Braga segue em frente e defronta o Liverpool!

Sp. de Braga 2 - 0 Lech Poznan (Alan 8', Lima 36')

O Sporting de Braga fez o que lhe competia e corrigiu o resultado obtido na Polónia, quando sofreu uma derrota por 1-0. Com uma exibição positiva, potenciada por uma entrada muito forte, a equipa conseguiu marcar cedo e chegou à vantagem na eliminatória ainda antes do intervalo. Pela terceira vez nos oitavos de final desta competição (contando com a extinta Taça UEFA), os minhotos irão encontrar mais um gigante inglês. Depois dos dois jogos desta época com o Arsenal, o Braga irá defrontar desta vez o Liverpool de Raul Meireles.

Alan abriu o marcador logo aos 8 minutos aproveitando uma defesa incompleta de Kotorowski após remate de Lima. Controlando o jogo e pressionando o adversário, o Braga chega aos 2-0 por Lima, após uma recuperação de bola no ataque e a passe de Hélder Barbosa. Na segunda parte o jogo arrefeceu, o Lech Poznan mesmo precisando do golo nunca conseguiu criar verdadeiro perigo e pouco apostava no ataque, enquanto o Braga ia tentando apostar em lances ofensivos rápidos, no entanto falhando demasiadamente o último passe e o remate. Já no final da partida, e reduzido a 10, os polacos acordaram e quase faziam gelar a pedreira, quando Rudnevs falha na cara de Artur e no pontapé de canto consequente Gancarczyk atira à barra da baliza arsenalista.

Destaques

Braga - Respondeu bem à recente série de resultados negativos e conseguiu vencer uma das sensações da Liga Europa pelos dois golos de que necessitava. A equipa portuguesa tinha claramente mais qualidade do que os polacos, e passa à fase seguinte sem surpresas. Domingos, apesar dos poucos jogadores disponíveis, conseguiu preparar bem a partida e obtém com esta qualificação mais um feito importante na carreira, sendo já também o treinador do Braga que mais jogos europeus fez à frente do clube.

Custódio - Hoje merece o destaque de melhor homem da partida, dada a qualidade, quer em termos defensivos, recuperando inúmeras bolas e destruindo muito do jogo do meio campo polaco, quer em termos ofensivos, contando com um elevado número de passes acertados e ainda uma ou outra incursão em lances de ataque. Não se notou a ausência do capitão Vandinho.

Lima - Mais uma vez decisivo para o Braga, fez o remate que originou o primeiro golo, marcou o segundo, e teve mais umas quantas boas ocasiões de marcar. Não se inibe de rematar, é dos elementos do plantel mais evoluídos tecnicamente e não sendo um verdadeiro ponta de lança, apoiou muito bem os colegas descaíndo para as linhas nos lances ofensivos.

Mossoró - Arrisco a dizer que hoje se viu a magia que o brasileiro nos habituou em épocas passadas, antes da lesão da última temporada. Óptimos pormenores técnicos, em forma, confiante, e com a sua já conhecida capacidade de organizar o ataque, é outro dos destaques de hoje.

Arboleda - O central Colômbiano foi claramente o melhor elemento do Lech Poznan. Com uma disponibilidade física impressionante e uma capacidade de marcação e desarme muito boas, Arboleda impediu que a vitória de hoje do Braga fosse por números mais elevados. 

Liga Europa - outros resultados de hoje:  
Villarreal-Nápoles, 2-1 (Nilmar, 42; Rossi, 45)(Hamsik, 17)
Ajax-Anderlecht, 2-0 (Sulejmani, 10 e 16)
D. Kiev-Besiktas, 4-0 (Vukojevic, 3; Yarmolenko, 54; Gusev, 63; Shevchenko, 73)
Manchester City-Aris Salónica, 3-0 (Dzeko, 7 e 11; Yaya Toure, 75)
Twente-Rubin Kazan, 2-2 (Janssen, 45; Douglas, 47)(Ansaldi, 22; Noboa, 24)
PSG-BATE Borisov, 0-0
Liverpool-Sparta Praga, 1-0 (Kuyt, 86)
Spartak Moscovo-Basileia, 1-1 (McGeady, 90+1)(Chipperfield, 15)
PSV Eindhoven-Lille, 3-1 (Dzsudzsák, 55; Lens, 67; Marcelo, 73)(Frau, 23)
Bayer Leverkusen-Metalist, 2-0 (Rolfes, 48; Ballack, 70)
Zenit-Young Boys, 3-1 (Lazovic, 41; Semak, 52; Shirokov, 76)(Jemal, 21)

Etiquetas: ,