Valdés garante 3 pontos para o Sporting!


União de Leiria 1 - 2 Sporting (Carlão 21'; Valdés 14', 41')

O Sporting começou o jogo com três novidades no onze inicial. Torsiglieri no centro da defesa, Valdés nas costas de Postiga a jogar como uma espécie de nº 10, e Vukcevic na ala esquerda, jogaram de início, enquanto Diogo Salomão ficou no banco, assim como Nuno André Coelho. O jogo começou dividido, com lances de perigo a aparecer alternadamente em cada uma das balizas, mas foram os visitantes a marcar primeiro, cruzamento de Postiga da esquerda e excelente recepção de Valdés no coração da área, e com calma a desviar de Gottardi e a fazer o 1-0. Seis minutos depois a União de Leiria empata, jogada de insistência de Panandetiguiri pela direita de ataque Leiriense, e já na área, Carlão simula sobre Daniel Carriço e marca o segundo golo do jogo, sem hipótese para Rui Patrício. Já aos 41', e justificando o maior ascendente leonino, nesta fase da partida, Valdés volta a facturar, de fora da área, em mais um belo golo do chileno. Na segunda parte manteve-se a toada de jogo, Sporting ligeiramente por cima da partida, com algumas boas ocasiões para facturar, mas o Leiria também conseguia criar perigo, causando alguns calafrios. Destaque para o lance de Vukcevic, que cabeceia para o golo, mas no lugar errado, Postiga impede involuntariamente o golo do companheiro, na linha.

Destaques

Valdés - o homem da partida. O chileno jogou a 10, nas costas de Postiga, e com dois belos golos resolveu o jogo para os leões, além da visão de jogo e dinâmica que deu ao jogo do Sporting. Foi uma aposta feliz de Paulo Sérgio, que contrariou a opinião pública que apostava em Vukcevic a jogar nas costas de Postiga. Excelente exibição.

Postiga - mais uma exibição convincente do avançado português, que parece estar a tornar-se um indiscutível no plantel. Teve o azar de cortar um golo a um companheiro, mas deu outro a marcar, e está bastante batalhador, rematador, sempre que surge uma oportunidade de atirar à baliza.

Maniche - o médio português contribuiu bastante para a solidez do meio campo leonino. Tanto a defender como a atacar, conseguiu preencher bem os espaços que lhe pertenciam, ajudando tanto a equipa no sector mais recuado como no mais avançado.

Sporting - Com algumas alterações no 11 titular, o Sporting conseguiu hoje mais uma vitória, que até podia ter sido por números maiores dadas as oportunidades de golo. Serviu para ver que Valdés resulta a jogar naquela posição, talvez até melhor que o seu compatriota Matias Fernandez. Um jogo e três pontos relativamente tranquilos, que colocam o Sporting na terceira posição da tabela, ganhando num terreno onde não vencia há cinco temporadas.

União de Leiria - Começou bem o jogo, teve uma primeira parte esforçada, mas acabou por ceder no segundo tempo, não conseguindo empatar novamente a partida. Esteve perto, mas Evaldo evitou males maiores na oportunidade mais flagrante da segunda parte.

Carlão e Silas - o avançado que esteve bastante tempo associado ao Sporting pela imprensa, marcou hoje, e foi dos melhores elementos leirienses. Silas, o veterano construtor de jogo, foi também dos mais inconformados, dada a sua exibição.

Etiquetas: , ,