28 de Fevereiro de 2011

Jorge Jesus, o "Agressor com Carta Branca"

Nota introdutória: o Visão de Mercado distancia-se de questões clubísticas nas análises que faz a realidades do futebol nacional e, por isso, é importante deixar bem claro que as situações aqui descriminadas apenas se remetem a factos observados por qualquer espectador do jogo em causa, sendo a análise ao mesmo sempre feita na qualidade de mero adepto de futebol.

O jogo de ontem, do Benfica, trouxe à superfície uma imagem que já esta época tinha subido à tona: o desrespeito e descontrolo excessivo emocional (e físico) do treinador do Benfica no final de um jogo no Estádio da Luz. Imbuído de uma ambição reforçada pelo crescente fervor da nação benfiquista na perseguição ao líder do campeonato - que é plenamente justificado pelo aumento da qualidade das exibições da equipa - o que se passou ontem no final do Benfica - Marítimo é mais uma fotografia a juntar ao álbum "comportamentos impróprios de Jorge Jesus" no epílogo dos jogos da águia em terreno próprio.
As imagens, mostram-nos, novamente, o treinador do Benfica a invadir o centro do relvado em direcção aos jogadores adversários, supostamente com o intuito de lhes pedir explicações mas, com um extra, que não pode passar incólume (embora já tenha acontecido em situações anteriores): Jorge Jesus faz uso da força para esgrimir argumentos com os atletas do emblema madeirense, sendo observável o uso de empurrões e ânimos exaltados para o efeito. Declarações recolhidas posteriormente tentam justificar o sucedido com a "adrenalina e emoção" próprias do fim de uma partida em que o Benfica necessitava desesperadamente dos três pontos para manter a esperança na revalidação do título. Mais: tenta usar o juízo que fez de um lance no anoitecer da contenda (golo anulado ao Benfica, por suposta obstrução de Cardozo a Marcelo), para mostrar que os seus actos irreflectidos e nada condizentes que com a posição que ocupa, são normais.

Esta prepotência e maneira de agir e reagir a todas as adversidades durante os jogos, no final das partidas e nos próprios túneis por parte de Rui Costa e Jorge Jesus - como se fossem os donos do futebol português e com a certeza que são imunes a qualquer tipo de sanção - está a começar a criar contornos de um certo desrespeito por todos os outros clubes da I Liga.

Não será necessário relembrar o episódio passado diante do Nacional (e a falta de punição do mesmo) e, não querendo espicaçar almas benfiquistas mais susceptíveis, é alarmante ver a arrogância e a falta de humildade de Jesus nestas alturas: o mea culpa nunca surge. Será diferente desta vez? Não nos parece. O que se irá suceder, é muito simples: fecha-se os olhos, o cães ladram e continuarão a fazê-lo, e a caravana passa incólume. 

Infelizmente para o futebol português, Jorge Jesus desde que entrou no Benfica parece ter carta branca para bater em jogadores de equipas adversárias, insultar árbitros, gozar com treinadores adversários, pressionar fiscais de linha, entrar dentro do campo, reagir a todas as situações de forma veemente...sem que nada lhe aconteça. Um privilégio, que o próprio Rui Costa usufrui. Em suma, uma panóplia de situações e atitudes que em nada dignificam o seu excelente trabalho ao serviço do clube encarnado especialmente ao nível técnico, mas igualmente em todas as competentes tácticas, físicas e psicológicas do jogo, algo que desde Sven-Goran Eriksson (ou seja há 20 anos) não se via para os lados da Luz com esta qualidade. 

António B.

76 comentários:

  1. Quandos os árbitros, policias e bombeiros fugiam dos jogadores e dirigentes do Porto era perfeitamente normal!

    Não acho que tenha acontecido nada de anormal. Aliás quem estava mais exaltado até eram os elementos do Maritimo!

    freddie

    ResponderEliminar
  2. Paulo Guimarães28/02/2011, 12:57:00

    Este António B. roçou o "ridículo". Onde está o errado? Que fez JJ de mal? Bateu em alguém? Não. Apenas entrou em campo a correr e foi na direcção de Kardec e disse-lhe algumas palavras. Se chamam a isto agressão..... ui ui

    ResponderEliminar
  3. Paulo Guimarães veja os factos como eles são, é perfeitamente visivel que o JJ empurrou (agrediu) dois jogadores do Maritimo... Mas enquanto uns vão para a bancada por palavras dirigidas ao arbitro, outros agridem, voltam a agredir... e não se passa nada... é triste mas é a realidade do futebol português.


    João Ferreira

    ResponderEliminar
  4. António B. , os meus parabéns. Já se sabe que vai ser atacado por todos os lados pelos adeptos Benfiquistas, mas isso já o senhor devia saber ao escrever este texto!

    Ontem ao ver o jogo comentei o mesmo que o senhor destaca a negrito com quem via o jogo comigo. É impressionante o que este senhor faz. Curioso, quando há confusão aparece sempre o senhor (?) Rui Costa e o senhor (?) Jorge Jesus lado a lado. É impressionante mesmo.
    Quando se ganha é fácil ser um senhor. Quando se perde (o que nem foi o caso) já é mais complicado. Enfim. Estou para ver o que vai ser feito (é previsível, ou seja, nada vai ser feito). Acho incrível como é que JJ nada sofreu com o que fez com o Nacional, como o que fez com o Marítimo, com o que fez em tantos outros jogos...
    Não entendo mesmo.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Verdade! Impune? Claro...
    Parece um jogo do carcavelense de baixo vs carcavelense de cima em que os dirigentes, treinadores, adeptos etc etc andam a pancada no fim... Mas coitadinho do jesus, ele é inocente, foi defender o arbitro, n dá um murro a ninguém, mas dá empurrões á homem grande! UMA VERGONHA ESTA LIGA!

    ResponderEliminar
  6. Um treinador banal, que ontem, mais uma vez provou que não sabe mexer na equipa quando a mesma precisa dele.
    Um treinador que apenas dá coração ás suas equipas e pouco mais, mas de forma esperta, inteligente nunca pois isso seria a piada do ano, mas é esperto, porque tem consciência das suas limitações e então consegue camuflar as mesmas com todo este aparato, é de facto um treinador à Benfica. Quem não se lembra de cartas, boicotes de entretenimento quando os resultados não apareciam??? Em todos os jogos que o Benfica esteve a perder Jesus mostrou-se incapaz de dar algo novo à equipa vivendo a mesma do talento individual dos seus atletas, que é muito de facto. Ou seja, jogar um futebol ofensivo, bonito, é fácil quando se tem um onze como o do Benfica, dotado de uma riqueza técnica fantástica e de uma velocidade estonteante nos seus processos, o pior é quando uma das pedras chave se vai a baixo, e aí o Benfica mostra-se refém do seu sistema, pois não tem alternativa, dada a limitação que vem do banco, (leia-se treinador).
    Depois são estas atitudes que em nada dignificam o futebol em Portugal, João Pinto lança o braço de punho fechado é agressão, Jesus lança de mão aberta é empurrão, emoção, calor do jogo... enfim... outros até inventam relatórios para que sejam castigados, outros fecham os olhos e deixam a caravana passar...
    Há tanta coisa a mudar neste futebol... Desde FPF, AF, clubes, dirigentes, árbitros, jogadores, enfim, há tanta coisa mal neste futebol, que já perdi a esperança de um dia passar-mos da mediocridade...

    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. O que queriam os jogadores do Marítimo fazer quando iam em direcção aos do Benfica? Provoca-los e que estes reagissem ás provocações?
    Muito bem esteve JJ em defender os seus, perante os arruaceiros amestrados do costume.

    ResponderEliminar
  9. Provavelmente no clube do antónio b. as pessoas não agem(o que ele gostaria que acontecesse)... senti uma mágoa na sua escrita.
    Agressão a quem ele viu ontem?

    ResponderEliminar
  10. Não vamos aceitar comentários de anónimos, nem textos que contenham assuntos que em nada estejam relacionados com o post, ou expressões como lampiões, tripeiros, fc corruptos, lagartos, fruta, etc.

    Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome /URL, coloque algum nome (pode ser falso ou até mesmo um nick), façam continuar e depois comentem.

    Agradeço o feedback ao post, mas peço que assinem os seus comentários. Queremos promover um maior diálogo/debate não só entre os leitores mas igualmente com os colaboradores do Visão de Mercado, e com tantos anónimos essa tarefa está logo à partida condicionada.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Pedro Cairrão28/02/2011, 13:19:00

    A minha visão deste momento é apenas uma, o Robson foi expulso, e porque? algo fez, o que me parece foi que agrediu Kardec, como se pode ver JJ vai a correr a ter com kardec, a perguntar.lhe isso mesmo, daí ter tomado aquela atitude, se uns agridem os outros nao o podem fazer? podem...sou benfiquista, o Robson agrediu foi expulso, JJ agrediu e devia levar uma multa ou um castigo, simples. Não concordo quando dizem que o que JJ faz é mau, pois ele apenas defende Kardec. Deve ser castigado? Deve.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde

    Sou benfiquista e confesso que o Jorge Jesus exagera em muitas situações tanto quando há estas confusões como quando se põe em bicos de pés nas conferências de imprensa e geralmente é o próprio clube que sofre com esses comportamentos...

    Quanto ao que aconteceu ontem queria salientar que inicialmente o JJ apenas entra em campo dirigindo-se ao Kardec (jogador do Benfica) e fala durante alguns segundos com ele... Pode-se se ver esse pormenor quando no vídeo mostra o árbitro a dar o vermelho ao jogador do Marítimo.

    Só após isto é que o JJ vai para o meio da confusão onde estavam jogadores e dirigentes de ambas as equipas. Com isto digo que não se pode apenas criticar a postura do JJ (que é errada) mas sim de todos os intervenientes porque se diz que o JJ tem carta branca todos os outros que andam lá no meio nos empurrões também a têm!

    Concluo dizendo que o JJ exagera mas não se pode olhar para estas confusões focando-se apenas nele até porque nem começou com ele a confusão!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Não concordo com as atitudes do Jorge Jesus mas o timing deste post foi ridiculo o Jesus ao contrário do que aconteceu com o Nacional não agride ninguém, parece que anda tudo à procura de uma desculpa, este é para mim um dos melhores blogs nacionais mas com o tempo parece estar a ceder às pressões de "agradar" a toda a gente, como o tem sido criticado por defender o Benfica em certas ocasiões agora tem de equilibrar as contas. Critiquem sim mas no timing certo!!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu passo a explicar:

    Jorge Jesus ferve em pouca água mas sentindo-se protegido, ainda se acentua mais. Protegido por quem? Pasmem-se: por Pinto da Costa, que ainda o quer ver no Porto.

    E isto explica-se:

    Pinto da Costa é fã de Jesus e não é fã de Domingos. Um dia Villas Boas sai, mas já se começa a preparar a substituição. Assim como Pinto da Costa não quer Domingos, põe no Braga uma 2ª opção: Leonardo Jardim, caso não consiga Jesus.
    O Braga (entenda-se Pinto da Costa), não conta mais com Domingos e prepara-se para receber Jardim... Domingos apercebe-se disso e compromete-se com Godinho Lopes no SCP. Godinho Lopes pensa, erradamente, que Domingos é trunfo eleitoral, e Domingos vê aí a oportunidade de se manter no topo. Após se anunciar isso, o Braga (Pinto da Costa) irá fazer-se de vitima e dizer que Domingos é traidor, para calar os adeptos do Porto que queriam Domingos no FCP, e ainda vai fazer com que Domingos vá ainda esta época para o SCP, para ter de ser paga indemnização, e assim o Braga (Pinto da Costa) consegue o que quer e ainda recebem dinheiro.

    Caso consiga, Pinto da Costa vai buscar Jesus. Caso não consiga, vê como correm as coisas a Leonardo Jardim.

    Pode parecer confuso, mas pensem um bocado se não tenho razão...

    PS: Apenas acho que Domingos no SCP nesta altura é péssima opçao por 3 razoes: 1- ligação passada ao Porto; 2- nunca ganhou nada; 3- tem o Braga na posiçao em que está... Domingos so poderia ter hipoteses de sucesso no SCP caso tivesse ido quando deixou o Braga no 2º lugar, pois seria considerado treinador de Top pelo feito.. Nesta altura é apenas considerado um treinador normal tal como Manuel Machado, Rui Vitoria, ou mesmo Paulo Sergio era... E o que o SCP precisa é de um treinador vencedor que seja respeitado por jogadores e adeptos.

    PS2: Jorge Jesus vai continuar a ter estas atitudes enquanto sentir que mesmo que não o queiram no Benfica, o querem no FCP.

    ResponderEliminar
  15. Eu passo a explicar:

    Jorge Jesus ferve em pouca água mas sentindo-se protegido, ainda se acentua mais. Protegido por quem? Pasmem-se: por Pinto da Costa, que ainda o quer ver no Porto.

    E isto explica-se:

    Pinto da Costa é fã de Jesus e não é fã de Domingos. Um dia Villas Boas sai, mas já se começa a preparar a substituição. Assim como Pinto da Costa não quer Domingos, põe no Braga uma 2ª opção: Leonardo Jardim, caso não consiga Jesus.
    O Braga (entenda-se Pinto da Costa), não conta mais com Domingos e prepara-se para receber Jardim... Domingos apercebe-se disso e compromete-se com Godinho Lopes no SCP. Godinho Lopes pensa, erradamente, que Domingos é trunfo eleitoral, e Domingos vê aí a oportunidade de se manter no topo. Após se anunciar isso, o Braga (Pinto da Costa) irá fazer-se de vitima e dizer que Domingos é traidor, para calar os adeptos do Porto que queriam Domingos no FCP, e ainda vai fazer com que Domingos vá ainda esta época para o SCP, para ter de ser paga indemnização, e assim o Braga (Pinto da Costa) consegue o que quer e ainda recebem dinheiro.

    Caso consiga, Pinto da Costa vai buscar Jesus. Caso não consiga, vê como correm as coisas a Leonardo Jardim.

    Pode parecer confuso, mas pensem um bocado se não tenho razão...

    PS: Apenas acho que Domingos no SCP nesta altura é péssima opçao por 3 razoes: 1- ligação passada ao Porto; 2- nunca ganhou nada; 3- tem o Braga na posiçao em que está... Domingos so poderia ter hipoteses de sucesso no SCP caso tivesse ido quando deixou o Braga no 2º lugar, pois seria considerado treinador de Top pelo feito.. Nesta altura é apenas considerado um treinador normal tal como Manuel Machado, Rui Vitoria, ou mesmo Paulo Sergio era... E o que o SCP precisa é de um treinador vencedor que seja respeitado por jogadores e adeptos.

    PS2: Jorge Jesus vai continuar a ter estas atitudes enquanto sentir que mesmo que não o queiram no Benfica, o querem no FCP.

    ResponderEliminar
  16. Não vale apena haver referencias ao que se passa na luz pois não é materia para analise por parte de ninguem a não ser que o proprio SLB o solicite.
    Isto é apenas o que merecemos, e tenho quase a certeza que no jogo do SLB-FCP algo acontecerá pois a impunidade a isto leva, sendo que se o SLB continuar na luta já estou a ver algumas penas pesadas cirurgicamente aplicadas a alguns jogadores e quem sabe mesmo treinadores do FCP.
    Isto é o futebol que temos e que merecemos, num Pais de 3º Mundo em que o que conta é vencer a qualquer custo, seja da forma que for.
    Num pais normal, não haveria tuneis, não haveria faltas de respeito para com treinadores adversarios, nem agressões a jogadores de outras equipas.
    Pelo que vi no final do jogo de ontem nem quero pensar que aconteceria se o SLB não vencesse.

    ResponderEliminar
  17. Miguel Gonçalves28/02/2011, 13:38:00

    Será que o J. Jesus tem algum problema com a Madeira? Querem ver que o dinheiro que o treinador tinha no BPP fugiu para a Madeira? É uma vergonha continuar a ver isto sem punição. E se o treinador em causa fosse de outro clube? Teria o mesmo tratamento por parte da comunicação social? Será que este acontecimento não se arrastaria durante semanas? Parece que como é com o Benfica tudo vai ser abafado, mas os outros é que são corruptos. Emfim! Como os benfiquistas dizem: Carrega Sócrates.
    Não sou apoiante de nenhum dos 3 grandes e o que o António B diz a negrito é bem verdade. Cada vez há mais ódio por esse clube arrogante que faz tudo o que lhes apetece. A continuar assim, no Domingo irá haver problemas. O ódio em Braga é muito grande.

    ResponderEliminar
  18. É o futebol português!
    Não tanto por o que aconteceu ontem (onde não se vê uma agressão concreta mas pelo jogo do Nacional onde faltou a punição ao JJ). E não falo só do Benfica, mas principalmente do Porto, onde é permitida a entrada de bolas de golf, galinhas etc no Dragão e fazem o que querem para intimidar a equipa adversária.

    SL

    ResponderEliminar
  19. finalmente alguem abre os olhos e publica aqui o evidente: a diferença de tratamentos entre clubes da liga! espero que toda a gente aqui se recorde do que se passou com vandinho na epoca passada contra estes senhores, e tirem as vossas conclusoes. o futebol em portugal esta um miseria, verdade desportiva nao existe sequer.

    Jose

    ResponderEliminar
  20. Ó Paulo Guimarães, deixe de ser anjinho e abra os olhos! O Jorge por ter um apelido "engrandecido" pensa que é o maior em Portugal e isso não é assim... É que para além de ser arrogante ainda provoca os outros e desencadeia reações violentas, não só dos técnicos e jogadores, mas principalmente dos adeptos!
    Ai se fosse o FC Porto... Ainda dizem que há sistema pelo Pinto da Costa? Deve ser mesmo clubismo extremo dos de lá de Lisboa (leia-se benfiquistas)!

    ResponderEliminar
  21. I was just defending the boy, ou como se conhece "I wasi justi difending o minino"
    Não direi as minhas preferências clubísticas pois, virão sempre alguns afirmar que isso afecta o cérebro!
    Pá o JJ já deveria ter sido castigado? É claro que sim!
    De resto nada a afirmar

    ResponderEliminar
  22. Existe alguma razão objectiva para o meu comentário não ser considerado? Não utilizei qualquer termo "impróprio" e subscrevi o comentário (Carlos, que é meu nome próprio).
    Cumprimentos
    Carlos

    ResponderEliminar
  23. Esperem lá, sou eu que sou o cego!?
    É que NÃO VI o JJ agredir ninguém!!
    No jogo no Nacional houve confusão com o JJ isso sim. (se bem que ainda têm que me dizer e mostrar inequivocamente que o JJ deu uma estalada ao jogador)
    Numa coisa tem mérito, defende os jogadores acima de tudo!!
    Ah...se fosse o Mourinho ninguém dizia nada (e não estou a dizer que é correcto o que o JJ fez)
    Quanto ao post, algo aziado não?

    ResponderEliminar
  24. se não agrediu foi pq não calhou pq bem que se predispôs a isso. é a impunidade de que algumas equipas gozam no nosso campeonato. Jogadores e treinadores podem fazer o q querem porque têm as costas quentes.

    ResponderEliminar
  25. Excelente artigo!
    Quem ocupa um cargo de treinador, como Jorge Jesus, tem que ter noção das suas responsabilidades, e com ou sem razões para tal, tem que se controlar e servir de exemplo. E isto aplica-se a um treinador do Benfica ou duma equipa que dispute os distritais. E a arrogância demonstrada por se sentir impune (devido ao facto de ser treinador num clube grande como o Benfica)ainda torna o caso mais triste...
    Estas cenas são lamentáveis, e esperava, para bem do desportivismo, que Jorge Jesus seja punido exemplarmente (não vejo em que aspectos a sua agressão no final do jogo contra o Nacional seja menos grave que a alegada agressão de Hulk no túnel da Luz), tal como também devia ter sido Scolari no passado, quando agrediu Dragutinovic.

    ResponderEliminar
  26. Esse texto é todo muito bonito mas porque não fazem referencia a que todos ou praticamente todos os clubes adversarios do benfica vao jogar a luz no fim do jogo ficam no meio do terreno a provocar os jogadores do benfica e a falar com arbitros? o benfica joga em casa, os adversarios so tem que ir para o tunel enquanto que os jogadores do benfica podem ficar a agradecer aos adeptos, mas ao contrario disso os jogadores aglomeram-se no meio do relvado a fazer sabe-se la o que.

    Jesus nao esteve bem, pois exalta-se demais, ja contra o nacional penso eu que tambem nao esteve bem, eu proprio fiquei irritado ao ver o jesus no meio da confusao mas sejamos honestos, e eu sei ver para os dois lados, os jogadores adversarios nao podem ficar constantemente no relvado a provocar os jogadores do benfica quando o arbitro apita para o final

    ResponderEliminar
  27. Sou Benfiquista.

    Tem razão quando diz que o Jesus teve atitudes incorrectas. Quanto ao Rui Costa não esclareceu no que se baseia para dizer isso. Aliás, não faltam juízos de carácter a dizer o contrário sobre ele.

    Acima de tudo, fazer uma análise destas sem enquadrar os comportamentos das pessoas, com aquilo que é a realidade do futebol português e tudo o que envolve, é a meu ver pouco sério. O problema não é o Jesus. O problema é que o nosso futebol tem regras mal feitas, mal aplicadas, por pessoas que não se dão ao respeito. Se ele fez alguma coisa de errado que o castiguem. Caso não o façam, não é por culpa do Benfica, dado que o Norte é que manda no futebol como qualquer pessoa sensata sabe.

    Não dá para respeitar os outros clubes da I Liga, quando muitas vezes eles não se respeitam a si próprios e andam a lutar pelos interesses de terceiros. Esse é que é o problema.

    ResponderEliminar
  28. São reacções a quente que devem ter maior ponderação por parte, neste caso, do treinador do SLB.
    Este tipo de post e tudo o que se vai escrevendo nos media nunca apagará a vergonha em que o futebol português esteve mergulhado durante anos. O tunel das antas e as manobras orquestradas pelos dirigentes portistas para conquistarem titulos atrás de titulos a nivel nacional.

    ResponderEliminar
  29. Concordo plenamente! Não tenho mais nada a dizer e não altero nem uma virgula do que foi dito neste post! Alias, gostaria de saber o que os jornais diriam se fosse um clube que equipa de azul a ter estas atitudes

    ResponderEliminar
  30. eu acho q o problema do JJ não é com os jogadores dos outros clubes, eles pelos vistos não gosta é de Madeirenses.
    Enfim, nem vale a pena esgrimir argumentos com quem não tira as palas. Para esses bastam os factos:

    1) Paulo Sérgio 10 dias por palavras,

    2) JJ sem castigo há quase 2 meses, apesar da sua conduta muito mais grave.

    Nem vale a pena inventarem desculpas. é claro como água e se o benfica se assume como o arauto da verdade desportiva só tinha de fazer uma coisa que era assumir que isto é um comportamento deplorável e digno de censura, mas como o homem está a ganhar tudo lhe é permitido.

    É classe.

    SL

    ResponderEliminar
  31. Eu vi jorge Jesus empurrar 3 (3! 3! 3!) jogadores do Maritimo... So os benfiquistas é que não viram nada.

    ResponderEliminar
  32. Está tudo muito ofendido com o timming deste post, mas n foram os únicos a reparar nestas confusões habituais "à la jesus" a SIC acabou d apresentar uma reportagem sobre a confusão do final do jogo ou seja n parece assim tão descabido este post, aliás até o acho bastante oportuno.

    ResponderEliminar
  33. lol já é a 2ª mas não não se faz nada continua com a passadeira vermelha estendida... o nosso futebol assim pouco irá evoluir!

    ResponderEliminar
  34. Interessante pq nao faz o VM um post sobre as agressoes e situacoes que o FCP cria nos jogos?

    ResponderEliminar
  35. Sr. António B. eu se fosse a si começava era a preocupar-me não vá o Rui Costa e o Jorge Jesus aparecer do nada e dar-lhe uns empurrões e umas "palmadinhas" de amor na cara! E por consequência o sr. irá ser afastado de escrever neste blog porque tudo se irá passar num túnel! Agora falando um pouco mais a sério não consigo ainda perceber a razão do JJ não ter sido ainda castigado pela agressão ao Luiz ALberto e o mais preocupante é que a própria Comissão Disciplinar da Liga parece já ter arquivado o processo (se é que há algum processo) pois não creio ter nunca se pronunciado sobre o sucedido! Para complementar o facto de ainda não lhe ter acontecido nada ele continua o seu trabalho de guarda-costas dos "mininos" empurrando e esmurrando tudo e todos que lhe aparecerem à frente! Por muito que queiram dizer que os comentários são dos antis e é só clubismos e não sei quê a verdade é que se fosse o Villas-Boas ou o Paulo Sérgio a fazerem o mesmo já tavam aqui todos com acusações e a pedir castigos portanto vejam e revejam o que faz este sr. e sejam justos!

    ResponderEliminar
  36. subescrevo, culé

    se fosse o AVB hj n se falava d outra coisa.

    carlitos

    ResponderEliminar
  37. O Vandinho foi suspenso (selecionado para ser suspenso) por três meses, por algo que ninguém viu bem, mas que as televisões andaram semanas a esmiuçar (e nada se viu claramente, ao contrário do di maria cuspir para o banco do braga e do saviola chutar uma bola no mesmo sentido) para conseguirem os propósitos da equipa que tinha que ser campeã! Da maneira que fosse! Só queria ver o mesmo interesse em ver suspenso alguém que agrediu VISIVELMENTE, outro elemento do jogo! (Neste não vi, mas no jogo com o Nacional foi por demais evidente).

    E engraçado que há suspensões para todos menos para o clube que está SEMPRE, SEMPRE envolvido nas confusões (Nacional x2, Marítimo, Porto, Braga...)

    ResponderEliminar
  38. EMPURRAR é AGREDIR?? pfv!!

    A visão de mercado faz um post apenas sobre isto??? Porque não o fez o ano passado em relação ao que se passou no Benfica - Por_o?? Pk não comentou sobre as agressões de hulk..sapunaru..etc?? aí sim foram AGRESSÕES!!!! Não vi nenhum artigo sobre isso!!!

    PK não fizeram o mesmo em relação ao que se passou em Braga??? Cardozo é expulso por ser AGREDIDO?!!! Aí sim..mais uma vez houve AGRESSÃO!!!!!!!!!!!!!!

    Concordo com o Sr. Pedro Dias em tudo o que disse! Eu tb fiquei irritado por ver o JJ no meio da confusão!! tal como fico quando o Carlos Martins tem a mania de meter se em confusões durante o jogo e abrir mt os braços quando não concorda com os arbitros! Incrivel que pareça..pelo que vi nas imagens..o carlos martins no final do jogo de ontem tava mt calmo..a bater com a bola no relvado e nem sequer olhou para a confusão!

    INCRIVEL COMO A VISÃO DE MERCADO chega ao ponto de fazer um artigo sobre um final do jogo mais quente mas nada por aí além!! houve se não estou em erro 3 ou 4 empurrões do JJ e andou as bocas a um dirigente do maritimo que nem sei quem é!!! APENAS ISSO!!

    VISÃO DE MERCADO FICO A ESPERA DE UM ARTIGO..sobre o HULK e porque razão está sempre..mas SEMPRE... a refilar com as decisões dos arbitros e chega a falar mal para eles e tudo! cada jogo que o Porto faz os jogadores fazem uma pressão bruta sobre o árbitro. Belluschi..Hulk..Falcão..entre outros!

    Oh ENAK.. santinho é o teu presidente e o reinaldo teles!!! deve ser!!

    No benfica aconteçe uns empurrões e dá direito a artigo!!

    O dos Norte o ano passado no estádio da luz fizeram de tudo..pontapés cm o fernando fez..pontapés de hulk..sapunaru.. Cebola podre... Helton.. e não tiveram direito a artiga!!!

    O BENFICA É ENORME!!!!!! :)))

    QUEM FALA MAL DO CLUBE CAMPEÃO...OU É DE INVEJA...OU É DE MÁGOA!!!!!

    cumps

    ResponderEliminar
  39. desculpem mas Jesus ontem nao so empurrou um jogador do Maritimo, como tambem foi atras do fiscal-de-linha até à bandeirola de canto!, aquando do golo anulado e bem a Luisao... depois do que se passou com o Nacional a cena repete-se... mas nada se passa... veja-se que as claques ate entram em campo, agridem o Coentrao!!! (jogador da propria equipa...) e nao ha policia a fazer nada... em Alvalade por causa de algo que ainda esta por explicar venham dai bastoes, pontapes, socos, contra a JuveLeo...
    mas anda tudo feliz... o Sporting perde, o FCPorto ganha o Benfica ganha e continua a sonhar (sim porque nao passa de um sonho) com o titulo... tudo sorri, dizem que os leoes morreram...
    prefiro perder com dignidade, do que ganhar a batatada...

    Saudaçoes Leoninas

    ResponderEliminar
  40. Qual é o timing certo para abordar um tema incómodo para o Benfica ?

    Respota: Nunca.

    ResponderEliminar
  41. Caros VM e Antonio B. não se passou nada de mais, JJ entrou intempestivo no relvado mas não chega a ameaçar intimidar ou agredir ninguem, foi apenas o libertar de tensões acumuladas em 90min d jogo dificil e sofrido!
    Não queiram fazer casos onde eles não existem só mancha o vosso trabalho. Curioso estas situações inventadas pela imprensa acontecerem apenas com clubes da madeira, nao sei poeque será, se calhar é coincidencia.

    ResponderEliminar
  42. Não sei se conhecem o velho ditado: Se Maomé não vem à montanha vai a montanha a Maomé.

    O camarada que fez este post esqueceu-se de frisar uma coisa: Tudo o que ele descreve este ano teve lugar NO MEIO DO CAMPO mesmo no circulo central ONDE A EQUIPA DO BENFICA FICA após os jogos.

    Como não podem criar confusão nos túneis por falta de comparência do Benfica fazem a confusão no meio-campo.

    No caso do Luis Alberto (fala-se que à custa de um contrato no Dragão) o jogador entra na manga, sai e vai disparado tentar chegar a roupa ao pelo do Jara... fosse num campo que eu cá sei e só saia de lá morto!!!

    ResponderEliminar
  43. Acho muito bem o VM ter a dignidade e nobreza de não deixar estas situações passar em claro, ser um meio de informação isento e não apenas mais um que só vende palha.

    É algo estranho nada acontecer a J. Jesus e companhia. Lembro que há alguns anos atrás estavam na moda os sumaríssmos, hoje em dia ninguém fala disso. Falta alguma liderança competência e organização às entidades responsáveis pelo futebol português. Isto assim não é nada.

    ResponderEliminar
  44. Mal seria se os benfiquistas (como eu) aprovassem este tipo de comportamentos. Que JJ não os devia ter? Não... Haverá uma hipocrisia por detrás disto? A meu ver acho que sim, até por se dizer que campeonatos foram ganhos no túnel das Antas...

    Serão este tipo de comportamentos (visíveis)mais condenados do que certo tipo de comportamentos que são feitos pela calada? Não será mais grave existir comportamentos impróprios por parte de dirigentes? A mim parece-me que sim, e acho que o melhor seria prestarmos mais atenção ao futebol propriamente dito invés destas idiotices...

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  45. È incrivel como se escreve tanta barbaridade aqui.. O JJ não fez nada de especial..Apenas correu na direcção dos seus jogadores (Kardec) e dps deu se a confusão protagonizada pelos jogadores do maritimo que reclamavam não se sabe bem o quê.. Sou também treinador e aquilo que o JJ fez eu tb o teria feito e faria sempre na defesa do meu grupo de trabalho.. Quanto ao texto do Sr. António B. acho - o perfeitamente lamentável e faccioso. Pergunto lhe se quando assistimos a bolas de golfe e violencia contra adeptos teve o mesmo comportamento, se quando um treinador de um clube rasgou uma camisola de um jogador tb teve esta atitude condenatória e também nunca o vi aqui berberar a favor da verdade desportiva que neste campeonato pouco tem existido.. É mto facil falar contra o Benfica, pois isso dá protagonismo.. Escreva se sobre aquilo que realmente vale a pena e sobre aquilo que realmente vai mal no futebol - arbitragens escandalosas, violência com claques, bolas de golfe, foguetes, vidros partidos...Disso nem uma palavra!!!

    ResponderEliminar
  46. Pois é carlos alberto, o jesus acaba os jogos e até vai a correr disparado para o centro do relvado só para se distanciar do túnel ou então vai é tentar apanhar pela frente o máximo de jogadores e dirigentes adversários que conseguir antes de eles entrarem no túnel, é uma questão de perspectiva LOLOL

    ResponderEliminar
  47. Ora bem...pela lógica deste blog e de todos os antis que aqui escrevem....empurrar é agredir...
    Sendo assim todos os jogos vão acabar aos 20 minutos, pois sempre que um jogador empurra outro está a agredi lo...logo pelas regras...agressão implica expulsão...

    Os meus comentários não foram aceites não percebo porquê...verifiquem por favor as declarações do jogador do Marítimo que supostamente o JJ agride...quando este diz que os jogadores do SLB e JJ estavam a tentar proteger o árbitro...

    Mas isto não convém referir...não é?

    Abraços

    Miguel

    ResponderEliminar
  48. Pelo que se vê e tem visto deste treinador, a liga fez um "estatuto especial" onde existe apenas um interveniente (Jorge Jesus)e que diz respeito a sanções.
    E são elas:

    (Acto/atitude=sanção)

    Palavras ofensivas = Discussão durante o dia após as ditas na blogosfera.

    Gestos Obscenos = Direito a aparecer no telejornal e com frases de humor feitas pelo jornalista para atenuar o acto.

    Empurrão a jogador = Direito de desculpabilização através de erros durante o jogo e alvo de discussão acesa entre os adeptos de bom futebol e benfiquistas, onde estes ultimos querem sempre sair vencedores custe o que custar.

    Agressão física a jogador = Tem que pagar os tratamentos médicos ao jogador e tem que pagar um jantar aos orgãos disciplinares da liga.

    Agressão a árbitro = fica um dia sem treinar a equipa (se esta não for jogar com nenhum grande, se for o caso, adia-se a multa para a semana em que joga com o ultimo classificado)

    Agressão violentada sobre qualquer pessoa desportista (árbitros, treinadores e jogadores) = multa de alguns euros só por dizer que pagou multa e fica 1 jogo sem orientar a equipa (se esse jogo não comprometer as aspirações do benfica claro)

    Caso de falecimento do jogador, árbrito ou treinador = o diagnostico dá como causa da morte como natural e jorge jesus paga o jantar aos ditos cujos.

    carlos

    ResponderEliminar
  49. para todos os iluminados que aí andam, uma coisa é um empurrão durante o jogo, é obvio que tem de ser sancionado, mas é entre jogadores.

    OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE É UM TREINADOR EMPURRAR 1 JOGADOR!!!!!!!

    o treinador faz o que quiser com a sua equipa, mas com a equipa e jogadores dos outros, depois do jogo acabado e de o resultado por mais coisas que façam já não se altera, não tem o direito de lhes tocar nem ofender, e isso nem prova que é mau treinador, prova sim que é um MAU SER HUMANO.

    carlos

    ResponderEliminar
  50. Paulo Guimarães28/02/2011, 16:16:00

    Acho ridículo o que certos indivíduos escrevem.
    Já li que Jorge Jesus devia ser castigado como foi Vandinho. Isto é ridículo. Vandinho pontapeou Raul José, Jesus não fez nada do género.

    Mas o comentário mais ridículo pertence ao scp_fan que diz que os adeptos do Benfica agrediram Coentrão quando este foi festejar o golo. Isto é de facto hilariante. Será que o senhor scp_fan não percebe que Coentrão se aleijou no lábio por causa dos festejos efusivos? Agressão dos adeptos? Ai meu deus, que risota.

    No dia em que um empurrão for uma agressão, estamos todos tramados e passavamos a vida no tribunal. Será que durante um jogo de futebol, sempre que houver um empurrão, é um agressão?

    No caso de Luiz Alberto, se o próprio jogador diz que foram só empurrões, quem são vocês para dizerem que foi agressão?
    "...Foi uma lição, fui traído. No entanto, foi só um empurrão."

    ResponderEliminar
  51. Só queria lançar uma questão que me parece pertinente

    Até quando vamos continuar a desculpar a violência porque os outros também a fazem? Acho que toda a gente é crescida para condenar os actos. Não é por os outros o fazerem que passamos a ter desculpa para fazer também. É que enquanto assim for a escalada de violência torna-se cada vez maior porque há sempre uma desculpa.

    Pode ser exagerado mas faz me lembrar a guerra no Médio Oriente em que uns matam outros que depois se vão vingar, que por sua vez faz com que os outros vão bombardear não sei quem por vingança....

    Assim o fim nunca se encontra. Um esforço para mudar mentalidades seria óptimo para se puder tornar do futebol um jogo em condições. Vejam o exemplo do rugby que é porrada de meia noite mas não vêm ninguém a protestar que aquele acertou-me não sei onde.

    ResponderEliminar
  52. Mais uma vez como sempre as equipas que fazem parte do sistema, sim, eu sei, o presidente do Marítimo foi excomungado pelo papa negro mas o clube continua a fazer parte do sistema, quando vão ao estádio da luz é vê-los a dar porrada, a perder tempo, o típico anti jogo, anti benfiquismo, dos medíocres que há tempo de mais se passeiam pelo nosso cada vez mais miserável futebol. Ontem no fim do jogo, sim, ninguém me disse, eu vi, o Jorge Jesus e o rui Costa a afastar de si, e não empurrar, sete ou oito jogadores do Marítimo que os insultavam e empurravam, mas estes sim eram uns santos ou não fossem eles serviçais do papa negro e o arbitro borrado de medo da reprimenda que ia levar por o Benfica ter ganho de maneira escandalosa, pasme-se marcou mais um golo que o Marítimo, nada fez e assobiou para o lado. Porque quer queiram ou não os sete ou oito jogadores do marítimo estavam borrados de medo de um velho jarreta e um reformado, por isso foram todos juntos não fossem eles levar um arraial de porrada.

    "Tira treinador, mete treinador"

    Benfiquista de Baguim

    ResponderEliminar
  53. Sr. Marcio Dinis creio que o Antonio B. nao fez nenhum post sobre o Hulk ou o Sapunaru porque eles muito ou pouco tempo foram castigados!E as imagens das ditas agressoes andaram a circular durante semanas!Mas foram castigados... E o Jorge Jesus merece ou nao castigo?Merece!E ja foi castigado?Hmm deixa ca ver...NAO!!! E' que pelo que se le aqui nao merece castigo e ate merece uma medalha olimpica na modalidade do empurrao de jogador e boxe!Seja quem for treinador do SCP,SLB ou FCP merece ser castigado. Por quem preza tanto a verdade desportiva... AH e ja que fala no Cardozo ser agredido em Braga posso lhe relembrar que ainda na ultima jornada todos choraram a errada expulsao do Sidnei (porque ate eu consigo ver que foi errada) mas ninguem se pronuncia do Cardozo andar sempre com as asas no ar a dar cotoveladas a quem dispute um lance com ele!!

    ResponderEliminar
  54. A situação que ocorreu ontem é de todo reprovável e não ajuda em nada a imagem do futebol português e, neste caso, dos clubes envolvidos.

    No entanto, assim que o encontro acabou, Jorge Jesus correu direito a um jogador da sua equipa para falar com o mesmo (Kardec). A confusão surgiu depois. O que aconteceu depois é de evitar e desagradável, mas a origem não partiu de Jesus...

    ResponderEliminar
  55. deixem la ver..e porque o porto corrompeu mts anos o futebol nacional,que o benfica o pode fazer agora?pobres mentalidades portuguesas.nunca passaremos da cepa torta

    ResponderEliminar
  56. amilcar alecrim28/02/2011, 16:49:00

    grande grande post ! os meus parabéns !
    realmente já seria de adivinhar que os benfiquistas viessem (como virgens ofendidas por ser exposta a verdade) criticar, e, não tentar discutir as razoes em si, pelo simples facto de se recusarem a admitir a realidade !!! então em vez de apresentarem a sua defesa, ou tentar dar a sua opinião pessoal e defender o seu ponto de vista, NÃO... não expõem as suas ideias, não tentam ao menos arranjar uma boa desculpa (no caso dos mais facciosos) ou tentarem no mínimo serem mais flexíveis e ver as coisas como elas são !
    na verdade e simples e fácil ... factos sao factos, e VM abordou esses mesmos factos e, pessoalmente, considero que fizeram muito bem!
    e os vossos quais sao?

    ResponderEliminar
  57. sinceramente dos melhores posts que aqui foram colocados!! os benfiquiststas que nao querem ver a verdade ela é mesmo esta! este jj abusa de tudo é incrivel e ninguem faz nada para travar aquela vergonha!!

    O MELHOR POST DO VM

    ResponderEliminar
  58. e o pior é que o Paulo Sérgio levou com 10 dias de Suspensão e este aqui não leva NADA...

    ResponderEliminar
  59. Goncalo Pereira28/02/2011, 17:33:00

    Eu como benfiquista acho isto inadmissível, JJ pode ter muitas qualidades com treinador, mas estas acções são uma vergonha e são danificam a imagem do Benfica.
    Eu fui contra a contratação do JJ no inicio, e devido ao trabalho que ele tem realizado no Benfica, fez com que o visse com outros olhos.
    Mas a Direcção benfiquista tem que fazer algo, porque cenas como esta e como as do jogo do nacional tem que acabar.
    Abraço aos benfiquistas e 4ª-feira não vai ser fácil mas vamos ganhar ao SCP.

    ResponderEliminar
  60. Ex. Anti JEB; pro BC28/02/2011, 17:38:00

    Bem Paulo Campos, mais uma vez convergimos na opiniao, tacticamente o sr Jesus ta preso, vale-lhe mesmo o esforço e sacrificio que jogadores como gaitan (que nao é extremo) empregam em cada partida, Digo mais, se pos nossos lados se visse do mesmo da parte dos jogadores e bater bem forte nas marias por parte do miseraveis treinadores (bem podiam trabalhar em creches...) que por ali passaram, inclusive PB, iríamos com certeza em terceiro, mas nunca com esta diferença pontual abismal e nem com exibiçoes sofriveis como tem sido apanagio nos ultimos dois, dois anos e meio. Adotar um discurso de 'levantar a cabeça' e 'no proximo jogo faremos melhor', foi o k nos deixou na situaçao em que estamos hoje. Nunca Sa Pinto devia ter saído... Acredito piamente que era uma das soluçoes pros problemas que grassam pos lados de Alvalade... A ver vamos... So espero que os dirigentes do nosso clube nao venham agora 'camuflar' a porcaria de epoca que vimos fazendo, com estas situaçoes
    exteriores à nossa equipa...

    SL

    ResponderEliminar
  61. Muitos Parabens ao VM, acabaram de dizer tudo o que eu penso...

    ResponderEliminar
  62. caro Paulo Guimaraes, festejos efusivos?!... mais caiu no chao?!... por favor... nao digo que tenha sido com intençao, mas que foi alguem que lhe acertou ( e com força...) foi...
    mas sera que agora ha multa?!... quantos policias viu quando os adeptos sairam da bancada... 1?...
    poupem-me... podem praticar o melhor futebol, ter mais socios e dizerem que tem 54.000 pessoas a um domingo (o que é notavel...), mas sao baixos na forma como ganham... paulo sergio mandou benquerença para um certo sitio -> expulso e 10 dias de castigo...; jokanovic ontem entrou em campo -> expulso; jesus e rui costa vao ate a bandeirola de canto, tao quase 1 minuto a pressionar o auxiliar... -> nao se passa nada...;

    Eu tinha vergonha de ganhar assim... ou de ter um treinador assim...

    Saudaçoes Leoninas

    ResponderEliminar
  63. Vá lá, alguém tem coragem para dizer a verdade!
    Pena que quem tem poder de fazer algo, não tenha essa coragem!

    ResponderEliminar
  64. Os benfiquistas que vieram comentar este poste têm que me explicar as situações desagradáveis que os portistas têm feito no seu estádio! é de rir o que vocês dizem, que eu saiba, nenhuma equipa (a não ser o benfica, e não são os dirigentes nem os jogadores que o fazem, são os adeptos do porto, o que é bastante diferente!) é corrida ao pontapé e à chapada do estádio pelos dirigentes do clube! Acho que não vi ainda o André Villas Boas a mandar chapadas e empurrões a jogadores da equipa adversária (e depois ele é que é o menino que se porta mal)! Quem vem comentar este post dizendo que o Jorge Jesus não fez nada ou é cego ou faz-se de cego, porque é evidente o que o Jorge Jesus faz jogo após jogo no seu estádio! O Rui Costa também está sempre ao barulho nestas situações. Continuo a afirmar, que no ano passado, Hulk e Sapunaru foram castigados através de imagens paradas do túnel, Imagens paradas digo mais uma vez! Estas imagens, que são corridas, nada acontece ao graúdo! Que estranho, depois o apito é de lá de cima, e o de lá de cima é que faz asneiras, que engraçado! Vocês são engraçados e dão-me vontade de rir. Aprendam a ver as coisas de uma vez por todas!
    Saudações!

    ResponderEliminar
  65. SCP_FAN..tem é vergonha de estares a 18 pontos do 2º lugar e a 26 do 1º lugar!! disso não tens vergonha?? na quarta-feira vai ser mais uma risada..deixa lá :)))


    carrega benficaaaaaaaaaaa!!

    cumps

    ResponderEliminar
  66. A Bola e o Record com medo de perda das vendas não tem a coragem que tem o Visão de Mercado.

    Só quero relembrar:

    O Paulo Bento por muito menos ficava na jarra!!!

    Não é só as agressões, é tudo que o Jorge Jesus faz durante os jogos.
    Segundo os comentadores Paulo Bento era "instigador" e "não respeitava as equipas de arbitragem".

    Os mesmos comentadores, sobre os mesmos comportamentos de Jorge Jesus dizem "é um espetáculo dentro do espetáculo."

    É o futebol que temos, o desporto que merecemos.

    SD,
    Xait

    ResponderEliminar
  67. Excelente post.Parabéns António B.
    Boa interpretação dos factos que se estão a passar no futebol português e que já se passaram noutros tempos com outros intérpretes.

    Como estas situações normalmente ficam impunes, ou aquém do esperado, o crime ou a trangressão vão compensando e, depois há sempre alguém, responsável ou irresponsável, que está pronto a "branquear! os casos. Estas situações vão continuar, pois isto de "fair-play" é uma grande treta.

    Nesse aspecto, precisa-se de nova mentalidade para o futebol português...que é bafiento.

    Também verificamos que a justiça desportiva que é aplicada é conforme a cor do clube a que pertencem os intervenientes e o peso que os mesmos têm na sociedade portuguesa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  68. Parabens, muito bom post! Estes adeptos do Benfica andam a falar de boca cheio ha demasiado tempo...

    ResponderEliminar
  69. Paulo Guimarães28/02/2011, 23:32:00

    scp_fan,
    E qual é o mal de terem magoado Coentrão? Acha que foi com intenção? Hilariante. O Coentrão marcou nos últimos segundos, e como muitos fariam no lugar dele, foi festejar junto dos adeptos, que no calor do momento foram "para cima" do Coentrão.
    Agora, você dizer que os adeptos do Benfica agrediram Coentrão ? Mas tem noção do ridículo ?

    Vergonha?
    Vergonha devia ter em ser o eterno 3º grande.
    Vergonha devia ter em só ter mais 1 ponto que o Paços de Ferreira e V. Guimarães.
    Vergonha devia ter em ter jogadores como Polga, Abel, Grimi, Maniche, Saleiro, etc.
    Vergonha devia ter em não ganhar à 7 jogos, ou coisa que o valha.
    Vergonha devia ter em no ano passado ter terminado o campeonato mais perto pontualmente da descida do que do título.
    Vergonha devia ter em estar a 26 pontos do título.
    Vergonha devia ter em estar mais um ano sem ganhar nada.
    Vergonha devia ter em ver o seu capitão a ser vendido a um rival.

    Nisto sim, devia ter vergonha!

    ResponderEliminar
  70. Paulo Guimarães

    O Benfica realmente é o clubezinho de futebol senior com mais historia em Portugal.

    Mas qual é a instituição portuguesa mais titulada?

    SPORTING!!

    Diga o que quiser...espume o que quiser de raiva, mas sucesso são titulos e a instituição com mais titulos em Portugal é o Sporting.

