Porto bate Nacional e aumenta vantagem para 11 pontos

Porto 3-0 Nacional (Hulk 4´e 33´, James 45´)
Em jogo antecipado da 20ª Jornada da Liga o Porto dominou o Nacional e ampliou, ainda que à condição, a vantagem sobre o Benfica para 11 pontos.

A partida quase não teve história e o resultado de 3-0 até peca por escasso tal foi o caudal ofensivo dos azuis e brancos e a apatia dos madeirenses. Os dragões entraram no encontro com tudo e logo aos 4´ Hulk com um invulgar golo de cabeça inaugurou o marcador, a meio do 1º tempo quando já se justificava o Incrível ampliou a vantagem e antes do intervalo James isolado com uma passe de calcanhar de Hulk picou a bola sobre Bracalli para o 3-0 final. Na 1ª parte, aliás como em todo o encontro, o Nacional praticamente não passou do seu meio campo. No 2º período Maicon na sequência de um canto, Hulk com uma remate de cabeça à barra e Walter acabaram por falhar as melhores oportunidades, numa parte em que acabou por ser uma cópia da 1ª, com o Porto a dominar e o Nacional a realizar uma exibição muito fraca. 

Destaques

Hulk - Dois golos, uma assistência, um remate à barra e várias acções ofensivas do melhor jogador na partida desta noite. 

James - Conseguiu a titularidade depois de alguns avisos do seu empresário pela comunicação social, e a verdade é que as ameaças resultaram. André Villas-Boas pressionado deu a titularidade ao colombiano e o extremo não tem desiludido. A sua evolução de jogo para jogo é notável e na partida de hoje principalmente na 1ª parte foi o elemento em destaque. À boa exibição conseguiu juntar um excelente golo. 

Fernando - Parece querer dar outra dimensão ao seu futebol. Sem problemas nas acções defensivas por várias vezes "o Polvo" tentou integrar o ataque e apesar de denotar algumas dificuldades no aspecto técnico, acabou por realizar uma boa partida. 

Nacional - Uma exibição muito pobre, com erros defensivos que já não se usam e uma presença ofensiva nula. Bracalli acabou por ser o jogador "menos mau", ao evitar o golo dos azuis e brancos em duas ocasiões. 

Belluschi - Uma assistência e um amarelo a pedido (para falhar o jogo com o Rio Ave) marcaram a boa exibição do argentino do Porto. Está a juntar ao seu jogo uma agressividade e uma capacidade defensiva admirável. 

Porto - Começou o jogo como tem sido habitual na Era Villas-Boas, ou seja, a todo o gás, conseguiu chegar cedo ao golo e realizou uma exibição de sentido único. A ineficácia acabou por não dar outros números à exibição dos azuis e brancos.

Etiquetas: ,