Últimas do dia - Kelvin no FC Porto; Kléber de saída do Marítimo!

Besiktas – O clube turco derrotou o Trabzonspor (líder da Liga Turca) por 2-1 e assegurou presença nos quartos-de-final da Taça da Turquia. Hugo Almeida (após assistência de Simão) e Ricardo Quaresma (grande golo) marcaram os golos do Besiktas.

Gilberto Madail - O ainda presidente da FPF pediu à UEFA para não enviar nenhum representante à Assembleia Geral da FPF que se realiza no próximo sábado. Estará com medo de que aconteça alguma coisa?

Copa do Rei
– Real Madrid e Barcelona deram um passo decisivo para marcarem presença na final da Taça de Espanha. Os merengues venceram por 1-0 em Sevilha, com um grande golo de Benzema, enquanto que os catalães golearam o Almeria por 5-0.

Inglaterra
– Arsenal e Birmingham City vão disputar a final da Taça da Liga, depois de terem dado a volta à eliminatória na 2ª mão da mesma. Os gunners têm assim a oportunidade de conquistar um título, algo que foge desde 2005, enquanto que os blues podem "matar" um borrego de 48 anos sem conquistar um dos 4 principais troféus ingleses.

Taça de Itália – Palermo, AC Milan e Inter de Milão garantiram a presença nas meias finais da prova, depois de baterem Parma (1-0), Sampdoria (2-1) e Nápoles (0-0 e 5-4 g.p.), respectivamente.

Taça da Alemanha – Grandes surpresas nos quartos-de-final da DFB Pokal. Energie Cottbus (1-0 ao Hoffenheim) e Duisburgo (2-0 ao Kaiserslautern) derrotaram adversários do escalão superior e juntaram-se a Schalke 04 e Bayern Munique (4-0 ao Aachen) nas meias finais.

FC Porto - Os dragões asseguraram a contratação de Kelvin, jovem brasileiro de 17 anos. O jogador do Paraná vai permanecer no seu actual clube até ao Verão. Kelvin vai custar cerca de 2 milhões de euros ao FC Porto, com o clube brasileiro a ficar com 10% de uma futura venda do jogador.

Kléber - O presidente do Atlético Mineiro exige o regresso do jogador brasileiro ao seu país, referindo que o contrato de empréstimo ao Marítimo termina no final de Janeiro. O jogador, depois, poderá ser negociado para qualquer clube. Qual será a futura equipa do avançado brasileiro? Haverá novidades até ao final deste defeso?

Mercado Nacional - Lionn foi emprestado ao Rio Ave até final da temporada; Tony assinou pelo Vit. Guimarães; Fabrício (melhor marcador da II Divisão) assinou por 3 anos e meio com a União de Leiria.

Alberto Contador – A Federação Espanhola de Ciclismo suspendeu o melhor ciclista da actualidade por 1 ano, depois de ter acusado uma substância dopante durante a última Volta a França. Contador tem agora 10 dias para recorrer do castigo, que lhe pode tirar a vitória no Tour 2010. Caso se confirme a suspensão do espanhol, será um rude golpe para os amantes do ciclismo?

Palpites Visão de Mercado:
IND-ORL (Magic - Apesar da derrota no último jogo, a equipa de Orlando é favorita em Indianapolis)
NJN-MEM (Grizzlies - Frente a uns frágeis Nets, a equipa de Memphis só pode aspirar a um resultado)
TOR-PHI (Raptors - Prevê-se jogo equilibrado no Canadá, mas acredito que os Raptors vão terminar com a série de derrotas)
DET-DEN (Nuggets - Com Carmelo em alta, os Nuggets só podem vencer uns Pistons em também em boa forma)
MIL-ATL (Hawks - Jogo equilibrado, mas a mais valia de Atlanta a sobressair no final)
MIN-OKC (Thunder - Só pode dar Thunder, caso a equipa de Oklahoma queira chegar alto no Oeste)
HOU-LAC (Rockets - Depois da derrota em Dallas, novo desafio importante no Texas)
PHX-CHA (Suns - Regresso a casa e, em princípio, vitória para a equipa do Arizona)
UTA-SAS (Spurs - Os Jazz não estão a dar música, enquanto que os texanos estão insuperáveis)
GSW-NOH (Hornets - Confronto entre duas equipas com formas de atacar bastante distintas. Enquanto que os Warriors correm muito com a bola, os Hornets são mais lentos no ataque. Equilibrado)

Etiquetas: , , , , ,