NBA - Vai começar o espectáculo!

Começa esta terça-feira uma das competições mais importantes do desporto mundial, a National Basketball Association, como quem diz, a NBA! Depois de um Verão quente, com grandes movimentações e trades, as 30 equipas já estão prontas para o começo da Liga. Este ano, os holofotes irão estar centrados na Florida, onde os Miami Heat construíram um plantel bastante forte, com a junção de LeBron James e Chris Bosh a Dwyane Wade. Também na Florida, os Magic terão uma palavra a dizer no Este. Os campeões Lakers perderam protagonismo para Miami, no entanto, na nossa opinião, são novamente os principais candidatos ao triunfo final, contando com as aquisições de Steve Blake e Matt Barnes, para reforçar o banco de suplentes. 

Aqui ficam as principais movimentações de jogadores:
LeBron James - Miami Heat
Chris Bosh - Miami Heat
Amare Stoudemire - NY Knicks
Carlos Boozer - Chicago Bulls
David Lee - Golden State Warriors
Corey Maguette - Milwaukee Bucks
Tracy McGrady - Detroit Pistons
Shaquille O´Neal - Boston Celtics
Jermaine O´Neal - Boston Celtics
Al Harrington - Denver Nuggets
Raymond Felton - NY Knicks
Trevor Ariza - NO Hornets
Hedo Turkoglu - Phoenix Suns
Al Jefferson - Utah Jazz
Michael Beasley - Minnesota Timberwolves

Principais candidatos:

LA Lakers – Os bi-campeões mantiveram o 5 base e reforçaram o banco com Steve Blake e Matt Barnes, jogadores que vão acrescentar mais experiência aos Lakers.

Miami Heat – Os Heat conseguiram juntar um Big Three em Miami e com isso aumentar as probabilidades de ser campeão, no entanto, os nomes podem não chegar para levar o anel, faltando outras opções no banco e um jogo interior mais forte.

Orlando Magic – Os Magic deixaram escapar Matt Barnes para os Lakers e com isso perderam um lutador e um bom defensor, no entanto, Nelson, Carter, Lewis e Howard são nomes a ter em conta pois as rotinas entre eles estão muito bem assimiladas.

Boston Celtics – Os Celtics apresentam um plantel com uma média de idades elevada, no entanto, contam com mais soluções do que na temporada passada. Delonte West, Jermaine O´Neal e Shaquille O´Neal vieram reforçar uma equipa que faz da experiência o seu ponto forte.

Denver Nuggets – Se tudo correr com normalidade, os Nuggets irão bater-se com os Lakers pelo título da Conferência Oeste. A equipa do Colorado mantém o mesmo 5, mas reforçou-se com Al Harrington, um jogador que irá acrescentar maior qualidade ao jogo de Denver. No entanto, a indecisão quanto ao futuro de Carmelo Anthony poderá afectar o desempenho dos Nuggets.

Dallas Mavericks – Com Nowitzki em campo, os Mavs são sempre candidatos a chegar ao topo. O jogo interior foi reforçado, com a entrada de Tyson Chandler, mas a mais valia da equipa continua a ser a conexão Kidd-Butler-Nowitzki e a irreverência de Jason Terry.

Utah Jazz – Os Jazz perderam um dos seus principais jogadores, Carlos Boozer, no entanto, foram a Minnesota resgatar o também poderoso Al Jefferson. Raja Bell foi outros dos reforços para o 5 inicial, acrescentando maior capacidade de tiro à equipa de Jerry Sloan. A equipa de Salt Lake City há muito que procura chegar à final da Conferência e este ano parece reunir todas as condições para tal.

Chicago Bulls – A equipa de Chicago contratou Carlos Boozer, reforçando assim o seu jogo interior. Os Bulls poderão chegar mais longe que a temporada passada, pois Rose, Deng, Boozer e Noah são nomes que já impõem respeito na NBA.

Oklahoma City Thunder – Os jovens de Oklahoma estão um ano mais velhos e com mais experiência, um factor que poderá ser importante para a temporada 2010-11. Depois de alcançados os playoffs na temporada passada, Durant, Green, Westbrook e Harden querem-se assumir como uma equipa a ter em conta para os lugares cimeiros da NBA.

Previsões Visão de Mercado (temporada regular):
Este:
1º – Orlando Magic
2º– Boston Celtics
3º – Miami Heat
4º – Atlanta Hawks
5º – Milwaukee Bucks
6º – Chicago Bulls
7º – NY Knicks
8º – Charlotte Bobcats

Oeste:
1º – LA Lakers
2º – Denver Nuggets
3º – Utah Jazz
4º – Dallas Mavericks
5º – Oklahoma City Thunder
6º – San Antonio Spurs
7º – Portland Trail Blazers
8º – Phoenix Suns

Jogadores:
MVP:
1 - Kevin Durant (OKC)
2 - LeBron James (MIA)
3 - Dwight Howard (ORL)

Rookie:
1 - Blake Griffin (LAC)
2 - John Wall (WAS)
3 - DeMarcus Cousins (SAC)

Defensor:
1 - Dwight Howard (ORL)
2 - Gerald Wallace (CHA)
3 - Joakim Noah (CHI)

6º Jogador:
1 - Jamal Crawford (ATL)
2 - Jason Terry (DAL)
3 - Lamar Odom (LAL)

"Most Improved Player":
1 - Darren Collison (IND)
2 - Kevin Love (MIN)
3 - Andrea Bargnani (TOR)

Melhor Marcador:
1 - Kevin Durant (OKC)
2 - LeBron James (MIA)
3 - Monta Ellis (GSW)

Quais as vossas previsões para a temporada regular? Que equipas poderão chegar ao topo das suas conferências? Quais vão ser as desilusões da temporada? Que jogadores poderão surpreender?

Etiquetas: