FC Porto supera adversidades e vence na Turquia!


Besiktas 1-3 FC Porto (Bobô 90´+2; Falcao 26´e Hulk 59´e 78´)

Os dragões mostraram mais uma vez excelente organização táctica, que não ruiu após a expulsão de Maicon. Hulk demonstrou porque é o melhor jogador a actuar em Portugal, ao colocar um ponto final na partida na 2ª parte, através da sua velocidade e pé esquerdo.

O Besiktas entrou com toda a velocidade, fruto de rápidas transições ofensivas e por duas vezes esteve perto de marcar, contudo o FC Porto foi a pouco e pouco impondo o seu futebol. Aos 26 minutos, Falcao marcou o 1º golo da partida, aproveitando uma saída em falso do guarda-redes turco, num pontapé de canto. O colombiano viria a marcar outro golo, no entanto, o árbitro espanhol anulou por alegada falta do avançado. No outro lado, valia Helton, que negou por mais duas vezes o golo ao adversário. Mesmo em cima do intervalo, Maicon derrubou Bobo, quando este seguia isolado para a baliza, recebendo ordem de expulsão.

O FC Porto entrou para os segundos 45 minutos reduzido a 10 jogadores, com Villas-Boas a colocar Otamendi ao intervalo para o lugar de Falcao. Os dragões conseguiram suster a forte pressão turca, não deram muitos espaços na defesa, tentando sair para o contra ataque sobretudo através da velocidade de Hulk. O brasileiro por duas vezes escapou à marcação adversário e frente a Hakan Arikan não facilitou, marcando mais dois golos para a sua conta pessoal. Até final, tempo ainda para Fernando ser expulso e Bobô marcar o golo de honra do Besiktas.
Destaques:

Hulk –
A sua velocidade decidiu a partida na 2ª parte, contudo, nos primeiros 45 minutos já tinha dado um ar da sua graça. Foi eficaz e os dragões ganharam com isso.

Falcao –
Villas-Boas sacrificou o colombiano ao intervalo, mas sem antes este deixar a sua marca na partida. Marcou dois golos (só valeu um) e deu bastante trabalho à defensiva turca, com especial destaque para o checo Zapotocny.

Helton –
Excelente exibição do brasileiro, com algumas intervenções difíceis e decisivas. Mostrou a tranquilidade e qualidade habituais.

Belluschi –
Fez uma primeira parte de bom nível, surgindo em toda a largura do terreno de jogo. Marcou o pontapé de canto na direcção da cabeça de Falcao, contudo, a jogar com 10, o argentino limitou-se a cumprir defensivamente.

Maicon –
O central brasileiro distraiu-se perante Bobô, não tendo outro remédio que derrubar o compatriota quando este seguia isolado.

Fernando –
Esteve bastante desapoiado na 1ª parte, facto muito aproveitado por Nobre para criar desequilíbrios na defensiva azul e branca. Com o recuo dos dragões na 2ª parte, ganhou visibilidade.

Besiktas –
Sem alguns dos principais jogadores disponíveis, os turcos criaram algumas ocasiões para marcar, no entanto, pagaram caro na defesa, com o guarda-redes a facilitar no 1º golo e o central Zapotocny a revelar uma total falta de classe para este nível.

Etiquetas: , ,