Benfica supera Marítimo no último segundo!

Benfica 2-1 Marítimo (Salvio 82´e Fábio Coentrão 90´+4 ; Djalma 77´)

Fábio Coentrão ofereceu ao Benfica um triunfo tardio que mantém acesa a luta pelo título. O Marítimo mostrou boa organização e competência nas bolas paradas, enquanto que os encarnados mostraram grande cansaço, depois de Jorge Jesus não ter rodado a equipa nos últimos jogos.

O ritmo imposto pelo Benfica foi bastante mais lento que o normal, bem como a pressão a meio campo, foi menos intensa. Contudo, o desperdício frente a Marcelo (e a excelente exibição do mesmo), também iam deixando marcas na Luz. Os insulares procuraram os espaços por trás dos centrais encarnados, com Baba bastante perdulário na hora decisiva. Ao intervalo, o resultado ajustava-se perante um jogo pouco emotivo.

Na segunda parte, os encarnados entraram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos, no entanto, encontraram em Marcelo um adversário à altura. O brasileiro fez excelentes intervenções, que foram adiando o golo do Benfica. O Marítimo também procurava a baliza de Roberto, sempre com Djalma e Baba em evidência, contudo, seria através de uma bola de parada que os madeirenses chegariam ao golo. Djalma antecipou-se à defensiva encarnada e fez o momentâneo 0-1. A resposta do Benfica não se fez esperar, com Coentrão a assistir Salvio para o golo do empate. Nos minutos finais, o próprio Coentrão faria o 2-1 final, com um remate colocado de pé direito, que evitou o adeus encarnado ao título.

Destaques:

Fábio Coentrão - Fez um 1ª parte muito fraca, sendo facilmente batido por Djalma, contudo, foi o jogador mais decisivo da partida ao realizar uma assistência e a marcar o golo decisivo aos 94 minutos.

Salvio - O melhor elemento do meio campo encarnado, apesar de ter estado muito abaixo do que já fez este ano. Marcou o 1º golo encarnado e tentou criar os desequilibrios pelo seu lado.

Gaitán/Aimar/Cardozo/Saviola - Os 4 sul-americanos estiveram bastante apagados, talvez cansados pelo desgaste de jogar de 3 em 3 dias. Criaram alguns lances de perigo, mas a finalização revelou-se desastrosa.

Jardel - Estreou-se a titular para a Liga, no entanto, foi facilmente batido por Baba em velocidade. Uma exibição algo fraca, que poderia ter comprometido, não fosse a ineficácia do senegalês.

Jorge Jesus - O Benfica acabou por ser feliz na parte final do encontro, contudo, a fraca gestão que Jesus está a fazer com o plantel encarnado podia-se ter revelado desastrosa. Jesus praticamente joga com os mesmos 9 jogadores, sempre a um ritmo elevado, e isso traz as naturais consequências físicas. Na recepção ao Marítimo isso foi notório, sendo que o dilema seguinte será em saber em que jogo é que o treinador encarnado irá rodar a equipa - Sporting, Sp. Braga ou PSG.

Marcelo - O guarda-redes brasileiro realizou uma exibição de grande nível, com diversas paradas de grau de dificuldade elevado.

Djalma - O angolado mostrou a irreverência habitual e, durante a 1ª parte fez a vida negra a Coentrão, com as suas arrancadas. Na segunda parte, marcou o golo madeirense e quase levou os 3 pontos para a Madeira.

Etiquetas: ,