Benfica "mata" borrego alemão e avança para o PSG!

Estugarda 0-2 Benfica (Salvio 30´ e Cardozo 78´)

Ao 19º jogo na Alemanha, os encarnados finalmente venceram, "matando" um borrego bem recheado. Numa partida com uma primeira parte bastante competitiva, destaque especial para a exibição dos três guarda-redes, que evitaram muitos golos.

O jogo começou praticamente com a marca de Gaitán, que tentou um chapéu a Ziegler, mas o alemão realizou uma excelente intervenção e desvio para canto. A resposta do Estugarda não se fez esperar, com Okazaki e Trasch a colocarem Roberto à prova. Nos minutos seguintes, Coentrão num lado e Harnik do outro fizeram Ziegler e Roberto brilharem com duas excelentes intervenções. À passagem da meia hora, na sequência de um pontapé de canto, Salvio, sozinho à entrada da área, remata colocado e sem hipóteses para o guarda-redes alemão. Com o golo marcado, o Benfica tranquilizou o seu futebol e geriu melhor a partida.

Na segunda parte, o Benfica poderia ter acabado mais cedo com a eliminatória, mas primeiro Ziegler (saíu lesionado após um choque arrepiante com Gaitán e um colega de equipa) e depois o seu substituto, Ulreich foram evitando o 0-2. Do outro lado, o irrequieto Okazaki teve nos pés o empate, com um remate bem perto do poste e um cabeceamento superiormente defendido por Roberto. Aos 78´minutos, Cardozo, de livre directo acaba com a partida, numa excelente execução. Até final, mais oportunidades de golo de parte a parte, com os guarda-redes a levarem a melhor.

Destaques:

Roberto - O guarda-redes encarnado rubricou uma excelente exibição em Estugarda, com 3 estiradas de grande nível e bastante segurança entre os postes.

Fábio Coentrão - Esteve bastante concentrado na defensiva, perante Harnik e foi um apoio constante para Gaitán, no lado esquerdo encarnado. Podia ter marcado um golo, tendo voltado ao nível que os adeptos esperam dele.

Gaitán - O extremo argentino foi uma grande dor de cabeça para a defensiva alemã, arrancando muitas jogadas de perigo, fruto da sua técnica e alguns remates com selo de golo.

Salvio - Esteve mais discreto que Gaitán, contudo, marcou o 1º golo dos encarnados e aquele que permitiu dar maior tranquilidade ao Benfica.

Jara - Jogou no lugar de Saviola e hoje esteve à altura do seu colega argentino. Correu muito, deu bastante luta aos defesas do Estugarda e criou grandes desequilíbrios no adversário.

Airton - Entrou devido ao castigo de Javi Garcia e, apesar de uma ou outra distração, tapou bem os caminhos aos ataques alemães e secou Hajnal, o médio criativo do Estugarda.

Aimar/Cardozo - O argentino mostrou alguma qualidade de passe e grande esforço quando tinha que defender, enquanto que o paraguaio deixou a marca do costume.

Benfica - Os encarnados somaram a 16ª vitória consecutiva (e não 13ª como se ouvia na SIC) e venceram pela 1ª vez na Alemanha. Os jogadores do Benfica demonstraram grande tranquilidade na gestão do resultado, perante um adversário frágil, mas revelaram pouca eficácia na finalização.

Okazaki - Excelente contratação por parte do Estugarda, mostrando grande qualidade nas duas partidas frente ao Benfica.

Ziegler/Ulreich - Grandes exibições dos dois guarda-redes alemães, que evitaram a todo o custo que o Benfica saisse da Alemanha com uma goleada.

Estugarda - A equipa alemã está numa posição bastante fragilizada na Bundesliga, tendo demonstrado na partida de hoje a sua fraca qualidade defensiva. As ausências de jogadores importantes também não ajudaram, numa equipa que está longe daquela que se sagrou campeã em 2007.

Etiquetas: ,