Onze ideal de La Liga até ao momento


No campeonato do país vizinho tudo se resume-se a dois clubes: Real Madrid e Barcelona. Os dois colossos espanhóis não tem opositores à sua altura e a luta rumo ao título final será feita apenas entre ambos. Regista-se uma melancolia na liga espanhola, embora a qualidade dos interpretes sejam do melhor que existe na actualidade. Ter Messi e Cristiano Ronaldo todos os fins-de-semana, é algo que o campeonato espanhol se pode gabar, juntando-lhes ainda o melhor treinador do Mundo: José Mourinho. Embora seja uma luta a dois, o brilho e a emoção em cada jogo continua presente e para isso muito se devem a equipas como Villarreal, Valência ou o Espanhol que tem feito uma temporada excelente temporada até ao momento. O Visão de Mercado apresenta ao leitor o onze em melhor forma até ao momento, segundo a nossa opinião.

GR Diego Lopez (Villarreal) - Com 29 anos, o guardião espanhol tem sido peça importante no "submarino amarelo". As suas qualidades tem valido pontos à sua equipa e tem brilhado em diversos jogos, conseguindo superiorizar-se a Casillas e Valdés.

DC Puyol (Barça) - Se Piqué joga com classe, Puyol é a alma e a chama da equipa "blaugrana". O capitão do Barcelona tem feito uma época sensacional até ao momento e é o líder inquestionavel de um conjunto recheado de estrelas.
DC Ricardo Carvalho (R.Madrid) - No seu primeiro ano em Espanha o central português chegou, viu e venceu. Titular indiscutível ao lado de Pepe, o antigo jogador do Chelsea foi um pedido expresso de Mourinho e é a voz de comando da defesa "merengue".
DC Juan Forlín (Espanhol) - Com 22 anos, o defesa argentino tem sido um dos destaques nesta primeira metade da temporada. A boa época da sua equipa deve-se e muito à qualidade defensiva onde o antigo jogador do Boca Juniors tem sido fundamental.

ME/EE Angel Di María (R.Madrid) - Se dúvidas existiam quanto ao valor do argentino, foram desfeitas durante estes meses de competição. "Angelito" chegou a Madrid por uma quantia avultada e não desiludiu, sendo mesmo um dos melhores jogadores do Real até ao momento. Assiste, defende, marca e resolve jogos.
MC Xavi (Barça) - É um dos melhores do Mundo e prova-o a cada jogo. Os seus passes e a sua visão de jogo, consegue destruir as equipas contrárias, servindo os seus companheiros na perfeição. A par de Iniesta, é o cérebro da equipa "culé".
MC/MO Özil (R.Madrid) - Chegou a Madrid depois de um fantástico Mundial e decididamente, é um dos destaques da Liga Espanhola até então. O jogo do Real passa todo pelos seus pés, pautando os tempos da equipa e assistindo os companheiros de equipa. É o rei das assistências e ninguém se lembra da ausência de Kaká.
MD/ED C.Ronaldo (R.Madrid) - Começou a época muito mal mas como grande jogador que é, rapidamente regressou à sua forma habitual. Golos e mais golos, de todas as formas e feitios, fazem dele o melhor marcador da liga até ao momento. Com exibições de gala, destaca-se no conjunto de estrelas presentes em Madrid.

AV Nilmar (Villarreal) - Com 10 golos, o brasileiro de 26 anos é a principal arma ofensiva do Villarreal juntamente com Rossi. Tem sido decisivo para a sua equipa, contribuindo com golos e consequentemente a conquista de pontos.
AV Llorente (At.Bilbao) - Cobiçado pelos grandes colossos europeus, o avançado basco de 25 anos tem-se mantido fiel ao Atlético e os seus adeptos agradecem. Com 10 golos em 16 jogos é um dos principais destaques ao longo das várias jornadas.
AV Messi (Barça) - Não há palavras para descrever o "pequeno génio" argentino. O astro do Barcelona não sabe jogar mal e maravilha a cada jogo, todos aqueles que gostam de futebol. As suas exibições roçam a perfeição, ora a marcar golos ora assistindo companheiros. Com 17 golos até ao momento, luta contra "CR7" pelo prémio final de melhor marcador da liga

P.S - É muito complicado formar uma equipa ideal da Liga Espanhola apenas com onze jogadores. Nomes como Iniesta, Pedro, Busquets, Cazorla, Khedira, Tino Costa, Piqué, Pepe ou Anduriz ficam de fora apesar de se terem evidenciado em grande plano ao longo das 16 jornadas jogadas até ao momento. É consensual que existe uma monopolização no futebol espanhol, pois Barcelona e Real Madrid dominam em todas as frentes.

P.S 2 - Uma palavra de destaque para os portugueses actuar em Espanha, sobretudo para Simão e Tiago (Atl.Madrid), Eliseu (Málaga) e Ricardo Costa (Valência). Na capital espanhola, não é só Mourinho e Ronaldo a brilharem uma vez que Tiago e Simão tem sido peças importantes na equipa orientada por Quique Flores. Ricardo Costa conquistou um lugar no onze do Valência e é indiscutivel no eixo da defesa ao passo que o extremo tem estado em bom plano no Málaga, exibindo-se com regularidade.

Quem foi o melhor jogador até ao momento? Concorda com este onze ideal? Qual o seu onze?

A.Mesquita

Etiquetas: ,