Semana de desilusões na Big Apple!

Faltam apenas 16 noites de NBA para terminar a Fase Regular da temporada 2010-11, com as principais equipas já com um lugar assegurado nas decisões finais. Obviamente que ainda existem muitas interrogações quanto ao ordenamento da árvore dos playoffs, quer a Este, quer no Oeste.

Começando pela Conferência Este, os Chicago Bulls têm vindo a apresentar um grande nível de basquetebol, o que se reflecte no 1º lugar da Conferência. A equipa da cidade do vento tem 2 jogos de vantagem para os Boston Celtics, que, tal como em anos anteriores, vêm apresentando uma descida de forma no mês de Março (5 vitórias nos últimos 10 jogos). Quem poderá aproveitar a irregularidade dos Celtics são os Miami Heat, que, com 5 vitórias consecutivas, estão a apenas meio jogo dos veteranos "verdes". Tal como o previsto há semanas atrás, Orlando Magic e Atlanta Hawks irão encontrar-se na 1ª ronda dos playoffs (salvo alguma mega-surpresa de última hora). Em Philadelphia vivem-se dias tranquilos, com uma ligeira baixa de forma nas últimas semanas. Os Sixers, em princípio, já não deixarão escapar o 6º lugar a Este, pois o 7º classificado, os NY Knicks, têm apresentado graves falhas no seu jogo. A chegada de Carmelo teve um claro impacto negativo na equipa, com os Knicks a perderam 9 dos últimos 10 jogos! Desde a chegada do astro, a equipa de Nova Iorque apresenta o melhor "offensive rating", contudo, apresenta também o pior "defensive rating". Trocando por miúdos, desde a chegada de Melo, os Knicks são a melhor equipa no ataque, mas a pior na defesa. Como se costuma dizer na NBA, os ataques ganham jogos (neste momento em NY nem isso) e as defesas ganham campeonatos, pelo que a tarefa dos Knicks apresenta-se bastante complicada. Em plena luta pela última vaga, Pacers, Bobcats e Bucks estão apenas separados por 2 jogos, com muita coisa a poder mudar nos últimos dias.

Na Conferência Oeste, os líderes San Antonio Spurs estão numa série de 3 derrotas consecutivas, contudo, o 1º lugar para estar seguro. Numa luta titânica seguem Lakers e Mavericks, com um jogo de vantagem para a equipa de LA. O 2º lugar poderá ser importante, bem como apresentar um melhor score que Bulls, Celtics ou Heat, pois em caso de disputarem a Final da NBA, poderão ter vantagem de jogar por mais uma vez em casa. Pela tendência dos últimos jogos, Oklahoma Thunder e Denver Nuggets deverão encontrar-se na 1ª ronda, numa série que promete. Blazers, Hornets e Grizzlies estão bem posicionados para garantir as 3 últimas vagas para o playoff, com os Houston Rockets à espreita de um deslize fatal. Esta semana que passou confirmou o falhanço dos Phoenix Suns e dos Utah Jazz, incapazes de se superiorizarem à forte concorrência do Oeste. Destaque ainda para a semana de grande nível dos Golden State Warriors e dos Sacramento Kings (3 vitórias consecutivas a Este).

Quais serão os confrontos da 1ª ronda dos playoffs?

A nossa aposta:
Chicago Bulls-Indiana Pacers
Miami Heat-NY Knicks
Boston Celtics-Philadelphia 76´ers
Orlando Magic-Atlanta Hawks
San Antonio Spurs-Memphis Grizzlies
LA Lakers-Porland Trail Blazers
Dallas Mavericks-New Orleans Hornets
Oklahoma City Thunder-Denver Nuggets

Etiquetas: