Breves - Chelsea quer Mou; Arsenal fora da luta pelo título!

Sporting - De acordo com o CM, os leões admitem vender Daniel Carriço mediante uma proposta de 12 milhões de euros. Com a previsível chegada de reforços para o centro da defesa, o português poderia perder valor de mercado, pelo que os leões pretendem realizar um bom encaixe financeiro com o jogador. Qual o destino de Carriço? Poderá render 12 milhões de euros ao Sporting?

José Mourinho - Segundo a imprensa espanhola, Abramovich quer resgatar o treinador português ao Real, para voltar ao comando do milionário clube londrino. O russo está disposto a pagar 40 milhões ao Real Madrid pelo técnico e assegurar mais milhões para contratações de acordo com as escolhas do português. Estará o português de volta ao Chelsea?

Premier League - O Arsenal disse adeus a qualquer esperança de conquistar o título inglês, depois de sair derrotado da deslocação a Bolton. A equipa da casa venceu por 2-1, com o golo da vitória a chegar em cima do minuto 90 (Tamir Cohen), depois de Sturridge e Van Persie terem aberto o marcador para ambas as equipas. Os gunners estão agora a 9 pontos do United, com 12 pontos ainda em disputa.

La Liga - At. Bilbao (2-1 à Real Sociedad), At. Madrid (4-1 ao Levante) e Sevilha (3-2 ao Villarreal) reforçaram as suas posições na luta pelo acesso à Liga Europa, tendo ainda uma réstea de esperança em alcançar o 4º classificado, o Villarreal. No fundo da tabela, o equilíbrio é a nota dominante, com destaque para os golos de Nunes (vitória do Maiorca por 2-0 ao Getafe e manutenção assegurada) e de Tiago Gomes (vitória do Hércules por 1-0 sobre o Deportivo).

Bundesliga - O Wolfsburgo registou um triunfo importante frente ao Colónia (4-1), contudo, ainda se encontra nos lugares perigosos da tabela. Num encontro entre candidatos à Liga Europa, Nuremberga e Mainz empataram sem golos, mantendo o 6º e 5º lugares.

Ligue 1 - Lille poderá perder a liderança da Ligue 1, depois de empatar a uma bola no terreno do Lorient. A equipa do Norte de França deitou por terra a vantagem no marcador, com Kevin Gameiro a empatar a partida aos 68´. O Monaco derrotou o irreconhecivel Rennes (2 empates e 4 derrotas nos últimos 6 jogos) e deu um passo importante rumo à manutenção. Com o Arles-Avignon já despromovido e o Lens em posição difícil, 8 equipas encontram-se separadas por apenas 4 pontos, numa luta que promete. No outro jogo do dia com um vencedor, o Bordéus bateu o St-Etienne (2-0) e subiu ao 6º lugar.

Eredivisie - Tarde de pesadelo para o PSV e de alegria para o Feyenoord, que vingou a pesada derrota por 10-0 da 1ª volta. A equipa de Roterdão, com este resultado (3-1), mais do que vingou os dez golos sofridos, porque praticamente acabou com as hipóteses do PSV de ser campeão. Twente (2-1 ao Den Haag) e Ajax (4-1 ao Excelsior) estão apenas separados por 1 ponto, quando faltam apenas 2 jogos. O título, em princípio, deverá ser decidido no dia 15 de Maio, quando o Ajax receber o Twente, no jogo do ano!

Surf - Terminou a 2ª prova do Mundial de Surf, com a vitória do australiano Joel Parkinson frente ao compatriota Mick Fanning. Tiago Pires ficou no grupo dos 9ºs classificados, estando no 4º lugar do ranking ASP, na sua melhor entrada de sempre no Mundial.

Modalidades - Benfica entra a perder na Taça Challenge de Andebol em Belgrado, frente ao Partizan (30-36); Portugal derrotou a Espanha (2-1) e venceu o Torneio de Montreux em Hóquei Patins; Philippe Gilbert venceu todas as Clássica das Ardenas (Liège-Bastogne-Liège; Amstel Gold Race e  Fléche Wallone em apenas 7 dias) numa temporada, igualando um feito apenas alcançado por David Rebellin; Rafael Nadal vence pela 6ª vez em Barcelona, derrotando novamente na final David Ferrer.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,