Visão de Mercado - 1 ano de actualizações diárias!

Ontem, dia 26 de Outubro de 2010, o blog Visão de Mercado comemorou 1 ano de postagens diárias, com uma permanente actualização de notícias e de outros conteúdos. Um ano depois, o projecto está para continuar, com toda a actualidade desportiva, diversas rúbricas e a imparcialidade de sempre.




O que é o Visão de Mercado:

Apesar de por vezes sermos criticados, tentamos ser o mais imparcial possível. Às vezes também nos enganamos nas análises que fazemos e exageramos nas críticas, mas a verdade é que essa é a essência do nosso blog! Queremos sempre acrescentar algo mais... Não nos podemos apenas limitar a informar, pois isso já fazem os jornais. Nós tentamos acima de tudo dar a nossa opinião e visão das coisas, através de uma análise construtiva. Temos tido a capacidade de nos anteciparmos várias vezes aos principais jornais desportivos no destaque de várias transferências e assuntos pertinentes da actualidade desportiva, o que tem levado a um plágio e até um certo aproveitamento do nosso blog por parte de outros blogs, sites e inclusivamente jornais.

A nossa meta:

Somos ambiciosos e, sem nenhuma ponta de vaidades, temos a noção que fazemos um bom trabalho. Somos imparciais, coerentes, abordamos e temos um conhecimento vasto de várias modalidades, do mercado de transferências (como ninguém) e, como tal, temos como objectivo chegar a uma média de 20 mil visitas por dias, não só no período de transferências (onde tivemos uma média de 13 mil visitas por dia), mas como no resto do ano. Também queremos que os nossos visitantes comentem os nossos posts, com um mínimo de 30 comentários por post, quer este aborde uma contratação de um dos grandes ou uma modalidade como o surf, pois se não existir um feedbak por parte do leitor o nosso trabalho deixa de fazer sentido.

Queríamos mais uma vez incentivar os nossos leitores a realizarem comentários, em especial, com um nome (mesmo que seja falso), para se tornar mais fácil o feedback entre os leitores e os administradores. Pois estamos seriamente a considerar a possibilidade de apenas aceitar comentários que estejam identificados, aliás o ideal seria que os leitores colocassem o seu nome, idade e distrito.

A nossa linha editorial:

Fazemos uma actualização das notícias como ninguém, dando sempre aos leitores pelos menos umas 20 por dia, a que juntamos uma média de 4/5 crónicas diárias da nossa autoria. Temos várias rubricas, como as equipas da semana, breves, últimas do dia, resultados do fim-de-semana, entre outras, algo que nunca se viu na blogosfera e que agora já começa a ser copiado por muitos. Continuamos com os dois passatempos (que nos roubam muito tempo), o da Liga ZON-Sagres e o da Liga dos Campeões, completamente elaborados e tratados por nós, a que juntamos os fantasys, que apesar de serem tratados pela UEFA e pela Premier League, acabam por dinamizar e promover uma competitividade interessante entre os nossos leitores.

Quem torna tudo isto possível:

O Pedro_M e o Sérgio_Alj são os principais administradores e os responsáveis por toda a linha editorial do blog, no entanto, queríamos deixar uma palavra de apreço para os nossos colaboradores, Filipa Nascimento, André Mesquita, A. Borges, Rui Alves e João Almeida, que têm contribuído regularmente para o Visão de Mercado e que sem a ajuda deles, seria muito mais difícil manter este projecto no top.

Questões dos leitores:

Apesar de por norma não termos o hábito de responder directamente às questões dos leitores nos comentários, acreditem que registamos todas as questões que nos são colocadas e que através dos posts que elaboramos acabamos por dar sempre a nossa resposta. No que diz respeito à criação de um site. Analisamos os prós e contras e não nos parece que fossemos tirar proveitos práticos do mesmo como tal, não faz parte dos nossos planos num futuro próximo.

O que pretendemos em troca:

Basicamente o maior feedback possível por parte dos leitores, através de visitas, comentários construtivos em todos os posts, alterar o número de clicks na pub (temos tido uma média de 4 por dia), divulgação do nosso projecto e uma convivência saudável entre todos aqueles que comentam, mesmo tendo perspectivas diferentes em relação aos vários assuntos, que o façam de maneira estruturada e civilizada de modo a que exista um enriquecimento ao nível da troca de ideias.

Etiquetas: