Benfica goleia Aves e carimba passagem!

Desp. Aves 0-4 Benfica (Javi Garcia 35´, Jara 69´, Nuno Gomes 76´ e Felipe Menezes 90´)

Os encarnados, mercê de uma segunda parte dominadora, vão marcar presença nas meias finais da Taça da Liga, onde terão como adversário, o rival Sporting.

Com uma primeira equilibrada e um Desportivo das Aves disposto em discutir o jogo taco-a-taco, o Benfica revelou alguma dificuldade para construir jogadas de perigo. Javi Garcia acabaria por marcar o único golo nos primeiros 45 minutos, fruto de um erro de Hélder Godinho. Os avenses poderiam ter chegado ao intervalo com outro resultado, pois, especialmente Nelson Pedroso teve nos pés boas oportunidades para concretizar.

Na segunda parte, o domínio encarnado nunca foi posto em causa, com o Desportivo das Aves a desaparecer completamente da partida. O Benfica, mesmo sem grandes acelerações, foi ampliando o marcador, primeiro com Jara e depois com Nuno Gomes e Felipe Menezes.

Destaques:

Moreira - Acabou por ser uma das melhores unidades em campo com algumas defesas de bom nível.

Jara - Um golo e a exibição ofensiva dos encarnados mais em foco. Talvez o único elemento a ganhar pontos na partida de hoje.

Fernández/Felipe Menezes - Duas exibições ausentes, mas que conseguiram entrar para as estatísticas do jogo. O argentino fez a assistência para o 1º golo, enquanto que o brasileiro fechou o marcador com um belo golo.

Jardel - Apesar das dificuldades, principalmente na 1ª parte, em travar os rápidos ataques do Aves, no global acabou por ter uma estreia positiva.

Nuno Gomes - Mais uma vez entrou e praticamente na 1ª vez que tocou na bola marcou. Uma eficácia notável de um avançado que durante a sua carreira foi tudo menos eficaz.

Aimar - É apelidado de "O Mago", mas em Portugal devia ganhar a alcunha de "60 minutos", tal é a frequência com que não acaba as partidas pelos encarnados. Uma exibição a passo e o seu lugar no 11 deverá significar a presença de Carlos Martins a titular frente ao FC Porto.

Alan Kardec - Perdeu mais uma oportunidade de mostrar qualidades, com uma exibição bastante apagada, sendo uma autêntica sombra de Jara em campo.

Salvio - Trinta minutos bastaram para mexer com a exibição encarnada, com algumas arrancadas de bom nível (uma delas deu o 2º golo a Jara).

Nélson Pedroso - Jogou apenas nos primeiros 45 minutos, o suficiente para dar bastante trabalho a Luis Filipe e criar as melhores oportunidades de golo do Desp. Aves.

Etiquetas: