Super FC Porto goleia U. Leiria!

FC Porto 5-1 U. Leiria (Hulk 14´e 19´; Varela 37´ e Falcao 51´e 76´; Carlão 73´g.p.)

O FC Porto aplicou a maior goleada deste início de temporada, com um futebol de grande nível, perante um conjunto leiriense pouco atrevido e bastante frágil na defensiva.

Os dragões resolveram a partida logo no primeiro tempo, através de rápidas jogadas de ataque. Aos 14 minutos, Ruben Micael isola Hulk, com uma grande abertura e o brasileiro fez um chapéu a Gottardi. Cinco minutos depois, num contra-ataque, o internacional brasileiro fez o 2-0, desta vez servido por Falcao. Antes do intervalo, Varela, servido por Moutinho, evita Bruno Miguel e marca o 3º golo dos dragões. Muitas culpas para a defensiva leiriense.
Na segunda parte, a toada do jogo não mudou e Falcao marcou logo a abrir, com um excelente cabeceamento. Os leirienses estiveram mais atrevidos para atacar, no entanto, só por uma vez conseguiram importunar Helton e logo com um golo. Carlão marcou através de uma grande penalidade. Até final mais FC Porto, com mais oportunidades desperdiçadas e um golo de Falcao.

Destaques:

Hulk – O internacional brasileiro marcou o seu 8º golo na liga, em apenas 7 partidas (não defrontou o Beira-Mar) e foi o jogador que mais desequilibrou no ataque azul e branco. Marcou dois golos e fez mais uma assistência, num início de temporada que abre o apetite para o que aí vem. Excelente nível exibicional.

Falcao – Marcou mais dois golos para a sua conta pessoal, fez uma assistência e ainda atirou uma bola à trave, num exibição de grande nível.

Varela – Marcou um golo numa grande jogada individual, onde fez duas simulações perante Bruno Miguel e mostrou o nível que tem habituado os adeptos dos dragões.

Ruben Micael/João Moutinho/Fernando – Cada um com a sua missão no terreno, a verdade é que o tridente do meio campo azul e branco cumpriu perante tão frágil oposição. Micael mostrou-se à altura de Belluschi, tendo feito excelentes abertura, na qual se destaca a do primeiro golo. Moutinho esteve ao nível das ultimas partidas, com boa presença no meio campo e uma assistência para Varela. Fernando, pese embora tenha cometido uma grande penalidade, recuperou bastantes bolas, funcionando como uma barreira ao ataque leiriense.

Álvaro Pereira – Mais uma assistência para golo, num jogo onde funcionou novamente com um autêntico extremo esquerdo. Sem trabalho na defesa e com espaço no ataque, não se fez rugado.

FC Porto – Os dragões têm apresentando um excelente nível exibicional desde o início da temporada, somando a 14ª vitória em 15 jogos oficiais. Para além de somar vitórias, Villas-Boas teve o mérito de colocar os dragões praticar um futebol atractivo, eficaz e seguro do ponto de vista defensivo.

U. Leiria – Os leirienses estavam a rubricar uma excelente campanha na liga, no entanto, a exibição de hoje foi algo confrangedora, que poderia ter outros contornos, caso os dragões tivessem revelado maior eficácia. O facto de Silas não ter jogado e Carlão ter começado no banco, poderá ter afectado o rendimento da União, pois o velocista N´Gal esteve bastante desapoiado na frente de ataque.

Etiquetas: , ,