Últimas do dia!

Miguel Veloso - O presidente do Génova teceu hoje duras críticas aos jogadores do plantel, entre os quais o português: "Há jogadores que não entendem o que significa jogar pelo Génova e em Janeiro podemos fazer com que entendam. Eu prefiro ter burros que corram do que cavalos parados." Foi esta a ironia utilizada pelo lider genovês, claramente em tom de ameaça para com os internacionais do plantel, que segundo ele não se estão a esforçar pelo clube. Consideram que a ida de Veloso para Itália foi um erro? Poderá o médio voltar a Portugal no próximo defeso?

Porto - É a 14ª melhor equipa europeia da primeira década do Século XXI e a melhor portuguesa, de acordo com o ranking divulgado, esta sexta-feira, pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS). A classificação é liderada pelo Barcelona, que supera Man. United e Real Madrid, enquanto que Sporting (26º), Benfica (46º) e Sp. Braga (89º) são as restantes equipas portuguesas que se encontram no Top 100. 

Futsal - Sporting e Benfica venceram os respectivos encontros na Ronda de Elite da Uefa Futsal Cup. Os leões bateram os romenos do City' Us Târgus por 4-1 em Odivelas, e vão decidir a passagem à final-four com os espanhóis do El Pozo, que contam com 2 vitórias em 2 jogos. Por sua vez, os encarnados venceram os ucranianos do Time Lviv por 2-1, e na última jornada disputam o encontro decisivo frente aos sérvios do Ekronomac, que conta igualmente com 6 pontos. 

Liga ZON-Sagres - A Académica foi ao Bonfim vencer o Vitória de Setúbal por 1-0, no encontro que abriu a 12ª jornada da liga. O golo dos estudantes foi marcado por Diogo Valente logo aos 3'. Com este resultado, a Briosa sobe provisoriamente ao 4º lugar do campeonato. 

Chelsea - O emblema londrino está interessado no guarda-redes de 17 anos Eloi Silva, que actua no Porto. O jovem jogador que já é internacional sub-19 por Portugal ainda não assinou contrato profissional com os dragões, e poderá sair para o Chelsea, se os blues pagarem 100 mil euros respectivos aos direitos de formação.

Ténis - Novak Djokovic vs. Roger Federer e Rafael Nadal vs. Andy Murray. São estes os encontros das meias-finais do Masters de Londres, agendados para sábado. Prognósticos?

Éder Luis - O brasileiro, emprestado pelo Benfica ao Vasco da Gama, está entre os nomeados para melhor avançado do principal campeonato brasileiro. Apesar de só estar a actuar no clube carioca desde Junho, as prestações de Éder Luis são agora recompensadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que incluiu o jogador entre Jonas (Grémio) e Thiago Ribeiro (Cruzeiro) como nomeado para entrar no «onze» ideal do campeonato na posição de avançado.  

Quais serão as capas dos diários desportivos de amanhã? O leitor tem a palavra!

Etiquetas: , , , , , , , ,