Sporting sofre, mas derrota Rio Ave!

Sporting 1-0 Rio Ave (Abel  89´)

Abel foi o herói improvável dos leões ao  marcar o único golo do jogo em cima do minuto 90, depois do conjunto leonino ter atirado três bolas ao ferro da baliza vila-condense nos últimos 10m, mas igualmente ter proporcionado uma exibição mediana em quase toda a partida. O Sporting sobe assim na tabela classificativa enquanto que o Rio Ave é cada vez mais último.

No que diz respeito à partida, acabou por ser uma exibição leonina à semelhança do que tem produzido no campeonato, ou seja, com uma 1ª parte de fraco nível, sem ideias e pouco caudal ofensivo. Por sua vez, o Rio Ave demonstrava uma boa organização defensiva e no contra-ataque era mesmo a equipa mais perigosa em campo. Até ao minuto 80, Rui Patrício foi claramente o melhor jogador em campo, com algumas defesas de bom nível. Contudo, nos últimos 10m tudo mudou, e depois de várias tentativas e três remates aos ferros os leões conseguiram mesmo chegar ao golo da vitória através de um remate de Abel que surpreendeu tudo e todos.

Destaques

Abel - Acabou por ser o grande destaque da partida pelo golo que marcou. Demonstrou igualmente um bom entendimento com João Pereira, e pelo segundo jogo consecutivo, foi ele o responsável por todas as bolas paradas dos leões.

Postiga - Uma bola ao poste outra na barra, claramente uma das melhores unidades em campo. A sua capacidade em segurar a bola e esperar pelos apoios, o seu espírito lutador, a sua técnica individual, e a maneira como se entregou ao jogo foi um dos poucos positivos desta partida algo cinzenta.

Torsiglieri - Voltou a entrar por lesão de um companheiro de equipa, e acabou por ser uma substituição positiva para os leões, já que Nuno Coelho nunca conseguiu acertar na marcação a João Tomás e cometeu vários erros. O argentino não só acertou na marcação como ainda se destacou na maneira como dobrou as subidas dos seus companheiros da defensiva. Tendo as prestações de Carriço, Polga e Nuno Coelho, não se percebe a sua pouca utilização neste conjunto leonino.

Rui Patricio - Várias defesas de bom nível e um dos melhores em campo.

Liedson - Muito apagado, ao nível do que tem produzido esta época.

Evaldo/André Santos - Algumas jogadas de envolvimento ofensivo interessantes, e duas prestações positivas, contudo, terão de oferecer muito mais ao jogo dos leões.

Gaspar - Secou Liedson e apesar da sua veterania é ainda um dos pilares da defensiva do Rio Ave.

João Tomás - Outro veterano, mas ainda competente. Esteve presente nas jogadas mais perigosas dos vila-condenses, proporcionou a Patricio várias defesas de qualidade e foi sempre um perigo para a frágil dupla Carriço-Nuno Coelho.

Etiquetas: , ,