Liedson vendido ao Corinthians (Oficial)

O Sporting comunicou à CMVM a venda de Liedson ao Corinthians, com efeito a partir de 7 de Fevereiro. Não tendo o clube leonino revelado os valores da transferência. 

Depois de 7 anos e meio de leão ao peito, o levezinho deixa assim a turma de Alvalade e regressa curiosamente ao seu antigo clube.

Liedson foi sem sombra de dúvidas um dos melhores avançados da história do Sporting e talvez o seu melhor jogador na última década, contudo, considerando o seu rendimento nos últimos anos, a sua idade e o seu alto vencimento, na opinião do Visão de Mercado  a sua transferência acaba por ser uma boa política de mercado do clube leonino. Um clube "grande" não pode ficar parado no tempo e agarrado ao passado e a inevitável tendência do avançado luso-brasileiro ir perdendo a sua influência nas próximas épocas a juntar à má época dos leões, fazem deste timing o ideal para a saída do levezinho.

Apesar de todos os golos que marcou ao serviço do Sporting (mais de 150), a verdade é que a sua passagem pelos leões fica marcada por 3 momentos: O facto de nunca ter sido campeão pelos leões; Em 2004-2005 com um amarelo que viu de maneira propositada frente ao Vit. Guimarães no antepenúltimo jogo do campeonato entregou o título ao Benfica; e pelos seus actos de indisciplina, não só na Era Peseiro, como, principalmente na Era Paulo Bento, tendo mesmo alargado as suas férias de Natal por mais do que uma ocasião.

PS - O Sporting com esta transferência poupa 3 milhões de euros em ordenados, o que considerando os 33 anos de Liedson é obra. Por outro lado, não deixa de ser curioso que os leões não tenham comunicado o valor da transferência à CMVM, pois apesar de se falar em 2 milhões de euros, por norma (já aconteceu no caso Veloso), quando não se comunica é porque se quer esconder um valor irrisório.

Bom negócio para os leões? Irá Liedson abandonar a selecção nacional? Terá sido o levezinho o melhor jogador do Sporting da última década? Como traduz a passagem do luso-brasileiro pelo clube leonino?

Etiquetas: ,