Qual o melhor presidente para o Sporting?

Quando ainda faltam algumas horas para se saber quem sucede a Bettencourt (aquele que foi muito provavelmente o pior presidente da história do Sporting), o Visão de Mercado  deixa a sua análise final sobre as eleições leoninas.

Como ponto prévio, parece óbvio que nenhum dos 5 candidatos se encaixa num perfil sequer próximo do ideal para ser presidente dos leões nos próximos anos.

Caso os sócios leoninos votem consoante a figura que querem para presidente, Bruno de Carvalho com a sua presença, juventude e arrogância (às vezes exagera mas 90% das vezes positiva) devia ser o eleito. O problema é a sua péssima estrutura de futebol, pois Inácio e Virgílio devem deixar os leões no nível do Braga e Guimarães nos próximos anos e consequentemente longe das conquistas. Ora se levarmos em linha de conta apenas o futebol, a verdade é que Duque/Freitas/Manuel Fernandes e os jogadores que escolheram dão 30 a 0 às restantes listas, e parecem ser os únicos a reunir as condições para levar o Sporting à conquista de títulos, como tal, o voto devia recair em Godinho Lopes. Que claramente não tem o dom da palavra, parece perceber pouco ou nada de futebol, mas também não é esse o seu papel, pois Duque será claramente o seu homem-forte e quem irá tomar conta da pasta e inclusive dar o "corpo às balas". Se por outro lado, no momento de votar o critério for o idealismo e um certo romantismo, parece óbvio que Abrantes Mendes devia merecer o voto dos sócios do clube de Alvalade. Por último, Dias Ferreira devido ao facto de ainda recentemente ter estado junto a Queiroz num processo contra o Sporting e devido à irreal lista que Futre apresentou, a menos que os sócios leoninos queiram assistir a momentos de Youtube todas as semanas, nada que esta lista apresentou parece merecer o voto dos associados dos leões. O mesmo se aplica a Baltazar, que entre a palavra continuidade que repetiu umas 20 mil vezes nas últimas semanas, e o facto de querer acabar com o Futsal, nada fez por merecer a atenção dos sportinguistas.

PS - A imagem foi retirada do site da RR.

Pouco se falou na questão do fosso do Estádio José de Alvalade, apesar de todos prometerem que o vão eliminar; pouco se falou na questão do pavilhão, apesar de Godinho Lopes ter garantido que o vai construir e inclusive ter uma sala para os sócios leoninos; pouco se falou sobre as modalidades, apesar de que pelo discurso de alguns candidatos (como Baltazar) mais parece que são para eliminar pois só dão despesa; pouco se falou na questão dos leões terem muito poucos associados. Em suma, uma campanha principalmente devido aos debates e às acções de Baltazar e Dias Ferreira que nem sequer apresentaram um projecto, completamente concentrada no futebol, que teve momentos quentes (Bruno de Carvalho vs Baltazar e a história do papel), picardias (Dias Ferreira vs Godinho) , e muito humor (Futre).

Godinho na nossa opinião, pelo facto de ser apenas um peão, pois Duque é que irá comandar todo o futebol, parece reunir mais e melhores condições para ser o futuro presidente do Sporting. Bruno de Carvalho dos 5 candidatos é o que se aproxima mais de um perfil próximo do razoável para ser presidente dos leões, mas a sua péssima estrutura para o futebol e as dúvidas inerentes ao fundo e ao facto de poder ser um aventureiro relegam-no para uma 2ª posição, mas já com algumas bases e com alguma força de pressão para nas próximas eleições estar na linha da frente. Qual será ou foi a sua escolha (caso já tenha votado)?

Etiquetas: