28 de Fevereiro de 2010

Muito Sporting para tão pouco Porto! Goleada (3-0)

Sporting 3-0 FC Porto (Yannick Djaló 6´, Izmailov 45´e M. Veloso 47´)

A pergunta que se coloca depois dos dois últimos jogos dos leões é: onde andava este Sporting?

Foi um clássico quase de sentido único, pois o Porto nunca se encontrou, e praticamente nem conseguiu entrar no jogo, o Sporting soube aproveitar isso da melhor maneira, e engoliu e dominou o jogo. Mesmo não tendo tido muitas oportunidades claras de golo a equipa de Alvalade apoiada num meio campo pressionante, com grande capacidade em ter bola, numa defesa sólida e com um Yannick Djaló a um nível estratosférico acabou por chegar a uma vitória inteiramente justa.

Destaques:

Yannick Djaló -  Parece estar vocacionado para jogar contra o Porto, pois já conta com alguns golos na sua carreira frente aos azuis e brancos. Hoje foi indiscutivelmente o melhor em campo, esteve em todo o lado, marcou um golo, foi importante nos processos defensivos, e com a sua velocidade e técnica conseguiu desequilibrar a partida a favor dos leões. Foi na minha opinião pelo 2º jogo consecutivo o melhor em campo, e não me admiraria que fosse amanhã convocado por Queirós. 

Pedro Mendes e Veloso - Formam claramente uma boa dupla no meio campo, e hoje mais uma vez foram dos melhores do Sporting. Veloso acabou por fabricar um excelente golo, e Pedro Mendes  com a sua classe e cultura táctica demonstra que é a claramente a única verdadeira contratação de Janeiro.

Carriço e Tonel - Anularam na perfeição Falcao, e não tiveram problemas de maior durante a partida.

Grimi e Abel - Duas boas exibições no capítulo defensivo, o argentino realizou a melhor exibição nesta época, e mesmo com as habituais falhas técnicas, a verdade é que esteve muito forte a defender. 

Rui Patrício - Não foi verdadeiramante importunado, mas fez algumas defesas de grau de dificuldade menor que deram segurança.

Izmailov - Um grande golo e uma excelente exibição.

Moutinho - Realizou uma exibição razoável, mas com as habituais falhas ao nível do passe.

João Pereira - Entrou no último minuto, e parece claramente que perdeu o lugar para o Abel. E a pergunta que eu faço é a seguinte: quem terá feito esta contratação? Bettencourt, Carvalhal, Jorge Mendes ou Salema Garção? Pois se já se sabia que João Pereira é um defesa limitado a defender e algo baixo para uma equipa com uma média de alturas tão baixa, não teria sido melhor investir esses 3 milhões de euros num jogador com outras características e que pudesse jogar todos os jogos?

Liedson - Apesar de não ter marcado, foi um verdadeiro quebra-cabeças para Rolando e Bruno Alves.

Porto: Com esta derrota a equipa disse praticamente adeus ao título, e hoje realizou a pior exibição no último mês. Depois de grandes exibições perante o Sporting, Arsenal e Braga era de esperar mais desta equipa.

Raul Meireles/Mariano/Rúben Micael - O seu contributo no jogo de hoje foi igual a 0. Muito ausentes da partida.

Falcao - O mais inconformado.

Defesa - Sempre muito instáveis, e com muitas falhas defensivas. Não conseguiram lidar com Djaló e Liedson.

Varela - Ainda tentou criar alguns desequilíbrios na 1ª parte, e dispôs da melhor oportunidade do Porto já no 2º tempo, mas a verdade é que não esteve ao nível que nos habituou nos últimos jogos.

Sporting - FC Porto

Joga-se esta noite mais um clássico do futebol português! No Alvalade XXI, o Sporting recebe o rival da cidade do Porto, num jogo onde as duas equipas não jogam para o mesmo objectivo, mas necessitam do mesmo resultado, ou seja, da vitória!

Ao Sporting resta a luta pelo 4º lugar, já que mesmo derrotando o FC Porto, os leões ficam as 11 pontos de distância dos portistas! Ao FC Porto também só interessa vencer, caso contrário, os azuis e brancos ficam a 9 e 8 pontos de Benfica e Braga, bastante longe dos objectivos traçados.

As duas equipas chegam em alta ao clássico, depois das últimas excelentes exibições. O Sporting derrotou o Everton por 3-0 e o FC Porto goleou o Braga por 5-1, no entanto, os leões jogaram na passada 5ª feira, o que poderá pesar nas pernas dos jogadores.

Benfica e Braga também jogam neste clássico, mas por fora, já que uma eventual derrota do FC Porto, poderá irremediavelmente arredar os portistas da luta pelo título.

Como curiosidade, nos 75 jogos já disputados para o campeonato, o Sporting venceu 41, houve 15 empates e o FC Porto venceu 19. (ver aqui) O Sporting marcou 150 golos, enquanto que o FC Porto marcou 82. Desde 2000, nas recepções para o campeonato, o Sporting venceu 4, houve 2 empates e o FC Porto venceu também 4 partidas.

Prognósticos e 11 inicial de cada equipa?

Breves!

Dario Conca - O médio do Fluminense está na agenda do Porto para a próxima época (ler aqui). É um médio que já tinha sido referenciado pelo o "Visão de Mercado" algumas vezes (ler aqui).

Vukcevic - O médio por opção não foi convocado para o clássico de hoje, e o CM (ler aqui) garante que o jogador está com um pé fora de Alvalade, e não faz parte das opções de Carvalhal até final da época. Ao que parece o montenegrino não tem uma boa relação com Liedson. Também Pongolle não foi convocado por opção segundo este díário, pois apesar de ter custado 6,5 milhões de euros não agrada a Carvalhal.

Costa do Marfim - O seleccionador Vahid Halilhodzic foi demitido do comando técnico da selecção. O mau resultado na CAN terá sido a principal causa para este afastamento. Já se falam em vários nomes para comandar um dos adversários de Portugal no Mundial 2010, entre eles o holandês Guus Hiddink. 

Argentina - Ontem parece que era mesmo o dia dos argentinos, pois Di Maria brilhou frente ao Leixões, Higuain marcou 2 golos frente ao Tenerife, Tevez cilindrou a defesa do Chelsea marcando igualmente 2 golos, e Lisandro e Messi garantiram o triunfo das suas equipas com golos já perto do final. Apesar de todas as criticas de que tem sido alvo Maradona, com jogadores desta qualidade admito que é a minha favorita a vencer o Mundial 2010.

NBA:

Surpresa do ano: Os Boston Celtics perderam ontem em casa frente aos Nets. A equipa de New Jersey tem um dos piores registos da história esta temporada, pois em 57 jogos realizados só tinha vencido 5. Esta vitória no campo de um dos principais candidatos ao título chocou os amantes da NBA, e veio colocar em causa a equipa do Celtics que parece não possuir os mesmos argumentos que Cavs, Magic e Hawks para levar de vencida a Conferência Este.

27 de Fevereiro de 2010

Di Maria carrega Benfica ao colo!


Leixões 0-4 SL Benfica (Éder Luis 27´ e Di Maria 59´, 76´e 87´)

No início de partida calmo, contrastando com o temporal no Norte do país, o Benfica cedo tomou as rédeas da partida, mas apenas conseguiu uma clara oportunidade de golo nos primeiros 20 minutos. David Luiz podia ter inaugurado o marcador logo aos 4 minutos, mas cabeceou ao poste.
Aos 27 minutos, Éder Luis, num remate fora da área, conseguiu desbloquear o marcador, estreando-se a marcar pelo Benfica. O brasileiro aproveitou um desvio num defesa leixonense, que deixou Diego sem reacção possível. Até ao intervalo, assistiu-se a uma tímida reacção do Leixões, mas sem consequências para a baliza de Quim.

Na 2ª parte, Fernando Castro Santos, arricou tudo e fez entrar João Paulo para o lugar de Antunes, mas esta substituição teve o condão de dar mais liberdade aos atacantes do Benfica, do que pressionar a defensiva encarnada! Se nos primeiros 15 minutos, o Leixões ainda incomodou Quim, a partir da entrada de Carlos Martins, o Benfica deu a machadada final nos matosinhenses.

Aos 59 minutos, Di Maria remata fora da área e faz o seu 1º golo na Liga Sagres, com Diego a ficar mal na fotografia. Com o 2º golo encarnado, o Leixões fez mais alterações na equipa, passando a jogar num 3x4x3, que só beneficiou Di Maria! A 15 minutos do final, Carlos Martins tem uma assistência primorosa para Di Maria fazer um chapéu a Diego. O momento da noite ficou para os 87 minutos, com Di Maria a receber a bola de Maxi e a rematar à entrada da área, para um grande golo, sem hipóteses para Diego.


Em suma, um resultado justo para o que se passou ao longo dos 90 minutos, onde sobressaiu o génio de Di Maria. Quim só fez uma defesa de maior grau de dificulade em toda a partida...


Destaques:

Di Maria - O melhor em campo, com 3 golos e muitas jogadas de perigo criadas pelo lado esquerdo do ataque. Uma noite para recordar.

Airton - A estreia no 11 do Benfica não poderia ter sido melhor. Para além da goleada, o jovem brasileiro substituiu Javi Garcia na perfeição.

Saviola e Éder Luís - Foram os menos inspirados do Benfica, isto apesar do brasileiro ter marcado o 1º golo. Precisará Saviola de descanso?

Fernando Alexandre - Muita entrega e luta no meio campo leixonense. O jogador emprestado pelo Braga criou as melhores oportunidades do Leixões, destacando-se pela positiva dos seus companheiros.

Fernando Castro Santos - Fez o possível para tentar chegar ao empate, mas as duas alterações que efectuou a partir do intervalo, resultaram em maiores prejuízos para o Leixões!

Braga de volta às boas exibições!

SC Braga 3-1 Olhanense (Matheus 21’, Evaldo 37’, Meyong 55’; Djalmir 16’)

Foi um jogo interessante que se assistiu no estádio Axa, apesar da diferença de pontos de ambas as equipas na tabela classificativa. Numa primeira parte com alguma emoção, foi o Olhanense a surpreender, nos primeiros 20 minutos, com Djalmir a abrir o marcador, após cruzamento de Castro, cabeceando perante o mau posicionamento do central Moisés. Demorou apenas cinco minutos para o Braga responder com o empate. Mau passe de Tengarrinha, acaba por isolar Matheus, que com facilidade em frente ao guarda-redes, restabeleceu a igualdade. Ainda na primeira parte, boa jogada bracarense, iniciada e concluída por Evaldo, a aparecer na zona do avançado, antecipando-se a Tengarrinha e a marcar de cabeça. Mais um exemplo da importância de laterais atacantes no futebol de hoje em dia. Na segunda parte, assistiu-se a um domínio claro por parte do Braga, a obter o terceiro golo por Meyong, já dentro da área.

Sp. Braga – Boa resposta dos arsenalistas depois do desaire frente ao Porto. Vimos uma equipa com boas trocas de bola, maior consistência defensiva, criando oportunidades de golo, apesar de ter sido surpreendido nos primeiros minutos pela equipa algarvia. Demonstrou que o título, vai ser claramente discutido a três.

Olhanense – Começou o jogo de uma maneira desinibida perante uma das deslocações mais difíceis da liga e foi compensada por um golo e mais uma ou outra boa oportunidade. No entanto com um erro defensivo deixou-se empatar e a partir daí nunca mais voltou a ter o comando de jogo. Jorge Costa tentou apostar no fim em Yazalde e Toy, mas sem resultados práticos.

Castro e Rui Duarte – Foram os mais inconformados. Sempre a tentar trazer a equipa para o ataque, incansáveis a correr para defender o seu meio campo, foram deles que surgiram os lances mais perigosos para Eduardo. Castro bem tentou de longe, por várias vezes, o golo.

Filipe Oliveira – Provou que esta talvez seja a melhor opção para trinco. Bastante combativo, incansável, bom sentido posicional, fez hoje um bom jogo, apesar de a equipa perder alguma capacidade ofensiva na ala direita, com Miguel Garcia.

Matheus – O suplente mais utilizado da liga teve hoje a oportunidade de ser titular e, foi para mim, o melhor elemento em campo. Muito rápido nas desmarcações pelas alas, nos contra-ataques e boa capacidade de desmarcação dentro e fora da área, foi um quebra-cabeças para a defesa algarvia. Talvez mereça a titularidade nesta equipa.


Rui Alves

Ramsey lesiona-se gravemente!



Shawcross, defesa do Stoke City, partiu a perna do jovem jogador do Arsenal, Aaron Ramsey! Este galês de apenas 19 anos é considerado um dos maiores talentos britânicos da actualidade, e um dos com maior futuro, mas infelizmente depois desta lesão, a sua carreira poderá levar um rumo completamente diferente, e poderá mesmo não poder voltar a praticar futebol. Quanto a Shawcross é um defesa que se tem destacado este ano na Premier League, e inclusive foi hoje convocado por Capello para representar a Inglaterra.

Futebol Internacional:

Keirrison - O avançado ex-Benfica marcou hoje no último minuto no empate 1-1 entre a Lazio e a Fiorentina.

Cristiano Ronaldo - Juntou mais um golo à sua conta pessoal na vitória do Real Madrid em Tenerife por 5-1.

Breves!

Clássico (Sporting - Porto) convocados:

Sporting (Vukcevic e Pongolle de fora):
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Daniel Carriço, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Abel e João Pereira
Médios: Pedro Mendes, Adrien, Marat Izmailov, Matías Fernandez, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho
Avançados: Liedson, Yannick Djaló e Saleiro.

Porto (Fernando e Farias de fora):
Guarda-redes: Helton e Nuno
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Miguel Lopes e Nuno André Coelho
Médios: Tomás Costa, Raul Meireles, Ruben Micael, Guarín, Belluschi e Valeri
Avançados: Mariano Gonzalez, Varela, Falcao e Cristian Rodríguez.

Jorge Mendes - O conhecido empresário português, segundo o CM, está com uma influência crescente no futebol do Sporting (ler aqui). O empresário terá sugerido o nome de Costinha a JEB e desaconselhou o Sporting na contratação de Ruben Micael, porque os leões poderiam encontrar "melhor e mais barato".

Rogério Alves - O Presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting, segundo o DN, será o candidato da aliança Sporting-Porto à liderança da Liga de Clubes (ler aqui). O advogado poderá também contar com o apoio do SC Braga.

Ténis:

Rui Machado - Bateu hoje o espanhol Riba por 6-1 e 7-5 e qualificou-se para a final do Challenger de Meknes em Marrocos, o qual venceu o ano passado. Na final irá defrontar o ucraniano Oleksander Dolgopolov Jr, n.º 101 do "ranking ATP".

Râguebi:
Portugal foi a Alemanha passear classe e alcançou uma vitória por 69-0. Dia 20 de Março, Portugal recebe a Roménia, no jogo que irá decidir quem vai ao playoff de apuramento para o Mundial 2011!

Futsal:

No grande jogo da 19ª ronda do Nacional de Futsal, Benfica e Belenenses empataram a 4 bolas, numa partida electrizante, no Pavilhão da Luz. Os azuis do Restelo seguem invictos no 1º lugar, com 3 pontos de vantagem para o Benfica.

Manchester City bate Chelsea, num dia recheado de episódios!



Grande vitória do City em Stamford Bridge! O resultado final foi de 4-2, com golos de Lampard (42´e 90´g.p.), para o Chelsea, com Tevez (45´e 77´g.p.) e Bellamy (51´e 88´) a facturarem para os Citizens!

A equipa de Manchester venceu de forma clara e contundente os londrinos e alcançou a 2ª vitória sobre o Chelsea para o campeonato, pela 1ª vez em 50 anos.

O jogo foi recheado de casos, que começaram ainda antes do apito inicial, com o caricato episódio do não-aperto de mão de Wayne Bridge a Terry! O capitão do Chelsea ficou de braço estendido!Carlitos Tevez e Bellamy fizeram duas excelentes exibições, dizimando por completo a defesa do Chelsea e dividindo entre eles os 4 golos do City.

A juntar à festa, o Chelsea acabou a partida com 9 elementos, depois de Belleti e Ballack terem sido bem expulsos pelo árbitro.

Quanto aos portugueses, tiveram um dia menos bom, pois Hilário foi mal batido em 2 golos, isto apesar do mérito de Tevez e Bellamy, no entanto, o GR português ajuizou mal os lances. Ricardo Carvalho acabou por ter algumas culpas na maneira como o City chegou ao 1º golo.

A Premier League está ao rubro, com o Arsenal a poder chegar-se ao duo da frente (Chelsea 61 pts, Manchester Utd 60 pts e Arsenal 55 pts, mas menos 1 jogo) e o City, Tottenham, Liverpool e Aston Villa em acesa disputa pela última vaga para a Liga dos Campeões!

Fuga à despromoção!

Olhanense (19 pts) - Com deslocações a Braga, Porto e à Luz, os algarvios terão bastantes dificuldades em "sacar" pontos, no entanto, serão os jogos caseiros a decidir o futuro olhanense. As recepções ao Leixões, Belenenses e Vit. Setúbal irão ditar o futuro do Algarve na Liga Sagres. No caso de somarem derrotas, os algarvios dificilmente irão assegurar a manutenção!

Vit. Setúbal (16 pts) - Os sadinos ainda vão defrontar o Braga, Porto e Sporting, pelo que os restantes jogos caseiros irão ganhar maior importância. As visitas ao campo do Leixões e do Olhanense, bem como a recepção ao Belenenses na última jornada serão autênticos match-points para o Vit. Setúbal.

Leixões (15 pts) - Não será fácil o final de época para os matosinhenses. Ainda vão jogar frente ao Benfica, Braga e Sporting, pelo que as recepções ao Vit. Setúbal, Naval, Paços e Académica serão fundamentais para o futuro do Leixões.

Belenenses (11 pts) - A equipa de Belém é a que apresenta maiores dificuldades para encontrar o caminho da salvação! Dos 4 jogos caseiros que lhes restam, dois são contra o Sporting e o FC Porto, pelo que as visitas a Setúbal e Olhão irão ser autenticas finais! Em último caso, poderá sempre haver a Secretaria para voltar a salvar os azuis do Restelo...

Naval, Académica e Rio Ave ainda não estão completamente salvos da descida, no entanto só uma catástrofe os faria cair nos últimos 2 lugares da classificação geral!

O Belenenses irá escapar à descida? Será dentro do campo ou na Secretaria?
Depois da excelente temporada passada, o Leixões irá cair para a Liga Vitalis?
Manuel Fernandes irá conseguir realizar um milagre em Setúbal?
O Algarve continuará representado na Liga Sagres?
Poderá haver algum golpe de teatro e outra equipa, para além destas 4, descer de divisão?

26 de Fevereiro de 2010

Equipa da Semana!

O Blog Visão de Mercado vai começar uma nova rúbrica, intitulada de "Equipa da Semana", onde, como o próprio nome indica, iremos dar o destaque aos 11 jogadores que realizaram as melhores exibições da semana!

Vão ser 3 Equipas da Semana, divididas entre os jogos das competições da UEFA (quando houver jogos), os jogos da Liga Sagres e os jogos de campeonatos internacionais (com um misto de jogadores de vários campeonatos).

Esta semana disputaram-se alguns jogos da Liga dos Campeões e a 2ª mão dos 16-avos da Liga Europa e a Equipa da Semana é esta:

GR - Rui Patrício (SCP) - Com uma grande intervenção nos minutos finais, impediu o Everton de igualar a eliminatória.

DD - Ivanovic (CHE) - Apesar dos dois golos sofridos pelo seu clube, o lateral direito adaptado demonstrou muita qualidade, principalmente nos aspectos ofensivos.
DC - Lúcio (INT) - Grande exibição do brasileiro, como há muito não se via num central!
DC - Ciani (BOR) - Marcou o golo do Bordéus e garantiu praticamente a passagem dos franceses à próxima fase da Champions. Para além disso, foi chamado por Domenech para representar a selecção gaulesa.
DE - Fábio Coentrão (SLB) - O defesa/médio do Benfica foi um dos melhores no confronto com o Hertha de Berlim, não acusando o facto de ter pouca rotina no lado esquerdo da defesa.

MD - Soltris Ninis (PAN) - O jovem grego (nascido na Albânia) está a revelar-se ao futebol europeu e desta vez foi peça fundamental no sucesso do Pana no Olímpico de Roma! Grande exibição e grande futuro para o jogador de 19 anos!
ME - Di Maria (SLB) - O melhor em campo no jogo Benfica-Hertha. Conseguiu criar os habituais desequilíbrios e ainda somou mais duas assistências, para golos de Cardozo.
MC - Pedro Mendes (SCP) - Um dos melhores no jogo frente ao Everton. Encheu o campo, com a sua qualidade táctica e a sua visão de jogo, marcando ainda um golo.
MC - Pablo Hernandez (VAL) - O médio do Valência marcou os 2 golos, já no prolongamento, e deu assim o apuramento aos valencianos perante um complicado Club Brugges.

AV - Cardozo (SLB) - Juntou mais 2 golos à sua colecção nesta temporada.
AV - Pizarro (WER) - Marcou 3 golos contra o Twente e ainda fez uma assistência! Sem dúvida o grande destaque desta semana europeia!

Melhor Equipa da Semana - Sporting
Melhor Jogador - Claudio Pizarro (Werder Bremen)
Golo da Semana - Edin Dzeko (Wolfsburgo) - Ver aqui!


Façam as vossas escolhas!

Breves!

Sporting - O programa Bola Branca da RR afirma que o Sporting esteve a observar o jogador Semih Senturk, que se encontra em fim de contrato com o Fenerbahçe. (ler aqui) Para os menos familiarizados com este nome, relembrar que foi o grande destaque da selecção turca, que chegou às Meias Finais do Euro 2008, com 3 golos marcados!


Izmailov - O Sporting já comunicou à CMVM o fim das negociações com o Lokomotiv para a venda do jogador russo (ler aqui). Izmailov fica em Alvalade!

Rúben Micael - A imprensa internacional já deu eco da intenção do Porto em adquirir mais 20% do passe do médio ao Nacional, e refere que os azuis e brancos não vão ceder o jogador, mesmo com o assédio de equipas como o Man City, Man Utd e Chelsea (ler aqui).

Costinha - O novo Director de Futebol do Sporting irá funcionar segundo o DN (ler aqui) como um elo de ligação entre o clube e o conhecido empresário Jorge Mendes. Entretanto na sua 1ª entrevista como Director de Futebol, o antigo internacional garantiu que com ele: «Vai haver maior rigor. O Sporting vai passar a dar as informações necessárias, e não aquelas que se querem saber. Vamos ter três ou quatro cabeças a pensar em conjunto, mas vamos falar a uma só voz», «Não vou andar a falar todos os dias. A minha fala vai ser o meu trabalho.» Deixando ainda alguns recados internos, defendendo que o Sporting «não é um clube trampolim». «Quem cá estiver, não pode estar a pensar em sair para outros sítios», sustentou. Fonte: MaisFutebol

Benfica - O clube não vai recorrer da decisão do CD no caso do túnel da Luz no jogo entre os encarnados e o Porto. Pois apesar de encontrar algumas contradições no acórdão do processo disciplinar, o Benfica entende que não deve recorrer, porque e citamos: "o recurso poderia significar o agravamento das sanções já aplicadas aos atletas do FC Porto". Fonte: RR

Mário Jardel - O jogador lesionou-se no aquecimento do jogo entre o Flamengo-Pi (o seu actual clube) e o Palmeiras (veja o vídeo). O relato é bastante divertido!

Van der Sar - O guarda-redes do Man Utd apesar dos seus 39 anos renovou contrato até 2011. Um belo exemplo de longevidade sem perder a qualidade.

Piqué - O espectacular defesa do Barcelona renovou contrato até 2015. Este antigo defesa do Man Utd caiu que nem uma luva no sistema dos catalães, e tendo em conta todo o seu potencial, o facto de ter custado apenas 5.5 milhões de euros foi uma autêntica pechincha. O jogador ficou com uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.

Futebol Internacional: Petr Cech irá estar parado pelo menos um mês devido a lesão, no entanto Ancelotti já garantiu que tem total confiança em Hilário, que por sua vez irá ter um teste a doer já este fim-de-semana no confronto perante o Man City, que já poderá contar com o desaparecido Tevez. Contudo a principal curiosidade do jogo prende-se com o reencontro entre Bridge (que entretanto renunciou à selecção) e Terry (que andou a ter um caso extra-conjugal com a mulher do defesa do City). Sem dúvida que promete!

Selecção: Lista de convocados de Queirós para o jogo contra a China!

A. Madrid: Simão Sabrosa e Tiago;
Chelsea: Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
Málaga: Duda;
Manchester United: Nani;
FC Porto: Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando e Varela;
Real Madrid: Cristiano Ronaldo;
Sporting: Liedson e Pedro Mendes;
Sp. Braga: Eduardo;
Valência: Miguel;
Werder Bremen: Hugo Almeida.

A única surpresa na lista é a chamada de Varela, e apenas se pode chamar surpresa por ser a sua primeira convocação, pois a boa época que tem realizado há muito que era unânime considerá-lo uma mais-valia nesta selecção. Apenas lamento a convocação de P.Ferreira e Hilário pois são jogadores que raramente são opção no Chelsea, e sou daqueles que defende que só deviam ser convocados jogadores que são os habituais titulares nas suas equipas, apesar de dar o benefício da dúvida a Hilário pois tem agora a oportunidade de ser titular pelo menos durante um mês. Contudo não estou com isto a colocar em causa a qualidade dos jogadores, é apenas uma questão de princípio.

No que diz respeito às ausências nesta lista, é com algum espanto que noto que não foi convocado nenhum nº 10, o que poderá ditar um novo sistema a ser usado por Queirós, pois face à ausência por lesão de Deco, a menos que Simão ou Tiago joguem nessa posição, parece que o seleccionador vai optar por um novo sistema na selecção. No que diz respeito a nomes, acredito que Veloso, Fábio Coentrão, Hugo Viana e Rúben Micael mereciam fazer parte desta lista, pois estão a realizar épocas tão boas ou até melhores que alguns dos jogadores que foram hoje convocados.

PS: Tal como já aqui tinha referido, não me espantou a ausência desta convocatória dos capitães de Benfica e Sporting, pois Nuno Gomes quase não tem jogado, e como tal nunca poderia ser convocado, e João Moutinho tem feito uma época muito fraca, e Queirós já deu a entender que não é apreciador das suas características. As outras duas ausências a registar, são o guarda-redes Quim que apesar de ser o menos batido da Liga Sagres desde o jogo contra o Brasil deixou de contar para Queirós, e de João Pereira que dificilmente irá à selecção nos próximos tempos, pois está claramente tapado por Miguel, Paulo Ferreira, e pelo lesionado Bosingwa, sendo neste momento a 4ª ou 5ª opção nessa posição na perspectiva do seleccionador.

PS2: Saiu hoje também a convocatória dos sub 21 (ver aqui), e dos sub 23 que conta com Rúben Micael, Fábio Coentrão e Rui Patrício (ver aqui).

PS3: O encontro de preparação do Mundial'2010, com a China, será no dia 3 de março, em Coimbra.

Não restam grandes dúvidas que estes 17 convocados irão estar no Mundial 2010, quais serão os restantes seis?

Poll nº 15!

Orientamos a nossa Poll para Ocidente, mais precisamente para o Brasileirão! O Blog Visão de Mercado queria saber qual o jogador do Campeonato Brasileiro encaixava no vosso clube (dos jogadores transferíveis para Portugal).


Foram efectuados 509 votos, com os seguintes resultados:

1 - Vágner Love - 162 (31%)

2 - Hernanes - 119 (23%)

3 - Fred - 65 (12%)

4 - Diego Souza - 43 (8%)

5 - D´Alessandro - 42 (8%)

6 - Maicon - 37 (7%)

7 - Paulo Ganso - 15 (2%)

8 - "Outro" - 12 (2%)

9 - Kléber - 11 (2%)

10 - Jonathan - 3


Vágner Love acabou por ser o jogador mais votado pelos nossos visitantes! O jogador que teve uma excelente passagem pelo CSKA de Moscovo, onde venceu 2 Campeonatos, 4 Taças, 3 Supertaças e 1 Taça UEFA, marcando um total de 95 golos em 183 jogos. Antigo ídolo do Palmeiras, o brasileiro representa agora o Flamengo por empréstimo do CSKA. Com apenas 25 anos, o avançado é um sonho antigo dos adeptos portugueses, talvez pelos golos que já marcou ao Benfica, Sporting e FC Porto. Para além disso, os seus representantes são os irmãos Castro!

O 2º mais votado foi Hernanes, jogador do São Paulo. Ainda sem qualquer experiência na Europa, o jovem centro-campista brasileiro tem despertado o interesse dos tubarões europeus, como o Inter, AC Milan e o Barcelona. Comparado a Pirlo, o jovem jogador joga muito bem com os dois pés, isto apesar de não ser um goleador. Foi campeão Brasileiro em 2007 e 2008, tendo sido seleccionado para a equipa ideal nos dois anos e considerado o melhor jogador em 2008. No entanto, em 2009 teve uma época menos conseguida e o seu protagonismo decresceu, ficando fora dos seleccionáveis de Dunga. O seu desejo é sair do São Paulo, por isso o colocamos no lote dos transferíveis.

Os restantes votos foram mais ao menos divididos entre jogadores que já são certezas, como Fred, D´Alessandro e Diego Souza e por duas jovens promessas, Maicon e Ganso.A curiosidade desta poll vai para o facto de Kléber, que esteve com um pé no FC Porto, ter tido tão poucos votos.

Gostavamos de saber que será o "outro" jogador votado e o porquê de Jonathan, um lateral direito de grande nível, ter sido quase ignorado nesta poll...

PS: Entretanto já temos uma nova Poll! Qual o jogador que mais tem desiludido nesta temporada?

Breves!


  
Record - O jornal parece que continua a querer provocar o Sporting. A 1ª capa é referente ao dia de hoje, enquanto que a 2ª capa é relativa ao passado Domingo após o empate do Sporting em Olhão. Faça a sua própria análise e tire as suas conclusões.

Izmailov - Decidiu permanecer no Sporting, e rejeitou assim regressar ao Lokomotiv (ler aqui). Resta agora saber como é que Bettencourt vai resolver o pagamento das tranches relativas à aquisição de J.Pereira e Pongolle, já que o principal motivo para a suposta saída do russo estava relacionado com a necessidade do Sporting em fazer um encaixe financeiro.

André Villas-Boas - O jornal Ojogo volta hoje a garantir que o treinador da Académica é o preferido de Bettencourt para a próxima época (ler aqui).

Rúben Micael - O Porto vai adquirir mais 20% do passe do jogador (ler aqui). Recordo que neste momento os azuis e brancos só detém 60% do passe do madeirense.

Nuno Gomes - O capitão encarnado demonstrou ontem a sua insatisfação por estar a ser pouco utilizado (ler aqui).

Benfica -  Realizou nesta quinta-feira a Gala do 106º aniversário. O evento, realizou-se no Casino Estoril, e serviu para a entrega de várias distinções, entre as quais incluiram-se os jogadores da equipa de futebol Luisão e Fábio Coentrão (ler aqui).

25 de Fevereiro de 2010

Melhor exibição da época garante o apuramento ao Sporting!

Sporting 3-0 Everton (Miguel Veloso 65´, Pedro Mendes 76´e Matias Fernandez 90+4´)

Uma excelente exibição garantiu hoje ao Sporting o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, onde irá defrontar o Atlético de Madrid.

A 1ª parte foi de domínio territorial do Sporting, que apesar de não ter criados muitas oportunidades de golo, demonstrou uma boa atitude, uma excelente dinâmica e evidenciou uma qualidade na circulação da bola que ainda não se tinha visto esta temporada. Na 2ª parte, o Sporting manteve o bom jogo da 1ª parte, mas foi a alteração de Grimi por Saleiro e a passagem de Veloso para lateral esquerdo que acabou por ser fundamental no resultado final, pois isso permitiu ao Sporting ter a profundidade que ainda não tinha tido no lado esquerdo e rapidamente acabou por chegar ao golo que tanto ambicionava e já vinha merecendo. Depois disso a equipa de Alvalade soube ter posse de bola e atacar na altura certa, o que acabou por culminar em mais 2 golos.

A vitória por 3-0 sobre o Everton acabou por ser um justo prémio para uma equipa leonina que dominou todo o encontro e que foi claramente superior a esta equipa de Liverpool.

Destaques:

Quarteto/Quintento leonino - O meio campo composto por João Moutinho, P.Mendes, Izmailov, Veloso e quase sempre Djaló, esteve hoje em grande nível, pois a qualidade de posse de bola, a circulação da mesma e a dinâmica que incutiram acabaram por ser determinantes no alcançar desta vitória. Moutinho - Melhor exibição da época (a paragem fez-lhe bem); Izmailov - Ao seu nível; P. Mendes - Melhor exibição com a camisola leonina; Veloso - Fundamental ao alcançar o 1º golo; Djaló - O melhor em campo, mesmo contando com algumas perdas de bola algo displicentes, a verdade é que foi ele que conseguiu criar mais desequilíbrios e acabou por estar no 2º e 3º golo do Sporting.

Liedson - Hoje não me pareceu que tivesse nos seus dias, muitos passe falhados e sem a importância que costuma ter no jogo do Sporting.

Tonel e Carriço - Não tiveram grande trabalho, apenas a salientar uma falha de Carriço que quase permitiu o golo a Yakubu, mas acabou por compensar essa falha com uns últimos 10min de grande nível.

Rui Patrício - Fez a defesa da noite a remate de Yakubu depois de uma falha de Carriço e ainda juntou a essa intervenção algumas defesas de um grau de dificuldade menor, mas que deram segurança à defesa.

Carvalhal - Hoje merece nota máxima, pois o Sporting demonstrou uma qualidade de jogo que ainda não tinha demonstrado, tendo inclusive mérito na substituição de Grimi por Saleiro, que veio revolucionar o jogo leonino.

Everton - A equipa inglesa preocupou-se exclusivamente em defender o resultado obtido no 1º jogo e à excepção de um remate de Yakubu e um outro de Pienaar não criou qualquer perigo à defesa leonina. Muito pouco para uma equipa que ainda num passado recente bateu o Chelsea e Man Utd, o que vem provar que as equipas portuguesas se podem bater de igual para igual com qualquer equipa inglesa (fora do Top4). Em duas passagens por Lisboa esta época a equipa de Liverpool levou na bagagem para casa um total de 8 golos.

PS: As 3 equipas holandesas que restavam, foram hoje eliminadas da Liga Europa e, com isso, Portugal acabou de garantir pelo menos o 9º lugar (6 equipas para a época 2011-12). Portugal ainda poderá chegar ao 7º lugar (Roménia e Ucrânia já não têm equipas em prova), no entanto, terá que conquistar bastantes pontos até final da época!

Costinha é o novo director de futebol do Sporting!

O Sporting informou a CMVM da escolha de Costinha para exercer o cargo que já pertenceu a Sá Pinto e estava entregue até agora a Salema Garção.
Sem jogar, o internacional português rescindiu na terça-feira o contrato com a Atalanta, para onde foi em 2007. Com 35 anos, Costinha não foi feliz em Itália, tendo disputado apenas 1 jogo (64 minutos). Com passagens pelo Monaco, FC Porto, Dínamo Moscovo e Atlético Madrid, o médio foi fundamental na campanha portista na conquista da Taça UEFA e da Champions.

Comunicado
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que, a partir da presente data, Francisco Costa "Costinha" passará a exercer as funções de Director de Futebol Profissional. Fonte: Record

Apesar de nunca ter sido jogador do clube, o antigo médio da selecção nunca escondeu ser adepto e sócio do Sporting (ler aqui), e tendo em conta a sua experiência internacional parece reunir todas as condições para desempenhar bem o lugar que anteriormente esteve destinado a Sá Pinto, que tal como aqui já referi, na minha opinião estava a realizar um excelente trabalho.

Será esta a primeira medida implementada por Bettencourt para começar a iniciar um modelo e uma estrutura para o futebol à imagem do Porto, como ele já referiu anteriormente? Tendo em conta, que Costinha sempre foi muito elogioso em relação ao seu antigo clube e tem o conhecimento da maneira de trabalhar dos azuis e brancos. Terá o "ministro" capacidade para revigorar um balneário e uma equipa que há muito se encontra debilitada psicologicamente? Tendo em conta que sempre foi uma voz de comando por onde passou. Qual será o verdadeiro papel do antigo trinco da selecção nesta estrutura do Sporting? Apenas servirá de ponte entre o balneário e a direcção, ou terá competências na aquisição e venda de jogadores, e porque não na escolha do novo treinador?

Daniel Carriço interessa a Real Madrid e Valencia!

 
Segundo a Cadena Ser (ler aqui) o defesa central do Sporting está nas cogitações do Valencia e do Real Madrid, depois de no passado já ter sido associado ao Atlético de Madrid e Manchester City.

Aos 21 anos, este tem sido sem dúvida o ano da sua afirmação, onde praticamente em todos os jogos demonstra ser o mais competente entre os defesas leoninos.  Soube aproveitar da melhor maneira a lesão de Tonel na temporada passada e nunca mais perdeu a titularidade, mesmo perante os experientes Polga e Tonel. 

Demonstra ser um central forte a defender, bom tacticamente, e com uma razoável visão de jogo, apenas lhe reconheço uma lacuna clara que se prende com o facto do seu 1,81 o tornar algo permissível no futebol aéreo, apesar de compensar isso com uma boa capacidade táctica e leitura de jogo (que lhe permite uma boa colocação em campo) e acima de tudo com alguma inteligência na antecipação das jogadas.

Não seria de estranhar que fosse convocado para o Mundial 2010, tendo em conta a possível ausência do Pepe, apesar de na minha opinião ainda não estar ao nível do Bruno Alves, Ricardo Carvalho, F.Meira e Rolando. E caso isso aconteça, será normal que o seu valor de mercado aumente, e principalmente as especulações em torno da sua saída no próximo defeso.

Breves!

Pinilla - O antigo avançado do Sporting, actualmente no Grosseto da série B italiana irá ser jogador da Fiorentina na próxima época (ler aqui). O chileno estava a ser requisitado por vários clubes de top italianos devido aos seus 18 golos no campeonato, e a transferência deverá render aos cofres do Grosseto cerca de 4 milhões de euros.

Izmailov - Duas informações contraditórias nos jornais de hoje, pois o jornal OJOGO refere que o médio quer ficar no Sporting (ler aqui), enquanto que o jornal Abola garante que o jogador vai sair e inclusive ja realizou os tradicionais exames médicos (ler aqui).

Carlão - O União de Leiria terá de responder a uma queixa apresentada na FIFA por Marcos Marinho, representante de Carlão. Os contornos do caso são complexos e podem obrigar os leirienses e o próprio jogador a pagar uma indemnização à empresa For Winner, que afirma deter os direitos de representação do avançado. Pode haver multa e perda de pontos...Fonte: Abola

Patrick Ebert - O médio do Hertha segundo o jornal Record (ler aqui) terá agradado ao treinador do Benfica.

Braga - O jogo com o Olhanense, marcado para as 19.15 no próximo sábado, será gratuito, à semelhança do que sucedeu frente ao Marítimo, há duas semanas.

Farias - O avançado portista apesar do interesse do Palmeiras irá permanecer no Porto até final da temporada (ler aqui). Mas segundo o jornal Abola (ler aqui) o argentino irá mesmo abandonar o Porto no final da presente época.

Anderson - O médio do Man Utd devido a lesão não irá jogar mais esta temporada.

Petr Cech - O guarda-redes do Chelsea irá estar parado durante algum tempo devido a lesão, e é quase certo que vai falhar o jogo da 2ª mão frente ao Inter, alguns jornais apontam mesmo para o seu afastamento dos relvados até final da época. Quem irá ganhar com isto, será Hilário que irá ter bastantes oportunidades para demonstrar o seu valor, e quem sabe a selecção nacional, que poderá  ter mais uma opção para um dos sectores da equipa.

Carlos Queirós - O Seleccionador irá anunciar a lista de jogadores que vai estar presente no Mundial, no dia 10 de Maio. Qual seria a vossa lista?

24 de Fevereiro de 2010

Competições Europeias

Liga dos Campeões

CSKA Moscovo 1-1 Sevilha (Mark Gonzaléz 66´; Negredo 25´)

Os andaluzes ganharam ligeira vantagem no confronto com os moscovitas. Negredo aproveitou uma falha colectiva da defesa russa, para tranquilizar o Sevilha. A partir daí o CSKA foi mais perigoso e chegou ao empate, num golaço do chileno Mark Gonzaléz. O japonês Honda e o checo Necid mostraram-se bastante perdulários e o resultado ficou pelo 1-1!

Inter 2-1 Chelsea (Diego Milito 3´e Cambiasso 55´; Kalou 51´)

Num jogo de grande cartaz, italianos e ingleses resolveram brindar os adeptos de futebol com um espectáculo de pouca categoria, para uns oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Inter praticamente marcou nas oportunidades que teve, enquanto que o Chelsea esteve durante grande parte do tempo a correr atrás do prejuízo. Os ingleses mereciam melhor que o 1-2, podendo-se queixar da falta de sorte (grande remate de Drogba à trave) e do árbitro, que não assinalou um penalty claro de Samuel sobre Kalou e respectiva expulsão do argentino.

Nota final para o Real Madrid, ao ser a única equipa visitante a não marcar golos nesta eliminatória...

Liga Europa

Sporting - Everton (1-2)

Os leões têm obrigatoriamente de vencer a partida, caso queiram chegar aos oitavos-de-final da Liga Europa. João Moutinho e Izmailov estão de volta aos convocados, depois das ausências por lesão frente ao Olhanense. Caso o Sporting não vença (será o 8º jogo), irá igualar a pior série de sempre dos 104 anos de história do clube!

Carvalhal diz que não é um jogo de tudo ou nada, no entanto, o Sporting joga a continuidade na única prova possível de ter sucesso nesta temporada. Para além disso, uma vitória num jogo para as competições europeias trará sempre maior prestígio e boa imagem para os leoninos.

Do lado inglês, David Moyes, relativamente ao jogo da 1ª mão, não poderá contar com Tim Cahill e Distin, no entanto, Senderos e Jagielka estão de regresso. Os inglês estão numa excelente fase da temporada, depois de vitórias recentes frente ao Chelsea e ao Manchester Utd.

Outros jogos importantes:

Roma - Panathinaikos (2-3)
Galatasaray - Atl. Madrid (1-1)
Valência - Club Brugge (0-1)
Shakhtar Donetsk - Fulham (1-2)
Wolfsburgo - Villarreal (2-2)
Werder Bremen - Twente (0-1)
Fenerbançe - Lille (1-2)
PSV Eindhoven - Hamburgo (0-1)
Unirea - Liverpool (0-1)
Juventus - Ajax (2-1)

PROGNÓSTICOS?

Se o Sporting for eliminado, este será o último jogo de Carvalhal à frente dos leões?

PS - Será importante a eliminação das equipas holandesas, para Portugal assegurar desde já o 9º lugar no Ranking de Clubes da UEFA!

Breves!

Porto - A SAD portista foi hoje alvo de buscas por parte da Policia Judiciária (ler aqui). As buscas na SAD do F.C. Porto estão relacionadas com Luciano DOnofrio, antigo empresário de jogadores e actual vice-presidente do Standard de Liège.

Mexer -O internacional moçambicano estreou-se hoje com a camisola do Sporting num jogo a contar para a Liga Intercalar, que os leões venceram por 2-1 (ler aqui). Recordo que o jogador está inscrito na Liga e poderá ser opção para Carvalhal.

Bettencourt -  Voltou hoje a afirmar que o objectivo do Sporting para esta época é conseguir manter o 4º lugar (ler aqui).

Fucile/Alvaro Pereira/Maxi Pereira - Foram convocados para a selecção do Uruguai (ler aqui).

Gabriel Palleta - O defesa central do Boca Juniors interessa ao Grémio (ler aqui). Recordo que este argentino de 24 anos e 1,90 já passou pelo Liverpool, e era apontado como uma das grandes esperanças do futebol argentino.

Calcio:  O AC Milan bateu hoje a Fiorentina por 2-1 em Florença, com golos de Huntelaar e Pato (já no último minuto de descontos), depois de Gilardino ter inaugurado o marcador. Com este resultado a equipa de Milão subiu ao 2º lugar, estando apenas a 4 pontos do Inter, por seu turno a Fiorentina manteve o seu péssimo 10º lugar.

Luta pela Europa!

Sporting (29 pts) - O objectivo do Sporting resume-se ao 4º lugar, no entanto, até isso não parece nada fácil de assegurar. Com a recepção ao FC Porto e a deslocação à Luz, os leões poderão marcar passo rumo a esse objectivo. As deslocações ao campo do Marítimo e a Leiria são bastante complicadas, bem como a recepção ao Vitória de Guimarães. Prevêem-se mais dias de sofrimento para os adeptos!

UD Leiria (27 pts) - Sem qualquer pressão da massa associativa e dos dirigentes, a UD Leiria tem realizado um campeonato bastante tranquilo. O final de época prevê-se muito difícil, com jogos frente ao Sporting, Braga e FC Porto, bem como a visita ao Nacional da Madeira.

Vit. Guimarães (27 pts) - Os vimaranenses também vão ter um final de época muito complicado. As visitas a Leiria, Alvalade, Braga e Porto irão complicar o objectivo do 5º lugar.

Marítimo (26 pts) - Os madeirenses até nem têm um final complicado, no entanto, a irregularidade exibicional é tanta, que qualquer deslocação fácil, poderá tornar-se num martírio.

Nacional (26 pts) - Tal como o Marítimo, o Nacional também apresenta o calendário menos complicado até final. No entanto, a perda de Ruben Micael poderá ter decidido a não-participação do Nacional na Liga Europa do próximo ano.

P. Ferreira (26 pts) - Os pacenses têm um calendário acessível até final, mas, tal como ganham pontos aos primeiros, também os perdem frente aos últimos, por isso e pelas limitações do plantel, dificilmente chegarão ao 5º lugar.

Quem ficará no 4º e 5º lugares?

Irá Carvalhal durar até ao final da temporada?

Paços de Ferreira e UD Leiria terão alguma palavra a dizer e revelar-se-ão como as grandes surpresas do campeonato?

As equipas da Madeira e do Vit. Guimarães chegarão à Liga Europa ou ficarão de fora, pese embora tenham grandes orçamentos (e objectivos) para esta temporada?

Breves!

Raffael - O médio do Hertha volta a ser associado ao Sporting (ler aqui). Recordo que este médio ofensivo é irmão de Ronny do Leiria, e no último Verão também esteve associado aos leões. Mas tal como referi no post de ontem de análise ao jogo do Benfica, parece-me ser um jogador razoável, mas sem capacidade para ser uma mais-valia num dos nossos "Grandes".

Javi Garcia
- O médio do Benfica foi suspenso por dois jogos (ler aqui). Falhando assim os desafios frente ao Leixões e P.Ferreira.

Siaka Bamba
- O médio do Desp.Chaves tem sido observado por vários clubes (ler aqui). Em tempos circulou a notícia de que o Benfica estaria a observar este marfinense.

Porto e Boavista
- Com o lema "em prol da verdade desportiva" cerca de 300 adeptos dos dois clubes manifestaram-se ontem à tarde, junto da sede da Liga.

Mossoró
- O médio do Braga foi eleito o melhor jogador do mês de Janeiro pelo Sindicato de Jogadores Profissionais.

20 jogos depois...

... ainda tudo por decidir!

Num campeonato ainda mais emocionante do que o anterior, SL Benfica, SC Braga e FC Porto prometem luta até final, na disputa pelos 30 pontos finais. O Sporting terá que lutar por outros campeonatos, ou seja, pelo assegurar do 4º lugar, que dará direito à Liga Europa. O 5º lugar poderá também dar acesso à Liga Europa, porque o Rio Ave, Naval e Desp. Chaves não cumpriram os prazos de licenciamento na UEFA. Nesta luta estarão o Vit. Guimarães, UD Leiria, Marítimo e Nacional. Na fuga aos últimos lugares, o Belenenses parece já condenado, restando saber quem o acompanhará - Leixões, Vit. Setúbal e Olhanense são os principais candidatos.

Classificação à 20ª jornada (pts - GM-GS):

1 - SL Benfica - 49 (52-11)
2 - SC Braga - 48 (30-13)
3 - FC Porto - 43 (43-15)
4 - Sporting - 29 (20-16)
5 - UD Leiria - 27 (26-23)
6 - Vit. Guimarães - 27 (20-22)
7 - Marítimo - 26 (28-29)
8 - Nacional - 26 (26-36)
9 - P. Ferreira - 26 (20-20)
10 - Rio Ave - 24 (19-19)
11 - Académica - 23 (26-30)
12 - Naval - 22 (11-23)
13 - Olhanense - 19 (15-25)
14 - Vit. Setúbal - 16 (15-36)
15 - Leixões - 15 (17-33)
16 - Belenenses - 11 (10-27)

Luta pelo título

SL Benfica - É a equipa com o pior calendário até final! Deslocações difíceis ao campo do Leixões, Nacional, Académica e FC Porto, para além dos confrontos caseiros com o Braga e o Sporting, fazem com que os 6 pts de distância para os portistas possa ser demasiado curto (e para o Braga ainda mais curto). Se o Benfica vencer os próximos 6 jogos (inclui Leixões, Nacional, Braga e Sporting) terá a vida mais facilitada, no entanto, ainda há os jogos para a Liga Europa pelo meio (se o Benfica ultrapassar o Hertha). Chegar ao Dragão com menos de 3 pontos de diferença para o FC Porto poderá ser fatal!

SC Braga - Dos 3 primeiros é o que apresenta o calendário mais acessível, apenas com um maior grau de exigência na visita à Luz e ao Nacional, no último dia de prova. A jornada 24 poderá ser decisiva e se o Braga sair da Luz com o 1º lugar, poderá ser um tónico decisivo para a conquista do título. No entanto, a pesada derrota do Dragão e a ausência de Vandinho poderá afectar o futuro dos minhotos!

FC Porto - Os dragões estão com a moral em alta depois da goleada ao Braga. Todos os jogos até ao final são autênticas finais, pelo que a perda de pontos poderá revelar-se fatal. Dificuldades em Alvalade e em Coimbra, bem como na recepção ao Benfica. Se o FC Porto chegar ao jogo frente ao Benfica com menos 3 pontos que os encarnados (com o Braga já afastado), o jogo do Dragão ganhará contornos de uma finalíssima!


O SL Benfica aguentará o 1º lugar até ao final do campeonato?

O SC Braga terá estofo para chegar ao título, depois do 1-5 passado?

O FC Porto ainda vai a tempo de chegar ao 1º lugar?

O facto do Benfica estar a decrescer de forma, enquanto que o FC Porto está no sentido contrário, irá ser decisivo para o final do campeonato?

Qual será o papel do Sporting na luta pelo título, já que ainda terá de jogar frente ao FC Porto e ao Benfica?


Pergunta bónus: Quem não for campeão irá justificar-se com a arbitragem e o CD da Liga?

23 de Fevereiro de 2010

Liga dos Campeões - Resultados e Antevisão!

Resultados de hoje:

Estugarda 1-1 Barcelona (Cacau 25`; Ibrahimovic 52`)

O Barcelona teve alguma sorte e porque não uma ajudinha extra (dois penaltis por marcar) em hoje ter conseguido sair da Alemanha com um empate, pois os germânicos foram claramente superiores na primeira parte, e 1-0 ao intervalo era escasso. Depois, os campeões europeus reagiram na segunda metade e conseguiram um resultado que lhes dá boas perspectivas para seguir na sua caminhada até à final.

Olympiacos 0-1 Bordéus (Ciani 45`)

Os campeões franceses voltaram a demonstrar que são uma equipa a contar nesta edição da Liga dos Campeões, e hoje bateram os gregos no seu terreno, o que lhes abre boas perspectivas de seguir em frente na prova. O técnico Laurent Blanc continua no seu trajecto épico, e prova diariamente que é um dos melhores técnicos do Mundo. 

Antevisão:

Inter de Milão - Chelsea (amanhã, 19h45, RTP1)

É o grande duelo destes oitavos de final, não só por estarem frente a frente duas grandes equipas mas também por toda a carga simbólica do jogo, devido ao confronto de Mourinho com a sua antiga equipa. A antevisão do jogo tem sido carregada de "mind games", com Ancelotti a dizer que toda a Itália está a torcer pelo Chelsea. Contudo e apesar das ausências de A.Cole e Zhirkov (que levarão a adaptações no lado esquerdo da defesa) acredito que o Chelsea tem melhor equipa e é algo superior a este Inter, e admito que seria uma surpresa se perdesse esta eliminatória com os italianos, mesmo não podendo contar com A.Cole, Zhirkov, P.Ferreira, Bosingwa, Deco e Essien.

Prognóstico:
Inter de Milão 0-0 Chelsea

CSKA de Moscovo- Sevilla (amanhã, 17h30, Sporttv 1)

Tendo em conta que o campeonato russo só começa em Março neste momento é uma incógnita avaliar e ter uma ideia do estado físico e mental desta super-equipa do CSKA. No que diz respeito ao Sevilla, a equipa tem perdido um pouco o gás em 2010 e amanhã não poderá contar com Luis Fabiano. Mas de qualquer das maneiras acredito que irá ser um bom jogo, com alguns golos, pois ambas as equipas estão recheadas de bons praticantes como são o caso de Krasic (o médio mais requisitado do futebol europeu), Dzagoev e Necid do lado dos russos, e Jesus Navas, Perotti e Kanoute do lado dos espanhóis, entre muitos outros.

Prognóstico:
CSKA de Moscovo 2-1 Sevilla (Krasic e Dzagoev; Jesus Navas)


PS: Fantasy -
A todos aqueles que estão inscritos nas nossas Ligas, não se esqueçam de irem montando a equipa, fazendo algumas transferências caso seja necessário. Quem não se inscreveu ainda vai a tempo! Sigam estas instruções!

Benfica vulgariza o Hertha (4-0) e garante o apuramento!

 SL Benfica 4-0 Hertha Berlim (Aimar 35´; Cardozo 48´, 62´; Javi Garcia 59´)

O Benfica tal como era esperado garantiu o apuramento de uma maneira algo fácil, fruto de uma excelente exibição. Nos oitavos de final o seu opositor será o Marselha (a menos que aconteça algo inesperado).

A primeira parte foi de domínio quase total do Benfica e ao intervalo o resultado de 1-0 pecava por escasso, tendo em conta a qualidade do futebol produzido pelos encarnados, com muita posse de bola, velocidade nas movimentações, e um enorme caudal ofensivo. Não tivesse sido alguma displicência de Di Maria no último toque e o resultado certamente seria outro. O Hertha à excepção de um único lance protagonizado por Rafael (o irmão de Ronny do Leiria) que numa boa jogada desfez-se da marcação de Javi e rematou para uma boa defesa de J.César, praticamente não saiu do seu meio terreno.

A segunda parte foi muito idêntica à primeira, com os encarnados a jogarem sempre no meio terreno contrário, dominando completamente o encontro, acabando os golos por surgir com alguma naturalidade. O Hertha tal como na 1ª parte raramente passou o seu meio campo, e nunca demonstrou conseguir se opor a este Benfica, limitando-se apenas a defender.

Destaques:

Benfica - Entre o minuto 20 da 1ª parte e o minuto 30 da 2ª parte fez a melhor exibição no ano de 2010, a paragem parece ter feito bem aos encarnados, que demonstraram estar mais frescos física e mentalmente. 

Maxi Pereira e Fábio Coentrão - Foram praticamente médios ofensivos, aparecendo com bastante frequência nas zonas mais ofensivas, criando espaços e dando bastante profundidade ao jogo dos encarnados. Duas excelentes exibições.

Di Maria - Fez duas assistências, incutiu velocidade e técnica ao jogo dos encarnados e foi muito possivelmente o melhor em campo. No entanto tem de corrigir alguma displicência que ainda demonstra em certos momentos.

Rúben Amorim -  É o tapa buracos desta equipa do Benfica. No entanto, hoje mais uma vez demonstrou que seja no meio campo ou na defesa, tem se revelado sempre uma mais-valia, nunca acusando a pressão de ter de se mostrar, ou falta de rotinas na posição, muito pelo contrário, tem demonstrado uma tranquilidade e capacidade para cumprir assinalável. Um dos melhores no jogo de hoje, na minha opinião.

Hertha de Berlin - Uma equipa muito fraca, e à excepção do já veterano Friedrich e o ausente Kacar, apenas apresenta dois jogadores de algum nível os brasileiros Cícero e Rafael, mas mesmo esses duvido que tivessem lugar num Guimarães, Nacional ou Marítimo. Hoje pode se desculpar pelo o cansaço (pois jogou ainda este Domingo), mas desconfio que independentemente desse factor, o resultado final fosse outro. 

Breves!

Costinha - O internacional português que fez parte da equipa de Mourinho que conquistou a Taça Uefa e a Liga dos Campeões, rescindiu hoje o seu contrato com a Atalanta (ler aqui). O médio em dois anos e meio apenas jogou 54m pelos italianos, e aos 35 anos talvez tenha sido esta a última experiência da sua carreira. Recordo o razoável Euro 2000 e principalmente o bom Euro 2004 que realizou ao serviço da selecção.

Fernando - O médio defensivo do Porto deverá falhar o "clássico" contra o Sporting devido a lesão (ler aqui).

Diogo Santo - O avançado brasileiro do Olympiakos que brilhou a época passada frente ao Benfica, e que chegou a ser associado ao Chelsea de Scolari, é pretendido pelo o S. Paulo (ler aqui). Seria sem dúvida uma boa opção para um "Grande" do nosso futebol, antes de se ter transferido da Portuguesa para o clube grego chegou a ser associado ao Sporting.

Pienaar - O médio do Everton que na minha opinião tem sido o principal motor desta equipa e que a catapultou para os recentes bons resultados frente ao Chelsea e ao Man Utd, foi detido por conduzir alcoolizado. No entanto deverá ser opção frente ao Sporting (ler aqui).

Tevez - O avançado argentino pediu dispensa para acompanhar o nascimento da sua filha. O problema é que deixou de dar noticias e há 3 dias que não contacta o Man City, o que tem gerado alguma preocupação no treinador e nos responsáveis do clube inglês (ler aqui).

João Moutinho manifestou intenção de sair do Sporting!

O capitão do Sporting quis saber as condições do clube russo e manifestou ao seu companheiro de selecção vontade em rumar ao Zenit. Numa conversa telefónica entre os dois, João Moutinho quis saber se o interesse na sua contratação era real.

João Moutinho telefonou a Danny revelando-lhe a sua disponibilidade para sair do Sporting e, neste caso, ingressar no Zenit de São Petersburgo. Quando saíram as primeiras notícias sobre o alegado interesse do clube russo na contratação do médio dos “leões”, naquele que seria um desejo expresso do treinador italiano Luciano Spaletti, foi também divulgado que Moutinho não estaria interessado em jogar na Liga russa. Pelos vistos, nada mais falso.

João Moutinho telefonou a Danny, querendo saber da veracidade desse interesse do Zenit, ao mesmo tempo que negou ao seu colega de selecção, que alguma vez tenha dito que não estaria agradado com essa possibilidade. Fonte: RR

PS: Aproveito esta noticia para deixar um esclarecimento em relação ao jogador e ao nosso blog, pois temos sido acusados injustamente de sermos um blog anti-moutinho, o que não corresponde à verdade, apenas temos criticado as suas prestações pois estas tem sido de baixo nível e não podemos estar a escamotear essa realidade, ainda para mais quando o jogador em causa é o capitão e deveria ter um protagonismo diferente no jogo, pois inclusive já joga no Sporting há 5 anos e esta época tal como na época passada (desde o desaparecimento do 11 de Romagnolli) tem jogado quase sempre na posição 10 (à excepção de alguns jogos como o do Everton), aquela que era supostamente a sua posição predilecta e onde deveria render mais, mas a verdade é que isso não acontece, e o seu rendimento tem sido bastante fraco, pois tem denotado muitas lacunas ao nível do transporte de bola e do assumir do jogo do Sporting. Tal como reconhecemos o bom jogo do Abel contra o Everton, e os maus jogos do Liedson contra o Olhanense e P. Ferreira, caso o João Moutinho torne às boas exibições de há três épocas atrás (quando tinha o Nani na equipa), não teremos qualquer tipo de problema em enaltecer a sua prestação, inclusive faço votos para que seja já esta quinta-feira contra o Everton.

PS2: Ao contrário do Lokomotiv no caso Izmailov, o Zenit nunca manifestou de uma maneira oficial interesse na contratação de Moutinho.

PS3: Apesar da Liga Russa ser uma liga com pouca visibilidade na Europa mais Ocidental, a verdade é que financeiramente está ao nível das mais fortes da Europa superando claramente a Liga Portuguesa, e inclusive equipas como o CSKA, Zenit, e Spartak pagam ordenados do nível da Juventus e AC Milan. Como tal, e ao contrário do que circulou, esta suposta transferência do Moutinho não seria um retrocesso na sua carreira, muito pelo o contrário. Recordo que no ano de 2008 o Zenit venceu a Taça UEFA e a Supertaça Europeia.

Breves!

Izmailov - A novela contínua e hoje o jornal Abola indica que o médio está inclinado em permanecer no Sporting (ler aqui). No entanto grande parte dos jornais continua a insistir na ideia de que o jogo contra o Everton será o seu último ao serviço dos leões. A única coisa que parece certa é o facto de Bettencourt querer vender o jogador para encaixar algum capital de maneira a poder solucionar o pagamento das prestações de João Pereira e Pongolle (ler aqui).

Ricardo Batista - Terminou o castigo do jogador, que tinha sido punido por chamar Frangueiro a Rui Patrício (ler aqui).

Oscar Cardozo - O Benfica definiu o preço de 20 milhões de euros para libertar o jogador no próximo defeso (ler aqui).

Emmanuel Imourou - O lateral esquerdo do Chateauroux que se encontra emprestado ao Guegnon (antigo clube de Cissokho) tem sido apontado pela imprensa francesa ao Benfica. É natural do Benin e tem 21 anos e 1,81.

Sapunaru -  O futuro do defesa poderá passar por um regresso imediato a Portugal, tendo em conta que o castigo de que foi alvo também tem efeito na Roménia, e como tal não poderá dar o seu contributo no Rapid (ler aqui).

Cristiano Ronaldo -  Alguma imprensa internacional fala de uma possível birra do jogador no jogo contra o Villarreal (ler aqui). Pois com o resultado em 5-2, o português sofreu um penalti e já sem Kaká em campo, quando ia bater o penalti Xabi Alonso tirou-lhe a bola e pediu-lhe para bater o penalti (pois ainda não tinha golos ao serviço do Real Madrid), e ao contrário do que  tinha circulado não houve um entendimento entre os dois jogadores nesta situação (ler aqui). Ao que parece o português não ficou lá muito contente com o que se passou e acabou por nem festejar o golo. Veja o vídeo aqui!

22 de Fevereiro de 2010

Competições Europeias - Antevisão

SL Benfica - Hertha Berlim (amanhã, 17 horas na Sporttv 1)

O Benfica recebe o último classificado da Bundesliga, com um único objectivo - passar a eliminatória! Depois do resultado positivo na Alemanha (apesar de uma exibição fraca), o Benfica vai tentar resolver a partida logo na 1ª parte, para evitar surpresas desagradáveis. Os alemães, por incrível que pareça, jogaram neste último Domingo, chegando à Luz com menos de 72 horas de descanço (impostas pela UEFA)... No entanto, o Hertha recebeu o tónico ideal, com uma vitória por 3-0 no campo do Friburgo, estando a apenas 4 pontos da manutenção.

Liga dos Campeões

Estugarda - Barcelona (amanhã, 19h45, Sporttv 1)

Os detentores do troféu são claramente favoritos para esta eliminatória, dada a irregularidade exibicional dos alemães, no entanto, nos últimos 7 jogos para o campeonato venceram 6 (incluíndo um 5-1 em Colónia). O Barcelona tem um percurso praticamente imaculado na Liga Espanhola, pese embora a recente derrota frente ao Atlético Madrid, no entanto, para a Liga dos Campeões os catalães não tiveram a vida facilitada (3 vit, 2 emp e 1 der).

Olympiacos - Bordéus (amanhã, 19h45, Sporttv 2)

O jogo mais "esquisito" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões! Duas equipas que não estão habituadas a estas andanças, no entanto, a performance caseira dos gregos e o futebol de qualidade dos franceses, permitiu este encontro numa fase avançada da Champions. A principal arma dos gregos será o inferno do Estádio Georgios Karaiskakis, enquanto que os franceses apostam na qualidade do meio campo, composto por Gourcuff e Wendel.

PS: Fantasy - A todos aqueles que estão inscritos nas nossas Ligas, não se esqueçam de montar a equipa para a Liga Europa. Quem não se inscreveu ainda vai a tempo! Sigam estas instruções!


PROGNÓSTICOS?

Breves!

Sporting - O clube está indignado com o jornal Record e manifestou isso hoje num comunicado (ler aqui). Este comunicado surge numa altura em que circulava a notícia sem nenhum sentido do interesse do clube leonino em Maycon do P.Ferreira, que a época transacta pouco ou nada tinha jogado no Belenenses. Já no último defeso tínhamos avisado para o perigo e para alguma falta de coerência do jornal Record em associar jogadores sem qualquer tipo de fundamento aos "Grandes", como foram o caso de Cristiano do P. Ferreira, que no dia a seguir assinou pelo o Paok, o falado interesse do Benfica em Luca Toni, entre muitos outros casos.

Poll - Optamos por não referir nesta nova sondagem jogadores como o Adriano (Flamengo), Neymar (Santos) e o Miranda (S.Paulo) pois não acreditamos que nesta fase sejam acessíveis ao mercado português. Mesmo o Hernanes e o Paulo Henrique Ganso são alvos bastante complicados para o nosso mercado, mas ainda dentro dos nossos limites. Não referimos jogadores como o Conca (Flu), Dalton (Flu), Danilo (Pal), Sandro (Int), Tolói (Goiás), Dentinho (Cor) entre outros, pois não queríamos uma lista muito extensa.

Izmailov - O Lokomotiv garante que as negociações estão concluídas, e que o jogo contra o Everton será o último do russo ao serviço do Sporting (ler aqui).

José Mourinho - A Liga Italiana suspendeu o treinador por 3 jogos, depois de alguns gestos do português no jogo Inter- Sampdoria. Recordo que ao intervalo a equipa de Mourinho estava já reduzida a 9 elementos.

Ronaldo - O "Fenómeno" anunciou hoje que irá terminar a carreira em 2011 (ler aqui). Senão tivessem sido as inúmeras lesões, acredito que o avançado brasileiro pudesse ter realizado proezas no futebol que o colocariam a par de Maradona como um dos melhores de sempre. De qualquer modo os três prémios de melhor jogador do Mundo atribuídos pela FIFA falam por si e provam que quando esteve bem fisicamente era o Nº 1 do Mundo.

Fred - O antigo avançado do Lyon e actualmente no Fluminense tem sido associado nos últimos dias ao Palmeiras, que já manifestou interesse nos seus serviços (ler aqui). No entanto o jogador garantiu hoje que não quer sair do Fluminense. Aos 26 anos esteve avançado é um dos mais fortes a actuar no Brasileirão, e não seria de estranhar que no próximo defeso regressasse à Europa.

Poll nº 14

Poll número 14 fechada, com um total de 406 votos apurados! O blog Visão de Mercado decidiu apurar qual a modalidade mais apreciada pelos nossos visitantes, para além do futebol.

Resultados:

1 - Futsal - 142 (34%)
2 - NBA - 63 (16%)
3 - Ténis - 53 (13%)
4 - "Outro" - 36 (8%)
5 - Ciclismo - 26 (6%)
6 - Fórmula 1 - 25 (6%)
7 ºs - Andebol e Hóquei - 18 (4%)
9 - Rugby - 12 (2%)
10 - Basquetebol - 8 (1%)


O Futsal foi a modalidade mais votada pelos nossos visitantes, o que não surpreende, dada a espectacularidade da mesma e o crescimento verificado nos últimos anos. Depois ficou a NBA - decidimos separar a NBA do basquetebol normal, já que até apresentam grandes diferenças. Em 3º lugar surge o Ténis e quase que aposto que se deve às figuras de Roger Federer, Nadal e companhia, que elevaram o Ténis a um nível cada vez mais próximos dos Deuses, como gosta de dizer o Luis Freitas Lobo!

Gostaria de saber qual era a "Outra" modalidade! E principalmente qual seria a modalidade que os nossos leitores queriam que o blog dedicasse mais posts.

Breves!

Rúben Micael - O Man City, Man Utd e Chelsea tem seguido as prestações do médio do Porto (ler aqui).

Sidnei - O defesa encarnado que pouco ou nada tem jogado esta época, segundo o Correio da Manhã (ler aqui) não se encontra lesionado como os responsáveis do Benfica tem avançado. Ao que parece o jogador foi castigado pelo o clube.

Oscar Cardozo - Tal como já tem vindo a ser adiantado pela imprensa, o clube encarnado pensa vender o avançado no próximo defeso. Hoje o Record volta a reforçar essa ideia (ler aqui).

Falcão - O avançado do Porto igualou Oscar Cardozo no nº de golos obtidos esta temporada em todas as competições, ao todo são já 23 golos. Sendo que na Liga Sagres tem 16 golos apenas a um dos 17 de Cardozo.

Carlos Carvalhal - O treinador leonino completa hoje 100 dias à frente do Sporting. Numa altura em que a sua saída é certa, restando apenas saber se no imediato ou apenas no final da temporada. Tem sido um trajecto para esquecer deste técnico, pois apesar da situação delicada do Sporting, a verdade é que quando Carvalhal pegou na equipa estava a 11 pontos do 1º lugar e em todas as frentes, e neste momento encontra-se a 20 pontos do 1º lugar, inclusive com o 4º lugar em risco, e foi eliminado nas Taças internas pelos seus dois rivais duma maneira algo humilhante. Resta-lhe a Liga Europa para o ajudar a dar outra imagem a este seu trajecto ao serviço dos leões.

Cristiano Ronaldo - O português marcou ontem um espectacular golo de livre directo e dedicou-o à Região da Madeira. Além do golo, esteve em praticamente todas as jogadas que resultaram em golo na vitória do Real Madrid por 6-2 diante o Villarreal.

21 de Fevereiro de 2010

Porto continua na luta pelo título!

FC Porto 5 – 1 SC Braga (Raúl Meireles 15’, Álvaro Pereira 35’, Falcão 36’ e 73’, Belluschi; Alan 90’)

Um porto fortíssimo venceu hoje um Braga irreconhecível defensivamente e mostrou que tem capacidade e qualidade para lutar pelo campeonato e que este vai ser discutido até ao fim.

Era um jogo importante sobretudo para o Porto. Uma derrota afastava praticamente os tetra-campeões do título, pelo que se tornava imperativo vencer. Beneficiando da moral obtida na vitória sobre o Arsenal, e da união de balneário depois de se saberem os castigos a Hulk e Sapunaru, assistiu-se no Dragão a um Porto demolidor na primeira parte, face a um Braga apático e pouco inspirado.

Uma primeira parte com um ascendente claro dos azuis e brancos, com rápidas trocas de bola, com várias linhas de passe sempre abertas, e destaque neste primeiro tempo para Varela, um autentico quebra-cabeças para Filipe Oliveira. Foram dele que surgiram o primeiro e terceiro golo dos portistas, pela ala-esquerda, com assistências para os golos de Meireles e Falcão. O segundo golo nasce de um remate de muito longe, de Álvaro Pereira, que é desviado por Paulão e acaba por não dar hipótese a Eduardo. Notou-se nesta equipa do Braga pouca capacidade para suster o ataque portista, com o meio campo defensivo claramente apagado, a defesa esteve algo infeliz e um ataque com pouca profundidade, devido à presença de apenas Paulo César na frente de ataque, tendo Domingos prescindido de Meyong e optado por colocar Mossoró de início.

Na segunda parte, notou-se uma desaceleração por parte do Porto, e o Braga com a entrada de Meyong, subiu de produção, controlando os primeiros 20 minutos. Criou algumas situações de perigo, e podia ter mesmo marcado, não fosse algum azar na finalização e um penalti não assinalado sobre Mossoró. No entanto o Porto viria a subir novamente no campo, e através de um canto, Falcão elevou-se mais alto que Moisés e deu o golo que acabaria com o jogo. Até ao fim mais um golo de Belluschi, depois de ganhar um ressalto na área bracarense, e o golo de consolação para o Braga, marcado por Alan, de cabeça.

Destaques:

Varela: o extremo do Porto foi para mim o melhor em campo, sobretudo pelo que fez na primeira parte. Beneficiando do muito espaço que lhe foi concedido por F. Oliveira, Varela mostrou mais uma vez toda a sua qualidade, e com o Porto sem Hulk, Varela vai ganhando cada vez mais o seu espaço no plantel, e quem sabe nas opções para a selecção.

Falcão: mais um grande jogo do avançado colombiano, marcou dois golos em duas boas antecipações à defesa do Braga, uma pelo chão e outra pelo ar. Exímio finalizador.

Sp. Braga: esta derrota pesadíssima deixa dúvidas que pareciam já não existir. Será que este Braga consegue mesmo lutar pelo título? Hoje notaram-se claramente a falta de opções do plantel, que se calhar é curto demais para este ritmo. Vandinho fez hoje uma falta tremenda no meio campo, Luis Aguiar, Olberdam e Hugo Viana passaram completamente despercebidos, Paulão, F. Oliveira e Moisés estiveram mal nos lances de golo, e se há algum jogador que esteve em destaque, para mim foram Alan e Mossoró, os menos maus desta sombra do Braga que vimos hoje. Com apenas 8 golos sofridos em 19 jogos, hoje sofreu 5, certamente um assunto que terá de ser falado por Domingos durante esta semana. Vamos ver a reacção desta equipa na próxima jornada.


Rui Alves
 
Site Meter