Sp. Braga vence Nacional e sobe ao 6º lugar!


Sp. Braga 2-0 Nacional (Lima 66' e Paulo César 90'+4)

O Braga, num jogo em que grande parte do tempo foi tão frio como as condições atmosféricas, venceu o Nacional da Madeira por 2 golos de diferença, premiando uma melhor organização e maior procura do golo, frente a um Nacional que ameaçou na primeira parte dificultar a vida ao máximo aos vice-campeões, mas que na segunda parte parecia conformada com o empate, recorrendo por diversas vezes a perdas de tempo em reposições de bola, e com pouca preocupação em chegar à área adversária com perigo. O que aqueceu a noite em Braga foi a quantidade de faltas e cartões a que se assistiu, facto que não beneficiou a qualidade de futebol desta noite. Num jogo muito duro, o árbitro Pedro Proença teve de expulsar dois jogadores, Stojanovic dos madeirenses, e Salino dos minhotos.

Quanto aos lances de jogo, de realçar uma bola no ferro após cabeceamento de Moisés já na segunda parte, um penalti falhado pelo mesmo Moisés aos 66', mas que na recarga Lima inaugura o marcador, e na sequência das expulsões quando o jogo ficou mais aberto, um excelente contra ataque combinado por Madrid, Mossoró e Hugo Viana permitem a Paulo César fechar o marcador.

Destaques

Braga - A equipa consegue vencer o seu quinto jogo e subir ao sexto lugar, apesar de se encontrar ainda a 15 pontos do líder Porto. O desgaste provocado pelos jogos da Liga dos Campeões tem obrigado Domingos a mexer no onze para os jogos da Liga, o que em nossa perspectiva retira qualidade e consistência ao jogo minhoto. Hoje sem Alan e Luis Aguiar, jogaram Hugo Viana e Élton, assim como Sílvio, vindo de lesão. Apesar das novidades, o Braga mostrou-se hoje sólido defensivamente, embora num esquema de ataque diferente, com 3 avançados, as coisas tenham sido mais difíceis.

Hugo Viana - O internacional português voltou à titularidade e às boas exibições. Esteve muito em jogo, não se fazendo sentir falta de Luis Aguiar. Bom pormenor no segundo golo bracarense, não tendo sido egoísta em frente à baliza.

Matheus - É o homem que mais resolve no clube, seja directa ou indirectamente. Hoje não marcou, mas a sua velocidade fez mossa na defesa madeirense na segunda parte, e nasce de uma falta sofrida por si o pénalti que abriu o marcador.

Élton - Numa das poucas oportunidades que foi dada ao avançado desde que chegou a Braga, o brasileiro esteve bem, apesar de não ter marcado. Esteve muito participativo em jogo tal como Lima, deixando assim boas indicações.

Sílvio - É sem sombra de dúvida o melhor lateral que joga em Braga, e que falta fez ao clube nestes jogos. É esclarecido, ataca bem, defende bem... Muitos furos acima de Miguel Garcia. Bom regresso!

Mateus - O avançado foi hoje o melhor elemento do Nacional. Sempre muito batalhador, veloz, obrigou a defensiva bracarense a algum esforço. Bastante móvel, foi dos mais inconformados após o jogo de hoje.

Skolnik - Bom jogo do croata, mais um no seu ano de estreia na Liga Portuguesa.

Etiquetas: ,