E ainda...A justa expulsão de Javi Garcia

Visão de Mercado - Devido à dimensão que o minuto 41 da partida entre o Braga e o Benfica está a gerar em Portugal, que segundo vários comentadores, jornalistas, e mesmo a capa do jornal A Bola decidiu o campeonato, optamos  por abrir uma excepção e debater este assunto relacionado com a arbitragem (tema que não dominamos e como tal preferimos deixar uma opinião de um especialista). Ora, de acordo com Pedro Henriques, o polémico lance entre Javi Garcia e Alan é uma clara agressão e como consequência deverá ser punida com expulsão. O ex-árbitro que depois de um Benfica-Nacional foi indirectamente afastado da arbitragem, referiu ainda que devido à agressão, a falta a favor do Braga é bem assinalada.

Ainda ontem na análise que efectuamos ao jogo, rotulamos este lance como uma suposta agressão, pois as imagens da SportTV, do nosso ponto de vista, não eram claras, contudo, depois desta análise de Pedro Henriques e com as imagens da TVI todas as dúvidas ficaram dissipadas. No entanto, não deixa de ser caricato que num 1º momento Alan se queixe do peito e num 2º se agarre ao pescoço.

Algumas notas:

- Infelizmente, hoje, o jornal A Bola com uma capa incendiária e que distorce a verdade, deu um realce peculiar a este minuto 41, atribuindo a Carlos Xistra a culpa de o Benfica não ter vencido a partida, quando por estas imagens e esclarecimentos fica provado que o árbitro ajuízou correctamente. 
- Esta época, o Benfica venceu em Alvalade e no Dragão depois de estar reduzido a 10 elementos, controlando ambos os jogos sem grandes problemas. O que nos leva afirmar que se não fosse o "frango" de Roberto toda esta polémica poderia perfeitamente ter sido chutada para canto.
- Voltamos a bater na mesma tecla, que nos parece ser decisiva, o Benfica perdeu ontem em Braga não só porque a turma bracarense mereceu os 3 pontos pelas oportunidades que criou, mas, e principalmente pelos erros de Jesus. O técnico encarnado com a substituição de Martins por Kardec ainda com o resultado empatado, e com o desgaste que tem aplicado a Coentrão, Maxi, Salvio e Gaitán (os que conseguem esticar mais o jogo, impor outra velocidade e criar mais desequilíbrios) acabou por impugnar todas as hipóteses dos encarnados no campeonato.

Etiquetas: ,