Os reforços dos candidatos à presidência do Sporting

Depois de o Visão de Mercado ter feito o ranking dos treinadores que os candidatos escolheram para as suas listas, passamos de seguida a fazer uma análise aos reforços associados a Godinho, Baltazar, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho e Abrantes Mendes.

Caso os sócios leoninos optem por votar tendo em linha de conta, quem serão os jogadores que irão integrar o plantel leonino na próxima época. Na nossa óptica e admitindo desde já, que nas próximas horas e nas capas de amanhã apareçam mais algumas "bombas" ligadas à candidatura X ou Y, o que poderá contrariar esta nossa análise, a verdade é que neste momento o balanço é o seguinte:

1- Godinho Lopes - Claramente o candidato que apresentou dentro de uma política equilibrada de mercado os melhores jogadores (vários a custo zero), caso o VM afirmasse o contrário estaria a ir contra aquilo que escreveu no post do plantel que sugerimos aos leões com os ditos 50 milhões (ler aqui). Pois referimos que o Sporting precisa de 3 centrais (para os lugares de Carriço, Coelho e Polga), e Freitas/Duque apresentaram A. Rodriguez (que estava na nossa lista), Garay e Alex Silva, falamos que precisa de 3 avançados (um para o lugar de Saleiro, outro para o de Liedson e o último o tal que pinheiro que nunca deram a Paulo Sérgio) e foram apresentados Bobô, Hugo Almeida e Jô (que também estava na nossa lista). Por último mencionamos que os leões necessitam de um lateral esquerdo e esta candidatura garantiu Wendt, curiosamente aquele que nós sugerimos.

2 - Pedro Baltazar - Não ficou claro se este candidato garantiu ou tinha apenas a intenção de contratar, mas caso se concretize, a verdade é que Pedro Léon, Davide Santon e Drenthe seriam excelentes reforços para os leões, no entanto Baltazar ainda ontem voltou a referir o nome de Adriano e o avançado já assinou pelo Corinthians, como tal ficamos na dúvida se apenas não passam de nomes lançados nos jornais.

3 - Dias Ferreira -  Ignorando a lista dos tais 12 nomes completamente irreais, Wendt e Donadel seriam boas aquisições para os leões, já Taiwo e Trochowski, principalmente o segundo, dariam claramente uma qualidade extra ao plantel leonino, contudo, ficamos na dúvida depois de alguns desmentidos se não passam de meras tentativas.

4 - Bruno de Carvalho - Ao que parece está a tentar o empréstimo de Love, pensa em Bruno César e desmentiu Van Nistelrooy. Bruno César e Love são excelentes contratações, mas o facto de o avançado poder chegar ao Sporting através de empréstimo, política que não somos apologistas, tira um pouco crédito a esta lista não oficial.

5 - Abrantes Mendes - Nada apresentou.

Etiquetas: