"Golão" de Belluschi desbloqueia jogo de Olhão e dá vitória ao Porto

Olhanense 0-3 Porto (Belluschi 67´, Falcao 69´ e 90´+2)
O Porto somou a 19ª vitória em 21 jogos ao bater a Olhanense e ficou mais perto do título. A turma de Olhão por sua vez registou a 1ª derrota no seu reduto esta temporada. 

Uma 1ª parte parte equilibrada, sem oportunidades claras mas sempre com um maior controlo do jogo por parte dos azuis e brancos. No 2º tempo, Falcao rematou ao poste, ainda viu Carlos Fernandes evitar um golo que parecia feito com um corte em cima da linha e numa fase em que o encontro estava equilibrado com ataques de parte a parte, Belluschi tirou da cartola um golo de belo efeito e inaugurou o marcador. Passado 2´ Falcao faz o 0-2 e "matou" o jogo. A Olhanense nunca mais conseguiu reagir (à excepção de um remate de Yontcha) e já nos descontos Falcao bisou na partida ao aproveitar uma recarga a um remate de Hulk. Em suma, um resultado com números exagerados pela boa exibição da Olhanense até ao minuto 65, mas que não merece discussão.

Destaques

Villas-Boas - O treinador do Porto ou o seu adjunto Vitor Pereira, às vezes fico com dúvidas de quem dirige tecnicamente os azuis e brancos, acabou por dar a volta ao encontro ao colocar em campo James e Fucile no 2º tempo, deixando Varela e Sapunaru no balneário ao intervalo. Principalmente o colombiano acabou por dar algo mais ao ataque portista, que na 1ª parte estava claramente sem ideias e sem soluções. 

Falcao - Um remate ao poste, dois golos e o mérito em libertar Hulk fizeram dele o melhor elemento da partida desta noite. 

Hulk -  Demasiado individualista e com pouco sentido colectivo, conseguiu incutir velocidade, teve mérito no 3º golo portista, mas prejudicou a sua boa exibição com a ganância em querer voltar aos golos. 

Belluschi - Não estava a ser o médio importante na construção e transporte de bola que tem sido esta época, mas foi dos seus pés que saiu o melhor momento do jogo, ao marcar um golo de grande qualidade. 

Olhanense - Boa atitude defensiva e sempre com inteligência nas transições ofensivas por intermédio de passes em profundidade ou pelas acções de Paulo Sérgio e Jorge Gonçalves, contudo, faltou mais atrevimento no último terço e outra presença na área portista. Somou a 1ª derrota em casa, contudo, uma nota positiva pelo excelente campeonato até ao momento. 

Fernando Alexandre - Foi o tampão da turma de Olhão à frente da defesa e conseguiu ser igualmente importante na 1ª fase de construção. Esteve praticamente em todo o lado. Mais um bom jogo (como tem sido habitual) do médio defensivo português. 

Rolando/Otamendi - Exibição segura daquela que parece ser definitivamente a dupla de centrais do Porto.

Etiquetas: ,