Godinho é o novo presidente do Sporting clube de Portugal (Oficial)

Na noite mais longa da história do Sporting, depois dos primeiros dados darem a vitória a Bruno de Carvalho, o eleito acabou por ser e à 1ª sem as faladas recontagens o engenheiro Godinho Lopes.

As falsas informações que foram circulando durante a noite pelos jornais e Tvs levaram a que se pensasse que Bruno de Carvalho tinha vencido, um cenário, que segundo João Lino de Castro, nunca se confirmou, tendo a vantagem estado sempre do lado de Godinho. O presidente da Assembleia Geral do Sporting, que apenas às 6 horas da manhã divulgou os resultados finais das eleições confirmou a vitória de Godinho, mas com Eduardo Barroso (que era da lista de Carvalho) na presidência da Assembleia Geral.

Godinho Lopes bateu Carvalho por apenas 0,4% dos votos, e devido às manifestações de revolta que foi alvo, será por certo o presidente dos leões menos unânime na história do clube leonino.
O seu mandato certamente terá sujeito a vários obstáculos:

- Terá rapidamente de afastar a desconfiança que estas eleições não foram legítimas e o rótulo de ter sido eleito no meio de uma estranha confusão;

2º - Devido ao facto de ter sido uma corrida a 5, certamente que ao mínimo deslize, Baltazar, Dias Ferreira, Abrantes Mendes e principalmente Bruno de Carvalho vão ser chamados a intervir pela comunicação social, o que irá provocar forças de contestação constantes ao seu trabalho;

- Apesar de ter sido eleito, a votação prova que os sportinguistas estão divididos ou repartidos, e se não conseguir unir os adeptos leoninos, o que parece complicado, certamente terá dificuldade em exercer o seu mandato;

- A aposta forte nas modalidades, a eliminação do fosso, a construção de uma equipa forte, um maior aproveitamento dos jovens da Academia e principalmente a contratação de Garay, Wendt, A. Rodriguez,  Jô, entre outros, fizeram parte das suas promessas, veremos até que ponto as conseguirá cumprir, pois ao mínimo deslize a revolta de que será alvo será enorme.

PS - Devido à publicação do Record às 20:00 de ontem que dava como certa a eleição de Bruno de Carvalho, temos dúvidas se o referido jornal será bem recebido em Alvalade no mandato de Godinho. Pois foi essa mesma notícia que acabou por provocar um rol de falsas notícias com os resultados que se conhecem.

PS (2) - As palavras de Rogério Alves em directo na TV, terão de ser explicadas nos próximos dias, pois foram elas que nos levaram ao erro de acreditar que Bruno de Carvalho tinha vencido. Como tal, desde já pedimos desculpas aos nossos leitores, principalmente aos apoiantes de Bruno de Carvalho por termos publicado que tinha sido eleito, mas é que às 3:40 isso parecia ser um dado adquirido. Por outro lado, também não percebemos como é que Rogério Alves a essa mesma hora informou que todos os dados não só apontavam para que BdC fosse eleito, dando mesmo os parabéns ao candidato, como lhe davam a vitória na Assembleia Geral. Mas quem acabou por ganhar foi Eduardo Barroso, contudo, parece que estas eleições leoninas serão um eterno mistério, e como tal, certamente não iremos satisfazer as nossas dúvidas.

Etiquetas: