Benfica vence em Aveiro com cunho de Cardozo!

Beira-Mar 1-3 Benfica (Rui Varela 85´; Cardozo 45´+2 g.p. e 59´e Saviola 66´)

O Benfica regressou às vitórias, depois da viagem a Israel, isolando-se no 2º lugar, a 8 pontos do FC Porto. A exibição encarnada teve momentos positivos, especialmente com o regresso de Óscar Cardozo aos jogos da Liga.

Os encarnados entraram melhor na partida, podendo mesmo ter chegado ao golo após remate de Saviola (defesa de Rui Rego para a trave) e num cabeceamento de Javi Garcia (nova defesa do guarda-redes aveirense). A pressão encarnada não deixava o Beira-Mar criar perigo, no entanto, até ao intervalo, apenas através do lance de grande penalidade, o Benfica conseguiu chegar ao golo.

Na segunda parte, surgiu a reacção do Beira-Mar, com Ronny em destaque. O brasileiro conseguiu escapar diversas vezes à defensiva encarnada, mas pecou na finalização, com destaque para um remate ao poste e um falhanço na cara de Roberto. Os aveirenses apostavam mais no ataque, no entanto, o Benfica aproveitou os espaços deixados nas costas da defensiva aveirense e marcou por mais duas vezes. Cardozo finalizou um contra-ataque com um remate em arco e, o mesmo jogador, serviu Saviola para o 0-3. Até final, o jogo baixou de ritmo, com o Benfica a relaxar e o Beira-Mar a chegar ao golo de honra. Rui Varela cabeceou certeiro, após falha de Luisão.

Destaques:

Cardozo – Regressou à titularidade no Benfica após lesão e foi decisivo para a conquista dos 3 pontos em Aveiro. Marcou por duas vezes e ainda serviu Saviola para o 3º golo encarnado.

Carlos Martins – Na falta de Aimar, coube ao português comandar o jogo ofensivo da equipa, o que o fez com qualidade. Durante a 1ª parte, esteve em excelente nível a servir o ataque encarnado.

Saviola – Mais importante que a exibição, foi o facto de ter regressado aos golos pelo Benfica.

Ruben Amorim – Trouxe o equilíbrio necessário ao meio campo encarnado e cumpriu a sua missão.

Fábio Coentrão/Gaitán – A dupla do lado esquerdo dos encarnados esteve num nível aceitável. Coentrão não teve dificuldades na defesa, mas deu pouca profundidade ao ataque, enquanto que o argentino cumpriu no meio campo, mas sem deslumbrar.

Luisão/David Luiz – A dupla de centrais encarnada realizou uma exibição bastante pálida. O capitão encarnado teve uma falha decisiva no golo aveirense, enquanto que o jovem brasileiro voltou a dar sinais de intranquilidade, quer na saída para o ataque, quer quando Ronny lhe aparecia à frente.

Hugo – O central aveirense realizou uma partida de grande nível, apenas manchada pelo 3º golo encarnado. Na 1ª parte esteve sempre no sítio certo, evitando alguns lances de golo para o Benfica.

Ronny – O avançado brasileiro esteve bastante irrequieto na frente de ataque do Beira-Mar, tendo mesmo a oportunidade de marcar o golo do empate em duas claras ocasiões de golo.

Etiquetas: ,