Porto empata com o 3º classificado da 2ª Liga e é eliminado

Gil Vicente 2-2 Porto (Hugo Vieira 49´e 59´; Micael 45´e E. Rafael 50´)

Apesar do bom jogo de futebol, Gil Vicente e Porto terminaram a sua participação na Taça da Liga, já que o Nacional foi a Aveiro bater os locais por 2-1.

Os azuis e brancos entraram em campo com 10 jogadores que habitualmente não são titulares e perante um aguerrido e atrevido Gil Vicente acabaram por sair da competição com um empate, depois de um jogo dividido com um resultado que podia ter caído para qualquer uma das equipas.

A 1ª parte ficou marcada por alguma divisão de oportunidades. Zé Luis rematou à barra depois de se ter desfeito da defesa portista e Mariano respondeu com o guarda-redes gilista a fazer uma defesa por instinto em cima da linha. Já no último minuto Micael na sequência de uma falha defensiva da turma de Barcelos fez o 1-0 e colocou alguma injustiça no marcador, já que o domínio de jogo estava repartido. No 2º tempo a partida proporcionou 15´de "loucos", com Hugo Vieira a fazer o empate logo abrir, Rafa a fazer o 2-1 no minuto seguinte, e novamente Hugo Vieira a bisar e fazer o 2-2 final passado 10´. Villas-Boas ainda colocou Hulk e Moutinho, mas o Porto conhecedor do resultado do outro jogo acabou por abdicar do encontro. Já no último minuto Rafa lesionou-se aparentemente com bastante gravidade, num lance de uma tremenda infelicidade.

Destaques

SIC - José Augusto Marques e Rui Santos mais uma vez, aliás, como aconteceu sempre que o Porto foi transmitido por este meio de comunicação, conseguiram confundir os jogadores azuis e brancos com os do Benfica. Gaitán esta época já deve andar cansado com os jogos todos que tem feito. 

Gil Vicente - O actual 3º classificado da Liga Orangina proporcionou um grande espectáculo de futebol. Raras foram as vezes que a defesa portista sofreu tanto esta época como no jogo desta noite, e isso diz tudo sobre a grande qualidade apresentada pelos gilistas.   

Hugo Vieira - Algo individualista, muitas vezes exagerou na vontade de se mostrar, mas acabou por bisar na partida e foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva azul e branca.

Otamendi/Maicon - Uma exibição muito pobre dos centrais do Porto. Muitos foram os erros e a espaços demonstraram mesmo uma banalidade algo caricata. 

Zé Luis - O avançado de 20 anos e 1m85 foi a estrela do jogo no 1º tempo. Actuando sobre o lado esquerdo mas sempre com os olhos na baliza, o promissor jogador deu muito trabalho à defesa portista e ainda atirou à barra na sequência de uma jogada espectacular. 

Micael - Um golo e uma exibição muito ausente. Claramente não aproveitou a oportunidade.

Rodrigo Galo/Junior Caiçara - Juntamente com Zé Luis e Hugo Viera foram os elementos mais em foco na partida, demonstrando uma qualidade para equipas com outras aspirações. A capacidade física do lateral direito já na fase final da partida foi notável.

Rafa - Entrou ao intervalo para render Fucile, e marcou logo abrir. Acabou por ter culpas no 2-2, mas de lamentar mesmo foi a sua lesão já na fase final do encontro.

Etiquetas: , ,