Sporting-FC Porto: Antevisão! Maniche, Djaló ou Liedson; Rafa ou Fucile?


Disputa-se este Sábado (21:15) mais um clássico nacional, entre o Sporting e o FC Porto. Leões e dragões entram em confronto pela primeira vez na temporada, estando separados na classificação por 13 pontos. O jogo ganha assim contornos decisivos para o Sporting, pois em caso de derrota o título será uma miragem. O FC Porto dispõe de uma vantagem de 10 pontos para o 2º classificado, seguindo imbatível na Liga ZON-Sagres e vai querer continuar na senda dos bons resultados.

O clássico de Alvalade em 2010-11 ganhou outros motivos de interesse, depois da polémica saída de João Moutinho dos leões para o rival do norte. Os adeptos leoninos não perdoam a traição do jogador, que será certamente recebido de forma hostil. Outros reencontros também dominam o clássico, com Maniche e Pedro Mendes a defrontarem a equipa com a qual foram campeões europeus de clubes, tal como Hélder Postiga, que venceu a Taça UEFA pelos dragões. Do outro lado, para além de Moutinho, Varela regressa novamente à casa do seu clube de formação, tal como Beto e Emídio Rafael.

Paulo Sérgio mostra confiança na sua equipa para o jogo de amanhã, afirmando estar preparado para vencer: "Independentemente da diferença pontual, a única mensagem que passei aos jogadores foi essa, ou seja, que só temos de pensar em ganhar." O treinador leonino não foi de meias palavras, referindo mesmo que o Sporting é favorito para o clássico.

André Villas-Boas deixou de fora Walter, Castro e Ukra por opção, enquanto que Álvaro Pereira se encontra lesionado. O jovem técnico afirmou que o facto dos dragões estarem isolados no comando da Liga, não os colocam como favoritos para o clássico, revelando que o papel de favorito "serve apenas para se acreditar nele, deixarmo-nos iludir e ser ultrapassado, ou deixar-se adormecer diante de um cenário de grande dificuldade."

Equipas prováveis:
Sporting – Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, Pedro Mendes, André Santos, Maniche, Valdés, Vukcevic e Hélder Postiga.
FC Porto – Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Fucile, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Falcao e Hulk.

Prognósticos? Será que vamos assistir à 1ª derrota de André Villas-Boas? Teremos o Sporting definitivamente afastado do título à 13ª jornada?

Etiquetas: ,