Equipa da Semana - Nacional

GR – Rui Patrício (SCP) – O guarda-redes do Sporting voltou ao palco onde se estreou na Liga, realizando uma grande exibição, com duas/três intervenções de classe mundial, contribuindo para a vitória leonina.

DE – Ismaily (OLH) – O jovem brasileiro tem vindo a ganhar espaço no 11 algarvio, tendo-se exibido em bom nível frente à Académica.
DC – Ricardo Silva (VSET) – Excelente exibição em Braga, impedindo os minhotos de facturem mais golos, através de cortes decisivos.
DC – Otamendi (FCP) – Exibição irrepreensível do central argentino, contribuindo para a segurança dos azuis e brancos em Aveiro.
DD– Vinicius (LEI) – Com a excepção do golo do Paços, o defesa leiriense fez uma excelente partida. Teve o seu momento alto aos 90 minutos, quando marcou o golo da União, que valeu um ponto.

ME – Pizzi (PFER) - Continua a mostrar grandes credenciais em Paços de Ferreira, com mais uma excelente exibição e um golo marcado.
MC – Zapater (SCP) – Bisou pelo 2º jogo consecutivo, mostrando classe nas zonas de finalização. Tal como Patrício, foi decisivo no triunfo do Sporting na Madeira.
MC – Rui Duarte (OLH) – Tem sido o maestro do meio campo dos algarvios, assumindo papel preponderante na última partida frente à Académica. Encheu o campo e marcou a grande penalidade decisiva.
MD – Candeias (PTM) – Realizou uma excelente partida na deslocação ao terreno da Naval, com muitos slaloms e desequilíbrios pelos flancos, mas desaproveitados pelos colegas algarvios.

AV – Cláudio Pitbull (VSET) – Marcou mais um golo na Liga e colocou a defensiva bracarense em cheque. Com as suas movimentações atacantes, dribles e qualidade de passe, foi preponderante para o ponto alcançado pelo Vitória.
AV – Edgar (VGUI) – Marcou dois golos de grande penalidade em Vila do Conde e foi uma ameaça constante para a defensiva contrária.

Melhor jogador: Rui Patrício (Sporting)
Melhor equipa: Olhanense
Golo da semana: Guilherme (ver aqui ao minuto 1.44)
Momento da semana: Final tumultuoso na Luz, arbitragem polémica de Bruno Paixão em Vila do Conde e problemas no túnel da Mata Real. Enfim, futebol português...

Façam as vossas escolhas!

Etiquetas: