Cristiano (dispensado do PAOK) é o 1º reforço de Inverno do Sporting

De acordo com toda a imprensa, Cristiano vai ser o 1º reforço dos leões neste mercado de Inverno.

NomeCristiano Moraes Oliveira
Nacionalidade      Brasil Brasil
Nascimento1983-09-28 (27 anos)
NaturalidadeManaus (AM) - Brasil Brasil
PosiçãoMédio
Altura174 cm

O extremo que esta época não fez qualquer minuto na Liga Europa e que no campeonato foi apenas titular em 2 jogos no poderoso PAOK, estava sem clube depois de ter rescindido contrato com os gregos, e vai assim reencontrar Paulo Sérgio que o tinha orientado no Paços de Ferreira.

Visão de Mercado - Ficamos com a dúvida se Cristiano pode ou não jogar na Liga Europa, de qualquer das maneiras, parece claramente uma contratação do patamar que Costinha e Bettencourt colocaram o Sporting, ou seja, ao nível de um Guimarães (que ainda hoje contratou uma promessa brasileira), Braga ou Marítimo (que contratou nos últimos dias o internacional português Edinho e o internacional tunisino Benachour). O extremo apesar da sua velocidade e boa técnica, não é o jogador que podia catapultar os leões para outro grau competitivo e qualitativo. Sendo neste momento um activo que certamente irá ter oportunidades neste muito fraco plantel leonino, mas que não terá o rótulo de titular indiscutível que o clube de Alvalade deveria ter contratado neste defeso.

Boa contratação dos leões? Será Cristiano o 1º e último reforço do Sporting neste defeso? Ou quem será o próximo alvo da turma de Alvalade? Conseguirá o ex-Paços ser titular no clube leonino? Esta aquisição prova que a décalage entre o Sporting e Benfica/Porto é enorme?

Etiquetas: