26 de Março de 2011

Qual o melhor presidente para o Sporting?

Quando ainda faltam algumas horas para se saber quem sucede a Bettencourt (aquele que foi muito provavelmente o pior presidente da história do Sporting), o Visão de Mercado  deixa a sua análise final sobre as eleições leoninas.

Como ponto prévio, parece óbvio que nenhum dos 5 candidatos se encaixa num perfil sequer próximo do ideal para ser presidente dos leões nos próximos anos.

Caso os sócios leoninos votem consoante a figura que querem para presidente, Bruno de Carvalho com a sua presença, juventude e arrogância (às vezes exagera mas 90% das vezes positiva) devia ser o eleito. O problema é a sua péssima estrutura de futebol, pois Inácio e Virgílio devem deixar os leões no nível do Braga e Guimarães nos próximos anos e consequentemente longe das conquistas. Ora se levarmos em linha de conta apenas o futebol, a verdade é que Duque/Freitas/Manuel Fernandes e os jogadores que escolheram dão 30 a 0 às restantes listas, e parecem ser os únicos a reunir as condições para levar o Sporting à conquista de títulos, como tal, o voto devia recair em Godinho Lopes. Que claramente não tem o dom da palavra, parece perceber pouco ou nada de futebol, mas também não é esse o seu papel, pois Duque será claramente o seu homem-forte e quem irá tomar conta da pasta e inclusive dar o "corpo às balas". Se por outro lado, no momento de votar o critério for o idealismo e um certo romantismo, parece óbvio que Abrantes Mendes devia merecer o voto dos sócios do clube de Alvalade. Por último, Dias Ferreira devido ao facto de ainda recentemente ter estado junto a Queiroz num processo contra o Sporting e devido à irreal lista que Futre apresentou, a menos que os sócios leoninos queiram assistir a momentos de Youtube todas as semanas, nada que esta lista apresentou parece merecer o voto dos associados dos leões. O mesmo se aplica a Baltazar, que entre a palavra continuidade que repetiu umas 20 mil vezes nas últimas semanas, e o facto de querer acabar com o Futsal, nada fez por merecer a atenção dos sportinguistas.

PS - A imagem foi retirada do site da RR.

Pouco se falou na questão do fosso do Estádio José de Alvalade, apesar de todos prometerem que o vão eliminar; pouco se falou na questão do pavilhão, apesar de Godinho Lopes ter garantido que o vai construir e inclusive ter uma sala para os sócios leoninos; pouco se falou sobre as modalidades, apesar de que pelo discurso de alguns candidatos (como Baltazar) mais parece que são para eliminar pois só dão despesa; pouco se falou na questão dos leões terem muito poucos associados. Em suma, uma campanha principalmente devido aos debates e às acções de Baltazar e Dias Ferreira que nem sequer apresentaram um projecto, completamente concentrada no futebol, que teve momentos quentes (Bruno de Carvalho vs Baltazar e a história do papel), picardias (Dias Ferreira vs Godinho) , e muito humor (Futre).

Godinho na nossa opinião, pelo facto de ser apenas um peão, pois Duque é que irá comandar todo o futebol, parece reunir mais e melhores condições para ser o futuro presidente do Sporting. Bruno de Carvalho dos 5 candidatos é o que se aproxima mais de um perfil próximo do razoável para ser presidente dos leões, mas a sua péssima estrutura para o futebol e as dúvidas inerentes ao fundo e ao facto de poder ser um aventureiro relegam-no para uma 2ª posição, mas já com algumas bases e com alguma força de pressão para nas próximas eleições estar na linha da frente. Qual será ou foi a sua escolha (caso já tenha votado)?

28 comentários:

  1. Eu tenho menos de 18 anos por isso ainda não posso votar, e espero realmente quem quer que seja o presidente uma mudança dos estatutos. Quanto ao presidente parece-me óbvio que o Bruno é a melhor escolha, e basta ir ver o programa que ele apresentou e que está no site dele, para se ver todas as medidas que vocês anunciaram que ninguém falou (e aí acho que também por culpa da comunicação social). Quanto à estrutura do futebol que apresenta é esperar para ver, sinceramente espero que, oxalá que não mas, se falhar o Bruno tenha estofo para criar uma estrutura melhor e mais forte. Quanto ao fundo, enfim fartaram-se de batalhar nessa tecla não tinham mais nada a apontar a ele. Conclusão: coragem não lhe falta e é sem dúvida o melhor. Se pudesse votava Lista C!! Bruno de Carvalho!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100% com este post. Acho que o ideal para o Sporting era a estrutura para o futebol da lista A, com o Bruno Carvalho como presidente. A lista A parece dar mais garantias a nível de qualidade imediata do plantel, mas tenho medo dos gastos desmedidos, aumentando o passivo. O Bruno parece ser mais racional nessa questão. Vamos ver o que acontece.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Gonçalves26/03/2011, 15:10:00

    Ridículo!

    Godinho Lopes é a cara da continuidade (a tal palavra dita 20 mil vezes). Se queremos um Sporting bom durante 3/4 anos e passado esse tempo voltar a cair no mesmo, aí sim, Godinho Lopes seria a escolha certa. As pessoas que trabalham com ele são aquelas que puseram o Sporting onde está hoje, não é esta equipa que quero ver em Alvalade (salvo raras excepções), não é este homem que quero ver a comandar o meu clube. É preciso uma mudança, romper com a era Roquette, devolver o Sporting aos sportinguistas!

    ResponderEliminar
  4. Muito se critica a gestao futebolistica de Bruno de Carvalho no entanto nao me parece que Inacio, Virgilio e Couceiro sejam assim tao incapazes... Ainda por cima a equipa tecnica de Bruno de Carvalho parece-me competente com Van Basten, Van der Gaag, o outro holandes, Silvestre (GR) e Oceano...

    Avaliaçao dos 3 principais candidatos na minha opiniao:

    Godinho Lopes:
    --Presidente: 2
    --Equipa Técnica: 3
    --Gestão Futebol: 5
    --Financiamento: 2
    --Projecto: 1
    --TOTAL: 13

    Dias Ferreira:
    --Presidente: 4
    --Equipa Técnica: 4
    --Gestão Futebol: 3
    --Financiamento: 2
    --Projecto: 2
    --TOTAL: 15

    Bruno de Carvalho:
    --Presidente: 3
    --Equipa Técnica: 3
    --Gestão Futebol: 2
    --Financiamento: 4
    --Projecto: 5
    --TOTAL: 17 pontos

    Godinho Lopes tem uma boa equipa de Gestao de Futebol mas pouco mais; Dias Ferreira tem mais força como presidente mas pouco mais; Bruno pode nao ter super-potencias para ir ao mercado, um treinador fantastico, pode nao ser o melhor presidente no dialogo/confrontaçao de ideias... Mas cumpriu o que disse, tem um projecto com cabeça, tronco e membros e uma ideia realista de financiamento...

    Força Bruno de Carvalho!

    Saudaçoes Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Bruno Figueira26/03/2011, 15:28:00

    Eu ainda vou votar e o meu voto irá recair sem sombra de dúvidas em Bruno de Carvalho, o único que cumpriu tudo o que prometeu a tempo e horas. Infelizmente o meu voto só vale por um pois só sou sócio há dois anos mas pronto, já é qualquer coisinha!!

    Um abraço, continução de um bom trabalho. Gosto muito de visitar o vosso blog e espero muito sinceramente que esta noite uma das vossas notícias tenha o título de "Bruno de Carvalho vence nas eleições com maior taxa de participação de sempre do Sporting"

    ResponderEliminar
  6. pois seria bom demais ter o Bruno a presidente com a estrutura do Godinho e as contratações dele... ;)
    mas pronto a batalha será sem dúvida entre eles os dois vamos a ver o que acontece...

    ResponderEliminar
  7. RenatoTravassos26/03/2011, 16:00:00

    A ideia que o Godinho Lopes agora apresenta como sua, da sala de sócios no pavilhão, foi avançada pelo Bruno de Carvalho no primeiro debate. É uma vergonha o que a lista A fez, andou a roubar as ideias da Lista C, é o que o Bruno de Carvalho falou, o dito Copy-Paste!

    ResponderEliminar
  8. o presidente da lista C com a estrutura da lista A jesus nem queria imaginar era tudo nosso xD

    so tenho pena é que nenhum dos candidatos nao se ter lembrado do albin do getafe é bem acessivel e esta em final de contrato...

    SL

    ResponderEliminar
  9. Já sabem as regras em relação aos comentários.

    Não vamos aceitar comentários de anónimos, "bocas" descabidas e infantis que visam o nosso trabalho, nem textos provocatórios e incendiários, ou que contenham assuntos que em nada estejam relacionados com o post.

    Expressões como lampiões, tripeiros, fc corruptos, lagartos, fruta, etc, ou comentários em CAPS LOCK, serão igualmente censurados.

    Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome (pode ser falso ou até mesmo um nick), façam continuar e depois comentem.


    Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião Godinho Lopes será hoje eleito Presidente do Sporting. Contudo, Bruno de Caravlho deu-se a conhecer com uma boa campanha e uma boa postura. Penso que numas próximas eleições, se se rodear de uma boa estrutura com nomes de peso, irá certamente vencer as eleições.
    Dias Ferreira bateu no fundo. Mostrou que apenas serve para papaguear na televisão às segundas-feiras. Os outros dois candidatos pouco ou nada fizeram de interesse e claramente apenas procuraram alguma fama.

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou sócio mas estou com ideias de me fazer quando tiver a independência financeira para o fazer.
    Penso que depois desta longa campanha, dos inumeros debates televisivos e das muitas entrevistas destas ultimos meses, se tivesse poder de voto, votaria em Bruno de Carvalho. Parece-me ser uma pessoa com ideias fortes, determinada e que só promete o que sabe que vai cumprir, ao contrário dos restantes candidatos.
    Foi o unico candidato que conseguiu transmitir aos sportinguistas mais do que um treinador e possiveis jogadores, tendo um projecto bem definido com as suas 93 medidas.
    Caso não seja Bruno de Carvalho o vencedor, a minha escolha (ha 3 dias atrás) seria Dias Ferreira, mas agora que Futre se deu a conhecer melhor, caindo mesmo no ridiculo, fiquei com sérias dúvidas se seria melhor que a lista de Godinho Lopes.
    De qualquer maneira, aguardemos pelos resultados, e que no fim ganhe o Sporting!

    ResponderEliminar
  12. Compreendo a vossa escolha ... mas o SPORTING CLUBE de PORTUGAL nunca será apenas um clube de Futebol.

    Força BdC !!!

    SL,

    ResponderEliminar
  13. Eu se fosse sócio e se pudesse votar, votaria claramente Bruno de Carvalho. Mas tenho o infeliz feeling que o Godinho Lopes é que ganha.

    SL

    ResponderEliminar
  14. Não compreendo a vossa opinião em relação a Duque e Freitas...

    Duque trouxe após Inácio ter sido campeão com meios escassos, uma quantidade de jogadores velhos e sem retorno, tudo para dar comissões a terceiros e para ele próprio encher os bolsos. Graças a Duque o Sporting ficou numa situação financeira tal, que para ter um ponta de lança no plantel (apenas UM), teve de pedir Kutuzov por empréstimo!

    Carlos Freitas é o dirigente que trouxe 80 flops e gastou rios de dinheiro. Praticamente todas sem retorno financeiro e que hipotecaram as finanças do clube.

    Inácio não tem capacidade?

    Como treinador foi responsável pela vinda de jogadores como De Francheschi, Mpenza, César Prates, André Cruz, que indicou estes jogadores e que levaram o Sporting a um campeonato apos 18 anos de jejum...se querem que vos diga, acho que Inácio é o que tem mais capacidade, pois fez o impossivel nesse ano!

    Falem da estrutura global de Godinho...que tem na lista gente que já esteve uns contra os outros e que não sabem manter as suas próprias ideias. Mete ex jogadores como olheiros so para ganhar votos, mete Freitas que se limitava a ver dvds, Duque cavou o fosso financeiro do Sporting juntamente com Godinho ao nivel do patrimonio. Tem gente do BES na direcção, o que é do mais promiscuo que pode haver.

    Sejam honestos...a lista A é a pior em todos os sentidos! A lista de Abrantes Mendes dá 100-0 à de Godinho. Até a lista de Pedro Baltazar, que não vale um chavo é superior à de Godinho!

    Só há um caminho para cortar com toda esta vergonha...e é votar Bruno de Carvalho. Esse sim tem uma verdadeira estrutura porque tem uma estrutura!!

    Voces falam da estrutura de Godinho, mas a única coisa que Godinho tem são nomes...e nem são assim tão apelativos...estrutura tem Bruno de Carvalho!!

    José Santos

    ResponderEliminar
  15. Hoje com muita pena minha de certeza que ganhará o Godinho Lopes e o meu SPorting caminhará a partir desse momento para o fim pois os que estão com ele nao tem noçao das coisas, nao tem um projecto, ou seja nao tem nada e vao acabar por pedir mais dinheiro a banca e hipotecar ainda mais o meu sporting!!! isto tudo pq os velhos dos restelo continuam a ter mts votos, se cada socio tivesse um voto isto nao aconteceria!
    Espero que o Godinho Lopes nao ganhe pq se ganhar dou mais 5/6 anos para o sporting jogar apenas com a formaçao e descer de divisao como aconteceu ao belenenses, boavista, farense, etc, etc...
    Eu nao sou socio com muita pena minha, pois neste momento nao tenho posses para isso... mas espero daqui por uns anos fazer me socio! Isto claro se o meu grande SCP existir pq com este Godinho Lopes duvido muito que ainda exista!!
    So espero que o Bruno de Carvalho vença, pois ate pode ser lavagem de dinheiro, mas foi o unico que apresentou o fundo e os financiadores!! ao contrario de todos os outros!!
    SL
    Rui

    ResponderEliminar
  16. Bem, hoje de manhã já fui votar...
    O meu voto acabou por ser para o Dias Ferreira, Pois a incerteza do que seria Bruno de Carvalho ou a continuidade de Godinho Lopes, acabaram por influenciar a minha decisão.
    Não apelo ao voto, apenas peço a todos os sócios que ainda não votaram, que reflictam bem antes votar em quem quer que seja.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Bruno Carvalho deve ganhar. Hoje quando fui votar, fizeram-me uma sondagem à boca das urnas e dava para ver o as respostas anteriores.
    Bruno de Carvalho parecia ter mais de 50% em número de votantes.
    Atenção a sondagem não obedeceu a nenhum critério (pelo menos eu não fui contactado antes, nem eles sabiam quantos votos eu tinha).
    Mas em Alvalade comentava-se que Godinho Lopes não. Resta saber a opinião dos tais 2000.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns ao Visão de Mercado pela brilhante descrição que aqui fizeram e pela coragem, embora apenas no dia decisivo, de mostrarem o apoio ao GL e o desprezo completo por alguns dos outros candidatos. Parabéns!!

    Resta saber se acreditam mesmo no que dizem, que a se comprovar mostra graves problemas psicológicos de quem escreveu isto, ou se apenas estão a gozar um pouco com as eleições. De qq forma, gostei e ainda ri um pouco.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  19. daqui a algum tempo e não será mto muitos de voçes q dizem agora q vão votar BC vão deitar as mãos á cabeça e desejar que ele saia de lá rapidamente. este é pior que o JG e o VA juntos...
    abraços
    César Costa

    ResponderEliminar
  20. baltazar ao poder26/03/2011, 18:46:00

    la tao os fanaticos do bruno de carvalho em acçao, so a lista deles vale a pena, o resto n presta pra nada...
    ja agora, gostam mt de dizer mal das outras candidaturas, tb deviam saber aceitar criticas à vossa...

    ResponderEliminar
  21. 800 km para votar mas vale bem a pena. Grande espirito em alvalade. Pena a chuva.
    11 dos 70.000 votos posso garantir que foram para bruno de carvalho eheh.
    Ms em relaçao a gl pergunto: seria vilarinho o presidente ideal para o benfica? Nao. Mas quem mandava era o Vieira. Com Godinho passa-se o mm.

    Mas nao se enganem, qualquer um de nos sabe fazer uma grande equipa e acredito sinceramente que Inacio, Virgilio, Couceiro e Van Basten tambem farao.

    SL,
    xait

    ResponderEliminar
  22. Meus amigos, fala se dos estatutos, mas nenhum presidente os pode mudar, o presidente pode única e exclusivamente leva los a assembleia e os sócios é que decidiram. Hoje falei com bruno de carvalho e o que ele disse em relação ao numero de votos ele ia apresentar todas as soluções, 1 sócio = voto, manter os mesmos votos, ou haver uma alteração, etc etc, porem os sócios é que o vão decidir, ele apenas apresenta propostas. Relativamente ao fosso, BdC diz que terá de ter conhecimento do contrato selado com a empresa do taveira e so depois agir consoante aquilo que la esta estipulado.

    JTeodoro

    ResponderEliminar
  23. SportingSempre26/03/2011, 19:27:00

    volto a dar os parabéns á VM por transmitir exactamente o meu sentimento nestas eleiçôes..completamente de acordo:

    a equipa do GLpoes é 1000 vezes melhor que a do BdCarvalho, por isso se queremos uma equipa vencedora no futebol esse é o meu voto.

    no entanto concordo que o BdC é mais carismatico, tem mais energia e seria optimo mas provavelmente impossivel juntá-lo com a excelente tripla Duque/Freitas/Domingos.

    nem vale a pena falar das outras 3 porque seria trágico se qualquer 1 deles ganhasse

    ResponderEliminar
  24. Emanuel Pereira26/03/2011, 20:17:00

    Bruno Carvalho è o novo presidente do sporting

    ResponderEliminar
  25. O site do Record diz que o Bruno de Carvalho é o novo presidente do Sporting.

    ResponderEliminar
  26. contando com a ópinião de 1000 pessoas ( em 17 O site record é cometeu uma atrocidade sem limites... Hoje foi batido o record de pessoas a votar, e é referido no site abola.com que a votação foi perlongada até ás 22. Como pode o record publicar na primeira página os resultados de uma votação ainda por terminar, tendo como fonte uma sondagem feita das 10:00 às 18:00 à saida do estadio de alvalade mil), que diz que Bruno de Carvalho é o novo presidente leonino com 38 a 40% dos votos enquanto Godinho Lopes ficou em 2º com 34 a 36 % dos votos.. Estúpido no minimo visto que esta sondagem é tendênciosa e foi feita quatro horas antes do encerro das urnas.

    Saudaçoes Leoninas
    Leão

    ResponderEliminar
  27. Volto a dizer que não concordo da forma como falam de Dias Ferreira pois o seu treinador não é mito e só o treinador compensa os reforços de todos os outros candidatos

    Um homem que está no Sporting à 30 anos no pior e no melhor ele esteve sempre lá enquanto Bruno Carvalho não sabia ler e escrever já o Dias Ferreira trabalhava no Sporting.

    O único com uma experiência forte em termos da nossa direcção, com o melhor treinador e com o Futre

    quem não votar no Dias Ferreira é porque não reconhece os seus 30 anos de esforço dedicados ao clube de Alvalade ao nosso clube

    Sou sócio de nascença e se pudesse votar votava na lista D quando poder votar vou ter o mesmo número de votos que Bruno Carvalho se não for os mesmos é menos 1 ou 2.

    Futre e Dias Ferreira são os que mais garantias dão ao Sporting

    saudações leoninas

    ResponderEliminar
  28. embora o Dias Ferreira já apresente 30 anos de história no Sporting ele não é o candidato ideal. Sou leitor assiduo de jornais desportivos e ainda mais assiduo do visao de mercado e a impressao que todos me transmitem acerca da campanha de Dias Ferreira é que esta é irrealista e manipuladora. Tem um treinador razoavel ( ganhou titulos com o Barça, mas com o barça so quem nao quer), mas as transferencias que anunciou deixam qualquer um pasmado com tanta estupidez.. alexis sanchez? elia? bryan ruiz? so estes 3 jogadores custam mais de 50 milhoes em transeferencia, premios e contrato.. visto que o A. Sanchez sao logo 35 M.

    No meu ponto de vista o mais sensato é votar na lista menos má que é a do Godinho Lopes.
    Suaudações Leoninas
    Leão

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter