça é jogar contra o "ai não me toques sou muito sensivel a encostos".
    Eu não acerdito na lata deles de depois queixarem-se das arbitragens e de quem é o arbitro.
    Podem chamar a melhor equipa de sempre mas a verdade é esta NAO GANHA UMA CHAMPIONS SEM A AJUDA DOS ARBITROS. Podem até nem necessitar da ajuda(pois tenhem equipa que chege para não percisar) mas a verdade é essa quer queiram ou não o barça não ganha sem escandalos.
    Tenho-o dito e quero ver quem tem a coragem de se armar e adepto do barça desde pequeno para me contrariar pois factos são factos e eu so me baseei neles.

    ResponderEliminar
  58. ser messi é tão facil. pode agredir adeptos e " tentou " agredir sergio ramos e nada lhe acontece. faz as faltas que quer sem nunca levar cartão é mais protegido que o Vaticano e deve ter pernas de vidro pois quem se chegar perto é amarelado.

    Deve ser difícil ser ronaldo é criticado por todos e eu ainda não percebi porque, leva entradas duras e muitas vezes não se passa nada, se falar o arbitro mostra-lhe amarelo e se fizer 2 faltas arrisca-se a ser expulso.

    ResponderEliminar
  59. O Messi e sem duvida o melhor do mundo , mas ao contrário do Ronaldo o Messi tem uma equipa que trabalha praticamente para ele... Nao são desculpas são factos... Ronaldo poucas vezes surge apoiado e tem a pressão de quando falha tem o mundo todo em cima dele e com o Messi Nao se passa o mesmo... Mas Messi jogo após jogo mostra que e o MELHOR do mundo

    ResponderEliminar
  60. permitam-me discordar da opiniao do VM, mas a verdade e que ronaldo fez um jogo enorme tendo em conta as condiçoes que lhe foram oferecidas pela sua equipa.
    jogou sozinho na frente de ataque e as duas jogadas de perigo do real sao dos seus pes ao contario do que dizem .. uma na 1 parte com remate a entrada da area e outra na 2 parte dentro de area parado pelo Puyol.

    quanto ao messi, ele nao presta. enoja a sua hipocrisia e o seu total alheamento pelo jogo durante 3/4 da partida .. isso nao e um grande jogador e um jogador que joga so no fim quando os outros fizeram o trabalho sujo .. contra dez e facil, contra dez muito cansados depois de 75 min de jogo e ainda mais facil..
    messi deu dois piques e fez dois golos depois dos 75 e contra 10. se isto e o melhor jogador do mundo eu nao sou adepto de futebol

    Messi irrita o mais paciente dos adeptos.

    e agradecia que mudassem a vossa apreciaçao do jogo de ronaldo pois a verdade e que ele fez tanto ou mais do que messi, com a excepçao que este teve mais uma vez direito a bonus da FIFA.

    Bruno Silva

    ResponderEliminar
  61. Espero sinceramente que os acérrimos defensores do Cristiano Ronaldo como melhor jogador de futebol do que Messi dêem agora a cara em vez de se esconderem atrás do arbitro. O que o Messi tem ainda que provar para convencer toda a gente que é o melhor jogador do mundo? Somar romances na imprensa cor-de-rosa, coleccionar acidentes de viação, fazer publicidade a roupa interior ou naturalizar-se português?

    ResponderEliminar
  62. Não sei se alguém já corrigiu ou não...mas...

    Paulo Guimarães, não é pé em risco, mas sim pé em riste :)

    Um erro muito comum hoje em dia :)

    ResponderEliminar
  63. http://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/27/04/2011, 23:13:00

    Mais uma vez o arbitro esteu a passadeira vermelha ao Barcelona.
    Simplesmente uma vergonha....
    Quero ver agora o que é que o Guardiola vai dizer...

    ResponderEliminar
  64. Só foi pena não ter expulso o Marcelo por calcar o Pedro e o Adebayor por dar umas valentes solhas nos busquets!!

    Não jogam nada, 7 jogadores defensivos, catenaccio puro e querem ganhar?

    Já me chegou perder para a grécia o EURO 2004.

    PM

    ResponderEliminar
  65. Muito sinceramente após o primeiro minuto de jogo pensei que o Real ia jogar de forma diferente daquilo que jogou no jogo do campeonato.
    (o jogo da Taça do Rei não vi, porque estava a ver o meu F.C.PORTO, vi so um resumito por isso não vou falar).
    Mas sinceramente depois daquela entrada pensei que o Real ia pressionar alto...Mas aos 16min aquele desespero do Ronaldo, a pedir que alguem lhe ajudasse a pressionar, vi logo que seria um pouco mais do mesmo. Ou seja o Real só pressionava quando o Barça entrava no seu meio campo.
    Tenho que destacar três exibições...Messi acho que nem é preciso dizer nada...Xavi é um maestro... e o Pepe que jogão também, pressiona atrás, vai a frente, excelente.
    Voltando ao assunto do jogo, uma equipa que tem 70% de posse de bola mesmo a jogar contra 11, no campo do maior rival, não acho justo dizerem que esta vitória é injusta...
    Na 1ª Parte há 2 lances de perigo para o Barça e um remate de longe do Real, nada mais.
    Na 2 Parte o Real voltou a entrar pressionante até que o Pepe foi expulso.
    Depois disto acho que em uma palavra se pode resumir o resto: MESSI!
    Em suma uma vitória justa para o Barça!
    Ps: Não compreendo ai algum pessoal que diz que o jogo do Barça lhes irrita, é assim apesar de aqueles passes laterais e passes a 1 metro não serem nada de espectaculares, pelo menos eles têm a bola.
    Há um principio básico no futebol, que é quando tens a bola na tua posse não sofres golos!
    Ps2: FORÇA F.C.PORTO!
    VENCE A LIGA EUROPA! FORÇÇÇÇAAAAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  66. Mas voces so olham pros amarelos e vermelhos???

    Repararam que so houve uma equipa a querer ganhar? mesmo com 11.

    71 % de posse de bola e nao foi so pro lado nem pra tras.

    O triplo de remates a baliza.

    Valdes so fez uma defesa e o lance foi anulado por fora de jogo do Ozil.

    Agora digam-me é culpa do arbitro que esse auto-intitulado special one ponha um autocarro ingles na frente da baliza?

    È culpa do arbitro que ponha a jogar o caceteiro do Pepe a medio (o Queiros era uma besta ...lembram-se),o jogador mais violento que atua no futebol espanhol?

    Que meta o Ronaldo a ponta-de-lança (o Queiros era uma besta...idem)

    E reserve no banco 3 avançados do melhor que ha na Europa?

    E kaká que fez um jogao contra o Valencia? Ah meto o Diarra ...

    Desculpas de mau perdedor,foi o arbitro e ja esta...e justificarmos as nossas mas opçoes?

    Foi o arbitro que mandou entrar assim ao Pepe? que queriam ? vermelho e bem dado!!!

    Se jogasse o jogo como deve ser com avançados e ao ataque como exige o publico do bernabeu fazia melhor figura creio eu...

    Concordo com a vossa apreciaçao do Ronaldo,que lastima de jogador,a leguas do Messi,alias acho que neste momento nem no top 5 está...mas isso é so a minha opiniao.


    Josep Guardiola

    ResponderEliminar
  67. Como sempre disse este Barça não é nem de perto nem de longe a melhor equipa da história. São muito bons a trocar a bola, mas pouco dinamicos, e depois não é u messi que resolve, normalmente quando a coisa esta preta aparece o homem do apito. Tem sido assim desde que la esta o pep. Já chega!

    ResponderEliminar
  68. O barcelona foi para não variar, levado ao colo.

    Sou fã do Mourinho e só há uma coisa que lhe quero apontar...

    Ele na conferencia de imprensa, só perguntava...
    Porquê, porquê, porquê ???
    Porquê uma equipa tão fantástica precisa de ajudas dos árbitros??


    Eu respondo....

    Já devias saber pois já vestiste esse papel...

    No 1o ano que ganhaste a Champions, tinhas uma equipa fantástica, a jogar óptimo futebol e sem precisarem disso, tinhas árbitros a visitar a casa do teu presidente nas vésperas de jogos...

    Pois é meu caro... Assim fica difícil de perceber os teus porquês...

    Força Mou... Pro ano ganhas tudo.

    ResponderEliminar
  69. E alguém perguntar ao Mourinho porquê que tem 3 pontas de lança no banco, mais Kaká, e não arrisca nada?

    O Real tem jogadores para jogar de outra forma contra este Barça. Mourinho ao jogar assim, está a demonstrar que tem pouca confiança em si e nos seus jogadores. Acredito que tem qualidade suficiente para defrontar o Barça, com outro tipo de abordagem.

    ResponderEliminar
  70. Paulo Guimarães27/04/2011, 23:24:00

    Com um árbitro fã de Messi (pediu-lhe a camisola) que mais se poderia esperar?

    ResponderEliminar
  71. Paulo Guimarães27/04/2011, 23:26:00

    Reparem: Falou-se que o árbitro poderia ser o português Pedro Proença, e Guardiola criticou. O escolhido acabou por ser um árbitro que pediu a camisola a Messi, considerado dos piores da Bundesliga, e Guardiola calou-se.

    ResponderEliminar
  72. 1ª Mão das Meias-finais da Liga dos Campeões
    Real Madrid CF 0 - FC Barcelona 2

    Parabéns FC Barcelona! :D (confesso que também achei a expulsão do Pepe exagerada, podia ser mais condescendente, mas ainda assim de acordo com as Leis de Jogo)

    Mas para que se saiba:

    http://www.youtube.com/watch?v=1cT0Zjb733w

    (vejam a partir do minuto 8:04)

    O Barcelona fez o segundo golo que eliminava o Inter de Mourinho" e o colocava na Final contra o Bayer de Munique.

    O lance foi anulado (não o golo, mas de facto daria golo) por uma bola que bate à queima na mão do Keita - nítido, isso não há dúvidas, mas completamente sem intenção. Além disso a sua mão esquerda está na direcção do tronco, o que segundo as leis de jogo não devia ser considerado falta.

    E depois anda o Mourinho sempre a queixar-se, completamente contra o mundo e contra todos! E o pessoal vai atrás dele, porque é português, porque é o melhor! Será mesmo?! Para mim Pep Guardiola é a referência. :) Ele deu uma grande resposta ontem ao Sr. José...

    O Real tem que lutar ainda muito para ter o futebol que o Barcelona apresenta constantemente de há anos para cá! Absolutamente fantástico, para uns uma seca e feio (incrível!), até dizem lento (porque eles o querem!), para outros como eu, o melhor futebol que já vi! Do mais fino recorte técnico e táctico! :)

    Messi genial, mas também brilha porque existe uma grande grande equipa por detrás dele! Xavi, Iniesta, no tiki-taka, Pedrito, Villa, Piqué, Puyol, Valdés, Daniel Alves, Busquets, enfim...

    Parabéns ao Real Madrid pela Copa do Rei, supreendeu na forma como entrou, com Pepe a meio campo e a pressionar muito! De facto mereceu pela determinação e por ter esticado sempre o seu jogo. O Barcelona esteve muito apático e pouco agressivo!

    Mas na Liga dos Campeões, sem dúvida que acredito que Barcelona e Manchester United estarão na final, as duas melhores equipas da Europa actualmente!

    Saudações desportivas!

    ResponderEliminar
  73. Não sou fã do futebol praticado pelo Barça. Faz me dormir. Sou fã sim do futebol praticado na Premiere League: ataque, golos e espetaculo!

    Quanto ao jogo o Messi só apareceu depois de o Pepe ser expulso. Nao tivesse o Pepe sido expulso e acontecia como o ano passado, Messi no bolso do Cambiasso (neste caso do Pepe). Queria ver se fosse um dos jogadores do Baraça expulsos (Daniel Alves)se os jogadores do Real nao brilhavam.

    Estou sim preocupado com as meias finais da Champions onde o Barça participa: temos o caso de Stamford Bridge, temos o ano passado o Messi que por 2 vezes agrediu o Maicon, Temos o Busquets a fazer teatro deitado no relvado, e temos este ano o Daniel Alves a dar porrada até mais não no Di Maria. Para a suposta melhor equipa do mundo se só desta maneira conseguem ganhar as meias finais é vergonhoso! Mas como são todos bons rapazes e o Guardiola é um gajo porreiro deixa-se passar.....

    O resultado justo seria 0-0 o Real nao jogou mas tambem anulou perfeitamente o Barça. Ainda tenho esperança que o Real dê a volta no jogo em Camp Nou.

    Quanto ao Ronaldo, é verdade que ele nesta ultima metade do campeonato tem deixado muito a desejar, mas tambem é verdade que ele levou, em imensos jogos, a equipa às costas com os seus golos! Esta epoca e na epoca passada! Há que mostrar mais respeito por um dos unicos jogadores, a par do Ozil, que fazem com que aquela equipa marque golos. É verdade tambem que ele é birrento, mas à que ver que ele leva imensas faltas duras durante os jogos que não são assinaladas. Faltas que fariam o Messi ficar arrumado a um canto.

    Cumprimentos FS

    ResponderEliminar
  74. acho k ronaldo nao e o mesmo que quando jogava em manchester. nao se ve magia naqueles pes. messi e um enorme jogador. enfim...

    ResponderEliminar
  75. Mascherano faz duas entradas como Pepe fez...viu um amarelo...numa delas virou o Pepe!

    Daniel Alves depois de já ter amarelo faz 2 faltas para amarelo...nem um

    Pepe faz uma falta...e é expulso

    E as entradas de Pepe e Mascherano tiveram poucos minutos de diferença...isto para mim é corrupção descarada, o mesmo tipo de lances com analises diferentes.

    Por um conhecido adepto do Barcelona a apitar um jogo é nitida provocação. O que se passou hoje foi só a confirmação de corrupção.

    Já discuti com um amigo meu que tem um ponto de vista diferente e o que ele me diz é "como o barcelona tem melhor futebol, merece este tipo de ajudas"

    É isto que os amantes do Barcelona pensam?

    Jorge Castro

    ResponderEliminar
  76. deixo aqui uma pergunta também...quem mais viu marcelo agredir pedro com uma pisadela? é facil falar do arbitro com palas.

    ResponderEliminar
  77. quem fez esta analise deve ter um grande odio ao ronaldo! ronaldo longe de ser o melhor do mundo? que barbaridade meu DEUS...

    realmente o barcelona e a melhor escola do mundo, pena é formarem actores em vez de jogadores!

    em 3 jogos o dani alvez consegue bater o record de merecer 3 expulsoes e por incrivel que pareça nao foi expulso nenhuma vez.

    viu se hoje o motivo porque o guardiola nao queria um arbitro portugues!

    cada vez me sinto mais desiludido com o futebol.

    e o burro é o mourinho?...

    mr

    ResponderEliminar
  78. Oh Alexander Sweden

    O que Messi tem de provar é que consegue ganhar ao Real Madrid de Mourinho em 11 contra 11. Messi tem de provar que consegue jogar nas meias finais da Champions sem ajudas externas. Stanford Bridge não existiu? A expulsão de Motta o ano passado foi justa? Pepe foi bem expulso? Já este ano a expulsão de van Persie foi ridicula!

    Voces amantes de Messi só o ridicularizam a falar assim num jogo que foi viciado! Não têm vergonha?

    Algo que ainda não vi este ano.

    O que vi foi Pepe a meter o argentino no bolso no campeonato, na taça do rei e durante o tempo de jogo que esteve em campo.

    Quanto ao que dizes...Messi também soma romances, mas agora todos sabemos que o argentino é mais de engates pela net, como o tipico frustrado. Acidentes de viação? Ele não precisa, já que nos aeroportos passa à frente das pessoas para apanhar o taxi, publicidade a roupa interior? Vejo aí alguma inveja? Naturalizar-se portugues? O nosso GRANDE país não precisa de pulgas, mas sim de HOMENS!

    Luis Silva

    ResponderEliminar
  79. Paulo Guimarães28/04/2011, 00:38:00

    Alves,

    Sim, de facto é pé em riste e não pé em risco. Por isso é que pus entre aspas. Eu pessoalmente sempre prefiri chamar pé em risco, mas aceito as duas formas.

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  80. Sou sincero ha comentarios q sao aceites pq as pessoas se identificam e todos tem direito de opiniao, mas se temos q respeitar todas as opinoes.
    Acho lamentaveis alguns comentarios q fazem em relaçao ao ronaldo.
    Se nao o acham o melhor do mundo tudo bem, se idolatram o messi tb bem agora cair em radicalismos é absurdo.
    o mesmo se aplica a pepe, bem ou mal expulso nao agrediu ninguem e pouco mais fez do mascherano fez sobre ele qd podia evitar o choque e propositadamente o pontapeou.
    Sejam coerentes e nao "doentes".
    Porque nao falam mal do albiol e do pique q fizeram exibiçoes fracas?
    Enfim.

    luacus

    ResponderEliminar
  81. Barça claramente superior.
    Real a jogar em casa não jogou para ganhar mas sim para empatar a 0.
    Mais uma vez Messi melhor que Ronaldo.
    Xavi é um grande craque.
    Pepe bem expulso e convém não esquecer que Adebayor era igualmente expulso.
    Mourinho mostrou mais uma vez o seu grande mau perder, mas continua a ser o maior sem dúvida.

    ResponderEliminar
  82. Grande Barça!! viram os dois golos do melhor do mundo?? o Ronaldo jogou?? nao dei por ele, fraquinho... Alguem viu a agressão do Adebayor?? porque e que nao falam nesse lance? não interessa?

    Excelente crónica VM. Parabens!



    Joao Ferreira

    ResponderEliminar
  83. Sempre fui um louco adepto do barcelona, desde os tempos de Koeman e Stoichkov, os Barças de Cruyff e Rijkaard foram do melhor que o futebol já viu mas este Barça de Guardiola vai esgotar a paciência de muita gente, muito rapidamente.
    E hoje nem foi o caso de passarem demasiado a bola para o lado e para trás, algo que cada vez mais me aborrece... o que começou como algo que parecia mais arte do que futebol está a tornar-se rapidamente am anti-jogo. é absurdo, não é futebol. é certo que são necessários jogadores de qualidade para fazer aquela troca de bola mas aquilo não é futebol caramba.
    E depois a pressão sobre os árbitros, os tiques de estrela.. não me revejo neste Barça, mas tenho a certeza de que serão campeões europeus.
    Quanto a Ronaldo, é um dos melhores do mundo. Dizer que "está longe" é de uma injustiça tremenda. Ronaldo sabe vir atrás e defender mas Mourinho também não lhe exige isso (porque sabe que mais ninguém pode fazer a diferença na frente como ele naquela equipa) e ele acaba por ficar estanque lá na frente. Há poucos que se possam considerar melhor do que ele, e este Ronaldo no Barça renderia mil vezes mais do que rende num real que tem um meio campo estupidamente árido.
    Comparem-se os magnificos jogadores de centro de terreno que Mourinho teve nos clubes por onde passou e os que tem agora.. apesar de Ozil e Alonso, este Madrid precisa de Musculo com categoria, como o Porto tinha em Costinha e Maniche, o Chelsea com Lampard e Essien e o Inter com Cambiasso e Sneijder. e depois os laterais, apesar de Marcelo ter feito uma época muito acima da média para um jogador da qualidade dele, a verdade é que é um jogador muito fraco fisicamente (daí não perceber o porquê de virem buscar o Coentrão que é mesmo outro Marcelo).
    Acredito que o Barça vá ganhar isto, mas não vou celebrar com a euforia de outros tempos.

    Bem hajam :)

    ResponderEliminar
  84. Mais do mesmo. Assim é fácil ganhar Champions. Tanta simulacao e pressão sobre o árbitro resultam sempre nas ajudas arbitrais. Uma vergonha

    ResponderEliminar
  85. Grande Barca. Adoro as fitas do Busquets,Dani Alves e Pedro.Adoro os 7/8 jogadores a pressionar o árbitro.
    Adoro a mão invisivel da Uefa sempre pronta a amparar os meninos catalães.

    ResponderEliminar
  86. Expulsao ridicula e que determina o resto do jogo: akilo é pe-em-riste e amarelo...ate à expulsao o barca pouco tinha feito...logo, claramente que o arbitro teve influencia no resultado.

    o segundo golo do messi é muito bom...mas akele albiol tambem é um cepo de primeira...so faltou estender a passadeira....nao sei o que se passa, deve ser pela fraca constituicao fisica, mas acho incrivel a passividade dos defesas quando o messi passa por eles...se fosse o CR, na primeira finta tinha levado sarrafada (que é o que o albiol devia ter feito).

    Continuo sem perceber como consideram o "futebol" do barca o "melhor do mundo"....com exepcao dakelas tabelinhas rapidas no ataque que realmente sao bonitas...ate la chegar akilo é bola para o lado e para traz....do mais chato que existe.

    eu sempre tive uma preferencia pelo barca (talvez por causa do figo)....mas as atitudes de certos jogadores comecam-me a meter um certo "nojo" ... sempre a chorar...sempre a precionar o arbitro...nao sei ao certo o que é...

    quanto a messi vs ronaldo .... ate à expulsao os 2 foram pouco mais que zero .... depois da expulsao....claro que o messi foi melhor...teve mais espaco....mas como o outro disse contra 10 é mais facil....ainda por cima para uma equipa como o barca....

    ResponderEliminar
  87. Hugo, como já dizia o Adam Smith é a mão inivisivel que regula o bom funcionamento dos mercados! ;)
    O Real faz milhoes sem ganhar taças nem campeonatos, o Barça se nao for os milhões da UEFA e daquele país conehcido pelo respeito dos direitos humanos, vai à falencia.

    Cumprimentos FS

    ResponderEliminar
  88. Caro Luis Silva, será que foi o árbitro que serpenteou entre os adversário na hora de marcar o segundo golo! Veja futebol! Mourinho sempre teve mau perder; já foi assim quando perdeu a final da Taça de Portugal para o benfica de Camacho. E não precisa de estar a chamar nomes ao Messi; será assim tão difícil ser-se civilizado?
    Será que nos 5-0 tb foi o árbitro? Será que o Barça não é um justo vencedor da Liga Espanhola? Será que podemos comparar a roubalheira de Stamford Bridge com o jogo de ontem? Por favor!

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter