31 de Março de 2010

Arsenal 2-2 Barcelona (Walcott 69´e Fabregas 85´g.p.; Ibrahimovic 46´e 59´)


Jogo de duas caras para o Barcelona! Os catalães podiam ter goleado o Arsenal, mas falharam muitas oportunidades de fácil contretização. No início da 2ª parte, Ibrahimovic marcou dois grandes golos e pensou-se que a eliminatória estaria resolvida, no entanto, Arsene Wenger lançou Walcott e o jovem inglês revolucionou a partida. Três minutos depois de ter entrado em campo, Walcott marcou o 1-2 e nos últimos minutos da partida, Fabregas empatou de penalti.
Nota: Pique, Puyol e Fabregas irão falhar a 2ª mão.


Inter Milão 1-0 CSKA Moscovo (Diego Milito 65´)

A equipa de José Mourinho acabou por justificar a curta vantagem, sobretudo pela boa 2ª parte realizada. Na 1ª parte, os moscovitas controlaram os ritmos de jogo, impondo o seu típico futebol, ou seja, muitas trocas de bola no meio campo, com Krasic a sobressair. O Inter praticamente não criou perigo. Na 2ª parte, os italianos pressionaram mais o CSKA, criando mais jogadas de envolvimento, com bons desempenhos de Sneijder, Cambiasso e Stankovic. Os russos, apenas com 3 jornadas do campeonato nas pernas, quebraram fisicamente, facto aproveitado pelo Inter. O golo surgiu num remate à entrada da área de Milito e depois, mais golos poderiam ter surgido, valendo o guarda-redes Ankifeev.

Liga Europa - Antevisão

Benfica – Liverpool


Jorge Jesus afirmou hoje que o Benfica-Liverpool é uma final antecipada da Liga Europa, onde estão as duas equipas mais fortes da Liga Europa. O treinador do Benfica referiu que o Liverpool é melhor que o Everton, com um historial muito diferente. O português acredita que irá haver golos nos dois jogos, pois ambas as equipas são fortes ofensivamente. Di Maria referiu que será importante alcançar um bom resultado para ir a Inglaterra com mais tranquilidade. O argentino afirmou que o Liverpool é o adversário mais forte que o Benfica já defrontou.
Rafael Benitez disse que o jogo na Luz ia ser uma grande noite europeia, num estádio fantástico, com uma boa atmosfera. O espanhol espera que a sua equipa não cometa os mesmos erros que ditaram a eliminação em 2006, frente ao Benfica.

Benfica e Liverpool já se defrontaram 8 vezes nas provas da UEFA, com 5 vitórias para os ingleses, no entanto, nos últimos 3 confrontos o Benfica levou sempre a melhor (dois deles com Benitez já à frente do Liverpool). Nas 3 vezes que o Liverpool eliminou o Benfica, os Reds chegaram à final da Taça dos Campeões Europeus, vencendo duas e perdendo uma.

Restantes partidas:
Valência - Atl. Madrid
Hamburgo - Standard Liège
Fulham - Wolfsburgo
Prognósticos?

Wayne Rooney - Pode ficar parado cerca de um mês caso se venha a verificar que o jogador inglês contraíu uma ruptura nos ligamentos na partida dos quartos-de-final da liga dos campeões frente ao Bayern. É garantido que irá falhar o jogo decisivo para o campeonato inglês, no próximo sábado, frente ao Chelsea, e muito dificilmente jogará a partida da segunda-mão da "Champions" frente ao Bayern. Sem dúvida uma enorme perda para o Man Utd, que fica assim privado do seu melhor jogador na fase decisiva da temporada. Até que ponto a ausência de um dos melhores jogadores da actualidade, e possivelmente aquele que se encontra em melhor forma, vai prejudicar o Manchester? Acreditam que o Manchester irá voltar a vencer a Premier League? E ultrapassar esta eliminatória frente ao Bayern? Eu sinceramente, caso se confirme a lesão do Rooney, acredito que o Man Utd irá ser batido pelo Bayern e perder a Liga Inglesa para o Chelsea.

Óscar Cardozo - Segundo o DN (ler aqui), o Benfica não aceita ouvir propostas abaixo dos 20 milhões de euros pelo avançado. E também, segundo este jornal, o jogador ambiciona transferir-se para um emblema com mais dimensão europeia que o Sevilla.

Diego Souza - Colocado na rota do Sporting, o médio internacional brasileiro ainda não tem propostas oficiais pelo seu concurso (ler aqui).

Hermínio Loureiro - Desmentiu as declarações proferidas por Pinto da Costa, ontem, à RTP, onde o dirigente portista afirmou que o ex-líder da LPFP pediu a Ricardo Costa para que este se demitisse das suas funções. "Apresentei o pedido de renúncia aos meus colegas da Liga e solicitei a todos os órgãos, à Comissão de Arbitragem, ao Vítor Pereira (...) e também à Comissão Disciplinar para que se mantivessem em funções tendo em vista o normal funcionamento das instituições" (ler aqui).

Pelé - O Valladolid anunciou esta quarta-feira no seu site oficial que o jogador está sob alçada de um processo disciplinar. O jovem médio português, que está em Espanha por empréstimo do F.C. Porto, fica assim afastado da equipa (ler aqui). É na minha opinião um dos jogadores portugueses com mais potencial, mas estes processos disciplinares não abonam em nada na sua evolução, e a situação já não é nova, pois o mesmo já tinha ocorrido no Porto.

Jorge Jesus é claramente o homem do momento no futebol nacional, e depois de ontem, Pinto da Costa ter reconhecido que pensou na hipótese de o contratar no princípio da temporada passada, surge hoje a notícia (ler aqui) que o treinador encarnado também esteve nas cogitações do Sporting.

Segundo a RR, um actual dirigente leonino, que já fazia parte dos órgãos sociais de Soares Franco, telefonou várias vezes a Jorge Jesus, avaliando as suas condições para aceitar treinar o Sporting, num momento em que se dava como certa a saída de Paulo Bento.

Numa altura em que cada vez mais se dá o protagonismo da boa época do Benfica, a Jorge Jesus, todas estas notícias que o associam a outros clubes, levantam a dúvida do que seria a época de Porto e Sporting caso pudessem contar o actual técnino encarnado. Será que o Benfica teria tido o mesmo sucesso com outro treinador? Até que ponto as épocas do Porto e Sporting teriam sido diferentes caso o treinador fosse Jorge Jesus? Para melhor ou para pior?

O Liverpool será o próximo adversário do Benfica na Liga Europa, no entanto e apesar de toda a história que traz consigo, é uma equipa que a nível doméstico desde a época 89-90 não vence a Premier League, e que este ano se encontra em 6º lugar no campeonato, e corre um sério risco de  não se apurar para a Liga dos Campeões na próxima época. No entanto, contraponto esse descalabro interno nos últimos 10 anos, venceu uma Liga dos Campeões, sendo finalista derrotado noutra ocasião, venceu uma UEFA, e duas Supertaças Europeias.

Tendo em conta que não tem qualquer hipótese de vencer a Premier League este ano, restam duas lutas a Benitez até ao final da época, chegar ao 4º lugar que dá acesso à Liga dos Campeões, algo que está cada vez mais complicado, e vencer a Liga Europa de maneira a não ser mais um ano 0 para o Liverpool.

Destaques:

Rafa Benitez - É quanto a mim um dos 5 melhores treinadores da actualidade, muito idêntico a Mourinho, pouco espectacular mas muito pragmático e bastante estudioso, contudo sem a mesma capacidade psicológica do português e com um senão que lhe tem sido fatal, a sua falta de visão de mercado, pois os mais de 100 milhões de euros gastos nos últimos anos em jogadores como o R.Keane, Riera, Aquilani, Dossena, Kromkamp, Morientes, etc, foram determinantes no seu insucesso a nível interno, ainda para mais tendo em conta as limitações financeiras do Liverpool. Esta época tem jogado preferencialmente em 4-2-3-1, e tem uma característica muito peculiar, que é o facto de nunca repetir um 11 e colocar sempre um jogador surpresa na equipa inicial.

Reina - Um dos melhores guarda-redes do Mundo, para seu azar é da mesma geração de Casillas e isso tira-lhe o protagonismo que merecia ter a nível internacional. É igualmente exímio na reposição da bola em jogo, fruto da sua boa visão de jogo.

Glen Johnson - É o titular da selecção inglesa e custou este ano cerca de 20 milhões de euros ao Liverpool, no entanto esteve parado durante grande parte da época devido a lesão. Na minha opinião é mais forte nos processos ofensivos do que nos defensivos.

Insuá - Apesar de ter apenas 21 anos ganhou a titularidade no Liverpool, e faz parte das opções de Maradona para o Mundial. É um lateral esquerdo tipicamente argentino, raçudo, que gosta de subir no terreno e bastante combativo a defender.

Carragher e Agger - São habitualmente a dupla de centrais do Liverpool, no entanto Carragher é mais esforçado do que talentoso, e o próprio Agger apesar de muito prometer, talvez devido às lesões ainda não atingiu uma maturidade futebolística que lhe permita entender melhor o jogo.

Mascherano - Um dos melhores médios defensivos do Mundo, excelente nas recuperações de bola, com uma entrega incrível e muito bom a fechar os espaços, apenas tem o senão de não ser um jogador muito bom nos passes em profundidade. Deverá ser titular no dueto à frente da defesa ao lado de Lucas ou Aquilani.

Kuyt - Apesar de avançado, neste Liverpool joga quase sempre como médio direito. Dá tudo o que tem em todas as jogadas, sempre muito voluntarioso, e apesar de não ser um fenómeno em termos técnicos é um grande jogador de equipa e não é de estranhar que seja um titular indiscutível no Liverpool e na Holanda, o único senão, são os seus constantes mergulhos e simulações. Do lado esquerdo do meio campo deverá jogar Babel ou Benayoun.

Gerrard - O capitão do Liverpool é um dos jogadores mais cotados do Mundo, e claramente um dos 10 melhores médios dos últimos 8 anos a nível Mundial. Esta época tem jogado a nº 10, nas costas do avançado, no entanto está a ser de longe a sua pior época nos últimos anos e talvez devido a isso o Liverpool está na situação em que está. 

Fernando Torres - Claramente um dos 5 melhores avançados do Mundo, e não fossem as constantes lesões estaria com alguma naturalidade a disputar os títulos individuais com Messi e Ronaldo. Na minha opinião é ele que desequilibra a balança ligeiramente a favor dos ingleses, pois sem ele em campo não teria qualquer dúvida em afirmar que o Benfica até teria algum favoritismo nesta eliminatória, tendo em conta a péssima época dos ingleses.

Quem é a equipa favorita nesta eliminatória? Tendo em conta o bom momento do Benfica, e o ano menos bom do Liverpool. Quem sairá vencedor no duelo individual entre David Luíz e Fernando Torres? É mais importante para o Liverpool o 4º lugar na Premier League ou a conquista da Liga Europa? E do lado encarnado, tendo em conta a fase decisiva do campeonato, ainda haverá concentração suficiente para baterem o pé ao Liverpool? Será que o Benfica irá repetir o feito de 2006 onde bateu este Liverpool por duas vezes? E desta vez, Benitez irá voltar a menosprezar os encarnados e voltar a colocar Gerrard no banco? Por último quem serão os jogadores que mais se vão destacar nesta eliminatória e decidir a mesma? E é este o verdadeiro teste táctico de Jesus, ou o português já deu mais que provas do seu talento?


Prognósticos?

Le Guen e Tigana - O jornal Abola notícia hoje que além de André Villas-Boas, os dois treinadores franceses estão no rol de candidatos a ocupar o lugar de Carvalhal (ler aqui). Recordo que Tigana já não treina desde 2007, quando foi despedido do Besiktas, e que Le Guen é o actual seleccionador dos Camarões.

Óscar Cardozo - O Correio da Manhã notícia hoje que o Benfica terá recusado uma proposta de 15 milhões pelo avançado (ler aqui).

Nené - Segundo o Le Parisien (ler aqui), o Benfica, Everton e PSG estão interessados neste médio ofensivo do Monaco. O interesse dos encarnados não é novo, e no último defeso este brasileiro já tinha sido associado ao Benfica.

Benfica - Sporting - A Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) não se conforma com a marcação do derby entre Benfica e Sporting, da 26ª Jornada da Liga Sagres, para o dia 13 de Abril, às 20h45, uma terça-feira à noite. Numa clara critíca ao presidente leonino, em comunicado, a AAS considera que, "antes de mais, estão os interesses do Sporting e dos sportinguistas", uma vez que para "defender os interesses dos clubes em geral" existe a Liga, cujo presidente "não é, de certeza, José Eduardo Bettencourt" (ler aqui).

Farias - O Palmeiras aguarda, a qualquer momento, uma resposta positiva do Porto com vista à contratação do argentino (ler aqui).

Scolari - O ex-selecionador português, sofreu a segunda derrota consecutiva para o Grupo B da Liga dos Campeões asiática. O Bunyodkor foi derrotado (1-0) esta terça-feira, em casa, pelo Zobaha, do Irão. O futuro do brasileiro poderá estar compremetido, com mais este desaire.

Portugal - A Selecção Nacional subiu duas posições no ranking da FIFA, ocupando agora o quarto lugar na classificação liderada pela Espanha. Brasil e Holanda completam o pódio. Portugal igualou a melhor classificação da sua história (ler aqui).

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que o contrato de trabalho celebrado com o treinador Carlos Carvalhal em 15 de Novembro de 2009 e válido até 30 de Junho de 2010 previa o direito de opção da Sporting, SAD para prorrogar o aludido contrato por mais uma época desportiva, a de 2010/2011.

Mais informa que, na presente data, foi comunicado ao treinador Carlos Carvalhal que a Sporting, SAD não iria exercer o direito de opção que lhe fora conferido, confirmando que o mesmo se manteria como treinador da sua equipa principal até ao final da época desportiva em curso.

A partir deste momento, a Sporting, SAD iniciará as diligências necessárias com vista à contratação de um novo treinador para a sua equipa de futebol principal (ler aqui).

Visão de Mercado:

Este comunicado da saída de Carvalhal, só vem provar e confirmar o que já se suspeitava há muito, aliás ainda na semana que passou, o Visão de Mercado (ler aqui) tinha dado conta disso mesmo. E não é uma decisão que traga alguma surpresa aos amantes do futebol, tendo em conta os péssimos resultados obtidos por Carvalhal. Recordo que o técnico leonino foi copiosiamente eliminados das duas Taças depois de sofrer goleadas perantes os rivais histórios, na Liga Sagres pegou num Sporting a 11 pontos do 1º lugar e neste momento encontra-se a 20 pontos, e tudo isto, depois de ter feito um dos investimentos mais dispensiosos da Europa com os 11 milhões de euros que gastou no defeso de Janeiro.

Curiosamente este comunicado sai no mesmo dia, em que vários meios de comunicação social, como a RTP, Record e RR afirmam que André Villas-Boas será o próximo treinador do Sporting. Haverá alguma relação entre estes dois factos?

Até que ponto esta saída anunciada de Carvalhal, poderá afectar o rendimento dos leões até final da temporada? Tendo em conta que o 4º lugar ainda não está garantido.

E por último, porque razão Bettencourt desmentiu com toda a veemência a saída de Carvalhal do Sporting na última sexta-feira, e passados menos de 5 dias dá o dito por não dito? Apenas protecção do grupo de trabalho? O futuro treinador do Sporting terá entrentanto dado o sim ao presidente leonino? Ou então é mesmo o desnorte total do presidente sportinguista?

Acreditam que será mesmo André Villas-Boas o futuro treinador do Sporting? Terá ele capacidade para treinar o clube de Alvalade? Ou acreditam que poderá ser um outro nome, o futuro técnico dos leões?

30 de Março de 2010


Na sequência das duas entrevistas a Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa, o blog Visão de Mercado resolveu apresentar as frases mais importantes:

Jorge Jesus

PC - "Se quiséssemos contratar o Jorge Jesus, tínhamos contratado. O próprio Jorge Jesus não vai desmentir isso. Pensei nele, como pensei noutros. Mas tenho um bom treinador, que em três anos ganhou três títulos."
LFV - "O Jesus esteve para trabalhar no Benfica há dois anos. No primeiro ano no Rui Costa, as coisas estavam acordadas, mas pensou-se que não se deveria logo apostar num português. Mas o ano passado, se calhar, se eu não apareço, ele seria hoje treinador do FC Porto. Vi algumas mensagens nesse sentido. E por isso fomos logo buscá-lo."

Campeonato

PC - "Fora do campo [o Benfica] foi [melhor]. Nos túneis foi muito melhor. Em jogos importantes, contra adversários importantes, como o FC Porto e Sp. Braga. No campo tiveram bons jogos, como o FC Porto, e outros menos felizes, como nós também tivemos."; "O segundo lugar está em risco, pois não dependemos de nós. O Sp. Braga, com mérito, tem cinco pontos de vantagem sobre nós."; "O líder portista foi mesmo a ponto de referir que não tem «a mínima dúvida» que, caso Jesualdo Ferreira pudesse contar com todo o plantel, estaria no primeiro posto do Campeonato."

Taça da Liga

PC - "O Benfica ganhou bem a Taça da Liga, mas chegou à final com um erro de arbitragem."

Liga de Clubes

PC - "O FC Porto não vai apoiar nenhum candidato."

Pedido de indemnização

PC - "O FC Porto tem direito a um pedido de imdemnização. O valor? Depende. Vamos analisar. Se não formos à Liga dos Campeões, algo que, com o Hulk, não aconteceria, temos de ver quanto poderíamos receber. Este ano foram 17 milhões. O empresário do Hulk também já veio a público a dizer que tinha uma proposta pelo jogador."

Recandidatura à Presidência do FC Porto

PC - "Vou recandidatar-me. A minha motivação é para responder a todos os ataques, pois há uma intenção de entrar na vida pessoal das pessoas, de achincalhar, tudo para atingir o FC Porto. E vou voltar a ganhar, não só cá como lá fora. E realizar o sonho de tornar o museu do clube no mais visitado da cidade do Porto."

Jesualdo Ferreira

PC - "No final da época, tal como aconteceu nos dois últimos anos, vamos conversar e decidir o que fazer."

Finanças do Benfica e venda de jogadores

LVF - "Na minha cabeça não está vender jogadores. Se o Benfica se mantiver na Liga dos Campeões e tiver uma determinada verba sobre os direitos televisivos, não precisa de vender jogadores, até pode comprar."; "O passivo bancário é de 200 milhões e poderia desaparecer com as vendas dos activos, sei as propostas que tenho. Até podia sair e deixar tudo pago, mas não está nos meus planos"; "Hoje os grandes investidores do Benfica são os sócios. Agora, as receitas televisivas andam à volta dos 10 por cento do total. Sabemos que em 2013 vamos aumentar em muito isso e a partir de amanhã vamos começar a falar com os nossos parceiros."

Hulk

LFV - "O que sei é que, mesmo com menos 12 jogos, continua a ser o jogador da Liga que perdeu mais bolas. E que ele não devia ter feito o que fez. O pior que pode existir é as pessoas não aceitarem as derrotas. Admito que os árbitros errem, mas hoje não desconfiamos da arbitragem."; "O que se passou (no Túnel) foi uma autêntica vergonha".

FC Porto

LFV - "Eu não vou reatar as relações com o FC Porto. Pode haver outro presidente, no futuro, que o faça. Eu não. E digo mais: em minha casa não falo de nenhum clube, nem do Pinto da Costa, nem dos outros. Só falo do Benfica."

Bayern Munique 2-1 Manchester United (Ribery 77´e Olic 90+2´; Rooney 2´)

Os bávaros venceram a partida frente ao United, num resultado mais do que justo! Van der Saar foi a figura do encontro ao realizar cerca de 12 defesas, algumas delas de grande qualidade. O Manchester marcou logo a abrir o encontro, através de um remate de Rooney na pequena área, após livre de Nani. O Bayern só conseguiu chegar ao golo do empate, depois de tanto pressionar. O golo surgiu com alguma felicidade. Ribery marcou um livre, com a bola a desviar na barreira e a trair o guarda-redes holandês. No último minuto, Olic colocou justiça no marcador. Num final de partida a relembrar a final de 1999, mas desta vez foi o Bayern a dar a reviravolta no marcador.
O Bayern parte assim com vantagem para Manchester e, se puder contar com Robben e Schweinsteigger, penso que será favorito à passagem às Meias Finais.

Ol. Lyon 3-1 Bordéus (Lisandro 10´e 77´g.p. e Bastos 32´; Chamakh 14´)

No duelo francês, foi o Ol. Lyon quem ganhou vantagem. Os dois golos de diferença poderão ser demais para o Bordéus recuperar, até porque estão em clara perda, depois da derrota frente ao Marselha para a Taça da Liga. Lisandro Lopez foi a figura maior ao marcar dois golos e a mostrar o porquê da sua contratação. No entanto, foi o Bordéus que teve o controlo da partida, com mais remates e posse de bola, com o Lyon a aproveitar 3 gritantes falhas defensivas dos campeões franceses.

Antevisão

Arsenal – Barcelona


Os gunners reencontram o carrasco da final de 2006 e Henry regressa ao Emirates, na cidade onde viveu os melhores momentos da sua carreira.
Arsene Wenger referiu que nunca se assistirá a um jogo monótono entre o Barcelona e o Arsenal devido às características dos dois conjuntos. Sobre o adversário, Wenger afirmou que o Barcelona tem de positivo o facto de todos os jogadores serem bons, por isso não terá de se preocupar com um jogador em particular.
Guardiola afirmou que o objectivo amanhã será o de marcar golos, um factor que será decisivo nas eliminatórias a duas mãos. O treinador dos catalães referiu que o controlo da posse de bola para dispor de muitas acções de ataque será um factor importante par a alcançar um bom resultado em Londres. Pep sobre a possível ausência de Fabregas, elogiou o jogador e referiu ainda que o Arsenal sem o espanhol conseguiu ganhar ao FC Porto por 5-0.

Inter Milão – CSKA Moscovo

Os russos apresentam-se como a grande surpresa da Liga dos Campeões, depois de eliminarem o Sevilha, em plena Andaluzia. Com o campeonato ainda no início, os milaneses poderão aproveitar a maior fragilidade física do adversário.
José Mourinho espera o mesmo apoio do público que teve frente ao Chelsea, de forma a ultrapassar um adversário perigoso. O português desvendou um pouco o véu sobre a forma de actuar dos russos: “Agora está a começar a época, mas não precisa de correr muito, tendo em conta o seu estilo de actuar, no qual os jogadores procuram sempre estar o mais perto possível uns dos outros no campo. Todos os defesas e médios defensivos são fortes fisicamente e depois há ainda três jogadores muito bons no contra-ataque, que também podem ajudar a equipa a defender, se necessário. Esta é a razão pela qual eles actuaram tão bem nos jogos fora.”

Leonid Slutskiy afirmou que o Inter é o favorito, mas o CSKA está em Milão para mostrar que merece estar nos Quartos-de-Final. O treinador dos russos garante que o jogo vai ser interessante de seguir.

Esta poll foi realizada de modo a auferir qual o melhor desportista masculino da actualidade, de acordo com os nossos visitantes.

Desde já uma breve explicação para alguns dos nomes que foram a votação:
Manny Pacquiao - O boxeur filipino é o campeão do Mundo de Boxe na categoria meio-médio desde 2009 e é um dos desportistas mais bem pagos do Mundo. Já ganhou 7 títulos de campeão do Mundo em 7 diferentes categorias de peso! Em 56 combates ganhou 51 (38 por KO), empatou 2 e perdeu apenas 3. Estará prestes a combater frente a Floyd Mayweather Jr. no que será o combate do século!

Richie McCaw - O jogador de Rugby da Nova Zelândia já venceu duas vezes o prémio de Melhor Jogador do Mundo (2006 e 2009) e é o capitão, desde 2006, dos All Blacks.

Alex Rodriguez - Considerado um dos melhores jogadores de Baseboll de sempre, o norte-americano descendente de dominicanos, em 2007 assinou o contrato mais chorudo de sempre de um jogador de Baseboll. Até 2017 irá receber 275 milhões de dólares.

Simon Ammann - O saltador de esqui suiço foi recentemente coroado com duas medalhas de Ouro nos Jogos Olímpicos de Vancouver, repetindo a façanha de há 8 anos em Salt Lake City. Por alguma razão o chamam de Harry Potter.

Nikola Karabatic - Jogador de Andebol, apesar de ter nascido na antiga Jugoslávia, cedo se mudou para França. Ao serviço da selecção gaulesa já venceu 2 Europeus (2006 e 2010), um título Olímpico (2008) e um campeonato do Mundo (2009). Apesar de ter apenas 25 anos, Karabatic é considerado como um dos melhores andebolistas de sempre.

Giba - O jogador de Voleibol brasileiro já passou muitas vezes por Portugal, para defrontar a nossa selecção. Apesar de já estar na sua fase descendente da carreira, Giba ainda é peça importante na selecção canarinha. O seu curriculo fala por si, ao conquistar 11 medalhas de Ouro, 3 de Prata e 3 de Bronze em Campeonatos do Mundo, Ligas Mundiais, Jogos Olímpicos e Campeonatos Pan-Americanos.

Sidney Crosby - O jovem jogador de Hockey no Gelo é considerado um verdadeiro fenómeno dessa modalidade. Com apenas 22 já conquistou um título Olímpico (marcou o golo decisivo) e venceu a Stanley Cup (campeão da NHL), sendo o capitão dos Pittsburgh Penguins. Para além disso, continua a bater recordes de golos marcados e assistências.

Resultados Finais, após 571 votos apurados:
1 - Usain Bolt - 174 (30%)
2 - Lionel Messi - 94 (16%)
3 - Roger Federer - 86 (15%)
4 - LeBron James - 65 (11%)
5 - "Outro" - 43 (7%)
6 - Michael Phelps - 39 (6%)
7 - Alberto Contador - 28 (4%)
8 - Sebastien Loeb - 22 (3%)
9ºs - Ammann, Karabatic e Crosby - 4
12 - Manny Pacquiao - 3
13ºs - Richie McCaw e Giba - 2
15 - Alex Rodriguez - 1

Os nossos leitores escolheram Usain Bolt como o melhor desportista da actualidade, superando por larga margem Lionel Messi e Roger Federer. O jamaicano tem fulminado vários recordes do Mundo (incluindo os seus), que se pensavam impossíveis de bater, restando saber se algum dia aparecerá alguém mais rápido. Faltam apenas os 400 metros para eternizar o mito! Em 2º lugar ficou colocado Lionel Messi, seguido bem de perto de Roger Federer. O ano de 2009 correu muito bem a ambos os desportistas, mas em 2010 será um ano importante. Messi tem como objectivo conquistar a Liga Espanhola à frente de Cristiano Ronaldo e levar a Argentina ao título Mundial, enquanto que Federer quererá vencer os 4 Grand Slams numa temporada e bater o recorde de mais semanas no nº1 do ranking ATP (faltam apenas 10).

PS: Esquecemo-nos de colocar outro grande campeão na votação, um tal de Valentino Rossi! No entanto, os seus fans poderiam ter votado na categoria "Outro".
PS2: Para quem serão os votos no "Outro"?
PS3: Dos desportistas em votação, quem irá ter um melhor ano de 2010?
PS4: A próxima poll será sobre qual o meio de comunicação que vai inventar mais notícias na Silly Season?

GR - Djuricic (Lei) - Defendeu bem e com segurança quando a sua equipa se viu obrigada a defender a vantagem de um a zero. Acabou por sofrer o golo de empate mas adiou-o ao máximo.

DE - Fábio Coentrão (SLB) - Exibição que se previa difícil mas que acabou por executar bem. Devido ao pouco caudal ofensivo do Braga na primeira parte, Alan não lhe deu muito trabalho, como tal foi fazendo o que sabe melhor, atacar pelo flanco, tentando apoiar Di Maria.
DC - Luisão (SLB) -
Mais uma vez o central brasileiro foi decisivo para o Benfica num jogo importante, relembrando o golo que marcou ao Sporting em 2005 e que valeu um campeonato. O Benfica precisava de marcar, e apesar de ter sido um lance fortuito, Luisão não falhou e deu os 3 preciosos pontos ao seu clube.
DC - Moisés (SCB) - Uma verdadeira muralha defensiva. Demonstrou mais uma vez que é dos melhores centrais da liga e uma boa aposta do Braga para a defesa. Esteve bastante bem na cobertura a Cardozo e Saviola, ganhando muitos lances por antecipação.
DD - João Pereira (SCP) - Apesar de ter jogado a extremo direito, foi dos melhores elementos do Sporting e demonstrou que é mais uma alternativa para o meio campo de ataque, marcando ainda um golo bem dentro da área.

ME - Paulo Sérgio (Olh) - Esteve imparável no lado esquerdo de ataque algarvio, sendo um dos responsáveis pela goleada inesperada do Olhanense em Vila do Conde. Mesmo tendo sido expulso por simular um penalti, merece destaque.
MC - Tchô (Mar) - Ainda não vimos muito deste jogador que fez apenas o segundo jogo pelo Marítimo, mas marcou um golo e foi possívelmente o melhor elemento em campo frente ao Sporting.
MC - Neca (VSet) - Muito importante no meio campo sadino neste jogo, fazendo relembrar o Neca de antigamente, jogador esclarecido e que faz a equipa jogar. Saiu antes do final do encontro muito aplaudido, depois de uma exibição em que muito do ataque do Vitória passou pelos seus pés.
MD - Hulk (FCP) - Bem castigado ou não, bem revogado o seu castigo ou não, no que diz respeito apenas a futebol ele está de volta e pode-se dizer que um jogador como estes faz falta no futebol português. Um golo e envolvimento nos outros dois, e uma série de lances perigosos confirmam Hulk como um bom "reforço" para Jesualdo para o fim do campeonato.

AV - Cássio (Lei) - Dois golos e mais umas boas oportunidades de marcar, foi o principal responsável pela vitória da União de Leiria sobre o Paços de Ferreira.
AV - Djalmir (Olh) - Mais um golo e uma assistência na goleada da sua equipa, veio ajudar e de que forma a sua equipa nesta segunda volta, dado que na primeira esteve lesionado. É de facto um avançado com bom poder de finalização.

Melhor equipa da semana - Olhanense
Melhor jogador - Hulk
Melhor golo - Hulk (ver aqui)

Momento + da Semana - O jogo bonito entre Benfica e Sp. Braga - Era talvez o jogo mais esperado da época dada a situação pontual em que se encontrava o topo da tabela. E as equipas, de acordo com as respectivas capacidades, mostraram o que sabiam fazer. O Benfica demonstrou que merece o estatuto de líder e o Braga mostrou que o segundo lugar não é um mero acaso. O jogo teve bom futebol, uma batalha táctica interessante, poucos ou nenhuns casos polémicos, quem viu este jogo certamente ficou agradado.

Momento - da Semana - Lesão de Márcio Mossoró - É uma pena para o futebol perdermos este jogador por tanto tempo. Um lance infeliz ditou a sua ausência por 6 meses, quando estava a ser um dos melhores elementos em campo. Que recupere da melhor maneira, certamente é o que todos desejamos.

Rui Alves

Segundo hoje noticia o diário AS, o Sevilha está em «negociações avançadas» com o Benfica para a contratação de Óscar Cardozo (ler aqui).

O jornal diz mesmo que o clube, «já negociou com o jogador» encarnado, que seria o primeiro rosto do projecto de renovação do plantel que o presidente do Sevilha, José María del Nido, pretende implementar para a próxima temporada.

Segundo o diário espanhol, o Sevilha estará na disposição de cobrir o montante pago pelo Benfica em 2006/07, quando contratou o avançado paraguaio ao Newell´s Old Boys, da Argentina, por cerca de 12 milhões de euros.


Pereirinha - Segundo o DN (ler aqui), três clubes ingleses da Premier League já manifestaram interesse no jovem extremo.

Diego Souza - Algumas contrariedades hoje nos jornais, pois por um lado o jornal Abola volta a insistir no interesse do Sporting no jogador, e avança que os leões vão oferecer 3,5 milhões por metade do passe. Por sua vez OJOGO desmente o rival, e afirma que o brasileiro não está na agenda do Sporting. A única certeza comum aos dois diários, é o facto de Pedro Barbosa ter rejeitado o ingresso do jogador no Sporting.

Diogo Salomão - O Sporting contratou este internacional sub-21 ao Real Massamá, segundo o jornal Record (ler aqui).

Quaresma -  Segundo o site Footballpress (ler aqui), o Sporting estaria disposto a pagar 10 milhões de euros para garantir o jogador.

Mário Fernandes - O central do Grémio foi ontem apontado ao Porto, por uma TV italiana (ler aqui). É um dos defesas mais promissores a actuar no Brasil, sendo várias vezes associado aos principais clubes italianos.

Makukula O avançado emprestado pelo Benfica fez ontem o 18º golo pelo Kayserispor, e lidera a lista de melhores marcadores na Turquia, com mais 6 golos do que Júlio César do Gaziantespor.

Siaka Bamba - O médio defensivo do Chaves volta hoje a ser associado ao Braga pelo jornal OJOGO (ler aqui)

Futebol ofusca as novelas  -  Presidentes de Benfica, FC Porto e Comissão Disciplinar da Liga vão ser entrevistados esta terça-feira à noite. Luís Filipe Vieira será o convidado de Miguel Sousa Tavares, na SIC. Já Pinto da Costa é entrevistado por Judite de Sousa, na RTP-1. Os programas estão previstos para as 21h00. Uma hora depois "entra em cena" Ricardo Costa, na SIC-Notícias (ler aqui).
 

29 de Março de 2010


Muitos dos nossos leitores ficaram surpreendidos com a nova imagem do Blog e mandaram-nos mensagens a questionar o porquê.


Decidimos fazer um post a explicar o sucedido. 


Até à próxima semana, o Blog Visão de Mercado vai andar a testar novos designs de forma a encontrar o ideal para nós e para os nossos leitores.


O nosso objectivo era mudar o visual do Blog de forma a aumentar as caixas de texto, pois o anterior limitava-nos muito. Apesar do novo visual estar mais fraco,  acreditamos que o blog assim fica mais funcional e que continua simples e prático, o que é o nosso principal objectivo.


Atenção que ainda não é a versão final!

Mas estamos abertos a sugestões.


Devemos voltar ao formato antigo? Manter este? Ou o que devemos aperfeiçoar neste, de maneira a o tornar mais apelativo?


GR - Gianluca Curci (Siena) - O guarda-redes italiano defendeu tudo o que havia para defender no empate 0-0 frente ao Génova. Muitas defesas de alto nível que mantém a esperança da permanência na Séria A.

DD - G. Jonhson (LIV) - Um grande golo e uma excelente exibição do lateral do Liverpool.
DE - Zhirkov (CHE) - O jogador russo, pese embora tenha tido culpas no golo do Aston Villa, rubricou uma excelente exibição, com destaque para os dois penalties cometidos sobre ele (2 golos), mais uma assistência para outro golo.
DC - Diawara (MAR) - Abriu o caminho para a conquista do Marselha na final da Taça da Liga, com um golo perante a sua antiga equipa, o Bordéus.
DC - Burdisso (ROMA) - O defesa emprestado pelo Inter, secou os seus antigos companheiros de equipa. Na altura em que o Inter pressionou mais, o argentino foi insuperável.

MC - Xabi Alonso (REAL) - Um golo e uma assistência com um passe de 40 metros. Sem dúvida que é uma peça vital neste Real.
MCE - Malouda (CHE) - Depois de ter marcado 2 golos em Portsmouth, o francês marcou mais 2 ao Aston Villa. Ele que não é um goleador por excelência, está a tornar-se um caso sério a 3 meses do Mundial.
MCD - Frank Lampard (CHE) - O médio inglês marcou 4 golos e ainda ofereceu um, numa exibição para mais tarde recordar.

AVE - Bryan Ruiz (TWE) - Pouco há a dizer sobre o médio-ofensivo costa-riquenho. Carrega o Twente às costas, na busca por um título que escapa desde 1926 (quando o clube se chamava SC Enschede) e este fim-de-semana fez um hattrick em apenas 4 minutos!
AVD - Miccoli (PAL) - O pequeno génio italiano fez das suas, marcando um hattrick ao Bolonha. Um golo de penalti e dois golos por entre as pernas do guarda-redes adversário, deram uma vitória difícil e que garante o 4º lugar isolado.
AV - Kuranyi (SCH) - O avançado alemão, nascido no Brasil, marcou os dois golos da vitória do Schalke 04 em Leverkusen, que permitiram a subida ao 1º lugar isolado da Bundesliga. Para além disso, Kuranyi passou para a frente da lista dos goleadores do campeonato, na que já é a sua melhor temporada de sempre na Alemanha. O Schalke está à procura do título de campeão que foge desde 1958!

Melhor Equipa da Semana - Marselha - Conquistou a Taça da Liga francesa, depois de bater o Bordéus por 3-1. A equipa de Lucho e Niang colocou assim um ponto final a um jejum de conquistas já com 17 anos.
Melhor Jogador - Bryan Ruiz (Twente) - Uma das revelações no futebol europeu esta época. Acreditamos que será um dos principais alvos do mercado no próximo defeso.
Momento da semana - Há cinco anos que o Calcio não tinha este equilíbrio e incerteza quanto ao vencedor! A derrota do Inter em Roma trouxe uma maior emoção a um campeonato que há uns tempos atrás parecia entregue.

Golo da Semana - Arbeloa (Real) -Ver aqui! É um dos patinhos feios deste Real, contudo demonstrou uma grande categoria na maneira como finalizou a jogada. Uma finalização de um nível de um avançado de top, e um passe do outro mundo (40m) de Xabi Alonso.

Hulk - O representante do jogador brasileiro afirmou à Bola Branca (ler aqui), que o Incrível esteve para sair em Janeiro do FC Porto, tendo recebido várias propostas, referindo apenas o Sevilla. Hulk só permaneceu no Porto, devido a uma conversa com treinadores e dirigentes do clube.

FC Porto - O clube comunicou à CMVM a diminuição do castigo de Hulk e confirmou a pretensão de serem indemenizados pelo sucedido. (ler aqui)

Izmailov - O jogador foi entrevistado pelo Jornal do Sporting e pediu desculpa pela viajem secreta à Rússia. (ler aqui)

Diego Souza - "O Sporting é uma excelente equipa" (ler aqui)

Benfica - Um artigo do Wall Street Journal sobre o Benfica está no Top dos mais lidos de hoje (2º lugar) do respectivo site. (ler aqui) O artigo destaca a parelha formada por Saviola e Aimar, que fez furor na Argentina no inicío do século. (ler aqui o artigo)

Bulgária - O MaisFutebol conta a história de uma equipa da III Divisão da Bulgária que entrou em campo com 7 jogadores, tendo o jogo terminado no minuto seguinte por lesão de um deles. O árbitro suspendeu o encontro porque, segundo as leis de jogo, é proibido a uma equipa continuar em campo com apenas 6 elementos. (ler aqui)

O director de futebol do Sporting, segundo a Bola Branca (ler aqui), tem trabalhado a todo o vapor e com os alvos bem definidos para o Sporting 2010-2011.
Sem o plano de reestruturação financeira aprovado até ao Verão, os leões vão tentar avançar com parcerias, como o Fundo de jogadores ou como com empresários detentores de passes, com vista a assegurar o reforço do plantel.

Segundo a Bola Branca, os alvos definidos por Costinha são Geromel, Diego Souza, Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes!

No caso do brasileiro do Colónia, este afirmou hoje à Bola Branca que "seria um prazer jogar no Sporting".

O jornal Record (ler aqui) fala hoje na montra que o Mundial 2010 representará para alguns jogadores do Sporting. Os leões, ao que tudo indica, terão Miguel Veloso, João Moutinho, Pedro Mendes, Liedson, Rui Patrício, Matias Fernandes e Stojkovic na África do Sul, o que poderá perspectivar excelentes oportunidades de negócio. Miguel Veloso, João Moutinho e Stojkovic serão os jogadores que poderão render milhões para o Sporting poder reforçar-se melhor para a temporada 2010-2011.

Perguntas para os nossos visitantes:
1) Quais os jogadores a contratar pelo Sporting, para lutar pelo título nacional?
2) Quais os jogadores que Costinha vai dispensar/vender no final da temporada?
3) Quanto é que acham que o Sporting terá que investir para assegurar um plantel forte e equilibrado?

Diego Souza - O médio do Palmeiras, de acordo com o jornal Abola, está na mira do Sporting para a próxima época (ler aqui). Este médio que já passou pelo Benfica, nos últimos anos fez sempre parte do 11 ideal do Brasileirão, e tinha sido um dos jogadores que o Visão de Mercado tinha referenciado (ler aqui).

Luisão - Segundo o jornal Abola (ler aqui), Quique Flores o treinador do Atlético de Madrid quer contratar o brasileiro do Benfica para a próxima temporada.

Mossoró - O cenário ainda é pior do que se suspeitava, pois o jogador para além da fractura no perónio também apresenta uma rotura ligamentar no tornozelo direito, o que levará a uma paragem de seis meses.

Desmarets - Schalke 04, Fulham, Auxerre e PSG estão interessados no esquerdino do Guimarães (ler aqui).

Sven-Goran Eriksson - Vai treinar a Costa do Marfim no Mundial.

Real Madrid - Bateu o Atlético por 3-2 no clássico de Madrid, e voltou ao 1º lugar da Liga Espanhola em igualdade pontual com o Barcelona.

Milan - Não foi além do empate a uma bola com a Lazio, em casa, e desperdiçou assim mais uma oportunidade de se aproximar do Inter.

28 de Março de 2010


Belenenses 0-3 FC Porto (Rolando 40´; Hulk 51´e Falcao 83´)

O FC Porto ganhou em Lisboa pela 1ª vez esta temporada e aproximou-se dos minhotos, na luta pela Liga dos Campeões. A diferença entre os dois clubes é agora de 5 pontos. Hulk teve regresso em cheio.

A superioridade do FC Porto foi evidente ao longo de toda a partida, perante uma equipa do Belenenses bastante refém de um meio campo muito apagado. Apesar do domínio azul e branco, Lima poderia ter inaugurado o marcador, quando apareceu isolado perante Helton. Até ao intervalo, o FC Porto controlou a partida e chegaria ao golo num livre indirecto, onde Hulk centrou para o cabeceamento certeiro de Rolando (em posição bastante duvidosa).

Na 2ª parte, o FC Porto criou mais ocasiões de golo, marcando apenas por duas vezes. Primeiro Hulk num disparo de fora da área e depois Falcao num cabeceamento após cruzamento de Hulk. O Belenenses surgiu melhor que na 1ª parte, mas Lima voltou a falhar frente a Helton.

Em suma, uma boa partida do FC Porto, que controlou o jogo como quis e beneficiou de um regresso em grande Hulk.

Destaques:

Hulk – Tudo bem que o Belenenses não é o Arsenal, no entanto, o brasileiro rubricou uma excelente exibição coroada com um grande golo. As perdas de bola continuam a fazer parte do seu jogo, mas hoje conseguiu ser menos individualista que o habitual. Fez as duas assistências para os restantes golos do FC Porto.

Raul Meireles – Parece estar de regresso à boa forma, depois de uma excelente exibição em Vila do Conde. Hoje foi menos exuberante, mas mais uma vez bastante eficaz.

Ruben Micael – Arriscou muito no capítulo do passe, falhando por isso muitos passes, no entanto, realizou uma boa partida. Tal como Raul Meireles, hoje foi menos exuberante que em Vila do Conde.

Falcao – Marcou um golo e poderia ter feito mais. Deu bastante trabalho à defensiva do Restelo.

Miguel Lopes e Helton – Algumas desatenções na 1ª parte que poderiam ter sido fatais.

FC Porto – Jogo dominado de princípio ao fim, com mais posse de bola e mais oportunidades de golo. Mesmo jogando a um ritmo baixo, os azuis e brancos criavam sempre muito perigo junto da baliza de Bruno Vale.

Belenenses – Os azuis do Restelo mostraram porque estão no último lugar da classificação geral. Uma defesa permeável e um meio campo sem ideias, valendo apenas da inspiração da frente de ataque. Lima bem tentou, mas falhou no capítulo da finalização. A Liga Vitalis está mais perto…

Ciclismo

O português Tiago Machado terminou o Critério Internacional na 3ª posição, depois de ser 10º no contra-relógio individual. Mais uma excelente prestação do jovem ciclista, na sua 1ª experiência no estrangeiro! A vitória final sorriu a Fedrigo, com Michael Rogers a ficar em 2º. (classificação geral)

Liga Sagres

O Olhanense voltou a vencer fora na principal divisão nacional passados mais de 30 anos e conseguiu-o de uma forma categórica! Os algarvios foram a Vila do Conde derrotar o Rio Ave por 5-1! Nas outras partidas, o Vit. Setúbal venceu o Nacional por 2-1, enquanto que o Leixões derrotou a Naval por 1-0. Se o Belenenses não vencer o FC Porto ficará com 9 pontos de desvantagem para a 1ª equipa acima da linha de água. (resultados e classificação)

Liga Vitalis

Maior confusão era impossível! Com a derrota do Beira-Mar, em casa frente ao Freamunde (1-3) e as vitórias da Oliveirense (2-0 ao Penafiel), Santa Clara (3-0 em Chaves) e Portimonense (1-0 ao Carregado), os 4 primeiros estão apenas separados por 2 pontos! O Feirense derrotou o Desp. Aves por 1-0 e encontra-se também a apenas 4 pontos do 2º lugar. (resultados e classificações)

Inglaterra

José Fonte, jogador do Southampton, venceu hoje o seu 1º troféu em Inglaterra! O Johnstone's Paint Trophy (Taça disputada entre os clubes da League One e League Two) foi para o Museu do clube do Sul de Inglaterra, numa final disputada em Wembley (com 75 mil espectadores!), frente ao Carlisle. O resultado final foi de 4-1. (ler aqui)
Na Premier League, o Liverpool começou da melhor maneira a preparação para o jogo da Luz e derrotou o Sunderland por 3-0. Fernando Torres duas vezes e Glen Johnson marcaram os golos da partida.

Grécia

O Panathinaikos derrotou o Atromitos por 3-0 e beneficiou do empate caseiro do Olympiacos (0-0 frente ao Xanthi) e da derrota do PAOK (2-1 em Larissa), para aumentar distância na liderança do campeonato. O Pana precisa apenas de 1 empate para ser campeão, nos dois jogos que faltam da Liga Grega. Nos últimos 13 anos, o Olympiacos venceu 12 campeonatos contra apenas 1 do Panathinaikos (2003-04). (resultados e classificações)

Futsal

O Benfica derrotou o Sporting por 4-1 e apurou-se para as meias finais da Taça de Portugal. (ler aqui) A partida ficou marcada por alguns desacatos nas bancadas e dentro do campo, entre jogadores e treinadores. Joel Queirós (2 golos), Davi e Arnaldo marcaram para o Benfica, enquanto que Café reduziu para o Sporting. Foi a 1ª vitória do Benfica sobre o Sporting nesta temporada. Meias Finais (a duas mãos): Instituto D. João V - Belenenses e SL Benfica - Boticas

Fórmula 1

O britânico Jenson Button venceu a 2ª corrida do ano, na Austrália, numa prova bastante animada e espectacular, contrastando com a 1ª prova no Bahrein. O facto da pista estar molhada durante o início da corrida proporcionou vários acidentes e no final só terminaram 14 dos 24 pilotos. Vettel foi mais uma vez traído por uma infelicidade (problemas nos travões) e, mesmo repetindo a poll-position, desta vez não conseguiu acabar a prova. Robert Kubica e Felipe Massa terminaram nos outros lugares do pódio. (ler aqui)

Benfica - Braga

- Se Jesus é o pai do Braga, Jesualdo é o avô e... Manuel Cajuda é o trisavô!
- Jorge Jesus para o ano não será treinador do Benfica, já que consegue construir equipas competitivas que duram pelo menos dois anos.
- Domingos: "Dentro de um jogo há lances que podem mudar o jogo. Não acredito que haja premeditação. O golo foi marcado 14, 15 segundos para lá do minuto de compensação, mas o árbitro não podia adivinhar." Ora se adivinhasse que era golo, teria apitado para o intervalo antes do pontapé de canto?
- Mossoró queixou-se dos mergulhos de jogadores do Benfica. Se fosse Moisés ou Rodriguez a falar no assunto estava tudo certo, agora o Mossoró a queixar-se das simulações é um pouco irónico...

Se Jorge Sousa (ex-super dragão) pode arbitrar um jogo da sua equipa, se Pedro Proença (sócio do Benfica) pode arbitrar um jogo da sua equipa, se Vitor Pereira (sócio do Sporting) pode nomear os árbitros que lhe apetecer para um jogo da sua equipa, já se percebeu as razões porque é que o Braga nunca poderá aspirar a ser campeão! Se ao menos o Augusto Duarte ainda pudesse arbitrar...

Claudio Ranieri levou a melhor sobre José Mourinho no duelo em Roma. Para imaginarem o significado desta vitória, era como se uma equipa treinada pelo Carlos Azenha derrotasse outra equipa treinada pelo Jorge Jesus!
Hoje joga-se o Real Madrid-Atletico de Madrid, num derby cheio de estrelas em campo, mas com os dois treinadores mais incompetentes da Liga Espanhola no banco de suplentes...

Video da semana: Super-Dragões, No Name Boys e Juve Leo espalham o terror num Estádio da Grécia!


Reparem na pose do steward por volta dos 3 minutos?!?!
PS: Di Maria aguarda transferência para Inglaterra, de modo a preparar melhor a sua participação nos Jogos Olímpicos de 2012, na modalidade de... saltos para a piscina! Poderá assegurar a sua 2ª medalha de Ouro consecutiva!

Sporting - O adiamento da conclusão do projecto de reestruturação financeira do Sporting até 30 de Setembro deste ano poderá dificultar o planeamento da próxima temporada desportiva dos leões (ler aqui).

Porto -  Pinto da Costa vai estar no programa Grande Entrevista na próxima terça-feira às 21horas. Curiosamente Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes, vai pronunciar-se sobre a redução dos castigos de Sapunaru e Hulk numa entrevista concedida à SIC Notícias, marcada para as 22h de terça-feira (ler aqui).

Mossoró - O médio brasileiro do SC Braga não teve "papas na língua" e não poupou os jogadores do Benfica, em especial Di Maria: "Os jogadores do Benfica fazem-se de vítimas e isso acontece em todos os jogos. Hoje ficou novamente provado com o Di María, que se lançava para o chão e ainda mandava beijos para provocar. Tentam jogar os árbitros contra nós, só que eles têm uma grande equipa e não precisam disso." (ler aqui)

Jorge Jesus - O treinador do Benfica continua a dar mérito a si próprio pelo bom campeonato do Braga:"No ano passado, por esta altura, estávamos a lutar pelos oitavos-de-final da Europa e estávamos em quinto, mas nunca nos importou o campeonato. Tomámos uma opção porque achávamos que podíamos ter chegado à final da Liga Europa. Nesta altura, o Braga está há muito tempo de férias, só joga o campeonato. A verdade é que eu escolhi 15 jogadores e esses jogadores fazem tudo posicionalmente o que deixei lá. Mas não quero tirar o mérito a ninguém. O Sp. Braga está no segundo lugar, tem bons jogadores, eu soube escolhê-los." (ler aqui)

Domingos - Sobre o golo de Luisão: "Dentro de um jogo há lances que podem mudar o jogo. Não acredito que haja premeditação. O golo foi marcado 14, 15 segundos para lá do minuto de compensação, mas o árbitro não podia adivinhar." (ler aqui)

Vit. Guimarães -  Derrotou este sábado, em casa, a Académica, por 1-0, e ficou somente a dois pontos do quarto lugar. Rui Miguel aos 85m apontou o único golo da partida.

Pepe - Revelou: «Vou pensar primeiro na carreira e depois no Mundial», contudo o defesa do Real acredita que conseguirá estar na África do Sul (ler aqui).

Futebol Internacional:

Premier League - O Man Utd bateu fora o Bolton por 4-0, com duas assistências de Nani, e continua em 1º com mais um ponto que o Chelsea.

França - O Marselha conquistou a Taça da Liga francesa, depois de bater o Bordéus por 3-1. A equipa de Lucho e Niang colocou assim um ponto final a um jejum de conquistas já com 17 anos. O forte investimento no defeso já está a dar resultados.

La Liga - O Barcelona venceu o Maiorca por 1-0, com um golo de Ibrahimovic e assume a liderança da prova à condição. 

27 de Março de 2010

Benfica-Sp. Braga, 1-0 (Luisão 45'+2)

O Benfica venceu de maneira justa, um encontro onde foi superior, teve melhores oportunidades de golo, mais posse de bola, e acabou por controlar o jogo quase na sua totalidade. Perante um Braga que denotou uma maior preocupação defensiva e pouco perigo conseguiu criar.

Luisão acabou por marcar o único golo da partida, um jogador que parece estar predestinado para este tipo de jogos decisivos.

Os encarnados reforçam o primeiro lugar, e estão agora com 6 pontos de vantagem a 6 jornadas do fim.

Em relação ao jogo, o Benfica dominou quase toda a primeira parte, falhando duas oportunidades claras de golo por Saviola e Cardozo, que não conseguiram aproveitar os brindes de Filipe Oliveira e Eduardo, ante um Braga que procurou jogar com o tempo de jogo e não arriscar em demasia. Já no último minuto da primeira parte (46) Luisão de uma maneira algo fortuita conseguiu marcar o único golo da partida. A segunda parte trouxe mais algum equilíbrio à partida, principalmente depois das alterações de Domingos, mas o Braga apenas por uma vez, por intermédio de Moisés conseguiu chegar com real perigo à baliza de Quim, por sua vez o Benfica apesar de mais incomodado na sua zona defensiva, devido à velocidade de Matheus e Rafael Bastos, conseguiu controlar o jogo, e até final ainda desperdiçou várias oportunidades claras de golo, principalmente por intermédio de Cardozo.

Destaques:

Luisão - Não só pelo golo decisivo que marcou, mas essencialmente pela boa qualidade defensiva que demonstrou, foi o melhor jogador em campo.

Saviola - Fez uma grande 1ª parte, demonstrando pormenores técnicos de grande qualidade, principalmente ao nível do controlo de bola, e foi ele o elemento que mais desequilibrou nesse período. Contudo na 2ª parte esteve um pouco escondido do encontro.

Fábio Coentrão - Foi um dos melhores elementos dos encarnados, e principalmente devido à boa qualidade no capítulo defensivo que demonstrou, mesmo perante adversários como o Alan e Paulo César levou quase sempre de vencida os duelos individuais.

Cardozo - Esteve muito mal no capítulo da finalização, falhando algumas oportunidades claras de golo.

Di Maria - O jogo menos influente do argentino nos últimos tempos, demasiado preocupado em ganhar faltas, muitas vezes com simulações.

Jorge Jesus - Jogou na sua táctica habitual, apostando em Carlos Martins em detrimento de Aimar, e esta noite mais uma vez provou o porquê, já que o português está claramente num melhor momento, pois consegue ajudar melhor os encarnados nos processos defensivos no meio campo, e com a sua entrega e atitude preenche melhor os espaços que o argentino, que diga-se de passagem entrou muito mal no jogo, e nos últimos meses tem estado alheado das boas exibições.

Domingos - Teve mérito em sacudir um pouco com o jogo, com as surpreendentes mas boas alterações que efectuou, contudo pecou por um excesso de preocupação de inicio, ao apostar num claro jogar com o tempo de jogo.

Alan - É um dos principais desequilibradores da equipa, e hoje demonstrou excelentes pormenores técnicos, mas as suas jogadas acabaram por não ter sequência.

Mossoró - De lamentar a sua lesão, que se prevê ser grave. Foi das unidades mais inconformadas dos bracarenses.

Moisés - A melhor unidade bracarense. Sempre determinado nos duelos defensivos e quase sempre melhor, teve ainda na cabeça a única verdadeira oportunidade de golo do Braga.

Evaldo - Acrescentou pouca profundidade a jogo do Braga. Uma das unidades mais apagadas.

Matheus - Com a sua velocidade conseguiu em 30 minutos fazer o que Renteria não tinha feito em 60, ou seja criar alguns desequilíbrios e colocar em sentido a defesa encarnada.

