Últimas do dia - Águias e leões juntos na Final Four em Futsal

Ténis - A vitória do Masters de Londres sorriu ao suiço Roger Federer, depois de derrotar o seu "eterno rival" Rafael Nadal. O jogo ficou resolvido em três "sets", com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-1. Este triunfo, permite ao tenista suíço de 29 anos igualar Pete Sampras com 5 vitórias no Masters (2003, 04, 06 e 07).

Liga Zon-Sagres -  O Marítimo bateu o Vit.Guimarães no estádio dos Barreiros por 2-0 conquistando a sua segunda vitória em 12 jogos (!). Em Paços de Ferreira, a equipa local voltou a receber na Mata Real depois de 3 meses sem vitórias no seu terreno, frente à Olhanense, graças a um grande golo de André Leão. A Naval 1º de Maio recebeu e perdeu frente ao Rio Ave num encontro a ser decidido com um golo de Bruno Gama através da transformação de um livre directo.

Liga Orangina - O líder Gil Vicente foi até ao terreno do Moreirense empatar a uma bola, deixando a equipa de Barcelos em igualdade pontual com o Arouca e o Trofense. A equipa de Henrique Nunes foi ao terreno do Penafiel bater os locais por 0-1 enquanto a equipa da Trofa não foi além de um empate forasteiro frente ao Aves. O Belenenses e o Fátima continuam ocupar os dois últimos lugares da tabela, sendo que os azuis do Restelo receberam e perderam frente ao Sp.Covilhã por 1-3 enquanto o Fátima alcançou um ponto na recepção ao Freamunde. O Varzim e a Oliveirense receberam e venceram por 2-0 Feirense e Santa Clara, respectivamente. Por último, nos dos jogos mais aguardados da jornada, o Leixões foi ao Estoril bater os "canários" por 0-1.

Futsal - O futsal nacional está de parabéns, especialmente os dois grandes da modalidade: Benfica e Sporting. Os rivais de Lisboa garantiram as suas presenças na Final Four da Uefa Futsal Cup. Os comandados de Orlando Duarte entraram mal na partida, pois aos 3 minutos já perdiam. Contudo, com Deo e Alex a serem os destaques da partida (os dois bisaram...) a equipa de Alvalade chegou ao descanso já com a reviravolta consumada, e nem o empate ao apito inicial do segundo tempo fez tremer o Sporting que através de João Matos recuperou a liderança no marcador, sendo Alex a confirmar a vitória final de 5-3 sobre o El Pozo Múrcia de Espanha. Por sua vez os encarnados golearam o Ekonomac Kragujeva por 5-2. Também obrigados a vencer devido ao diferencial de golos, chegaram ao intervalo a vencer por 2-1 com golos de Arnaldo e Diece. O brasileiro voltou a marcar no decorrer do segundo tempo e Joel Queirós e Diego Sol confirmaram o triunfo da equipa orientada por Paulo Fernandes. As duas equipas lusas vão disputar o trofeu frente aos italianos Montesilvano e a equipa "cazaque" Kairat Almaty. Quem é o favorito à vitória final?

Premier League - O destaque deste fim-de-semana recai sobre o Manchester United. A equipa de Nani e Bebé recebeu e venceu o Blackburn por 7-1, sendo que 5 golos foram da autoria do búlgaro Berbatov (!), com Park e Nani a fecharem a contagem. Os "red devils" são agora líderes, depois do empate do Chelsea no terreno do Newcastle. Os londrinos não foram além de um empate a uma bola, somando assim o 3º jogo consecutivo sem ganhar. O Arsenal foi até ao terreno do Aston Villa bater os locais por 2-4 enquanto os "milionários" do City não foram além de um empate a um golo no terreno do Stoke. No grande jogo da jornada, o Tottenham esteve a perder frente ao Liverpool mas graças a um auto-golo de Skrtel e a um golo de Aaron Lennon, já nos descontos, permitiu aos Spurs conquistar os 3 pontos e subir ao 5º lugar da tabela.

La Liga - O Villarreal continua em grande na liga espanhola. O "submarino amarelo" foi ao terreno do Saragoça "despachar" a equipa de Sinama-Pongolle por 0-3. O Sevilha foi goleado em casa pelo Getafe por 1-3 enquanto o Valência recebeu e bateu o Almería por 2-1, com dois golos da autoria de Soldado.

Ligue 1 - O Marselha foi o grande vencedor nesta 15ª jornada do campeonato gaulês. Frente ao Montpellier, a equipa de Lucho Gonzalez não teve qualquer dificuldades e venceu o encontro por 4-0, tendo o argentino aberto o marcador. O Lille que liderava a competição, não foi além de um empate no terreno do Bordéus a uma bola. A divisão de pontos também se verificou no grande embate da jornada que opôs Lyon e PSG, a duas bolas, sendo que o antigo jogador do FC Porto Aly Cissokho foi autor de um dos golos do antigo campeão francês. O Auxerre perdeu diante os seus adeptos frente ao Toulouse de Paulo Machado por 1-2 enquanto o Rennes foi ao terreno do Lorient perder por 2-0.

Serie A - Milan e Lázio não foram além de empates a um bola nos seus jogos, frente a Sampdoria e Catania, respectivamente. O Nápoles foi ao terreno da Udinese e saiu vergado a Di Natale, autor de um "hattrick", 3-1 foi o resultado final. A Juventus não aproveitou os "tropeções" dos líderes e empatou a uma bola frente à Fiorentina no Dell Api enquanto o Inter de Rafa Benítez, deu um "pontapé" na crise ao receber e golear o Parma por 5-2, com Stankovic em destaque ao apontar um "hattrick". Em Palermo, a equipa siciliana bateu a Roma por 3-1 com o bem conhecido Miccoli abrir caminho para a vitória da equipa caseira.

Bundesliga - O Dortmund continua imparável na liderança do campeonato. Os comandados de Jürgen Klopp receberam e venceram o B.M'Gladbach por 4-1. Por igual resultado, o Bayern de Munique bateu o Friburgo e aos poucos vai recuperando na tabela classificativa. O Leverkusen não foi além de um empate a duas bolas no terreno do Hoffenheim enquanto o Schalke 04 foi humilhado na casa do Kaiserslautern ao peder por 5-0. O Hamburgo venceu na recepção ao Estugarda (4-2) e o Wolfsburgo não consigo vencer no terreno do aflito Colónia. Destaque ainda para Hugo Almeida, pelos bons e maus motivos. O português foi o principal obreiro na vitória do Bremen frente ao St.Pauli por 3-0 ao apontar um "hattrick", sendo expulso a 10 minutos do final do encontro.

Quais serão as capas dos diários desportivos de amanhã? O leitor tem a palavra!

Etiquetas: , , , , , ,