Últimas do dia - Liedson rendeu 2,1 milhões de euros!

Kléber - "Não é uma questão de não querer negociar... Mandaram foi uma proposta ridícula e o Atlético respondeu negativamente. Queriam pagar no final de 2012, dividir em quatro pagamentos, num valor menor do que o FC Porto ofereceu. É uma piada..." Foi assim que o Presidente do Atlético Mineiro reagiu quando foi questionado sobre o falhanço da contratação de Kléber por parte do Sporting.

Liedson -  O Sporting comunicou à CMVM que o Corinthians pagou 2,1 milhões de euros pelo avançado. Valor justo? Ou, apesar dos seus 33 anos o levezinho poderia ter rendido mais? Se o Sporting vende um dos seus principais activos por 2 milhões, quanto custará Djaló, Saleiro, Grimi, Polga, Caneira, Pedro Silva, Carriço, Maniche, etc? Os 2,1 milhões desta transferência poderão baixar o valor de mercado do restante plantel leonino? Conseguirá a turma de Alvalade voltar a vender um jogador por mais de 15 milhões de euros (a verba que o VM considera mínima para se fazer um encaixe financeiro significativo e que permite a aquisição de alguns jogadores)? 

Mercado Nacional - A Naval assegurou a contratação de Bruno Moraes (com passagem pelo FC Porto), Diego Silva (ex-Sp. Braga) e Tiago Rosa (ex-Oriental). A U. Leiria garantiu o empréstimo de João Silva (Everton) e o Nacional contratou o avançado croata Darko Bodul (ex-Ajax).

Mercado Internacional

Espanha - Paulo da Silva, internacional paraguaio, trocou o Sunderland pelo Saragoça; Javito (Aris) foi contratado pelo Deportivo; Gio dos Santos foi emprestado ao Santander

Inglaterra - Obafemi Martins foi emprestado ao Birmingham City; Aston Villa assegurou o empréstimo do internacional norte-americano, Michael Bradley; Stephen Ireland (A. Villa) foi emprestado ao Newcastle; Bolton assegurou o empréstimo de Sturridge (Chelsea).

Itália - O Inter de Milão emprestou Santon ao Cesena e recebeu o japonês Nagatomo também por empréstimo; Amauri foi emprestado ao Parma; Nicola Legrottaglie foi emprestado ao AC Milan; Bergessio foi emprestado ao Catania; o português Antunes vai rodar no Livorno.

Alemanha -
O Wolfsburgo assegurou 5 jogadores no último dia de mercado: Cheol Koo (Jeju United), Yohandry Orozco (Zulia), Jan Polak (Anderlecht), Sanli Tuncay (Stoke City) e Patrick Helmes (Leverkusen); Ali Karimi, ícole iraniano, assinou pelo Schalke 04; Estugarda assegura o empréstimo de Tamas Hajnal (B. Dortmund).

Palpites Visão de Mercado:

IND-TOR (Pacers - Duas equipas em péssima forma, com o factor casa a ser decisivo)
NJN-DEN (Nuggets - Carmelo vai defrontar a equipa para onde teve perto de se transferir e vai marcar a diferença)
MIA-CLE (Heat - Se a equipa de Miami perder, será a chacota do ano)
MEM-ORL (Magic - Prevê-se um excelente duelo, com destaque para a luta das tabelas)
DAL-WSH (Mavs - Tenho o feeling de que os Wizards quebram a malapata dos jogos fora, não sei se será em Dallas ou em New Orleans)
UTA-CHA (Jazz - Tendo em conta as últimas partidas, pode-se dizer que os Bobcats têm uma excelente oportunidade de vencer em Salt Lake City, mas acredito mais no factor casa)
LAC-MIL (Clippers - A última semana não correu bem à equipa de LA, mas no regresso a casa, irão voltar às vitórias)

Etiquetas: ,