Ciclismo

Tiago Machado terminou a 1ª Etapa do Critério Internacional (etapa de Montanha) na 2ª posição, atrás do francês Pierrick Fedrigo. O português chegou a 11 segundos do 1º colocado. Amanhã disputam-se as últimas duas etapas (75 km mais um prólogo de 7,7 km). O jovem ciclista português ficou à frente de nomes como Samuel Sanchez, Cadel Evans, Contador, Vinokourov e Lance Armstrong. (Classificação)

Futebol

FC Porto - Hulk está de regresso aos convocados. (ver aqui)

Sporting - Paulo Barbosa, afirmou que: "Marat Izmailov ficará, com certeza, até ao verão em Portugal". (ler aqui)

Calcio - O Inter perdeu este sábado com a Roma (2-1). José Mourinho mantém a liderança com 63 pontos, mas vê a equipa da capital aproximar-se do lugar cimeiro, somando agora 62 pontos, sendo que caso o AC Milan ganhe amanhã também fica com 62 pontos. A Roma foi mais forte e o resultado até peca por escasso, contudo o Inter por intermédio de Milito atirou uma bola ao poste no minuto 94 que poderia ter empatado a partida.

Premier League - O Chelsea arrasou com o candidato europeu Aston Villa! O resultado final foi de 7-1, com destaque para os 4 golos de Frank Lampard, 2 de Malouda e 3 assistências de Zhirkov. Os "villans" ficaram mais longe do 4º lugar. Em Birmingham, o Arsenal fez o 1-0 aos 80 minutos por Nasri, no entanto, o veterano Kevin Philips empatou nos descontos. O Arsenal está agora a 3 pontos do Chelsea. (resultados e classificação)

Bundesliga - O Bayern Munique perdeu em casa frente ao Estugarda e poderá ser ultrapassado na liderança. Os bávaros até começaram a ganhar, com um golo de Olic, no entanto, Trasch e Marica deram a volta ao resultado. Mais logo defrontam-se Bayer Leverkusen e Schalke 04, o 3º e 2º classificados, respectivamente. O Colónia foi a Hannover derrotar a equipa local por 4-1. Zoran Tosic (emprestado pelo Manchester Utd) marcou 2 golos, enquanto que Petit marcou um golo, após assistência de Maniche. (resultados e classificação)

Rússia - Danny voltou a marcar um golo, desta vez na deslocação ao terreno do Dínamo de Moscovo. O Zenit venceu por 2-1, com Danny e Bystrov a marcarem os golos. Kombarov reduziu na 2ª parte. Fernando Meira este ano ainda não foi titular.

Mudança de Hora - Quando for 01:00, deve-se adiantar o relógio para as 02:00, para assim entrarmos no Horário de Verão!

O que têm em comum Roberto Baggio, Ronaldo, Luis Figo e Ronaldinho? Todos venceram o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, um ano antes de um Mundial, falhado depois na competição! Pegando neste facto, a Globoesporte publicou um artigo na esperança de que essa máxima se repita...

O prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA só foi criado em 1991, tendo o italiano Roberto Baggio vencido em 1993, antes do Mundial nos EUA. O italiano até fez um Mundial de bom nível, no entanto, chegou à final e falhou o penalti decisivo, que deu o título ao Brasil!
Em 1997, Ronaldo, o Fenómeno, vencia o seu 2º prémio de Melhor do Mundo e no ano a seguir, em França, tal como Baggio fez uma boa campanha, mas chegado o dia da final, o brasileiro teve uma convulsão e, apesar de ter jogado o jogo decisivo, passou totalmente ao lado, tal como o Brasil.
Luis Figo chegou ao Mundial da Coreia do Sul e do Japão como Melhor Jogador do Mundo, mas ele e a selecção falharam completamente, num grupo acessível. O português terá chegado ao Mundial ainda a recuperar de lesão, não estando na melhor forma física.
Ronaldinho Gaúcho chegou a Alemanha com o 2º prémio de Melhor do Mundo consecutivo, mas nem um golo marcou na Fase Final. O Brasil caíu nos Quartos-de-Final perante a França de Domenech.

Agora tem a palavra Messi! Será que o argentino irá quebrar a Maldição? Aguentará o peso da responsabilidade de ter que ser Campeão do Mundo?
Tendo em conta as mais recentes palavras de Laporta, que o considera o melhor de sempre, será que não estão a sobrecarregar o jovem de 22 anos com um elevado fardo?

A Poll número 27 foi especialmente dirigida para o duelo desta noite entre o Benfica e o Braga. Perguntamos aos nossos visitantes quem seria o protagonista do jogo e obtivemos 464 votos.

Resultados apurados:
1 - Pedro Proença - 122 (26%)
2 - Di Maria - 71 (15%)
3 - Hugo Viana - 69 (14%)
4 - Mossoró - 40 (8%)
5 - Alan - 34 (7%)
6 - Domingos Paciência - 32 (6%)
7 - Jorge Jesus - 27 (5%)
8 - Cardozo - 21 (4%)
9ºs - Saviola e David Luiz - 14
11 - "Outro" - 9
12 - Ramires - 6
13 - Evaldo - 3
14 - Moisés - 2

Com alguma surpresa, ou não, Pedro Proença ficou em 1º lugar na nossa Poll, no entanto, todos esperamos (também as pessoas que votaram nele) que não seja o principal portagonista do Benfica-Braga. Logo de seguida e separados por apenas 2 votos, posicionam-se Di Maria e Hugo Viana, jogadores que poderão desequilibrar a partida, um através da sua elevada técnica e outro através de lances de bola parada ou remates à entrada da área. Mossoró e Alan surgem na 4ª e 5ª posições, à frente dos dois treinadores. Domingos Paciência e Jorge Jesus aparecem separados por 5 votos, no entanto, os nossos visitantes não acreditam que qualquer um dos treinadores irá ser o protagonista máximo deste desafio.

Na divisão dos votos por equipas, o Braga acabou por ter mais votos que o Benfica (180-153), o que é que os nossos visitantes quererão dizer?
No final do jogo, esperamos pelos vossos comentários à partida e iremos ver quem será o principal protagonista do Benfica-Braga!

PS: Por quem é que os adeptos do FC Porto e do Sporting torcem?
PS2: A próxima Poll será sobre qual o melhor desportista masculino!

Izmailov - O empresário Paulo Barbosa, numa entrevista ao jornal Sport Ekspress, confirma que Marat Izmailov viajou para Moscovo aconselhado por si e criticou ainda o director do futebol leonino Costinha. Paulo Barbosa diz também que foi ele que recomendou a Izmailov a mentir sobre a ida ao consulado, para "não levantar barulho desnecessário" (ler aqui).   

Porto - O site Goal (ver aqui) fez a avaliação das transferências do Porto, que resultou num D final (numa escala de A a F). O artigo critica bastante as contratações dos azuis e brancos, apenas destacando pela positiva os jogadores Falcao e Alvaro Pereira. Qual é a vossa opinião sobre as contratações do Porto?

SuperDragões - Vão avançar com processos judiciais contra a Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, antigo presidente do órgão, e Ricardo Costa, líder da Comissão Disciplinar da Liga (CD). A claque do FC Porto está indignada com os castigos que foram aplicados pela CD a Hulk - quatro meses - e Sapunaru - seis meses (ler aqui).

Ryan Giggs - O esquerdino do Man Utd está disponível para regressar à selecção do País de Gales, e assim ajudar na campanha para o Euro 2012 (ler aqui). Recordo que o jogador de 36 anos se tinha retirado em 2007. Sem dúvida uma grande prova de longevidade.

F1 - Vettel voltou a conquistar a pole position, numa dobradinha da RBR, já que Mark Webber ficou em 2º.  Os outros favoritos, como Alonso (3º), Button (4º), Schumacher (7º) e Hamilton (11º), parecem não ter argumentos para contrariar a maior potência dos Red Bull.

Sociedade - Pedro Passos Coelho é o novo líder do PSD, obtendo uma destacada vitória na eleição de ontem - recorde, aliás, nas directas do partido: mais de 27 mil votos, 61,1% do total. Paulo Rangel ficou longe, com mais de 15 mil votos (34,5%) e Aguiar-Branco remetido a 3,6%, apenas 1598.

Tendo em conta que houve vários jogos a decorrer a meio da semana. Achamos oportuno elaborar a equipa da semana - internacional.

GR - Mariano Andujar (CAT) - O guarda-redes que já esteve com um pé e meio no Benfica, foi determinante na vitória do Catania sobre a Fiorentina por 1-0.

DD - Maicon (INT) -Mais um golo. Tem demonstrado ser um defesa goleador. Está em grande forma.
DC - Jagielka (EVE) -O central do Everton foi decisivo na vitória do Everton frente ao Man City. Recordo que foi a 1ª vez em 2010 que o City não conseguiu marcar golos em casa.
DC - Campagnaro (NAP) - Esteve imbatível nos duelos individuais na vitória do Napoles por 3-1 sobre a Juventus.
DE - Monzon (BOCA) - O melhor em campo no jogo entre o Boca e o River. Com Maradona na bancada, este alvo do Benfica, terá ganho pontos na corrida ao Mundial.

MC - Gary Medel (BOCA) - O médio defensivo marcou os 2 golos da vitória do Boca frente aos rivais do River Plate por 2-0. Algo que nem é muito habitual no "Pit Bull".
MD - Ronaldo (REAL) - Foi determinante na vitória frente ao Getafe, num terreno maldito para o Real.
ME - Malouda (CHE) - Mais dois golos. O francês está em grande forma.
MC - David Dunn (BLA) -Marcou os dois golos da importante vitória do Blackburn perante o Birmingham.

AV - Bojinov (PAR) -Marcou o golo que deu a vitória ao Parma no último minuto frente ao Milan. E ainda dedicou o golo a José Mourinho.
AV - Eto´o (INT) - Dois golos e uma boa exibição. Alguma imprensa já especula quem terá ficado a ganhar com a troca Ibrahimovic - Eto´o. O Barça ou o Inter?

Melhor Equipa da Semana - St Mirren - Bateu o Celtic por 4-0, algo que nunca tinha conseguido em 21 anos. O que provocou de imediato o despedimento do treinador!
Melhor Jogador - Ronaldo (Real) - Dois belos golos e uma exibição que prova que este Real cada vez é mais Ronaldo.
Momento da semana - Treinadores do Man City e Everton aos empurrões!  -Ver aqui!
Golo da Semana - Ronaldo (Real) -Ver aqui! Foram os dois de belo efeito, mas de bola corrida é sempre outra coisa!

O jogo do título? Não!


Mas sem dúvida o jogo do ano, que põe frente a frente as duas melhores equipas da temporada 2009-2010 e as mais eficazes ao longo do ano. Separados por 3 escassos pontos, Benfica e Braga têm a hipótese de roubar pontos um ao outro e fazer com que o 1º classificado depois do jogo da Luz, dependa apenas de si próprio para ser campeão.


A história de confrontos entre os dois clubes é favorável ao Benfica, com 41 vitórias, 11 empates e apenas 1 derrota, na temporada 1954-55. No entanto, os minhotos nunca se apresentaram tão bem classificados e com tão bom plantel numa visita à Luz. Domingos Paciência é que nunca perdeu na Luz como treinador de futebol. Há duas temporadas a sua Académica derrotou o Benfica por 3-0 e no ano passado venceu por 1-0.


Jorge Jesus referiu que o encontro não é decisivo para o título, afirmando haverem mais jogos de elevado grau de dificuldade. O treinador do Benfica disse que este Benfica está mais forte do que aquele que foi derrotado por 2-0 em Braga. O ex-treinador do Braga "picou" o seu adversário, afirmando que escolheu, juntamente com Carlos Freitas, 15 jogadores para o Braga na pré-época, não ficando surpreendido com o rendimento da equipa.


Domingos Paciência revelou bastante confiança para o encontro da Luz, relembrando que foi o seu Braga que bateu o pé ao Benfica na Liga Sagres. Domingos aproveitou também para "picar" Jorge Jesus, referindo que já venceu na Luz duas vezes sem recorrer à Playstation! Sobre o ambiente na Luz, Domingos mostrou-se sem medo, afirmando que os seus jogadores gostam deste tipo de jogos.


Cenários para o final da partida:

- Em caso de vitória do Benfica, os encarnados ficarão com 6 pontos de vantagem, quando faltam apenas 6 jornadas, podendo dar-se ao luxo de perder 2 jogos (isto se o Benfica derrotar o Braga por 2-0 ou mais). O Braga poderá ficar com o FC Porto mais perto (5 pontos), do que a distância que o separará do Benfica.

- Em caso de empate, as duas equipas ficarão separadas por 3 pontos, mas com o Braga em vantagem no confronto directo. Com um calendário mais acessível, os bracarenses terão uma palavra a dizer na luta pelo título.

- Em casa de vitória do Braga, os minhotos passarão para a frente do campeonato, com os mesmos pontos do Benfica. Com vantagem no confronto directo e um calendário mais acessível, os bracarenses tornar-se-iam nos principais candidatos ao título.

Prognósticos?

26 de Março de 2010

Marítimo-Sporting, 3-2 (Tchô 17', Pongolle p.b. 82', Pitbull 90'+1; João Pereira 36', Pongolle 90'+4 g.p.)

Um jogo mal disputado, com muitos passes errados, poucas oportunidades de golo, e com muito pouco futebol, acabou com um justo vencedor, o Marítimo, que foi quem remou mais contra a inércia do fraquinho.

A primeira parte valeu essencialmente pelos golos de Tcho e João Pereira, pois nada mais relevante se passou. A segunda parte com as alterações tácticas dos treinadores ao intervalo, trouxe mais entusiasmo, com um Marítimo sempre a procurar de maneira mais aguerrida chegar à vitória, e um Sporting que apenas contava com os arranques de Djaló, para tentar conseguir algo mais que o empate. O desempate no marcador acabou por acontecer de uma maneira fortuita, com um autogolo de Pongolle já perto do fim, em cima do minuto 90 Pitbull fez o 3-1, e Pongolle de grande penalidade acabaria por reduzir para 3-2 no último minuto.

O Marítimo não vencia desde 7 de Fevereiro, e o Sporting voltou a perder 7 jogos depois.


Destaques:

Marítimo - Uma equipa recheada de jogadores cheios de técnica e velocidade, como Alonso, Paulo Jorge, Djalma, Manu, entre outros. No entanto parece não saber colocar em campo todas as potencialidades dos seus jogadores. Hoje acabou por ganhar frente a um Sporting que pouco ou nada ofereceu ao jogo, contudo caso queira chegar à UEFA terá de melhorar em muito o seu futebol.

Tchô - Marcou o primeiro golo, e foi muito possivelmente o melhor em campo.

Sporting - A equipa parece já estar de férias, demonstrando pouca vontade e capacidade para contrariar os acontecimentos. Contudo a exibição de hoje é em tudo semelhante às que o Sporting tem realizado esta época, mesmo quando contou com Izmailov, Moutinho e Veloso.

Carvalhal - Mesmo sem Izmailov, Moutinho e Veloso, voltou a demonstrar que Vukcevic e Matias Fernandez não fazem parte das suas opções, pois Vukcevic nem sequer actuou e Matias apenas entrou ao intervalo. O treinador leonino acabou por surpreender e optou por colocar João Pereira no meio campo.

Liedson e Saleiro - Estiveram ausentes do jogo de hoje. O primeiro preocupou-se essencialmente em reclamar com os colegas, e Saleiro esteve mal nas poucas vezes que foi chamado a intervir.

Pedro Mendes/ J.Pereira/ Djaló - As melhores exibições no Sporting, embora apenas de um nível razoável. Pedro Mendes demonstra que não sabe jogar mal, João Pereira marcou o primeiro golo dos leões, apesar de não ter dado muita profundidade à ala direita, e Djaló foi o único a criar desequilíbrios.

Adrien  Silva - Tinha uma boa oportunidade para demonstrar o seu valor, contudo o jogo correu-lhe muito mal, falhando muito ao nível do passe, sendo claramente umas das piores unidades em campo.

Pongolle - Estreou-se a marcar pelos leões, contudo foi o autogolo involuntário que marcou que decidiu o jogo em detrimento do Sporting.

Ricardo Quaresma - O Inter está interessado em "livrar-se" do jogador português no Verão. Segundo o Futebol Mercado (ler aqui), o "Harry Potter" poderá vir para o Sporting, por troca com Miguel Veloso.

Rui Costa - O director-desportivo do Benfica instado por um aluno, comentou as atitudes de Bruno Alves na Taça da Liga. "O Bruno perdeu a cabeça a determinada altura. É um jogador muito impulsivo e determinado e, que a certa altura, perdeu um pouco a cabeça e cometeu erros que não deve cometer. Respeito, porque também andei dentro de campo e muitas vezes compreendo as reacções que de fora não se entendem. O importante é que nada de mais grave se passou." (ler aqui)

Washington Alves - Veio logo em defesa do filho, atacando Rui Costa e chamando-lhe de "coordenador de túneis". "Rui Costa foi um excelente jogador e sou seu fã, mas está transformado em coordenador de túneis, pois é lá que tem andado muito e onde não deveria estar." (ler aqui) Ainda segundo o pai e representante de Bruno Alves, o internacional português estará perto de renovar com os dragões. (ler aqui)

Izmailov - Afinal, foi o russo a mentir no caso com o Sporting. Izmailov viajou para Moscovo no dia do jogo frente ao Atlético Madrid, apenas regressando no Domingo, quando teria dito aos dirigentes leoninos que tinha ido tratar de assuntos importantes no Consulado Russo de Lisboa. (ler aqui)

Bettencourt - O Presidente do Sporting desmentiu categoricamente a saída de Carvalhal no final da época! (ler aqui)

Hulk - O jogador brasileiro quebrou o silêncio e diz que foi alvo de uma injustiça. (ler aqui) No entanto, ainda não pediu desculpas pelos actos prepertados...

Vandinho - O Jogo (ler aqui), descobriu a razão de Domingos ter retirado a braçadeira de capitão a Vandinho. Segundo noticia o diário, Vandinho terá jogado com gesso, durante 4 partidas e por essa razão, o médio brasileiro não puderia ser o capitão, porque "dava muito nas vistas"...



O Daily Mail elaborou uma lista com os 50 jogadores em melhor forma na Europa e o argentino do Benfica ficou colocado na 14ª posição à frente de nomes como David Villa, Ibrahimovic, Káká, Gerrard, Lampard, Tevez e Ribery! A excelente temporada do jogador do Benfica tem sido seguida pelos observadores de clubes estrangeiros, fazendo com que o argentino seja um dos jogadores mais apetecidos do mercado.
Nesta lista aparecem ainda os nomes de Falcao (38º) e Cardozo (42º), goleadores por excelência.

Os primeiros 10:
1º - Lionel Messi
2º - Wayne Rooney
3º - Cristiano Ronaldo
4º - Xavi
5º - Cesc Fabregas
6º - Andres Iniesta
7º - Wesley Sneijder
8º - Didier Drogba
9º - Gonzalo Higuain
10º - Arjen Robben

Qual a vossa opinião em relação aos 10 primeiros? Qual a vossa lista dos 10 jogadores em melhor forma?
Di Maria está no lugar certo ou estará muito sobrevalorizado?
Falcao e Cardozo, qual o melhor?
PS: Obrigado aos nossos leitores que nos avisaram pela troca entre o Rooney e o Messi