    Portanto quando me perguntam de que clube sou digo com muito orgulho que sou do Sporting...o verdadeiro clube do povo que possibilita a muitos portugueses praticarem as modalidades que amam. Ao contrário do seu Benfica que investe é em estrangeirada e desinveste em Portugal.

    Clube do povo?? O Benfica não é clube do povo coisa nenhuma!!!

    Quer um exemplo? Não vou poder participar numa prova de atletismo promovida pelo benfica porque a inscrição atinge o valor pornográfico de 12,5 euros por cabeça.

    Quer outro exemplo? O ano passado quis ver um Benfica - Olhanense com um amigo meu que é de Olhão e é adepto do Benfica e sabe quanto pediram pelos bilhetes? 60 euros cada um!!

    Disso é que o sr. Paulo Guimarães devia ter vergonha! O seu clube só existe para ir aos bolsos às pessoas!

    JJ

    ResponderEliminar
  71. Quando se tratou do caso Kléber o Marítimo era um clube coitadinho porque o FC Porto lhes queria meter a vida negra, agora que muda de personagem (de FC Porto para sl benfica) o Marítimo é um clube com pessoas indisciplinadas e que não sabem perder!

    Chamo ironicamente a isto, imparcialidade benfiquista!

    ResponderEliminar
  72. Paulo Guimarães01/03/2011, 11:16:00

    JJ,
    Isso de ser a instituição portuguesa mais titulada, é uma... "treta".
    Mais de metade desses títulos são obtidos em modalidades que metade dos portugueses nem conhecem.
    Corfebol? Horseball? Krav Magá? Tiro ao arco? Jiu-Jitsu? Full contact? Mas o que é isto? Vários sportinguistas gabam-se de ganhar muitos títulos e nem devem conhecer ou acompanhar estes desportos.

    Benfica-Olhanense a 60 euros? Estava bem calado. Fui ver a pedir agora o Sp. esse jogo e paguei no total 25 euros. Portanto, ou o seu amigo mentiu-lhe ou é parvo e não procura no sítio certo.
    60 euros é quanto está Braga para quem quiser ir ver no próximo fim de semana o Benfica.

    Mas que a inveja é lixada, lá isso é... O Sporting contra o Rangers em Alvalade, num dos jogos mais importantes da época, nem 15 mil adeptos tinha na bancada.
    O Benfica para o campeonato, contra o Marítimo, tinha mais de 50 mil pessoas.

    Isso sim, é orgulho!

    ResponderEliminar
  73. Bom,há muito tempo tinha dito que não voltava a comentar nada aqui neste espaço,pois é evidente que se dá opinioes distorcidas...No entanto sobre este post tenho umas coisas a dizer:
    Acham que Jesus devia ser punido?Tb acho,mas devem ver as coisas como deve ser...Jesus não foi a correr agredir ninguem,nem o Rui Costa,jesus foi falar com Kardec,portanto exige-se que o senhor Antonio B,faça uma correcçao ao que escreveu!Toda a gente sabe que a equipa do benfica fica no meio do campo no final dos jogos...esqueceu-se de referir isso?Que foram fazer os jogadores da equipa adversária para lá a discutir?Tambem podia por estas perguntas a negrito,ficava-lhe bem...

    ResponderEliminar
  74. Não posso deixar de responder aos seus comentários senhor Paulo Guimarães. Você fala que os adeptos do Sporting deveriam ter vergonha ao gabar-se de ser o clube com mais titulos em Portugal. Então que terão que fazer os benfiquistas? ter vergonha de se gabar de serem o clube que foi mais vezes campeão? De certeza que não assistiu a metade dos titulos que o Benfica ganhou, e eu tenho uns miseros 18 anos e já vi o meu Porto ganhar 12 campeonatos, 1 liga dos campeões, 1 taça uefa, 1 campeonato do mundo de clubes (ou taça intercontinental como quiser), 11 Supetaças e 8 taças de Portugal, isto sim é um orgulho de dizer. Faça as contas, são 34 titulos em 18 anos! O Benfica em 18 anos ganhou 9 titulos: 2 taças da liga, 3 campeontaos, 1 supertaça, 3 taças de portugal, 0 taças eufa, 0 liga dos campeões, 0 taças intercontinentais. Isto sim é uma vergonha, fala as contas e veja a diferença de titulos que o Porto ganhou em 18 anos e o Benfica, as vezes que já festejei, e as vezes que o senhor já festejou. Antes de gozar com o clube dos outros, olhe para o seu antes de falar! acho que é o melhor que tem a fazer! Um clube que se intitula o maior de Portugal não pode ganhar só 9 titulos em 18 anos, enquanto o rival ganhou 34! Acho que é de assinalar esta minha observação, até porque deu algum trabalho a procurar toda est ainformação. O Benfica que não se ponha a pau, que qualquer dia o Porto iguala o numero de titulos que o Benfica tem, e depois já não podem dizer que são o clube com mais titulos, e vou ter muita pena em deixar de ouvir isso, porque é a única coisa que vos deica felizes :D
    Saudações

    ResponderEliminar
  75. Sou benfiquista, mas acho que, como já disse aquando da "situação" no jogo com o nacional, o Jorge Jesus devia levar uns jogos de castigo.
    Por outro lado, devo perguntar o que será que, tanto os jogadores do nacional como agora os do marítimo, faziam no centro do relvado? Os jogadores e equipa técnica do Benfica ficam sempre por ali para evitar novas confusões no túnel e os jogadores das outra equipas vão lá fazer o quê? Dar palmadinhas nas costas não é de certeza!
    Sendo assim tenho 2 opiniões sobre esta situação: em parte, apoio Jorge Jesus por querer defender os seus jogadores dos outros que vão lá para armar confusão... por outro acho que ele exagera nessa defesa e que, por isso, devia ser suspenso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  76. Paulo Guimaraes

    Os portugueses não acompanham atletismo?

    E as modalidades que referiu são conhecidas e RECONHECIDAS a nível mundial, tal como tenis de mesa, ginastica, o próprio atletismo, futsal, triatlo, andebol.

    Eu já corri o mundo a ver o Sporting em diversas modalidades em competições que pode acreditar, levam MILHARES e MILHARES a assistir. O Benfica contra o marítimo tinha 50 mil a ver? Em maratonas que já vi e participei tinha CENTENAS de milhares a ver.

    Aprenda que futebol é apenas uma modalidade de fins COMERCIAIS! Desporto é TUDO!

    E o seu comentário é uma vergonha sabia? Você tirou todo o mérito a muitas pessoas que dão o litro para praticarem as modalidades que referiu. E fazem-no porque amam o desporto e não são fanáticos pelo CONSUMISMO que invadiu o futebol.

    Tenho ORGULHO que o meu clube seja a instituição com mais títulos em Portugal! Os portugueses não conhecem essas modalidades?

    Talvez essa falta de cultura desportiva explique o estado do nosso desporto e do nosso País. Tal como você, existem muitos que só sabem o que existe no mundo se passar na televisão não é? Como atletismo não passa na televisão já não presta é isso?

    For the record...foi um senhor na bilheteira do seu clube que nos quis cobrar 60 euros por dois bilhetes de não-sócio.

    JJ

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter