Costinha e Maniche atacam sportinguistas

Em entrevista ao jornal Record, Maniche admitiu que o clube leonino está limitado. “No Sporting não temos os meios de FC Porto e Benfica para ir ao mercado. Não são desculpas, antes um incentivo para todos nós darmos a cara e continuarmos a trabalhar diariamente de forma honesta  para sermos uma grande equipa, porque o Sporting tem grandes jogadores. Olhamos uns para os outros e perguntamo-nos como é possível não estar directamente na luta pelo primeiro lugar, como é possível não ganharmos determinados jogos”, afirmou o médio. O que marcou realmente esta espécie de discurso do novo porta-voz dos leões, foi a resposta à pergunta: Pode dizer-se que a equipa não tem sido capaz de responder à pressão, ou que a própria pressão tem atrapalhado o seu desempenho? Maniche – Não atrapalhou, isso não, mas verificamos que todos os dias há críticas de falsos sportinguistas, muitas justas, outras nem tanto, de pessoas que dizem que são do Sporting, mas não parecem. Dispensamos críticas de falsos sportinguistas.

Curiosamente, também hoje Costinha respondeu, ao ex-presidente do Sporting, Sousa Cintra, que em declarações a Bola Branca, disse que o actual dirigente "tem grandes responsabilidades no actual momento da equipa". Sousa Cintra responsabilizou directamente Costinha, em concreto a sua política de contratações e dispensas, que se revelou um fracasso, para a má época que o Sporting está a realizar. E Costinha não deixou o antigo líder do clube sem resposta. "Meta-se na sua vida", atirou o "homem-forte" do futebol do Sporting, que foi mais longe na resposta ao antigo líder do clube de Alvalade. Aos jornalistas, Costinha prometeu fornecer, mais tarde, "um papel sobre os tempos de Sousa Cintra".

Serão os falsos sportinguistas os principais culpados pelo facto do clube de alvalade pelo 2º ano consecutivo estar já longe da corrida pelo campeonato e fora da Taça de Portugal? Terão Costinha e Maniche ao longo das suas carreiras provado ser mais sportinguistas que por exemplo Sousa Cintra? Que apesar de ser o dirigente desportivo com menos conhecimentos de futebol da história, pois só alguém como ele trocaria Bobby Robson por Queiroz e deixaria sair Figo, Balakov, entre outros, quase a custo zero, já provou ao longo da sua vida ser sportinguista. É Maniche com 4 meses de Sporting o porta voz do clube de Alvalade? Pois por norma quem fala nos momentos complicados é o lider das equipas. E não terá razão Sousa Cintra ao responsabilizar directamente o actual director do departamento de futebol, leonino  em concreto a sua política de contratações e dispensas?

Etiquetas: