Paulo Sérgio despedido, José Couceiro é o novo treinador do Sporting

O Sporting comunicou à CMVM que  Paulo Sérgio deixou de ser o treinador dos leões. O técnico é substituído por José Couceiro, actual director geral dos leões, até final da época. Por sua vez, José Lima, que estava a comandar os juniores leoninos, será o adjunto.

Visão de Mercado - 4-4-2, 4-3-3, 4-2-3-1, três médios de contenção, más decisões ao nível do banco, salvo algumas excepções do início de época um tremendo mau futebol, voz pacífica durante os jogos, e principalmente os péssimos resultados (a mais de 20 pontos do 1º, afastado da Taça por um pobre Setúbal e da Europa por um banal Rangers), será este o resumo da passagem de Paulo Sérgio pelos leões.

Independentemente da qualidade do plantel leonino (na nossa opinião o pior da sua história), seria certamente possível fazer mais do que 13 pontos em casa em 30 possíveis, apresentar outro futebol, e não ser afastado das já referidas Taças por adversários claramente inferiores. Em suma, um trajecto muito pobre de Paulo Sérgio ao serviço dos leões e claramente a prova que os 600 mil euros que Bettencourt e Costinha investiram na sua contratação fazem destes 2 dirigentes, os piores da história do clube leonino. No que diz respeito a Couceiro, já conta com alguma experiência depois de ter treinado o Porto, Lituânia, Setúbal, entre outros e não sendo uma opção a longo prazo, no imediato é a solução mais lógica, não deixando de ser estranho tudo o que se sucedeu desde a sua entrada no Sporting: JEB demitiu-se; Costinha foi "corrido" e Paulo Sérgio demitido. 

Qual será o valor da indemnização que o Sporting pagou a Paulo Sérgio? Recordamos que hoje o jornal O JOGO garantia que seriam 650 mil euros, o que a somar aos 600 mil que os leões pagaram pela sua aquisição, dá uma soma de 1 milhão e 250 mil euros. Terá sido o ex-Guimarães o pior treinador de sempre dos leões? Que balanço faz da sua passagem por Alvalade? Toda esta situação é mais uma prova que Bettencourt foi o pior presidente da história do clube leonino? E no que diz respeito a Couceiro, uma boa opção para o imediato? 

Etiquetas: