Bis de Micael no regresso às vitórias!

Portugal 2-0 Finlândia (Ruben Micael 10´e 71´)

A Selecção Nacional regressou às vitórias, depois de uma boa exibição frente à frágil resistência finlandesa (bastante longe daquilo que demonstrou na qualificação para o Euro 2008). Ruben Micael estreou-se com 2 golos, numa partida onde se destaca a fraca finalização do 11 português.

O jogo começou da melhor maneira para Portugal, com Ruben Micael a abrir o marcador logo aos 10 minutos. O madeirense aproveitou uma boa jogada do ataque português, após um passe de trivela de Quaresma. À medida que o tempo ia passando, o ritmo imposto por Portugal ia diminuindo, mas as oportunidades de golo não faltaram. Contudo, a selecção nacional pecou sempre por falhas no último passe ou no remate.

Na segunda parte, Portugal continuou à procura do 2º golo, mas as falhas de finalização voltaram a adiar os festejos na bancada. Hugo Almeida e Paulo Machado aparecerem por diversas vezes em boa posição, no entanto, faltou sempre concentração na hora H. Foi já com Nani em campo que Portugal chegou ao 2-0, precisamente após grande jogada do extremo. Nani serviu na perfeição Ruben Micael, que estava novamente no sítio certo para empurrar o esférico para a baliza. Em suma, uma exibição regular da selecção das quinas, perante um adversário bastante fraco.

Destaques:

Ruben Micael - Até nem realizou uma partida por demais e teve algumas falhas a nível do passe, contudo, pelos dois marcados, foi o homem da partida. Na estreia pela selecção nacional, marcou por duas vezes, mostrando saber estar no sítio certo.

Danny - Excelente exibição do luso-venezuelano, criando bastantes desequilíbrios na defensiva finlandesa. Jogou e fez jogar, contudo, não conseguiu chegar ao golo, ora falhando no remate, ora falhando no último passe.

Nelson/Coentrão - A nível defensivo não tiveram quaisquer problemas, pois os finlandeses raramente atacaram, mas destacaram-se pela profundidade oferecida ao ataque nacional. Realizaram bastantes arrancadas e podiam mesmo ter marcado um golo cada.

Ricardo Quaresma - O "Harry Potter" português tentou tirar "coelhos da cartola", mas abusou por diversas vezes dos toques de magia, perdendo eficácia na sua exibição devido a esse facto. Apesar de tudo, mostrou-se mais uma vez disponível para pegar no jogo português, ganhando faltas e realizando alguns bons cruzamentos.

Hugo Almeida - Mais uma exibição negativa do gigante português. Teve influência no 1º golo nacional, mas ficou-se por aí, pois no capítulo do passe e, principalmente, na finalização voltou a mostrar grandes desacertos.

Nani/Paulo Machado - O veloz extremo não precisou de muitos minutos para mostrar o que vale, enquanto que Machado apareceu muito bem em zonas de finalização, mas pecou no remate.

Etiquetas: