NBA - Especial de Natal!

Quase todas as modalidade param durante a época natalícia, no entanto, na NBA, o dia de Natal é sempre altura de grandes confrontos. Vejam aqui as melhores jogadas do dia!

New York Knicks 103-95 Chicago Bulls

O jogo decorreu equilibrado até ao último período, altura em que os Bulls começaram a tremer no ataque (8 minutos sem marcar qualquer ponto). Os Knicks aproveitaram e Wilson Chandler tomou conta do ataque da casa (marcou os últimos 8 pontos dos Knicks). Grande partida para Raymond Felton, com 20 pts, 12 ast e 5 rb, a que se juntaram mais 3 duplos-duplos (Chandler, Stoudemire e Landry Fields). Rose e Boozer foram os melhores dos Bulls, no entanto, falharam demasiados lançamentos e totalizaram 14 turn-overs.

Orlando Magic 86-78 Boston Celtics

Apesar de um grande começo dos Magic (parcial de 13-0), os Celtics estiveram quase sempre na frente do marcador, chegando mesmo a estar a ganhar por 10 pontos no 3º período. Os últimos 3 minutos foram fatais para os Celtics (vinham de 14 vitórias consecutivas), pois apenas marcaram 1 ponto (parcial de 15-1 para os Magic). Jameer Nelson tomou conta da partida, tendo marcado 10 dos últimos 15 pontos da equipa da casa, incluindo 2 triplos decisivos. Brandon Bass (21 pts) esteve muito forte no ataque, enquanto que Dwight Howard não falhou na defesa (6 pts, 11 reb e 5 blk). Kevin Garnett foi o melhor jogador dos Celtics, com 22 pts, 5 reb e 4 rb.

Los Angeles Lakers 80-96 Miami Heat

Grande jogo em LA, com dois dos melhores plantéis da NBA. Os Miami Heat não tiveram grandes dificuldades para bater os campeões em título, que, depois de terem marcado apenas 79 pontos aos Bucks, ontem marcaram mais 1 (muito pouco). LeBron James foi o rei da partida ao concretizar o 31º triplo-duplo da sua carreira (o recordista Jason Kidd tem 105), com 27 pts, 11 reb e 10 ast. Chris Bosh também deu uma preciosa ajuda ao anotar 24 pts e 13 reb. Do outro lado, pouco suor e aplicação, com Kobe e Gasol a ficarem-se pelos 17 pts cada.

Oklahoma City Thunder 114-106 Denver Nuggets

Jogo equilibrado até à entrada do 4º período, quando os Thunder ganharam vantagem preciosa no marcador. Kevin Durant fez um dos melhores jogos da sua carreira e embalou os Thunder para um vitória frente a um rival directo. KD marcou 44 pts (14-20 em lançamentos), 7 reb, 4 ast, 2 rb e 2 blk, contando com a ajuda de Westbrook (19 pts) e James Harden (21 pts). Do lado dos Nuggets, sem Carmelo Anthony, foram os bases da equipa a pegar no jogo, com Billups a anotar 30 pts e Ty Lawson a marcar 19 pts. Nene dominou nas tabelas, mas o seu esforço foi insuficiente (21 pts e 12 reb).

Golden State Warriors 109-102 Portland Trail Blazers

Os Warriors estiveram quase sempre em desvantagem, no entanto, nos momentos decisivos, voltaram a não falhar (à semelhança do último jogo em Sacramento). Monta Ellis comandou mais uma vez a equipa de Oakland, com 39 pts e 7 ast. No regresso de Stephen Curry (bastante mal nos lançamentos, mas ainda assim com 11 ast), David Lee venceu o duelo com LaMarcus Aldridge, enquanto que Dorrell Wright voltou a demonstrar qualidades de atirador (4-4 em triplos).

Etiquetas: