Na primeira parte o Braga entrou mais forte e organizado, e aos 8', após falha de Samuel, Lima tentou o chapéu a Cássio, mas sem sucesso. Perdeu-se uma boa oportunidade mas logo aos 11', Lima compensou a falha e de livre, marcou o primeiro golo, com Cássio algo lento a reagir. O jogo ficou mais equilibrado a partir do golo, o Paços foi crescendo, e acaba mesmo por dar a volta ao marcador em apenas 4 minutos, em dois lances pelas alas. Aos 28' Pizzi foge pela esquerda, onde Miguel Garcia tinha perdido posição, e assiste com um bom gesto técnico Rondón, que colocou facilmente a bola no fundo das redes. Aos 32', é a vez de Elderson falhar novamente no posicionamento (aspecto muito fraco do nigeriano) e Manuel José assiste calmamente David Simão, que remata no coração da área para a reviravolta no marcador.
Após o intervalo, novamente o Braga mais forte, a controlar toda a segunda parte, com vários lances na área pacence, no entanto é novamente Pizzi a fazer estragos e a resolver a partida, fugindo da esquerda para o meio, e colocando a bola no fundo da baliza, num belo remate de fora da área sem hipóteses para Artur. E após Cássio defender uma bola difícil na linha a Alan e a trave salvar o mau corte de Samuel, o homem golo do Braga, Lima, aos 79' factura novamente após cruzamento de Hélder Barbosa. Até ao fim o Paços jogou para segurar o resultado, e no fim saiu do Axa com mais uma vitória num campo difícil.
Destaques
Paços de Ferreira - Confirma o bom momento com mais uma vitória num terreno complicado. O plantel é equilibrado, tem vários jovens, e apresenta muito trabalho de casa nas transições ofensivas. A facilidade e rapidez com que coloca perto da área três ou quatro homens, bem posicionados, após uma situação defensiva, e sempre ao primeiro toque, é algo invulgar para uma equipa do meio da tabela, e sempre bonito de se ver.
Pizzi - Foi o homem do jogo, com uma boa assistência no primeiro golo e uma grande jogada e finalização no terceiro. Para além disto, teve uma atitude de grande carácter e humildade ao pedir desculpa aos adeptos bracarenses pelo golo, algo que raramente se vê. No seu regresso a casa (o jogador pertence ao Braga e está emprestado) mostrou ter valor suficiente para regressar já em Janeiro ao seu clube.
David Simão - Exibição marcada por um golo após uma boa desmarcação, dois ou três passes de qualidade a rasgar as laterais bracarenses, dois remates disparatados e pouco mais, sendo substituído durante a segunda parte. Deixa boas indicações o jovem do Benfica.
Maykon - O lateral esquerdo é forte a defender, e dá grande profundidade ao seu flanco. Hoje criou sempre bastante perigo no seu corredor.
Sporting de Braga - A equipa sofre a segunda derrota em casa esta época, e acreditando que não será pelo amarelo das camisolas (a outra derrota foi frente ao Beira-Mar), fica a ideia de que os erros defensivos pagam-se caro. Mais do que isto, a equipa está claramente debilitada nas alas, no centro defensivo após as saídas de Moisés e Léo Fortunato,e falta uma opção de qualidade para competir com Alan, e um avançado ao nível de Lima, já que Meyong e Keita não parecem ter valor suficiente.
Lima - Dois golos e uma exibição esforçada fazem dele o melhor do Braga, nesta noite.
Hugo Viana - O melhor elemento do meio campo, e a par de Lima o elemento mais batalhador. Revelou grande esclarecimento nas transições de ataque, com o seu passe milimétrico e grande visão de jogo. Começa a dar motivos para Paulo Bento estar atento a alguns jogos do Braga.
Salino e Elderson - O brasileiro teve um óptimo início de época, mas está claramente em baixo de forma e hoje foi um elemento a menos em campo, tal como vem sendo habitual quando entra em campo. Saiu ao intervalo, e deixa saudades de Luis Aguiar. Já o nigeriano voltou a falhar e custou um golo aos bracarenses. O sector mais fraco deste Braga.
Paulão - No tempo que esteve em campo, ninguém deu conta de que Moisés já não joga em Braga. No entanto lesionou-se e ficou à vista mais uma debilidade deste plantel, já que só havia o jovem Aníbal no banco, e Domingos acabou por optar por Vandinho para central.
Com a janela de transferências a acabar, e aparentemente sem dificuldades no mercado, de que estará o Braga à espera para se reforçar?