Sporting perde com o Estoril mas consegue o apuramento!

Estoril 2-1 Sporting (Alex Afonso 4' g.p., Vinícius 77' g.p.; Abel 4')

Com o Sporting praticamente na fase seguinte e o Estoril sem hipótese de se apurar, assistiu-se a um jogo morno nas Amoreiras. O técnico leonino optou por dar oportunidade a jogadores menos utilizados, que saíram derrotados pela equipa canarinha. O clube de Alvalade segue agora para as meias finais da Taça da Liga, onde deverá encontrar o Benfica.

A partida começou praticamente com o golo do Sporting, marcado por Abel num remate de excelente execução. O Estoril respondeu de seguida, obrigando Tiago a aplicar-se e a defender para canto. Na sequência da jogada, o árbitro Cosme Machado assinala um penalti inexistente, que Alex Afonso acabaria por concretizar. Sem grande velocidade, os leões tentaram chegar novamente ao golo, mas apenas num falhanço de Saleiro à boca da baliza estiveram perto de o conseguir.


Na segunda parte, mais do mesmo. Jogo fraco e pouco intenso, com duas equipas resignadas com o empate. O Estoril beneficiou de nova grande penalidade, resultante de um derrube inexistente de Tiago ao atacante canarinho, que o brasileiro Vinicius se encarregaria de converter. Apenas num cabeceamento de Saleiro para defesa de Vagner o Sporting esteve perto de marcar no segundo tempo. Reduzidos a 10 nos minutos finais, os leões não conseguiram chegar ao empate, mantendo contudo, o primeiro lugar no grupo apesar da derrota.

Destaques:

Sporting - Os leões com apenas 3 titulares do jogo anterior, realizaram uma exibição muito fraca perante uma equipa do 2º escalão no futebol nacional. Pouca velocidade, pouca criatividade, e essencialmente muito pouca vontade, valeram uma derrota à turma comandada por Paulo Sérgio.

Zapater - Desta vez o espanhol não fez um bom jogo. O homem em destaque nos lados de Alvalade nos últimos encontros, teve muitos passes falhados e poucas vezes se conseguiu integrar no ataque.

Matías Fernández - Regressado de lesão, o chileno fez uma exibição à medida do que vinha fazendo enquanto esteve apto. É claramente um jogador acima da média, mas que não consegue afirmar-se neste Sporting como titular.

Abel/Grimi - Os laterais leoninos provaram mais uma vez que têm muito pouca qualidade. Facilmente ultrapassáveis e pouca profundidade dada ao ataque. O português ainda conseguiu marcar um golo de belo efeito.

Salomão/João Pereira - Os extremos do Sporting não conseguiram imprimir grande velocidade pelas alas. O esquerdino ainda tentou desequilibrar no segundo tempo, mas o internacional português foi uma nulidade no encontro desta noite.

NAC/Torsi - O central ex-Porto realizou uma péssima exibição, muito trapalhão com a bola nos pés, cometendo a falta para o primeiro golo do Estoril. Já o argentino, esteve melhor, mas sentiu algumas dificuldades quando confrontado com a velocidade dos atacantes canarinhos.

Saleiro - Dispôs das melhores oportunidades dos leões. Mas à excepção dos lances que protagonizou com o guarda-redes do Estoril, acabou ser sempre presa fácil para defensiva contrária.

Estoril - A equipa do segundo escalão do futebol nacional conseguiu superiorizar-se esta noite a um frágil Sporting. Segura a defender, a equipa explorou bem a velocidade dos seus homens mais adiantados.

Etiquetas: ,