Carmelo Anthony - A novela em torno do melhor free-agent de 2011

O SF de 26 anos, mais conhecido por “Melo”, chegou à Liga em 2003 para representar os Denver Nuggets e desde cedo mostrou que tinha potencial de All Star e para ser um dos melhores jogadores da NBA. Logo na temporada de estreia o extremo acabou a época com média superior a 20 pontos por jogo e, em nenhuma das temporadas que passou na liga norte-americana registou médias abaixo desse valor. Nascido em Brooklyn, Nova Iorque, o extremo dos Denver sempre juntou um enorme talento a uma grande controvéria, com várias declarações e situações dentro e fora de campo algo polémicas. Contudo, nos últimos tempos em sido sobretudo falado devido ao seu futuro e não ao que tem produzido em campo. "Melo" torna-se free agent no final desta época e muito se tem especulado sobre o seu destino.

A equipa do Colorado parecia já ter desistido da renovação de contrato, mas falhadas algumas tentativas de trocas parece agora disposta a tentar tudo para manter a sua estrela, que tem tido uma posição incoerente, dado que tão depressa diz que quer sair, como diz que se sente bem em Denver. Recentemente, os New Jersey apresentaram uma proposta de troca aos Nuggets, envolvendo também a equipa de Detroit. Devin Harris, Favors, Quinton Ross, Morrow, Uzoh e Steffen Graham  seguiam para o Oeste e  os Nets receberiam Carmelo e Billups. Os New Jersey asseguravam também Rip Hamilton de Detroit em troca por Petro e Troy Murphy. Contudo o dono dos Nets desistiu da ideia alegando que as negociações decorriam há tempo de mais e que os rumores estavam a prejudicar os resultados da sua equipa.

Quem está de olho em Carmelo são os Knicks, mas preferencialmente no final da época, quando o jogador estiver livre. Também parece ser essa a vontade e surgem cada vez mais rumores que esse poderá ser o seu futuro. Mas é claro que isto não agradará aos Nuggets, que poderiam assim deixar sair o astro sem serem recompensados. Tem-se falado também numa possível troca, já este ano, envolvendo Wilson Chandler, Gallinari e/ou Fields por Carmelo, algo que Mike D'Antony não quer, porque seria destruir toda uma equipa que tem dado uma resposta positiva, durante a época, por um jogador que poderá ficar livre dentro de alguns meses.

Com os recentes maus resultados dos Lakers, surgiram rumores do alegado interesse da equipa de Los Angeles no extremo, que poderia envolver a cedência de jogadores como Lamar Odom, Ron Artest, Bynum, Luke Walton, Blake ou Shannon Brown. Nunca houve uma versão oficial e, custaria a querer que os Lakers mudassem um plantel campeão a meio da temporada, mesmo estando numa fase negativa da época. Até porque seria difícil, com os acertos de salários da próxima época e todos os problemas financeiros da liga, que estão a por em causa a próxima época, uma equipa conseguir ter 3 salários tão elevados como os de Kobe, Gasol e Carmelo.

Mas a novela não se limita a estas equipas, tendo-se igualmente falado em Houston, Chicago, Dallas e Detroit como equipas interessadas. 

Como terminará esta "novela"? Acabará Carmelo por renovar contrato? Qual seria a melhor opção para o jogador e para Denver? E os Knicks fariam bem em adquirir o extremo ou iria afectar negativamente a performance da equipa? Num ranking dos melhores da actualidade da NBA, em que posição colocariam "Melo"?

Etiquetas: