David Luiz vendido ao Chelsea por 20 milhões (Oficial)

David Luiz, foi esta tarde contratado pelo Chelsea por 20 milhões de euros, mais 5 milhões de euros, dependendo do cumprimento de alguns objectivos. Depois dos encarnados terem anunciado a suspensão das negociações na passada sexta-feira, o Chelsea fez nova proposta, desta vez aceite pelo Benfica.

No caminho contrário segue Nemanja Matic, mas apenas a partir da temporada 2011-12. O internacional sérvio, de 22 anos e com 1.94m joga a médio centro, especificamente na posição nº8.

Visão de Mercado - Na nossa opinião acaba por ser um bom negócio para os encarnados, pois o internacional brasileiro estava a fazer uma época aquém do esperado, tento tido mesmo prestações bastante sofridas e, por outro lado, a contratação de Jardel iria condicionar a rotatividade na defensiva dos encarnados. Obviamente que o jogador não sai pelo valor da sua cláusula (50 milhões), mas teve uma grande valorização, tendo em conta o preço que custou ao Benfica.

David Luiz vai ter como colega de equipa o espanhol Fernando Torres, contratado também no dia de hoje ao Liverpool por 58 milhões de euros. Num dia movimentado, Andy Carroll (Newcastle) viajou para Liverpool, onde irá realizar os testes médicos. O jovem avançado inglês, substituto de Torres no ataque dos reds, custou cerca de 40 milhões de euros.

Visão de Mercado - Carlo Ancelotti fica assim com dois reforços para tentar atacar o que resta da temporada no campeonato inglês, enquanto que o Liverpool vende o seu principal activo, mas assegura os préstimos de um jogador jovem e com grande margem de progressão.

Terá sido o momento ideal para vender David Luiz? Tendo em conta que surgiram na imprensa (no Verão) notícias de propostas de 32 milhões de euros pelo brasileiro, Luis Filipe Vieira terá errado no timing da venda? Terá agora Ancelotti as armas que precisa para revalidar o título?

Etiquetas: ,