Breves - Braga a 1 ponto do Sporting; Godinho já dá pontapés no ar

Abrantes Mendes - O candidato derrotado à presidência dos leões, garantiu esta noite que não houve qualquer irregularidade no acto eleitoral. «Não posso subscrever a tese de que há ilegalidade. A informação que os delegados me deram é de que não houve qualquer irregularidade». Quando concorri com o Soares Franco foi tudo mais corridinho. Agora havia muita gente, muitas listas. E depois há as incongruências [declaração de Rogério Alves a assumir a Mesa da AG e a parabenizar Bruno de Carvalho e de Rui Oliveira e Costa a dizer que Bruno de Carvalho ganhou]. Tudo isso gerou uma determinada ideia da realidade, criando um anátema de suspeição. Contudo, acabou. Há um presidente eleito. Eu próprio tive um péssimo resultado e não arranjo sarilhos», sublinhou, acrescentando que estará «disponível» para «estabelecer pontos de consenso».

Porto - Segundo apurou o jornal francês L’Equipe os dragões estão atentos ao avançado cabo-verdiano Ryan Mendes de 21 anos, que actua no Le Havre na Ligue 2. West Ham, Aston Villa e Villarreal estão igualmente interessados no jovem de 1m75.

Sporting - Godinho Lopes afirmou hoje, que os oito reforços (Hugo Almeida, Garay, Alex Silva, Rodriguez, Wendt, Zahavi, Bobo e Jô) anunciados durante a campanha eleitoral  poderão não ser todos contratados. "Vamos estudar a evolução de cada um dos elementos do atual plantel com uma nova estrutura do futebol, para que cada um tenha um rendimento diferente, fruto de um estado de espírito diferente. A probabilidade de os reforços virem terá de ser estudada", salientou o líder dos leões. Caso no próximo defeso o clube leonino não contrate entre 12 a 15 jogadores (três centrais, um lateral esquerdo, três avançados, etc), o mandato de Godinho estará seriamente comprometido. Pois só esse reforço permitirá aos leões lutar com Benfica e Porto, e considerando que foi um suporte da sua campanha, a dita vassourada com a respectiva revolução, certamente os sócios leoninos não irão conter a sua revolta, por terem sido enganados.

Futebol Internacional - Sepp Blater, presidente da FIFA, admite o recurso ao vídeo em situações duvidosas no Mundial 2014, avançando que está a ser desenvolvida uma nova tecnologia, que será testada a partir de 2012.

Juniores - Sporting venceu por 3-0 o derby com o Benfica, golos de Alberto Coelho, Ricardo Esgaio e Cléber, e aproveitou o empate do Vitória de Guimarães, em casa a uma bola diante do Gondomar, para ascender ao segundo lugar. O Porto continua isolado na liderança depois de bater o Leiria por 2-0.

Liga Zon-Sagres - O Braga ascendeu ao 4º lugar, fruto da vitória alcançada esta noite em Olhão por 2-0, em jogo em atraso da jornada 23. Alan garantiu o importante triunfo para os minhotos, ao apontar os dois golos da partida, deixando os arsenalistas a apenas um ponto do Sporting e do terceiro lugar. É o conjunto bracarense o mais sério candidato a conquistar o 3º lugar? Recordamos que a turma leonina ainda terá de ir a Guimarães, Dragão e Braga.

Mercado Internacional - Tiago vai regressar à Juventus, pois o Atlético não irá exercer a opção de compra pelo passe do médio. Teremos o português na nossa Liga na próxima época?

Modalidades - Manuel Cardoso terminou a última etapa da volta à Catalunha em quinto lugar, confirmando o excelente momento de forma; A seleção nacional de rugby de sevens perdeu com a África do Sul por 28 - 5 nas meias-finais da Taça Plate do torneio de Hong Kong.

Etiquetas: , , , , ,