Se a NBA terminasse hoje, o MVP seria...

Amar'e Stoudemire. Um dos grandes responsáveis para o ressurgimento do franchise New York Knicks. Amar'e tem realizado ao fim de 30 jogos, a sua melhor season desde a temporada 2004/2005 quando jogava pelos Phoenix Suns, do qual saiu como free agent no defeso desta época, para a Big Apple.

O jogador, vindo de Cypress Creek, Florida, tem liderado os Knicks na sua ofensiva, sendo a equipa que marca mais pontos por jogo (107.9, por jogo), contribuído com uma média de 26.2 pontos por jogo, máximo da sua carreira e 2º na geral, abaixo de Kevin Durant com 27, 4 pontos por jogo.

Já quebrou pelo menos 2 records do franchise com 9 jogos consecutivos a marcar acima dos 30 pontos e recentemente com outro recorde de 9 jogos consecutivos com uma média de field goals acima dos 0.500.

Além da pontuação, Amar'e lidera a equipa dos Knicks nos ressaltos (9.3) e blocos (2.2), estando em 13º e 6º na geral, respectivamente.

O seu grande desempenho nestes primeiros 2 meses de competição têm ajudado a contribuir para a melhor época dos Knicks dos últimos anos, encontrando-se na 2ª posição na Divisão do Atlântico, apenas atrás dos Boston Celtics e no 6º lugar na Conferência de Este. Veremos se a equipa nova iorquina e o jogador mantêm o seu nivel exibicional até ao final da época, podendo mesmo ser o "dark horse" nos playoffs.

Etiquetas: