Últimas do dia - Birmingham City levanta Taça da Liga!

Mercado Internacional - Aston Villa recusou proposta de 23 milhões de euros do Man Utd por Ashley Young; Rolando volta a ser apontado à Juventus; Coentrão cada vez mais cobiçado pelo Bayern Munique; Besiktas está interessado em Ricardo Costa do Valencia; Real, Barcelona e Man Utd “piscam olho” a Hamsik do Nápoles; O Anzhi (actual clube de Roberto Carlos) quer Gattuso em Junho; 

Taça da Liga Inglesa - O Birmingham City conquistou este domingo a Carling Cup, ao derrotar na final o Arsenal por 2-1 em Wembley. Zigic à passagem do minuto 28 colocou os blues de Birmingham na frente do marcador, contudo Robin van Persie iria voltar a estabelecer a igualdade pouco tempo depois. Na segunda parte a turma de Londres tomou conta do jogo, mas Obafemi Martins resolveu a questão com um tento caricato em cima do minuto 90, prolongando assim o jejum de títulos dos londrinos. O Birmingham City conquistou um troféu 48 anos depois. 

Serie A - Goleada histórica da Udinese em Palermo por 7-0, com Di Natale a fazer um hat-trick, enquanto que a estrela da tarde foi Sanchez, autor de um póker. O Inter venceu na deslocação ao terreno da Sampdoria por 2-0, golos de Sneidjer e Eto'o e poderá assim beneficiar do confronto entre os dois primeiros classificados na segunda-feira. A Fiorentina continua a desiludir e não foi além de um empate a uma bola no terreno do último classificado Bari. Empate foi também o resultado registado no embate entre Roma e Parma. Já a Lazio e a Juventus perderam em Cagliari e com o Bolonha em casa, respectivamente, com Dias e Marco di Vaio (bisou) a serem os autores dos golos. 

Premier League - O Manchester City cedeu um empate caseiro diante do Fulham a uma bola, com Balotelli e Duff a serem os autores dos golos. A equipa de Manchester viu assim o rival da cidade a ficar a 10 pontos, com menos um jogo, estando praticamente arredada do título. O West Ham alcançou uma vitória importante sobre o Liverpool por 3-1, deixando o último lugar da tabela classificativa, com Parker, Demba Ba e Carlton Cole a serem os autores dos golos. Nos restantes jogos da jornada Wolves, Aston Villa e Everton alcançaram vitórias caseiras diante de Blackpool, Blackburn e Sunderland respectivamente. Já o Newcastle e o Bolton empataram a um golo e continuam na luta por um lugar europeu. 

Liga Zon-Sagres - O Portimonense voltou às vitórias, 5 meses depois, sendo o primeiro triunfo desde que Carlos Azenha assumiu o comando técnico. O feito foi alcançado em Aveiro perante o Beira-Mar, com Ricardo Pessoa a ser o autor do golo na conversão de uma grande penalidade. Já o Rio Ave alcançou o terceiro triunfo consecutivo, desta feita por 1-0 diante do Leiria, com João Tomás a marcar o 13º golo no campeonato. 

Liga Orangina - O Feirense bateu o Trofense por 1-0, com golo de Roberto, e aproximou-se dos lugares de subida. Já a equipa da Trofa viu-se ultrapassada pelo Oliveirense, que alcançou o topo da tabela classificativa, ao bater o Leixões em casa, com Ronaldo a garantir os três pontos. Gil Vicente e Desportivo das Aves protagonizaram o melhor jogo da jornada, com o triunfo a sorrir à equipa de Barcelos por 4-2. O Belenenses não foi além de um empate a zero em casa diante do Fátima e continua próximo da linha de água. 

Modalidades - O Benfica garantiu a presença nos quartos de final da Taça Challenge de andebol, ao alcançar novo triunfo diante dos ucranianos HC Motor-ZNTU-ZAS por 30-23; A selecção nacional de râguebi registou a primeira derrota no Torneio Europeu das Nações, ao perder em casa com a Geórgia por 12-13; Ana Hormigo conquistou a medalha de ouro na etapa polaca da Taça do Mundo de judo na categoria de -48kg;

Etiquetas: , , , , , ,